Rádio Cultura reformula programação e aposta em pluralidade cultural para crescer

Rádio Cultura reformula programação e aposta em pluralidade cultural para crescer 

Tradicional emissora curitibana fundada em 1954 está com nova direção desde abril de 2017 e busca se consolidar antes da migração para o FM 

Fundada em 14 de junho de 1954, a Rádio Cultura é uma das mais antigas emissoras da capital paranaense ainda em funcionamento. Operando na faixa dos 930 khz do AM, a rádio se consolidou ao longo dos seus 63 anos como um dos principais canais de cultura da grande Curitiba. Em abril deste ano, a emissora ganhou uma nova administração, sob direção do publicitário Maurício Betti e de Izabel Chimelli, focada em reforçar a pluralidade cultural da emissora. 

A programação foi toda reformulada e reforçada com nomes como Marco Assef, Toni Casagrande, Uiliam Barbosa, Paulo Feijó, Mariane Antunes, Flávio Jacobsen, Oswaldo Rios, Daio Baroni e Ari Valdir. “Montamos nossa grade pensando em resgatar a essência e a originalidade da emissora, oferecendo cultura e informação para os nossos ouvintes”, afirma Betti. Artistas locais, programas religiosos, MPB, gauchesco e programas informativos compõe a programação da Rádio Cultura. 

Com uma cobertura que atinge mais de 30 municípios da região metropolitana de Curitiba e potenciais 3 milhões de ouvintes, a emissora está buscando integrar tecnologias que facilitem o acesso à emissora. “Somos uma rádio tradicional, mas que está investindo em novas mídias, para interagir cada vez mais com os ouvintes. Mantemos o clássico contato telefônico, mas ampliamos a comunicação através do WhatsApp e Facebook. Além disso, lançamos uma web rádio, que pode ser ouvida tanto no site – que também foi reformulado – e no aplicativo para celular, que desenvolvemos para a Cultura”, ressalta o diretor. 

Além disso, a rádio se prepara para uma mudança inevitável e polêmica: a migração para o FM. “É uma mudança que tem aspectos positivos e negativos. A qualidade do sinal vai melhorar bastante. No entanto, vamos perder em amplitude e ainda iremos entrar em uma faixa nova e desconhecida dos ouvintes. Estamos nos planejando para fazer isso da melhor maneira possível, de forma a garantir que os nossos ouvintes continuem escutando a Cultura”, destaca Betti.

Add a comment

Novas lojas inauguram no Shopping Mueller

Novas lojas inauguram no Shopping Mueller

Colcci, Rosa Chá, e Billie Brothers, são as novas opções para os clientes do mall 

O Shopping Mueller inaugurou, recentemente, três novas lojas, que passam a reforçar o mix de estabelecimentos no setor de vestuário. São elas: a Colcci, que reabriu no mall com um novo conceito e está localizada no piso L2. A Rosa Chá, voltou ao mercado, em 2014, totalmente reformulada. A loja está localizada no piso L3 do shopping. E a Billie Brothers, agora focada em moda para o publico feminino, inaugurou no piso L2 do mall. 

A Colcci comercializa roupas femininas e masculinas, como calças, saias, camisetas, camisas, blusas e vestidos, além de acessórios, como bolsas, sandálias e bijuterias. Alcançar o status de referência em moda jovem e traduzido desejo e os anseios de toda uma geração são conquistas para poucas marcas. E a Colcci está entre elas. Se a sua trajetória evidencia seu sucesso, os números o reforçam. Entre roupas, acessórios e calçados são cerca de 1800 itens por coleção, presentes no Brasil. A Colcci está também em 31 países. 

Símbolo de lifestyle para a jovem brasileira, e integrante do Grupo Restoque, a Rosa Chá tem alma californiana e traz isso para a essência da marca, que reúne linhas de roupas, acessórios, cosméticos, denim shop, bikiniland e peças de beachwear. Com um novo posicionamento, a Rosa Chá agora apresenta um guarda-roupa completo para um público de espírito jovem e cheio de atitude, com destaque para os trabalhos artesanais e estampas exclusivas que passeiam por todas as coleções. As campanhas da marca traduzem sempre o free spirit que conduz a essência da Rosa Chá: vestir a todas que não são difusoras de um estilo de vida e sim curadoras de uma vida de estilo. 

A Billie Brothers nasceu em Curitiba em 1994. A marca do pinguim cresceu junto com a cidade, e conquistou toda uma geração de clientes com roupas de qualidade a um preço justo.

Ao completar 20 anos em 2014, a loja se renovou, mudando a marca, e modernizando todas as lojas. A nova Billie segue agora focada em moda para o público feminino, com a qualidade que fez da marca uma das mais queridas da cidade. 

Serviço:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba 

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Exposição "Cores no Horizonte” no Shopping Jardim das Américas

Exposição "Cores no Horizonte” no Shopping Jardim das Américas 

Em exposição no Shopping Jardim das Américas, a mostra “Cores no Horizonte”, é gratuita e a visitação pode ser feita até o dia 06 de janeiro no Espaço Cultural – 1º piso do shopping. São 25 telas do artista Luffêro com paisagens do Paraná. "Pinto o que eu sinto, pinto com o meu coração. Retrato paisagens e lugares que me sensibilizam e procuro passar para minhas telas sensações de lindas paisagens. Gosto das araucárias - é uma árvore linda e imponente e por viver aqui desde 1999, as paisagens do Paraná me inspiram muito”, diz o artista Luffêro. 

Exposição “Cores no Horizonte”

Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º Piso

Horário: das 10h às 22h

Data: Até dia 06 de janeiro

Entrada Gratuita

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas - Curitiba (PR)

Add a comment

Varejão das Tintas inaugura loja conceito em parceria com Sherwin Williams

Varejão das Tintas inaugura loja conceito em parceria com Sherwin Williams 

O Varejão das Tintas, maior grupo de vendas de tinta do estado, apresenta novo espaço conceitual que convida as pessoas a uma experiência sensorial e interativa com as tintas. Inauguração também marca o lançamento de uma nova linha de produtos da Sherwin Williams, parceira na ação. 

Sempre atenta às inovações do mercado e reafirmando seu compromisso em seguir com o lema “um mundo colorido ao seu alcance”, a Varejão das Tintas, empresa fundada em 1978 que conta hoje com 44 lojas atualmente em Belo Horizonte e região metropolitana, Zona da Mata e Centro Oeste mineiro, acaba de inaugurar em parceria com a Sherwin Williams, a primeira loja conceito da marca norte-americana no estado. A Sherwin Williams é atualmente a maior fabricante de tintas do mundo. A loja fica localizada na capital mineira, na Rua Curitiba, no bairro de Lourdes. 

A proposta das atuais gestoras do grupo Varejão das Tintas, as irmãs Renata e Carolina Passos, e Vitória Bitar, filhas dos fundadores da empresa, Sr. Geraldo Passos e Sr. Fabio Bitar, é garantir que este novo endereço apresente as principais inovações do mercado de tintas, oferecendo não apenas produtos, mas também soluções adequadas, além de uma vasta gama de experiências sensoriais e interativas, fazendo com que as pessoas possam experimentar as diversas aplicações dos produtos Sherwin Williams no espaço “Cores e Sensações”, que ocupa o 2º andar da loja. “Queríamos surpreender e proporcionar uma experiência verdadeiramente sensorial, que tocasse o coração e despertasse o desejo nas pessoas. Finalmente, o cliente vai experimentar, de verdade, o efeito da cor em seus sentimentos. Esperamos que assim, possamos contribuir para que nossos clientes tenham uma facilidade maior na escolha das cores e texturas uma vez que ele estará envolvido com todo um estímulo criado para facilitar este processo.”, explica Renata. 

Com projeto arquitetônico moderno e ousado, a nova loja apresenta um espaço pensado para proporcionar uma experiência de compra especial ao cliente, quebrando com os paradigmas do mercado. A designer de produtos Suka Braga chegou a visitar o espaço e ficou surpreendida  com a proposta. “Normalmente as lojas de tintas não tem aplicação de materiais da forma como foi feita aqui. Às vezes você pode ter soluções simples para um ambiente e não sabe”. 

A nova loja da Varejão das Tintas foi projetada para facilitar o processo de escolha e compra das tintas que serão utilizadas, aproximando os profissionais da área como arquitetos, decoradores, designers e artistas plásticos, ao público. Jaqueline Frauches, diretora regional da Associação Brasileira de Designers de Interiores acredita que a loja é“um presente para Belo Horizonte, sobretudo para os profissionais que trabalham na área. É mais uma boutique de decoração que a gente ganhou”. Já a arquiteta Ana Lúcia Rodarte enxerga na nova loja uma inovação no mercado de tintas, agregando como um diferencial para a Varejão das Tintas. “Tem um diferencial para nós, profissionais como também para o público. Eles conseguiram montar ambientes com cores degrades, e até mesmo mostruários super criativos. É voltada para atender um público ávido por novidades como a tinta condutiva, que eu nunca tinha ouvido falar e é sensacional”. 

Além da tinta condutiva, que a partir de estímulos elétricos possibilita que o visitante acione com o toque diversos dispositivos com as mais variadas finalidades, outras novidades apresentadas no espaço “Cores e Sensações” foram as inovações trazidas graças à parceria com a marca Sherwin Williams, responsável por desenvolver as tintas que foram lançadas de maneira inédita no evento. “A parceria com a Sherwin foi fundamental, para que o projeto saísse do papel. Desde quando este projeto surgiu, sabíamos que precisávamos de um parceiro forte, arrojado, que comprasse a nossa ideia. A Sherwin, referência de qualidade e inovação no mercado mundial, se encaixava perfeitamente em tudo que buscávamos”, conta Renata. 

Dentre as novidades que podem ser conferidas na loja, a tinta Risque & Rabisque, que transforma qualquer superfície em espaços para desenhos e anotações, sem deixar nenhuma mancha ou sujeira após a lavagem ou limpeza. A novidade, exclusiva da Sherwin Williams, é um dos maiores sucessos da empresa, podendo ser utilizada em diversos espaços e ambientes internos como quartos, escritórios, escolas, dentre outras possibilidades. 

Ainda, a nova loja da Varejão das Tintas conta com uma parede pintada com a cor Melodia do Mar, SW 6496, eleita a Cor do Ano de 2018. A tonalidade azul esverdeada é indicada para as pessoas que desejam recarregar o estado de espírito e as energias do ambiente, criando um espaço propício para investir no crescimento espiritual e para esclarecer pensamentos próprios. 

Sobre a Varejão das Tintas – www.varejaodastintas.com.br 

Fundada em 1978, a rede Varejão das Tintas é o maior grupo do estado dedicado à venda de tintas imobiliárias e acessórios para pintura. Além de Belo Horizonte, o Varejão das Tintas também está presente em diversas cidades como Barbacena, Betim, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Ibirité, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Nova Lima, Santa Luzia e Sete Lagoas. 

Serviço: 

Inauguração Conceito Sherwin Williams/Varejão das Tintas

Local: Rua Curitiba, 1957. Lourdes.

Tel: (31) 3290-7797

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 08:00 às 18:00 e sábados: 08:00 às 13:00

 

Add a comment

Centro Europeu se torna aplicador oficial de testes internacionais

Centro Europeu se torna aplicador oficial de testes internacionais

A instituição curitibana está habilitada para aplicar exames como TOEIC, TFI e TOEFL 

O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, acaba de se tornar, também, um centro aplicador de exames internacionais de avaliação de língua inglesa. Recentemente, a instituição foi credenciada pela Educational Testing Service (ETS), maior entidade de pesquisa do mundo voltada a testes, como aplicadora dos testes TOEIC, TFI e TOEFL, nas categorias ITP, Primary e Junior. Utilizados no mundo todo, os exames medem a habilidade de estrangeiros em se comunicar em inglês. 

Exigidos por inúmeras empresas e instituições de ensino em diversos países, os testes são um importante requisito para candidatos que almejam uma vaga de trabalho ou bolsa de estudos no exterior.  Em geral, os exames classificam o nível de proficiência em inglês para ambientes acadêmicos, corporativos e sociais por meio de questões que avaliam a capacidade de leitura, escrita fala e compreensão auditiva. 

Como centro aplicador, o Centro Europeu, que oferece cursos regulares e intensivos de inglês, business english e inglês teen, passa a facilitar o acesso dos curitibanos a certificações internacionais, além de contar com a ferramenta para avaliar o progresso no aprendizado de seus alunos. "Ser habilitado por uma das organizações de avaliação de idiomas mais respeitadas do mundo e poder aplicar testes tão úteis e relevantes, mostra o reconhecimento do trabalho do Centro Europeu como uma escola de idiomas preocupada em oferecer o melhor para a comunidade de alunos. Estamos muito orgulhosos com esse credenciamento", comenta Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos