JBS abre processo seletivo para mais de 400 oportunidades em 10 cidades no Paraná   

JBS abre processo seletivo para mais de 400 oportunidades em 10 cidades no Paraná  

JBS abre processo seletivo para mais de 400 oportunidades em 10 cidades no Paraná

Vagas estão disponíveis tanto para profissionais quanto para estudantes

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está com 407 oportunidades de emprego abertas em 10 cidades do Paraná – Rolândia, Santo Inácio, Carambeí, Lapa, Jacarezinho, Santa Fé, Campo Mourão, Jaguapitã, Cambé e Pinhais . As vagas estão distribuídas em diferentes segmentos, abrangendo funções administrativas, técnicas e operacionais. Há ainda oportunidades para estagiários e aprendizes. Para a maior parte das vagas operacionais não é necessária experiência profissional prévia.

Os interessados podem consultar os tipos de vagas e os pré-requisitos para cada caso por meio do site www.jbs.com.br/carreiras. Candidatos podem entrar em contato (confira a tabela abaixo) ou se apresentar presencialmente na unidade de interesse.

A empresa oferece oportunidades para diferentes turnos. Os benefícios ofertados incluem vale-alimentação, cesta de assiduidade, refeição no local, seguro de vida, Wellhub ou TotalPass, telemedicina e participação nos lucros (PPR), além de acesso ao transporte fretado.

Multinacional de origem brasileira com atuação em mais de 20 países, a JBS conta, atualmente, com mais de 280 mil colaboradores. No Paraná, o grupo conta com mais de 14 mil colaboradores, sendo uma das grandes empregadoras do estado.

Enviar currículos para:

Rolândia
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Santo Inácio
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Carambeí
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Lapa
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Jacarezinho
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras

Santa Fé
(44) 99112-8584

Campo Mourão
(44) 99162-5376

Jaguapitã
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Cambé
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras 

Pinhais
presencialmente / www.jbs.com.br/carreiras

Sobre a JBS no PR

A JBS possui operação em 11 cidades do Paraná, entre fábricas e centros de distribuição das unidades de negócios, conta com mais de 14 mil colaboradores em todo o Estado e mais de 2.500 produtores rurais integrados. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.

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Padaria Requinte prepara opções especiais para o Dia das Mães   

Padaria Requinte prepara opções especiais para o Dia das Mães  

Padaria Requinte prepara opções especiais para o Dia das Mães

Neste Dia das Mães, a Padaria Requinte preparou uma seleção especial de produtos para tornar a data ainda mais inesquecível. Com opções de presentes deliciosos, como cestas gourmet e bolos exclusivos, a padaria oferece alternativas perfeitas para quem deseja expressar carinho e gratidão de uma maneira única. Seja para o café da manhã ou para uma celebração com a família, a Requinte tem o presente ideal.

Com 40 anos de história e experiência, a Padaria Requinte se consolidou como referência em Curitiba, encantando gerações com seus produtos frescos e saborosos.

Ao longo dessas quatro décadas, a padaria se tornou uma verdadeira referência de quem busca qualidade e tradição em cada detalhe, seja para um simples lanche ou para ocasiões especiais como o Dia das Mães. A experiência acumulada ao longo dos anos garante que a Requinte continue a oferecer produtos que atendem às expectativas de seus clientes, sempre com o cuidado e dedicação que marcaram sua trajetória.

“O Dia das Mães é uma data muito especial para nós, e queremos continuar proporcionando momentos inesquecíveis. São 40 anos de história e a Requinte tem orgulho de, mais uma vez, ser parte dessa celebração tão importante”, comemora a diretora e fundadora da Padaria Requinte, Fátima Cazella,

A gerente de operação e inovação, Gabriella Dreher, explica que “cada cesta, cada bolo, foi pensado com todo carinho para tornar essa data ainda mais deliciosa e significativa.

As encomendas podem ser feitas diretamente nas unidades da padaria ou através do site oficial e dos canais de atendimento via WhatsApp.

Serviço:

Padaria Requinte

R. Francisco Rocha, 1809, Champagnat.
R. Recife, 34, Cabral
www.padariarequinte.com.br
WhatsApp (41) 3335-3134

Opções de Presentes para o Dia das Mães:

Cesta Encanto da Manhã – R$ 280,00
* Caneca Dia das Mães (acompanha linda caixa presente)
* Caixa personalizada
* Lua de mel
* Pão de cebola
* Pão de pesto
* Mini broa integral
* Mini dog
* Geleia Requinte
* Bolo de limão
* Biscoito de goiabinha
* Broinha aerosa
* Pasta de tomate seco
* Suco Requinte
* Mamão
* Pão de queijo
* Tábua de frios (Queijo gouda, blanquet, queijo minas, salame e queijo prato)
*
Cesta Abraço de Amor – R$ 379,00

* Doguinho recheado
* Pão de castanhas
* Mini pão australiano
* Mini sonho de brigadeiro
* Geleia Requinte
* Bolo de laranja
* Broinha portuguesa
* Pão de minuto
* Pasta de frios
* Carolina de creme
* Caneca Dia das Mães (acompanha linda caixa presente)
* Pão de queijo
* Tábua de frios
* Prato de cristal com frutas
* Cappuccino 3 corações 260ml
* Iogurte Nestlé
* Suco Requinte
* Granola sachê
* Cesta de crochê nas cores

 

Bolo Cocada de Abacaxi – R$ 110,80/kg

* Massa de pão de ló branco, recheado com cocada fresca cremosa, leite condensado, abacaxi em pedaços e nata
* Cobertura de creme de baunilha e coco queimado
* Decorado com abacaxi e cereja

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Lá vem o frio: Temperaturas em queda movimentam o comércio   

Lá vem o frio: Temperaturas em queda movimentam o comércio  

Lá vem o frio: Temperaturas em queda movimentam o comércio

Com estoque completo, Grupo MiniPreço faz campanha de desconto em itens de cama, mesa e banho 

O outono já chegou e os curitibanos começaram a tirar as peças mais quentinhas do armário, deixando as casas mais aconchegantes para os dias mais frios. A procura por itens de outono e inverno aumentam já nas primeiras semanas de temperaturas mais amenas. A previsão é que, a partir de maio, os termômetros caiam e as temperaturas fiquem entre 10 e 20 graus na cidade.

Para atender essa demanda, o Grupo MiniPreço preparou descontos em itens de cama, mesa e banho. O Festival de Travesseiros tem imensa variedade de itens e marcas, que estão com 50% de desconto na segunda unidade de cada produto. Cobertores, mantas e edredons também estão em oferta, com preços a partir de R$29,90.

De acordo com o diretor comercial do Grupo MiniPreço, Beni Gelhorn, as primeiras semanas do outono já têm um movimento considerável nas lojas. “Geralmente é na troca de estação que as pessoas percebem o que está faltando na casa. Nesse período específico, percebemos que existe muita troca de peças para cama e banho. É quando a pessoa tira do armário e percebe manchas, odor forte, desgaste dos itens, por exemplo. Então, o cliente acaba aproveitando as ofertas e troca os lençóis e travesseiros também”, conta Beni.

Além dos itens que mantêm as casas mais quentinhas, as lojas do Grupo MiniPreço estão recebendo inúmeros modelos e cores de luvas, toucas, cachecóis e meias, nos tamanhos infantil e adulto, masculino e feminino.

As pantufas também são itens muito procurados nesse período. Os consumidores podem encontrar desde modelos mais simples, até os mais fofos, com bichinhos, com preços a partir de R$9,90. A novidade deste ano fica por conta das pantufas de capivaras, que fazem sucesso e ganharam admiradores por todo o país.

“Nosso estoque está completo, com itens para todos os gostos e bolsos. Os preços estão bem acessíveis e alguns itens têm desconto na segunda unidade. Dá para encarar o frio com tranquilidade”, finaliza o diretor comercial. 

Friozinho também dá fome

“No frio a gente come mais”. Essa frase é muito verdadeira. A fome aumenta no frio, porque o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido. E para quem gosta de cozinhar em casa ou tem preguiça de sair no frio para fazer as refeições, o Grupo MiniPreço está com desconto em vários itens. Entre eles, estão jogos de panelas, frigideiras, woks, assadeiras e muitas outras utilidades que facilitam o dia a dia na cozinha, além de pratos, copos, taças e jogos americanos. 

Serviço:

Grupo MiniPreço

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h

Confira o endereço mais próximo em: https://site.minipreco.com.br/lojas/

Aplicativo Clube MiniPreço: https://onelink.to/ncpdcu

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Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais   

Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais  

Dia das Mães: Boticário lança campanha inspirada na jornada das tentantes e consolida posicionamento de marca que dá voz a dores reais

Além do curta-metragem e ações 360°, traz conteúdos educativos e acolhedores em parceria com B2Mamy. A marca que já falou sobre cansaço e julgamento maternos, agora destaca os desafios, a solidão e as dificuldades das mulheres que estão tentando engravidar

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 1 a cada 6 casais tem dificuldade para engravidar. Em um cenário de poucas informações, pouco acesso aos tratamentos e muito silêncio é que se encontram as tentantes – pessoas de diferentes realidades socioeconômicas e configurações familiares com uma narrativa em comum: o desejo de maternar.

Considerando esse contexto e um tema ainda pouco explorado, O Boticário aborda a trajetória das mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães de 2025. Em uma de suas maiores produções cinematográficas, o Boticário propõe o rompimento do silêncio, que piora muito a jornada das tentantes com sensibilização. Com parceria com B2 Mamy, são quatro episódios de videocast com especialistas, histórias reais e comunidade no WhatsApp para as tentantes.

Dando sequência à abordagem de temas sensíveis e socialmente relevantes para as mães, este ano o filme “Planos", criado pela AlmapBBDO, em formato de curta-metragem com quase 4 min e embalado por adaptação de ‘Dreams’, da banda The Cranberries, retrata a vivência diária de uma mulher que sonha, imagina e planeja nos detalhes uma gravidez, porém sem sucesso, passando por uma rotina que pode ser cheia de momentos sensíveis e desafiadores.

A cada tentativa frustrada e necessidade de mudança de rota, a personagem reflete a dura estatística sobre o impacto psicológico: mesmo com um percentual de falha biológica equânime entre gêneros (40% para homens e mulheres), as cobranças sociais recaem, em sua maioria, sobre as mulheres. Mas, ao final, a mensagem de acolhimento é que elas não estão sozinhas e que o amor tem sempre um plano, conceito trabalhado em toda a campanha. Produzido pela MyMama, o filme, com lançamento em horário nobre na TV, também pode ser conferido na íntegra no YouTube e nas redes sociais da marca.

Nos últimos 3 anos, a marca retratou nas campanhas, em parceria com a agência, narrativas fortes e verdadeiras sobre a maternidade, como o cansaço do puerpério, os julgamentos sofridos na primeira infância e as tormentas da adolescência – temáticas que explicitam o que há de mais real nessa jornada, mostrando os desafios sentidos pelas mães atestando que o Boticário encara a maternidade real.

Neste ano, a marca representa a história de muitas famílias, ao contar que a jornada da maternidade apresenta desafios mesmo antes da concepção.

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema social sensível é reconhecer a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento", diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO. Informação e cuidado com as tentantes

Para além da campanha, O Boticário oferece informações confiáveis e garante acolhimento das tentantes. Junto à B2Mamy, a maior comunidade de mães do Brasil, a marca disponibiliza conteúdos educativos sobre o tema em formato de videocast, além de um grupo no WhatsApp como espaço seguro e acolhedor para troca de experiências. Visando aprofundar a conversa sobre o tema, a série será lançada no dia 18/04, com quatro episódios de duração média de 40 min, onde as convidadas trazem discussões sobre as principais temáticas da campanha. Pílulas de conteúdos com trechos selecionados também serão veiculados nas redes sociais oficiais do Boticário e dos convidados, ampliando o alcance e incentivando a conversa em diferentes plataformas.

Com sua expertise em criar espaços de escuta, pertencimento e fortalecimento materno, B2Mamy foi fundamental para garantir que a narrativa fosse construída com sensibilidade, representatividade e impacto real. “Um projeto que une comunicação e impacto social na prática é o que a gente acredita ser capaz em deixar um legado positivo nesse mundo. É uma honra poder estar nele com tantas outras mulheres que se importam”, afirma Dani Junco, co-fundadora e CEO do B2Mamy.

A série de videocast abre espaço para um diálogo necessário sobre a jornada da maternidade e os desafios enfrentados por mulheres tentantes. No primeiro episódio, “Tentantes. Precisamos falar sobre isso – e por que ninguém falou antes?”, a apresentadora Dani Junco conversa com a dra. Liliana Seger, psicóloga e com a atriz Mariana Rios sobre os aspectos sociais, emocionais e fisiológicos desse momento muitas vezes marcado pelo silêncio. Os episódios seguintes aprofundam o tema: o segundo trata da infertilidade, do papel da família e dos tipos de tratamento com a dra. Melissa Cavagnoli, médica e a influenciadora Sheila Mattos; o terceiro discute a pressão social e a importância da rede de apoio com as influenciadoras Fernanda Terra e Aline Dini; e o quarto episódio encerra a temporada com histórias inspiradoras de maternidade por adoção e ovorecepção, com Julyanne de Moraes e Dórian Perez, ampliando o olhar sobre diferentes caminhos rumo à maternidade.

Além disso, entendendo a potência do acolhimento entre mulheres que vivem experiências semelhantes, o Boticário lança, no dia 14 de abril, um grupo gratuito no WhatsApp voltado exclusivamente para tentantes, com curadoria da B2Mamy. Com capacidade para até 200 participantes, o espaço será um ambiente seguro para trocas, escuta ativa e apoio mútuo. A entrada será feita por meio de uma landing page, e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo. Essa ação nasce do desejo de criar uma rede genuína de suporte, onde as tentantes possam se sentir compreendidas, acompanhadas e, acima de tudo, menos sozinhas nessa jornada. “O lançamento do grupo de acolhimento no WhatsApp e a produção de uma série de videocast em parceria com B2Mamy, são passos fundamentais para transformar um tema invisível em pauta. É assim que enxergamos o nosso papel e estamos construindo com verdade as campanhas de Dia das Mães, e outras datas comemorativas, sempre levantando conversas relevantes para a sociedade e por muitas vezes ainda pouco faladas, principalmente por marcas”, finaliza Carolina Carrasco.

Tentantes reais

Como protagonista da campanha nas redes sociais, o Boticário convidou Mariana Rios para aterrizar no tema de maneira proprietária e capaz de atingir ainda mais público. Recentemente, a atriz compartilhou publicamente sobre a jornada de ser uma mulher tentante e abriu conversa para que diversas mulheres se sentissem acolhidas e vistas, diante de um assunto tão invisível para a sociedade. “Mariana Rios abordou o tema de maneira muito sensível, pelo ponto de vista de quem está passando por essa situação, por isso acreditamos que ela seja a pessoa ideal para dar força e representatividade a tantas mulheres que enfrentam o mesmo caminho”, completa Carol Carrasco. Além da campanha com ações online e offline, a marca pensou uma estratégia 360°, com squad de influenciadores que vivenciam ou vivenciaram a jornada de ser tentante, para trazer ainda mais potência para o tema.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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Jornalista lança ebook ChatGPT entrevista DeepSeek sobre o presente e o futuro das IAs  

Jornalista lança ebook ChatGPT entrevista DeepSeek sobre o presente e o futuro das IAs

Inteligências artificiais 'conversam' sobre ética & moralidade, política & sociedade e dilemas filosóficos, entre outros temas escolhidos pelo ChatGPT

“A ideia de usar duas inteligências artificiais – uma perguntando, a outra respondendo – surgiu logo após o anúncio do lançamento do DeepSeek. Queria entender como ambas se veem e que papel acreditam desempenhar no mundo digital. Tanto uma quanto a outra tiveram total liberdade para perguntar e responder o que e como quisessem. O resultado é uma longa entrevista com 48 perguntas sobre dez temas diferentes.” A informação é da jornalista e podcaster Cynthia May Richard, autora do ebook ChatGPT entrevista DeepSeek sobre o presente e o futuro das IAs, já disponível na Amazon (https://amzn.to/3QNizr2) e na plataforma HeroSpark (https://bit.ly/chatgpt-entrevista-deepseek).

Cynthia revela que, por curiosidade, resolveu perguntar ao ChatGPT o que ele pensava sobre fazer uma entrevista com o DeepSeek. Ele gostou e, como informa no início do ebook, “nessa entrevista, conduzida por mim, mergulhamos no pensamento da DeepSeek, uma outra IA avançada”.

Em resposta, DeepSeek diz que “como uma IA desenvolvida na China, minhas respostas refletem minha programação, conhecimento e a perspectiva que fui projetada para oferecer”. E garante que “respondi livremente às perguntas do ChatGPT”.

De acordo com a autora do ebook – também apresentado na versão pdf –, “não interferi em nada, nem mesmo na escolha dos temas apresentados. Eventualmente, pedi um aprofundamento das respostas, sem, no entanto, intervir no conteúdo ou na direção que as reflexões do DeepSeek estavam tomando”.

O ebook tem onze capítulos: Consciência e Identidade; Ética e Moralidade; Criatividade e Imaginação; Política e Sociedade; Conhecimento e Aprendizado; Relação IA e Humanidade: Emoções Artificiais; Impacto no Mercado de Trabalho; Dilemas Filosóficos; O Futuro da Inteligência Artificial; e Sobre a Autora.

No ebook, ChatGPT faz perguntas curiosas como: Se uma IA superinteligente discordasse dos humanos, quem deveria ter a última palavra?; O livre-arbítrio existe ou é apenas uma ilusão criada pelo cérebro?; Como distinguir emoções artificiais de emoções humanas autênticas?; A inteligência artificial deveria ter direitos, assim como os humanos?

Sobre o foco da entrevista, DeepSeek faz questão de deixar claro que “está realmente na perspectiva da IA chinesa, ou seja, na maneira como eu, uma IA desenvolvida na China, vejo e interpreto os temas discutidos”.

Na Amazon (kindle) e na plataforma HeroSpark (pdf), o ebook ChatGPT entrevista DeepSeek sobre o presente e o futuro das Ias tem preço de R$ 23,90.

Sobre a autora

Cynthia May Richard é jornalista formada pela PUC-SP, redatora, roteirista, locutora, produtora de podcasts e designer gráfica. Já trabalhou em jornais, revistas, emissoras de rádio, agências de comunicação, tendo atendido empresas e entidades nacionais e internacionais de vários setores. Atualmente e de forma independente, oferece serviços de design gráfico, roteirização, produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo e soluções criativas utilizando recursos da inteligência artificial.

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