Educador financeiro explica por que Juliette e outras celebridades esnobam contratos com a Globo

Educador financeiro explica por que Juliette e outras celebridades esnobam contratos com a Globo

William Ribeiro, CEO da plataforma "Dinheiro com Você", conta que, do ponto de vista financeiro, um contrato com a maior emissora do país não é mais irresistível como era há alguns anos, pois a liberdade na internet pode ser muito mais lucrativa

Após vencer a última edição do Big Brother Brasil como um dos maiores fenômenos de popularidade já construídos pelo programa, a, agora ex-BBB, Juliette Freire recusou assinar um contrato com a Rede Globo. Embora sua escolha tenha causado estranhamento, ela não é a única a esnobar um lugar fixo na emissora.

O motivo desse novo comportamento de algumas celebridades é simples: “mais do que nunca, existe exposição, vida e ganhos milionários fora da TV, independente de qual seja a mídia”, explica William Ribeiro, Educador Financeiro de CEO da plataforma “Dinheiro com Você”.

“Para entendermos um pouco o que se passa na cabeça das celebridades, podemos usar como exemplo um dos que começaram esse movimento, o ex-diretor de esportes da Globo, João Pedro Paes Leme. Ao contrário do que era comum no passado, ele não deixou a emissora para atender uma proposta em outra TV, ele largou uma das posições mais desejadas no canal para se tornar sócio do youtuber e influenciador Felipe Neto”.

Ribeiro ainda acrescenta. “Ao retomar essa história, o que eu também quero destacar é que o problema não é a Rede Globo, e sim o meio ‘televisão’ que tende a perder prestígio e engajamento. Em última instância, tudo isso implica na redução dos lucros, não apenas na internet, mas na vida”.

Juliette se tornou mais relevante que o próprio BBB

A grande vencedora da última edição do BBB acumula mais de 29 milhões de seguidores só no Instagram (até o fechamento desse texto). Isso significa que ela tem mais do dobro de seguidores que o programa, com pouco mais de 14 milhões. Mas por que uma marca iria atrás de intermediários se ela pode ir direto na fonte, fechando com Juliette?

“De acordo com as práticas do mercado, um influenciador com o alcance de Juliette pode cobrar facilmente mais de R$ 100 mil reais por um post patrocinado. Será que para ela realmente vale a pena estar presa à Globo?”, o educador financeiro faz a provocação.

“Claro que todo esse poder de atrair anunciantes e dinheiro não depende apenas do número de seguidores, mas, também, do poder de ser relevante e, ao mesmo tempo, engajar o seu público e influenciá-lo a consumir um produto. Isso significa que, como uma empresa, sua maior commodity não é a fama, mas seu poder de engajamento”, explica.

E destaca que “essa relevância e poder, Juliette conquistou com a exposição do BBB e, claro, com sua personalidade, caráter e posicionamentos coerentes. Contudo, muita gente se pergunta se essa fama será duradoura. Certamente a essa altura ela já está muito bem assessorada para garantir o futuro da carreira e, talvez, não assinar com a Globo seja parte dessa estratégia”.

Na história do programa foram diversos fenômenos de popularidade e, nem todos, conseguiram construir uma carreira relevante.

“Temos exemplos como Sabrina Sato e Grazi Massafera que conseguiram se manter na mídia com grande sucesso. Mas também há exemplos fora da TV, como Kleber Bambam que, na tentativa de se manter relevante, navega por outras áreas, conseguindo uma vida confortável (atualmente diz ser investidor de criptomoedas). Alguns, acabam não se encontrando em área nenhuma, já que também não é raro aparecerem histórias de falência entre ex-participantes, inclusive vencedores que acabaram perdendo o dinheiro”.

Essas experiências podem ser tomadas como uma lição para qualquer profissão. “O que serve para nós, em nossas áreas de atuação, é entender que é importante planejar a carreira, o futuro. Sempre será melhor investir no nosso autoconhecimento para fazer melhores escolhas na vida, no trabalho ou nos investimentos. Tudo para gerar mais valor, hoje e sempre”.

Sobre William Ribeiro

William Ribeiro é CEO do Dinheiro Com Você, empresa de consultoria, treinamento e Educação Financeira, focada em finanças pessoais e investimentos, além de uma produtora de conteúdo multiplataforma da qual faz parte um dos maiores e mais importantes canais de educação financeira do pais: www.youtube.com/dinheirocomvoce.

Possui título de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Sua experiência de mais de 20 anos no empreendedorismo lhe trouxe a independência financeira e o consequente maior propósito da sua vida: levar seu conhecimento adiante, ajudando milhares de pessoas a terem uma vida financeira mais próspera.

Além de especialista no mercado financeiro, William também é autor e prepara o lançamento de seu primeiro livro (pela Alta Books) sobre o tema, uma publicação alinhada com o propósito de todo o seu trabalho que é desmistificar os investimentos no Brasil.

Add a comment

Mesmo fechado pelo decreto municipal, Palladium lança campanha de Dia dos Namorados

Mesmo fechado pelo decreto municipal, Palladium lança campanha de Dia dos Namorados

Clientes serão presenteados com taças de cristal e concorrem ao sorteio de um Jeep Renegade Sport

O Palladium Shopping Center Curitiba, sempre inovando em ações de marketing para as datas especiais do varejo, inicia a campanha para o Dia dos Namorados que vai presentear os consumidores com um par de taças de cristal fabricadas artesanalmente. São seis modelos disponíveis sendo para espumantes, champagne, vinho e copos de whisky.

A campanha original de Dia dos Namorados fixava o valor de R$500,00 em compras para a troca de um duo de taças de cristal. Mas, com o fechamento do shopping, por conta do novo decreto municipal, excepcionalmente, durante a bandeira vermelha, o brinde será entregue com R$400,00 em compras, sendo 1 por CPF. Vale ainda ressaltar que neste período, o empreendimento oferecerá frete grátis para compras a partir de R$100,00. A facilidade vale também para aquisição de produtos na vitrine virtual.

“Independente do fechamento do shopping, vamos presentear nossos consumidores com essas taças, que são de alta qualidade. Certamente o cliente vai poder brindar o amor com seu par”, aposta a gerente de marketing do shopping, Cida Oliveira.

A ação também visa dar apoio para que os lojistas do empreendimento possam alavancar suas vendas. “Vivemos momentos de apreensão no comércio. As medidas restritivas devido à pandemia têm recaído no varejo deixando o ônus para todo o setor, quando na verdade é dever de todos ajudarem no combate ao vírus”, critica a gerente de marketing acrescentando, contudo, que as ações são feitas pensando em como melhor ajudar o lojista neste momento delicado. “Além das próprias promoções, que particularmente cada loja realiza, o presente com a entrega do par de taças, por exemplo, reforça a presença do Palladium junto a seus clientes, estimulando o consumidor a buscar produtos e serviços em um shopping que tem a maior variedade de marcas na cidade”, ressalta.

Ainda nas compras do Dia dos Namorados a promoção “compre e concorra” continua. A cada R$ 200 em compras em qualquer uma das lojas e quiosques participantes, os clientes podem trocar as notas fiscais por cupons para concorrer a um automóvel Jeep Renegade Sport*. As notas serão aceitas até a nova data de 07 de julho, prorrogada por conta do fechamento. As notas poderão ser cadastradas fisicamente no empreendimento, após a reabertura, ou também pelo aplicativo “Podi”, que é uma forma rápida para cadastrar as notas fiscais sem pegar filas e ganhar cupons em dobro para concorrer ao carro. O regulamento da promoção pode ser consultado no site. O sorteio foi prorrogado para o dia 08 de julho.

Desde esta sexta-feira (4), todas as operações do empreendimento funcionam na modalidade drive thru, por conta de decisão liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná. O ponto de entrega do drive thru está localizado em frente ao Laboratório Frischmann, entrada pelo estacionamento da Rua Eduardo Carlos Pereira.

Veja como participar das promoções do Dias dos Namorados no Palladium Shopping Center Curitiba:

Brindes

Com R$400,00 em compras ganhe um duo de taças/copos de cristal

Seis Modelos | 1 por CPF

De 31/05/2021 até 09/06/2021

Com R$500,00 em compras ganhe um duo de taças/copos de cristal

Seis Modelos | 1 por CPF

A partir 09/06/2021 até 17/06/201.

Sorteio de carro

A cada R$ 200,00 em compras ganhe um cupom para concorrer a um Jeep Renegade Sport

Campanha até 07/07/2021 Sorteio em 08/07/2021

*Consulte Regulamentos com nºs dos Certificados SECAP/ME, Lojas Participantes e não Participantes no Posto de Trocas ou no site www.palladiumcuritiba.com.br.

