RELEITURAS E CLÁSSICOS NA COLEÇÃO DE PÁSCOA DE ROBERTA SCHWANKE  

RELEITURAS E CLÁSSICOS NA COLEÇÃO DE PÁSCOA DE ROBERTA SCHWANKE

Com atuação reconhecida na confeitaria curitibana e um portfólio que une técnica, identidade autoral e sofisticação, Roberta Schwanke traz sua aguardada coleção de Páscoa 2025. O cardápio reúne mais de 40 itens, com destaque para o tradicional ovo de colher de Crème Brûlée — o mais vendido da marca — e novidades como o Baba de Rinoceronte, o Creme de Pistache versão Dubai e o lançamento Lotus Biscoff.

Elaborados com cascas de chocolate nacional e recheios feitos com chocolate belga, os ovos têm acabamento primoroso, embalagens reutilizáveis e colheres de inox Tramontina, reafirmando o cuidado da marca em cada detalhe da experiência de compra. A personalização da casca (ao leite, branca ou meio amarga) também é possível em todos os ovos de colher.

Crème Brûlée: o carro-chefe

Há anos o ovo de colher com recheio de Crème Brûlée é o mais vendido da Páscoa da marca. A receita leva baunilha in natura e base de brigadeiro, resultando em um recheio aromático, delicado e extremamente cremoso. Disponível nos tamanhos de 300g (R$ 119,90) e 500g (R$ 159,90), é indicado para consumo imediato.

Lançamentos que despertam curiosidade

Entre as grandes novidades deste ano está o Baba de Rinoceronte, inspirado em uma sobremesa portuguesa que estreou no Natal passado. Em versão ovo de colher, a criação traz camadas de mousse de chocolate, crumble de bolacha, caramelo toffee, creme de ovos, nata e chocolate belga — tudo isso montado dentro de uma casca de chocolate ao leite (R$ 179,90).

O Crema al Pistacchio chega em versão Dubai: um ovo de 500g com casca branca e meio amarga recheada com blend de pasta artesanal e italiana de pistache, massa kataifi crocante e farofinha de pistache in natura (R$ 269,90). A linha de pistache ainda conta com barras, bombons e o Asteroide Ball.

O Lotus Biscoff também estreia no cardápio com recheio de pasta do famoso biscoito caramelizado e doce de leite, em casca de chocolate meio amargo (R$ 169,90).

Já a combinação Maracujá & Coco, que retorna ao cardápio, ganha destaque pela leveza e conexão com uma das tendências da confeitaria para 2025: o uso de frutas amarelas em sobremesas.

Para quem quer variedade e custo-benefício

A marca aposta mais uma vez nos Trios Degustação: caixinhas com mini ovos recheados que permitem experimentar sabores diferentes em uma única compra. O destaque fica para o Trio Premium (R$ 169,90), que reúne os hits das últimas coleções — Supreme, Kinder Maxi e Bombom de Morango. Há também o Trio Clássico (R$ 149,90) e os Mini Ovinhos Clássicos e Premium (a partir de R$ 79,90).

Outra proposta diferente é a Dunking Box (R$ 329,90), uma caixa com 1kg de recheios, mini ovinhos, frutas e acompanhamentos para montar sua própria experiência de Páscoa em casa. Ideal para dividir com a família ou como presente interativo.

Sobremesas para o almoço de Páscoa

Além dos ovos, a confeitaria oferece duas opções de sobremesas prontas para compor a mesa de Páscoa. 

Onde comprar

Os produtos da coleção de Páscoa são vendidos sob encomenda e podem ser retirados no ateliê, localizado na Rua Otelo Queirolo, 223 – Bigorrilho, ou entregues em Curitiba mediante taxa fixa.

Mais próximo da Páscoa, a confeitaria também disponibilizará uma seleção de itens em pronta entrega — ideal para quem busca presentes de última hora ou deseja se surpreender com uma sobremesa especial para a ocasião.

Para acompanhar as novidades e fazer pedidos: @robertaschwanke.confeitaria.

 

 



Add a comment
Moto ou carro? Qual é a forma mais econômica de se locomover

Moto ou carro? Qual é a forma mais econômica de se locomover

Moto ou carro? Qual é a forma mais econômica de se locomover

Com o aumento do preço dos combustíveis, motos como a Biz ou CG se destacam como a melhor opção de economia e mobilidade

Segundo dados do Money Times, nos últimos 12 meses, o preço médio da gasolina no Brasil registrou um aumento de 9,8%, impactando significativamente o orçamento dos brasileiros. Diante desse cenário, muitos estão reavaliando suas escolhas de transporte e buscando alternativas mais econômicas de locomoção, algo que pode fazer uma grande diferença no orçamento mensal.

Segundo a diretora da Cabral Motor, Camila Mainetti, analisando o consumo de combustível e o custo por quilômetro, algumas opções ficam em evidência. “Um carro popular 1.0, em boas condições, circula em média 12 km com 1 litro de combustível na cidade. Enquanto isso, modelos como o da Honda Biz 125 percorrem cerca de 50 km por litro. Nesse cenário, podemos notar que a moto se destaca como a alternativa mais eficiente para quem busca economia. Além do baixo consumo de combustível, ela proporciona agilidade no trânsito", explica Camila.

Custo de aquisição x economia diária

A diretora explica que considerando o preço médio atual da gasolina de R$ 6,35 por litro, o custo por quilômetro fica da seguinte forma: para carro, o custo fica em R$0,52; já para motos, são cerca de R$0,127 por km rodado. “Uma economia de 75% só em combustível, além da economia com manutenção, impostos, pedágio e estacionamento”, afirma Camila.

Dessa maneira, os modelos Biz e CG surgem como a opção mais econômica para locomoção individual. "Com a gasolina cada vez mais cara, cada centavo economizado faz diferença. A moto consegue percorrer mais quilômetros com menos combustível, se tornando uma escolha inteligente para quem precisa se locomover todos os dias. O brasileiro está cada vez mais atento aos custos do dia a dia, e a escolha da moto como meio de transporte tem se tornado uma tendência. Com planejamento e boas decisões, é possível economizar sem abrir mão da mobilidade", ressalta.

Além disso, levando em conta o custo de aquisição de uma das motos mais vendidas no Brasil, a Honda CG 160, estimada em cerca de R$20.500 para compra, podemos notar ainda mais vantagens, já que ela pode rodar até 41,7 km por litro de gasolina. Se consideramos o valor gasto com o uso do etanol, a economia é ainda maior, já que a CG gasta em média 27,4 km por litro no etanol. “Os motociclistas já perceberam que, a longo prazo, a moto de baixa cilindrada para uso cotidiano se paga sozinha quando calculado a economia em relação ao carro”, finaliza.

Dicas de economia

Para otimizar os gastos com transporte, algumas práticas podem ajudar a economizar significativamente no dia a dia:

Escolha um meio de transporte mais econômico: as motos do modelo Biz e CG são as melhores alternativas em termos de custo-benefício para quem precisa se locomover diariamente. "A economia no consumo de combustível e na manutenção torna a moto uma excelente opção para o dia a dia", destaca Camila.

Planeje suas rotas: escolher trajetos mais curtos e com menos trânsito ajuda a reduzir o consumo de combustível e o desgaste do veículo. "Uma boa rota faz toda a diferença na economia diária", sugere a diretora.

Dirija de forma econômica: evitar acelerações bruscas e frenagens desnecessárias melhora o consumo de combustível. "Uma condução suave pode reduzir consideravelmente os gastos no final do mês", destaca Camila.

Mantenha a manutenção em dia: pneus calibrados, troca regular de óleo e revisões periódicas garantem maior eficiência no consumo de combustível. "Um veículo bem cuidado gasta menos e dura mais", reforça a diretora.

Use combustível de qualidade: “Combustível de boa procedência é essencial para manter a qualidade e não danificar a moto", aconselha Camila.

Add a comment
Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Empresa 100% curitibana pretende se consolidar como principal provedora de cloud do Sul do país até 2027

A Opus Tech, empresa especializada em soluções de tecnologia e infraestrutura de cloud, comemora o crescimento de 27% nos últimos 12 meses, consolidando sua presença no mercado nacional. Fundada em 2016 pelo empresário Júnior Machado (CEO), a empresa hoje possui mais um sócio que veio contribuir na parte de tecnologia, Ângelo Sossela, atual CTO. A companhia projeta, para 2025, um crescimento de 50% em relação a 2024.

A ascensão da Opus Tech acompanha o aumento da demanda por servidores e infraestrutura de tecnologia, impulsionada pela transformação digital em diversos setores. "As empresas estão cada vez mais investindo em cloud computing para garantir maior eficiência, segurança e escalabilidade para seus negócios. Esse movimento tem impulsionado nossa expansão e reforçando nosso compromisso com inovação e qualidade", afirma Junior Machado, CEO da Opus Tech.

Com datacenter em Curitiba e em Miami desde 2016, a empresa dá um novo passo estratégico e inaugura uma nova operação, no primeiro semestre deste ano, com um datacenter em São Paulo, ampliando sua capacidade de atendimento no Brasil. A Opus Tech segue fortalecendo parcerias estratégicas na região Sul, com o objetivo de se consolidar como a principal provedora de cloud da região até 2027.

O setor de tecnologia no Brasil segue em forte expansão, impulsionado pelo crescimento acelerado dos investimentos em computação em nuvem. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a International Data Corporation (IDC), os investimentos em cloud no país cresceram 41% em 2023, atingindo US$4,5 bilhões. Em 2024, grandes empresas do setor anunciaram aportes bilionários para expandir suas operações. A Microsoft revelou um investimento de R$14,7 bilhões (US$2,7 bilhões) ao longo de três anos para ampliar sua infraestrutura de nuvem e inteligência artificial no Brasil, no maior aporte já feito pela companhia no país. Já a Amazon Web Services (AWS) anunciou um plano de investimento de R$10,1 bilhões (US$1,8 bilhão) até 2034 para expandir seus data centers. Esses aportes demonstram a crescente demanda por infraestrutura tecnológica no Brasil e a confiança das gigantes do setor no potencial do mercado nacional.

"Nossa missão é continuar inovando e entregando soluções de alta performance para empresas de todos os portes. Acreditamos que a tecnologia é o caminho para a competitividade e crescimento sustentável das companhias", reforça Machado.

Para os próximos anos, a Opus Tech mantém um olhar atento às tendências do setor e ao fortalecimento de sua estrutura para suportar a crescente demanda por serviços de cloud e infraestrutura digital.

Sobre a Opus Tech

Fundada em 2016 e 100% curitibana, a Opus Tech é referência em soluções de computação em nuvem no Brasil. Com um portfólio completo de infraestrutura cloud, a empresa atende empresas de diversos portes e setores, garantindo alta performance, segurança e escalabilidade. Tendo o cliente como maior razão e compromisso com a inovação e a excelência, impulsionou um crescimento expressivo nos últimos anos, consolidando sua posição como um dos principais provedores de cloud computing do Sul do país. Com operação de data center em Curitiba e em Miami, desde 2016, e a inauguração de uma nova estrutura em São Paulo em 2025, a Opus Tech expande sua atuação para atender à crescente demanda por servidores e soluções tecnológicas no Brasil.

Add a comment
Semana de quatro dias e flexibilidade: o futuro da jornada de trabalho já começou?

Semana de quatro dias e flexibilidade: o futuro da jornada de trabalho já começou?

Semana de quatro dias e flexibilidade: o futuro da jornada de trabalho já começou?

Especialista analisa tendências globais e impactos no Brasil

Reduzir a jornada de trabalho sem perda de produtividade é um debate que ganha força no mundo todo. Empresas na Europa, Estados Unidos e até na América Latina já testam modelos como a semana de quatro dias, enquanto no Brasil a CLT segue um modelo tradicional, mas com algumas aberturas para flexibilização. Com o avanço da tecnologia e novas formas de organização do trabalho, o futuro da jornada está cada vez mais em transformação.

A adoção da semana de quatro dias, por exemplo, já mostrou resultados positivos em países como Reino Unido, Portugal e Islândia. Em um estudo da 4 Day Week Global, 86% das empresas que testaram a redução da jornada mantiveram o modelo, relatando aumento na produtividade e bem-estar dos funcionários. No Brasil, essa tendência ainda é pouco difundida, mas ganha espaço conforme empresas buscam maior equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Além disso, mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos últimos anos trouxeram mais flexibilidade na gestão da jornada. O teletrabalho, regulamentado em 2017, e o controle digital de ponto são avanços que permitem que as empresas adotem modelos mais flexíveis, mas sem perder a rastreabilidade das horas trabalhadas.

Para Maurício Campos, sócio da MarQ HR, empresa especializada em gestão de jornada de trabalho e desenvolvimento de talentos, a tecnologia tem papel fundamental nessa evolução. “As empresas que adotam soluções digitais conseguem garantir o cumprimento da legislação, ao mesmo tempo que oferecem mais flexibilidade aos colaboradores. A digitalização do ponto, por exemplo, permite acompanhar a jornada e entender padrões de produtividade, facilitando a adaptação a novos formatos de trabalho e auxiliando no plano de ação de desenvolvimento do time”, explica.

Ainda que o Brasil tenha desafios estruturais, o movimento global de flexibilização da jornada pode impactar a legislação local nos próximos anos. O debate sobre novas formas de trabalho deve seguir crescendo, impulsionado tanto por mudanças tecnológicas quanto pelas demandas dos trabalhadores por mais equilíbrio e qualidade de vida.

Tendências para o futuro da jornada de trabalho

Especialistas indicam que a flexibilização do trabalho deve continuar evoluindo nos próximos anos. Algumas das principais tendências incluem:

Semana de quatro dias: Empresas que adotam esse modelo geralmente não reduzem a carga horária semanal total, mas redistribuem as horas para quatro dias, garantindo produtividade sem perda de qualidade.

Foco em resultados, não em horas trabalhadas: O conceito de trabalho por entrega vem ganhando força, especialmente em setores criativos e de tecnologia. Isso desafia o modelo tradicional de controle rígido de jornada.

Automação e inteligência artificial na gestão de jornada: Softwares inteligentes ajudam a monitorar horas trabalhadas, prever padrões de produtividade e evitar sobrecarga, garantindo mais eficiência para empresas e colaboradores.

Adoção de benefícios ligados ao bem-estar: Empresas que buscam reduzir a jornada também têm investido em programas de saúde mental, apoio psicológico e incentivos para qualidade de vida, alinhados com a nova cultura de trabalho.

Add a comment
LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

Agência acelera crescimento, renova equipe e estrutura processos para maior agilidade e criatividade; novo momento é coroado com três premiações no Reed Awards, em Austin, no Texas

A LUA, uma das principais agências de comunicação do Brasil, vive um momento de transformação. A empresa anuncia nova direção, com Jorge Gerez assumindo como novo proprietário e administrador da agência. Consultor de marketing com atuação internacional, Gerez traz sua vasta experiência em branding, comunicação institucional, retail mídia e estratégia para acelerar ainda mais a evolução da agência.

"A LUA sempre teve contas de destaque nacional. Nossa missão agora é ampliar esse potencial, com mais atuação digital, de forma mais ágil, inovadora e preparada para atender inclusive clientes corporativos de diversos segmentos. O foco na estratégia, aliado à criatividade, nos permite construir marcas fortes e relevantes", destaca Jorge Gerez.

Com uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos internacionais, Gerez foi eleito Rising Star pela revista americana Campaigns & Elections e conquistou diversos prêmios, como Pollie Awards, Reed Awards e Polaris Awards. Em 2024, recebeu a Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais, de Curitiba.

O novo momento da LUA também inclui um reforço na equipe, com a chegada de profissionais em diferentes segmentos, e um novo modelo de processos internos que visa maior eficiência e criatividade. "Estamos investindo fortemente para expandir nossa atuação, principalmente no segmento de retail, atendendo empresas privadas de grande porte com soluções de comunicação estratégica", acrescenta Gerez.

As mudanças já começam a render frutos. Nos dias 20 e 21 de março, a LUA marcou presença no Reed Awards, em Austin (EUA), um dos mais prestigiados prêmios de comunicação política e institucional do mundo. A agência concorreu com seis cases finalistas dos quais venceu em três categorias: melhor slogan e melhor anúncio subnacional para o Governo de São Paulo e CDHU e melhor filme para TV com a campanha Segurança Máxima para o Governo do Paraná.

Com um histórico de campanhas de destaque para clientes como Governo de São Paulo, CDHU, Governo do Paraná, Celepar e Copel, a nova fase da LUA quer expandir horizontes e internacionalizar a marca.

Sobre a LUA

Com mais de 20 anos de história, a LUA é uma agência de comunicação reconhecida por sua abordagem inovadora e pela capacidade de criar campanhas de alto impacto.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos