Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Opus Tech cresce 27% e inaugura novo data center em São Paulo

Empresa 100% curitibana pretende se consolidar como principal provedora de cloud do Sul do país até 2027

A Opus Tech, empresa especializada em soluções de tecnologia e infraestrutura de cloud, comemora o crescimento de 27% nos últimos 12 meses, consolidando sua presença no mercado nacional. Fundada em 2016 pelo empresário Júnior Machado (CEO), a empresa hoje possui mais um sócio que veio contribuir na parte de tecnologia, Ângelo Sossela, atual CTO. A companhia projeta, para 2025, um crescimento de 50% em relação a 2024.

A ascensão da Opus Tech acompanha o aumento da demanda por servidores e infraestrutura de tecnologia, impulsionada pela transformação digital em diversos setores. "As empresas estão cada vez mais investindo em cloud computing para garantir maior eficiência, segurança e escalabilidade para seus negócios. Esse movimento tem impulsionado nossa expansão e reforçando nosso compromisso com inovação e qualidade", afirma Junior Machado, CEO da Opus Tech.

Com datacenter em Curitiba e em Miami desde 2016, a empresa dá um novo passo estratégico e inaugura uma nova operação, no primeiro semestre deste ano, com um datacenter em São Paulo, ampliando sua capacidade de atendimento no Brasil. A Opus Tech segue fortalecendo parcerias estratégicas na região Sul, com o objetivo de se consolidar como a principal provedora de cloud da região até 2027.

O setor de tecnologia no Brasil segue em forte expansão, impulsionado pelo crescimento acelerado dos investimentos em computação em nuvem. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a International Data Corporation (IDC), os investimentos em cloud no país cresceram 41% em 2023, atingindo US$4,5 bilhões. Em 2024, grandes empresas do setor anunciaram aportes bilionários para expandir suas operações. A Microsoft revelou um investimento de R$14,7 bilhões (US$2,7 bilhões) ao longo de três anos para ampliar sua infraestrutura de nuvem e inteligência artificial no Brasil, no maior aporte já feito pela companhia no país. Já a Amazon Web Services (AWS) anunciou um plano de investimento de R$10,1 bilhões (US$1,8 bilhão) até 2034 para expandir seus data centers. Esses aportes demonstram a crescente demanda por infraestrutura tecnológica no Brasil e a confiança das gigantes do setor no potencial do mercado nacional.

"Nossa missão é continuar inovando e entregando soluções de alta performance para empresas de todos os portes. Acreditamos que a tecnologia é o caminho para a competitividade e crescimento sustentável das companhias", reforça Machado.

Para os próximos anos, a Opus Tech mantém um olhar atento às tendências do setor e ao fortalecimento de sua estrutura para suportar a crescente demanda por serviços de cloud e infraestrutura digital.

Sobre a Opus Tech

Fundada em 2016 e 100% curitibana, a Opus Tech é referência em soluções de computação em nuvem no Brasil. Com um portfólio completo de infraestrutura cloud, a empresa atende empresas de diversos portes e setores, garantindo alta performance, segurança e escalabilidade. Tendo o cliente como maior razão e compromisso com a inovação e a excelência, impulsionou um crescimento expressivo nos últimos anos, consolidando sua posição como um dos principais provedores de cloud computing do Sul do país. Com operação de data center em Curitiba e em Miami, desde 2016, e a inauguração de uma nova estrutura em São Paulo em 2025, a Opus Tech expande sua atuação para atender à crescente demanda por servidores e soluções tecnológicas no Brasil.

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LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

LUA anuncia Jorge Gerez como novo proprietário

Agência acelera crescimento, renova equipe e estrutura processos para maior agilidade e criatividade; novo momento é coroado com três premiações no Reed Awards, em Austin, no Texas

A LUA, uma das principais agências de comunicação do Brasil, vive um momento de transformação. A empresa anuncia nova direção, com Jorge Gerez assumindo como novo proprietário e administrador da agência. Consultor de marketing com atuação internacional, Gerez traz sua vasta experiência em branding, comunicação institucional, retail mídia e estratégia para acelerar ainda mais a evolução da agência.

"A LUA sempre teve contas de destaque nacional. Nossa missão agora é ampliar esse potencial, com mais atuação digital, de forma mais ágil, inovadora e preparada para atender inclusive clientes corporativos de diversos segmentos. O foco na estratégia, aliado à criatividade, nos permite construir marcas fortes e relevantes", destaca Jorge Gerez.

Com uma trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos internacionais, Gerez foi eleito Rising Star pela revista americana Campaigns & Elections e conquistou diversos prêmios, como Pollie Awards, Reed Awards e Polaris Awards. Em 2024, recebeu a Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais, de Curitiba.

O novo momento da LUA também inclui um reforço na equipe, com a chegada de profissionais em diferentes segmentos, e um novo modelo de processos internos que visa maior eficiência e criatividade. "Estamos investindo fortemente para expandir nossa atuação, principalmente no segmento de retail, atendendo empresas privadas de grande porte com soluções de comunicação estratégica", acrescenta Gerez.

As mudanças já começam a render frutos. Nos dias 20 e 21 de março, a LUA marcou presença no Reed Awards, em Austin (EUA), um dos mais prestigiados prêmios de comunicação política e institucional do mundo. A agência concorreu com seis cases finalistas dos quais venceu em três categorias: melhor slogan e melhor anúncio subnacional para o Governo de São Paulo e CDHU e melhor filme para TV com a campanha Segurança Máxima para o Governo do Paraná.

Com um histórico de campanhas de destaque para clientes como Governo de São Paulo, CDHU, Governo do Paraná, Celepar e Copel, a nova fase da LUA quer expandir horizontes e internacionalizar a marca.

Sobre a LUA

Com mais de 20 anos de história, a LUA é uma agência de comunicação reconhecida por sua abordagem inovadora e pela capacidade de criar campanhas de alto impacto.

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F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

F9 lança estande sustentável com fabricação em tempo recorde para feiras e eventos

Produzido em papelão colmeia, a novidade viabiliza a construção em vários formatos através de sistemas inovadores de encaixe, com possibilidade de produção em até 72 horas

Imagine produzir um estande para sua marca em tempo recorde? A paranaense F9 apresenta uma inovação no mercado de comunicação visual: o EasyStand, que se destaca pela sustentabilidade, modularidade e fabricação em tempo recorde – em alguns casos a produção pode ser concluída em até 72 horas.

O EasyStand é produzido em papelão colmeia, um material altamente resistente e 100% reciclável, garantindo um produto de baixo impacto ambiental, alinhado às práticas ESG. Além disso, permite recortes em curvas com acabamento estético impecável, assegurando um design fiel ao projeto original. Com possibilidade de diferentes formatos, pode ser utilizado para estandes de vendas, lançamentos de produtos, displays com gigantografia e muito mais. No caso específico dos estandes, por ser de construção modular, pode variar de 4 a 100m2 .

"Nós somos pioneiros em impressões de grandes formatos e estamos sempre em busca de tecnologia de ponta para trazer soluções cada vez mais inovadoras para nossos clientes. O EasyStand chega para revolucionar a produção de estandes, em tempo recorde, resistência e qualidade gráfica", afirma o diretor da F9 Comunicação Visual, Emerson Camargo.

A F9 disponibiliza como sugestão seis modelos de estandes para escolha do cliente, que após receber gabaritos e medidas, pode fazer o projeto gráfico que desejar. A fabricação é modular, o que facilita o processo de montagem, armazenamento e transporte. O projeto também pode ser exclusivo, adaptando-se a diferentes locais. A impressão é feita em UV alta resolução, garantindo qualidade visual e durabilidade.

Inovação e sustentabilidade no setor de comunicação visual

Ao longo de sua história, a F9 tem investido continuamente em novas soluções para o mercado. Após a pandemia, a empresa expandiu sua expertise com a introdução do XPS (Poliestireno Extrudado), material amplamente utilizado na fabricação de letras bloco, mascotes, logotipos e elementos decorativos tridimensionais, garantindo maior resistência e leveza às estruturas visuais. ”Os materiais em XPS são muito usados em fachadas e estandes para eventos, garantindo diferenciação e atratividade para as empresas”, complementa Camargo.

Hoje, a F9 atua na produção de adesivos, lonas, displays, banners, cubos e urnas, totens de diferentes formatos, letras caixa e ambientação de espaços, como cenários para eventos, e ambientação corporativa, que abrangem criação de mostras, eventos, peças publicitárias, composição de loja, personalização de veículos e até a sinalização de plantão de vendas para o mercado imobiliário.

Entre os principais clientes, estão a Ademicon, Grupo GRPCOM, Electrolux, Grupo Marista, Sanepar, Incepa, Enaex, shows e grandes feiras nacionais, como a ExpoApras, Induspar, Expomatcon, entre outras.
“A nossa grande missão tem sido conciliar atitudes sustentáveis com custo-benefício e aliar industrialização à prestação de serviço. O EasyStand é um exemplo dessa filosofia, proporcionando agilidade na produção, modularidade e menor impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade estética e estrutural”, finaliza o diretor.

Com sede com mais de 2.000 m² em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a F9 Comunicação Visual é uma das principais empresas do Brasil nos segmentos de ponto de venda, sinalização e comunicação visual para eventos. Conta com equipe própria de instalação externa e atende clientes em todo o território nacional.

www.f9.com.br

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ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

ESIC International Business School celebra 25 anos no Brasil e reforça sua posição como referência global em educação

Com sede própria de mais de 18 mil m², a instituição já formou mais de 12 mil alunos e profissionais, com atuação em mais de 30 cidades do Brasil, com parcerias e instituições conveniadas

Com sede em Curitiba, a ESIC Internacional é uma instituição de ensino com presença global e tradição em educação de excelência. Fundada na Europa em 1965, possui matriz em Madrid e 12 campus na União Européia, além de atuação na China e Estados Unidos. Em 2000, a capital do Paraná foi escolhida para sediar o primeiro campus próprio da ESIC fora do continente europeu e a razão se deve ao bom nome internacional que Curitiba possuía e possui. Desde então, a instituição vem expandindo sua atuação no Brasil e reafirmando seu compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.

“Celebrar 25 anos da ESIC no Brasil é reconhecer uma trajetória construída com base em excelência acadêmica, inovação e compromisso com a formação de líderes preparados para atuar em um mercado global em constante transformação”, destaca o diretor geral da ESIC Internacional, Alexandre Weiler. Atualmente, a instituição conta com mais de dois mil alunos no ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação, cursos de MBA e de formação executiva para empresas, e já formou mais de 12 mil alunos e profissionais, com atuação em mais de 30 cidades do Brasil, com parcerias e instituições conveniadas

A expansão da ESIC no Brasil ganhou ainda mais força com a criação do Colégio Internacional ESIC, iniciado em 2016 com turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental. Nos anos seguintes, a instituição ampliou sua oferta até cobrir todo o ensino fundamental e médio, proporcionando uma formação de alto padrão desde a base escolar. Em 2021, o ranking School Advisor posicionou o Colégio ESIC como o segundo melhor colégio particular de Curitiba e o primeiro em professores e infraestrutura.

Com uma proposta pedagógica baseada em metodologias inovadoras e uma grade curricular altamente especializada, a ESIC atua em cinco frentes principais: ensino superior com diploma internacional, MBAs e pós-graduação, Colégio Internacional (ensino fundamental e médio), educação executiva e corporativa, além de módulos e missões empresariais internacionais. “Nosso modelo de ensino combina rigor acadêmico, conexão com o mercado e uma metodologia voltada para o desenvolvimento de competências práticas, preparando nossos alunos para os desafios reais do mundo dos negócios. Hoje temos alunos formados pela ESIC Internacional empreendendo com marcas de renome e em posições executivas de destaque no Brasil, EUA, Chile, Argentina, Alemanha, Holanda, França, Suécia, entre outros”, explica o diretor geral.

Em 2023, com um investimento de R$1 milhão, a ESIC Internacional lançou uma nova grade de cursos superiores no formato digital (EAD), utilizando a plataforma Canvas, a mesma adotada por instituições como MIT, Stanford e Harvard. Com a metodologia Transformative Learning, esses cursos proporcionam uma experiência de aprendizado dinâmica e alinhada às exigências do mercado global. “A educação digital é uma realidade e nossa missão é entregar a mesma qualidade reconhecida internacionalmente também no ambiente online, com plataformas de ponta e metodologias transformadoras. Nosso enfoque foi criar um ensino online premium, conectado com as reais necessidades de profissionais de alta performance, mas que tem o tempo e a localização geográfica como um limitador”, complementa.

Em 2020, a instituição recebeu o Prêmio Professor João Crisóstomo Arns, o mais renomado prêmio de educação e cultura concedido pela Câmara dos Vereadores de Curitiba, por sua gestão eficiente e pela rapidez na transição para o ensino remoto durante a pandemia. Em apenas 24 horas, todas as aulas foram adaptadas para o formato online, mantendo os mesmos dias, horários e professores, garantindo a continuidade da educação, sem interrupção, sendo benchmarking para as outras instituições do setor.

A ESIC também é conhecida por sua estrutura filantrópica no Brasil, tornando o ensino de qualidade internacional acessível para um maior número de brasileiros. Seu campus de Curitiba, com 18 mil m², oferece diploma com prestígio internacional, com um modelo de formação que alia rigor acadêmico, inovação e forte conexão com o mercado.

A instituição figura entre as 20 melhores no ranking de publicações de renome, como Forbes, Bloomberg, Wall Street Journal e QS e já formou mais de 80 mil alunos pelo mundo. A ESIC obteve nota máxima na avaliação do MEC desde sua fundação e tem sido reconhecida por rankings nacionais e internacionais, como EXAME, VOCÊ S/A e Estadão.

“Estar entre as melhores escolas de negócios do mundo é um reflexo direto do nosso compromisso com a qualidade e a inovação. Mas nosso maior reconhecimento vem do sucesso dos nossos alunos no mercado e as pessoas têm cada vez mais se surpreendido ao encontrar isto disponível tão próximo de suas casas aqui no Brasil”, finaliza Weiler.

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Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão   

Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão  

Mercado brasileiro intensifica compromisso com ações de diversidade e inclusão

Enquanto multinacionais norte-americanas recuam em políticas de diversidade, Brasil mantém demanda por profissionais capacitados na área

Enquanto grandes empresas nos Estados Unidos começam a recuar em seus compromissos com a diversidade e inclusão, no Brasil, a pauta segue em alta e cada vez mais consolidada. Recentemente, algumas multinacionais flexibilizaram ou encerraram políticas voltadas à diversidade, refletindo um movimento anti-ESG que cresce entre companhias americanas. Porém, em âmbito nacional, o mercado continua exigindo profissionais capacitados para desenvolver estratégias inclusivas, mostrando que a tendência global caminha para um amadurecimento da governança corporativa.

Muitas empresas brasileiras começam a encarar o tema de forma mais estruturada. O ESG, antes visto por alguns como um discurso de marketing ou uma imposição externa, agora se consolida como um pilar estratégico de governança e gestão de riscos. Essa mudança de perspectiva exige que as organizações deixem de tratar a diversidade como um diferencial e passem a vê-la como um componente essencial para o sucesso e a inovação no ambiente corporativo.

Um estudo da Deloitte, “Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações 2023”, reforça essa visão: 96% das empresas participantes afirmam que iniciativas de DE&I promovem um ambiente mais acolhedor, 95% destacam melhorias na qualidade da força de trabalho e 94% reconhecem a geração de valor por meio dessas práticas.

“No Brasil, especialmente entre as multinacionais, há um alinhamento crescente com os movimentos globais. Os consumidores estão mais atentos e exigentes, cobrando uma postura mais responsável das empresas em relação a esses temas, mas, apesar dos avanços, a realidade ainda é desigual, e sabemos que ainda há um longo caminho pela frente. A tendência global é clara: diversidade e inclusão não são mais uma escolha, mas uma estratégia fundamental para o sucesso sustentável das organizações”, afirma Edith Novo, coordenadora do MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão da Estácio.

A demanda por profissionais especializados nesse campo acompanha essa evolução. O MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão surge como uma resposta à necessidade crescente de gestores que saibam integrar a diversidade às práticas de negócios. Desenvolvido pela área de pós-graduação Digital da Estácio, curso é oferecido no formato digital e prepara líderes para desenvolver culturas organizacionais mais inclusivas, impulsionando inovação, criatividade e desempenho.

“A proposta desse MBA vai além da teoria, proporcionando aos alunos ferramentas práticas para implementar políticas inclusivas, gerenciar equipes diversas, promover a inovação por meio de diferentes perspectivas e garantir que as organizações não apenas cumpram normativas, mas também estejam alinhadas com um movimento global em direção a uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a coordenadora.

O curso inclui diversas disciplinas que vão colaborar no crescimento do aluno, como Cidadania, Ética, Diversidade e Inclusão, Comunicação Inclusiva no Ambiente Corporativo, Gestão da Cultura e do Clima Organizacional, Gestão Estratégica Sustentável, ESG e Gestão da Diversidade nas Organizações, Gestão de Desempenho, Gestão Estratégica de Pessoas e Recrutamento, Seleção e Provimento de Pessoal.

A Estácio conta com um portfólio amplo de cursos de pós-graduação nos formatos presencial, ao vivo e digital, com mais de 300 opções, em diversas áreas, incluindo o próprio MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Diversidade e Inclusão, uma novidade no mercado. Para saber mais e se inscrever, visite o site estacio.br.

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