Add a comment

Instituto Êxito de Empreendedorismo lança projeto gratuito de preparação para supletivos  

Instituto Êxito de Empreendedorismo lança projeto gratuito de preparação para supletivos

Iniciativa disponibilizará plataforma com videoaulas das disciplinas do Ensino Médio e fará a ponte do estudante com faculdades de todo o país

O problema da evasão escolar é uma realidade ainda presente e urgente no Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 70 milhões dos brasileiros com 25 anos ou mais não concluíram o Ensino Médio. Para permitir que um número maior de pessoas consiga terminar essa etapa educacional e ingressar em uma faculdade, o Instituto Êxito de Empreendedorismo está lançando o Brasil Diplomado, programa de preparação gratuita para provas de supletivo que fornecerá videoaulas com os conteúdos das disciplinas de Ensino Médio.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Pitang Consultoria, Ensinar Tecnologia e Edulabzz e estará disponível à população a partir do dia 15 de junho. “É realmente alarmante o grande percentual de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio, que é condição essencial para o ingresso em faculdades e universidades. Com o Brasil Diplomado, estaremos dando oportunidade a mais pessoas, por meio da educação a distância, de investirem na sua formação e construírem um futuro mais próspero”, pontua o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

A iniciativa disponibilizará videoaulas de todas as disciplinas que compõem a grade curricular do Ensino Médio. “Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode acessar, gratuitamente, e se preparar para realizar uma prova supletiva. Todos os conteúdos foram desenvolvidos com base no que preconiza o Ministério da Educação e as aulas são ministradas por professores de todo o Brasil, que gentilmente se disponibilizaram a gravar as aulas de forma gratuita, a quem nós agradecemos pela parceria”, explica o vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Claudio Castro. Nas próximas atualizações, a plataforma ainda incluirá simulados de provas anteriores.

Além das aulas, a plataforma fará a ponte do jovem estudante com o Ensino Superior, por meio de uma área em que faculdades particulares poderão ofertar seus cursos com condições especiais aos aprovados dentro do programa. “Cada aluno que se cadastrar na plataforma vai informar que curso superior deseja fazer. Quando ele concluir as aulas e, se for aprovado no exame supletivo, terá, dentro de nosso sistema, a possibilidade de escolher uma faculdade que melhor se adeque a sua realidade”, pontua Claudio.

O Brasil Diplomado contará com 235 videoaulas ministradas por 24 professores. Estará acessível a partir do dia 15 de junho pelo site do Instituto Êxito de Empreendedorismo: www.institutoexito.com.br. Apesar de ter sido pensada com foco em jovens em preparação para um supletivo, a plataforma também pode ser utilizada por estudantes que se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esse é o propósito do Êxito: promover e impulsionar a educação de forma universal e dar oportunidades de desenvolvimento aos jovens brasileiros. Acreditamos que apenas por meio da educação e do empreendedorismo conseguiremos transformar o país em uma verdadeira potência mundial”, conclui Janguiê Diniz.

Add a comment

Junho com ações especiais na Emporium da Beleza

Junho com ações especiais na Emporium da Beleza

Rede de franquias que conta com 60 unidades em todo Brasil preparou muitas novidades para quem busca realizar procedimentos de estética avançada

Junho chegou com muitas comemorações como o Dia dos Namorados, festas juninas e o início do inverno. Por isso, a Emporium da Beleza preparou ações especiais durante todo o mês para você se cuidar e zelar por quem ama.

#QUEMAMACUIDA é a opção para quem quer arrasar no presente do Dia dos Namorados. Comprando um pacote de tratamentos estéticos da rede para a pessoa amada, ela receberá a Ligação do Amor da equipe da Emporium da Beleza contando a surpresa. Esse presente é sucesso na certa!

Outra ação é a Campanha do Cupido, na qual os clientes serão atingidos pela flecha dos procedimentos estéticos invasivos e terão a oportunidade de realizar tratamentos como: bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica, ultrassom microfocado e preenchimento, com um valor especial. “A Emporium da Beleza democratizou o mercado de estética avançada no Brasil e a Campanha do Cupido é mais uma forma de ajudar pessoas na realização do procedimento dos sonhos, que antes era inacessível”, explica Ana Paula Freitas Ferro, CEO e fundadora da rede Emporium da Beleza.

Doutor Especialista é outra novidade da Emporium da Beleza. As especialistas da rede vão fazer avaliações de pacientes, além de explicar todos os processos realizados e postar nas redes sociais oficiais da rede, assim, outras pessoas podem se identificar, tirar dúvidas e buscar as opções de solução.

Tradicionalmente, as festas juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro, mas na Emporium da Beleza a festa junina dura o mês inteiro com o Pesqueiro de procedimentos estéticos. Todos que realizarem alguma compra em uma das 60 unidades espalhadas pelo Brasil, terão a oportunidade de pescar outros tratamentos: pescou, ganhou na hora.
Sobre a Emporium da Beleza

A Emporium da Beleza (https://emporiumdabeleza.com.br) é uma rede de franquia focada em saúde, beleza e bem-estar, criada em 2005 por Ana Paula de Freitas Ferro. Atualmente com 60 unidades espalhadas pelo País, sendo 10 próprias e 50 franqueadas, a empresa prioriza o bom atendimento e os melhores resultados aos seus clientes, por meio de uma estética avançada atrelada ao uso da tecnologia.

O grupo Emporium da Beleza promove a democratização da estética avançada no Brasil. Em 16 anos, já realizou mais de 3 milhões de atendimentos e destaca-se por ser 6 em 1: facial, corporal, depilação a laser, emagrecimento, nutri & dermocosméticos e e-commerce.

A Emporium da Beleza também possui protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Lipo turbo sem cortes, que possibilita emagrecimento rápido para quem quer perder até 10 kg em apenas 30 dias, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial entre outros.

Add a comment

Cinco mitos e verdades sobre meio ambiente e sustentabilidade

Cinco mitos e verdades sobre meio ambiente e sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente e as buscas por formas mais sustentáveis de praticar as atividades do dia a dia é uma preocupação constante de ambientalistas, mas nem sempre a população sabe como agir. Segundo pesquisa realizada no final de 2020 pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, em parceria com o Programa de Comunicação de Mudanças Climáticas da Universidade de Yale, proteger o meio ambiente é prioridade para 77% dos brasileiros. Porém, algumas discussões sobre o tema ainda estão presas a conceitos sem fundamentos, assim, confundindo as pessoas sobre o que realmente é eficaz nessa luta.
Pensando nisso, o professor do Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (PGAMB-UP), Alysson Nunes Diógenes, levantou alguns tópicos mais polêmicos para esclarecer os mitos e verdades sobre eles.

• É fácil ter uma vida sustentável

Mito. Alysson aponta que, infelizmente, isso não é verdade. "Para ser sustentável, é preciso mudar por completo o modo de viver. Uma única atitude sustentável dificilmente é o suficiente para alcançar alguma real mudança no planeta. É preciso redefinir todos os padrões, buscando soluções que possam acabar com os impactos ambientais negativos causados pelo estilo de vida de cada um. Entretanto, mesmo que aos poucos, é importante dar início ao processo; assim, as chances das mudanças tornarem-se contínuas são maiores", enfatiza.

• Ser sustentável custa caro para as empresas

Mito. O professor explica que a implantação de medidas sustentáveis pode gerar custos iniciais, mas que o retorno financeiro após a execução é considerável. "Cabe, ainda, ressaltar que atitudes sustentáveis trazem benefícios à reputação da empresa, gerando mais rentabilidade a longo prazo também", opina.

• Alguns plásticos podem ser considerados sustentáveis

Verdade. O professor esclarece que um dos itens que define se o produto é ou não sustentável é sua durabilidade. "Um produto de plástico que seja reciclável e dure por anos, é sustentável, por exemplo", ressalta.

• Qualquer tipo de água pode ser reutilizada

Mito. Alysson ressalta que, embora o reaproveitamento seja muito importante, infelizmente nem toda água serve para todos os usos. "A água da chuva, por exemplo, apesar de ser excelente para a limpeza de áreas externas, não é potável por conta da existência de substâncias contaminantes na atmosfera, como ácidos, fuligem e bactérias, os quais podem causar danos à saúde a médio ou longo prazo. E um dos nossos maiores problemas futuros é a escassez de água para consumo humano", explica.

• Deixar de comer carne ajuda o meio ambiente

Mito parcial. “O problema da ‘Segunda sem Carne’ é que a proteína de soja é mais prejudicial ao meio ambiente que o gado, pois passa por um processo industrial que consome uma grande quantidade de energia, o que, nesse momento de crise hídrica e energética, significa mais carvão e gás natural queimados nas usinas termelétricas. Levando em conta que o ser humano precisa de proteína animal, creio que não seja um bom caminho. Uma forma melhor deve ser o da diversidade alimentar, que implica em comer vários alimentos, inclusive a soja”, justifica.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos