Artha apresenta coleção de vestidos de noiva não-convencionais e reposiciona marca no mercado

Artha apresenta coleção de vestidos de noiva não-convencionais e reposiciona marca no mercado

Desfile acontece dia 5 de dezembro, em Curitiba. Peças com pegada rocker foram criadas para mulheres ousadas e divertidas 

No dia 5 de dezembro a Artha, marca curitibana especializada em looks para noivas autênticas, fará um desfile para apresentar à imprensa, influenciadores e clientes as novas criações. Serão mais de 15 vestidos que fogem do clássico, e as próprias clientes é que vão desfilar. “Hoje só trabalhamos com mulheres reais. Então não faz mais sentido promover desfiles com modelos que seguem padrões estéticos inatingíveis. Por isso, o nosso vai ser com mulheres de todas as idades, com todos os tipos de corpos e estilos”, conta a estilista Mariana Bassetti.

Para o publicitário e administrador da marca Christopher Nascimento, “Come as You Are”, título da canção da banda norte-americana Nirvana, define bem o conceito dalabel, e por isso foi escolhido para batizar a nova coleção. “Queremos que as noivas venham despreocupadas. Nós não produzimos apenas vestidos, fazemos as mulheres se sentirem bem como elas são”.

Com pegada rock'n'roll e boho, os vestidos da coleção atendem a um público alternativo, divertido e ousado, e que nem sempre está disposto a gastar excessivamente em um casamento. Todos os modelos são assinados, mas não exclusivos e, por serem mais fáceis de produzir, conseguem ser oferecidos a um preço justo. Na arara do ateliê, é possível encontrar peças a partir de R$ 1,5 mil. Mesmo assim, todos os vestidos da coleção podem ser customizados, dependendo do estilo da cliente e da cerimônia.

Além das peças da coleção, quem busca um modelo exclusivo pode marcar um horário com a designer. A partir de R$ 3 mil, você pode ter um vestido único da Artha.

Das revistas ao Instagram

A designer de moda Mariana Bassetti, 34 anos, e o publicitário e chef de cozinha Christopher Nascimento, 35, abriram a Artha e um bistrô em 2008. No início, a loja era apenas de peças casuais. Três anos depois, o casal, que comemorou em novembro 19 anos de união, decidiu que ambos se dedicariam integralmente à marca.

Mas como é que uma label de moda autoral e alternativa entrou para o segmento de noivas? Tudo começou quando Mariana desenhou o vestido de uma amiga, que é produtora de casamentos. Uma noiva, cliente da produtora, queria algo diferente e foi então que ela indicou a Mariana.

No início, Mariana relutou. “Eu disse à noiva que não fazia vestidos de casamento, mas ela insistiu muito. Acabei fazendo o vestido desta noiva e de outras seis amigas dela que já estavam de casamento marcado”, conta a designer.

Mesmo com o sucesso imediato, o par não pensava em transformar a Artha em uma marca bridal. “Foi tudo meio sem querer. No segundo ano, criamos 12 vestidos e hoje, sete anos depois, entregamos em média 300 peças exclusivas por ano”, diz Christopher.

Os vestidos da Artha chamam a atenção por serem nada convencionais. Em agosto deste ano, uma das criações da estilista foi parar na revista Vogue. O casal da produtora de conteúdo We Are Alive, que roda o mundo em um motorhome, casou-se em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para a cerimônia, Marina Abadjieff usou um longo de paetês Artha, impulsionando ainda mais a procura por peças incomuns.

No início, muitas noivas chegavam com imagens de revistas e, hoje em dia, aparecem com o Instagram aberto com referências da própria marca. Mariana até tentou criar vestidos mais clássicos, a pedido de algumas clientes, mas logo percebeu que o seu estilo não se encaixava naquele universo. “Gosto de criar vestidos únicos, para noivas com estilo próprio”, explica.

Evento

A festa de lançamento da nova coleção da Artha será no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, no Caoz – Bliss’n Sexy Food (Rua Bispo Dom José, 2.186, Batel). Além do desfile, também serão apresentados durante o evento: a nova identidade visual da marca, criada pela Agência Blanc; a nova campanha, produzida pela Forrest Films e pela fotógrafa Carol Ritzmann; e também um website com e-commerce, que terá looks básicos para pré-wedding e casamento no civil.

Durante a festa, não se esqueça de postar as suas fotos e vídeos, usando a #comeasyouareartha!

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Móveis do Paraná fazem sucesso em novela global

Móveis do Paraná fazem sucesso em novela global

Fábrica de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, tem peças no Carioca Palace, hotel que pertence ao núcleo principal de Pega Pega 

A delicadeza e a criatividade das peças trançadas a mão por artesãos, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), fazem os móveis de a Lovato chamarem a atenção no cenário da novela Pega Pega, da Rede Globo. No luxuoso hotel cenográfico da trama das 19h, Carioca Palace, é possível encontrar diferentes móveis da empresa paranaense. 

Na piscina estão as cadeiras e as banquetas da linha Florença, feitas com corda náutica azul, a Mesa Flórida D90 de madeira cumaru e as espreguiçadeiras Itapoá em tela sling. O jardim do Carioca Palace é ambientado com as poltronas Pisa Alta, feitas em fibra sintética. Na casa da policial Antônia (Vanessa Giácomo), o destaque é a poltrona balanço Turim de corda náutica na cor militar. 

Todas as peças são feitas para uso tanto em ambientes externos quanto internos. Os móveis da Lovato são produzidos em madeira ou alumínio e trançados por artesãos com fibras sintéticas, tela sling, corda náutica, entre outros materiais resistentes à ação do tempo. O desenho das peças da novela leva assinatura do designer Rodrigo Karam. 

Lovato Móveis

A Lovato Móveis é uma empresa paranaense especializada na fabricação de mobiliário de decoração. A fábrica produz móveis com madeira, alumínio, fibra sintética, tela sling e corda, entre outros. Destaca-se pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo acabamento feito manualmente por artesãos, com trançados que tornam cada peça única. Foi fundada em 2006, na Cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, onde conta com estrutura própria de mais de 5 mil m². Comercializa seus produtos em todo território nacional e em alguns países da América Latina. Mais informações no site www.lovatomoveis.com.br.

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Mais carros de aplicativo, mais demanda por táxi

Mais carros de aplicativo, mais demanda por táxi

Estudo da 99 mostra que a busca por táxi cresce na medida em que as tecnologias de mobilidade urbana se intensificam nas grandes cidades 

Nos últimos anos, os conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos focados em mobilidade urbana ganharam o noticiário de todo o mundo. No Brasil, a história não é diferente. Mas poucas pessoas sabem que o aumento do número de carros de aplicativos tem gerado, também, o aumento da demanda por táxi. Um estudo realizado pela startup 99, que trabalha nas duas frentes (táxi – 99Táxi e carros particulares – 99POP), em 14 cidades brasileiras confirmou essa tendência. 

O estudo da 99 analisou os efeitos da entrada de carros particulares sobre o mercado de táxis nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Ribeirão Preto, Salvador, Brasília, Fortaleza e Recife. Ao final dos períodos analisados, as corridas de 99Táxi cresceram na maioria das cidades; em outras, mantiveram-se no mesmo nível de antes do início do 99POP. Nenhuma delas apresentou diminuição. 

“A 99 é uma das poucas empresas de ride-hailing no mundo que integra tanto táxis (99Táxi) quanto carros particulares (99POP) em sua plataforma. Isso resulta em uma possibilidade rara de analisar o impacto da introdução de um modal sobre o sucesso do outro. A 99 iniciou sua operação em 2012, tendo apenas táxis em sua plataforma; em 2016, a plataforma também foi aberta para carros particulares. Esse estudo analisa o que aconteceu com as corridas de 99Táxi em 14 cidades brasileiras nas semanas subsequentes à entrada do 99POP no local”, explica Marcel Bely, Gerente de Relações Públicas Regional da 99. 

Para tal, parametrizou-se um índice de corridas de base 100, sendo este o valor médio do número de corridas de 99Táxi nas quatro semanas anteriores ao lançamento do 99POP. “Nenhuma das cidades analisadas apresentou um índice de corridas de 99Táxi menor, ao final do período, do que era nas semanas anteriores ao lançamento do 99POP. Tome-se como exemplo São Paulo. Após 61 semanas, o índice — cujo valor é 131 — mostrou que o número de corridas de 99Táxi cresceu 31%”, detalha.

Já na cidade de Curitiba, o número de corridas do 99Táxi cresceu 19% após o lançamento do 99POP na cidade, no último mês de setembro, em um intervalo de oito semanas. “O estudo comprova que o 99POP não inviabiliza o 99Táxi; de maneira contrária, potencializa seu uso. Parte desses usuários acaba fazendo algum nível de intercâmbio entre tipos de transporte de acordo com as suas necessidades diárias”, comenta. Para o especialista, a abrangência da 99, que integra os dois serviços na mesma plataforma, contribuiu muito para os números atingidos. “Com o crescimento da 99, um número maior de passageiros que antes não utilizava táxi, passou a ter acesso a essa opção ao entrar na plataforma, aumentando o número global de corridas realizadas dentro de sua plataforma”, destaca. 

Além disso, a 99 acaba retirando passageiros que utilizavam serviços de carro particular da concorrência (que, como regra, não dispõe de táxis em suas plataformas) e os expõe constantemente aos dois modais. “Apresentar informação completa às pessoas no momento em que elas vão tomar uma decisão possibilita que elas tomem a decisão que lhes provê maior bem-estar — e é bastante possível que o táxi, em algumas situações, seja o modal escolhido. Fica, então, a reflexão: é provável que plataformas de ride-hailing, ao promoverem a intermediação entre oferta e demanda de serviços de transporte, quando apresentam diversas opções de modais de transporte, influenciem a decisão do passageiro de maneira positiva para ele e para a sociedade”, completa Bely.

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Novos drinks entram no cardápio do Taj Pharmacy

Novos drinks entram no cardápio do Taj Pharmacy

Com a cara do verão, coquetéis surpreendem pela refrescância e sabor

Nesta semana, o Taj Bar Curitiba foi movimentando com a presença da imprensa, blogueiros e influenciadores para conhecer os novos drinks do Taj Pharmacy. Pablo Moya, mixólogo paulista responsável pela criação dos coquetéis dos bares conceituais do Grupo Taj, veio a Curitiba para participar do lançamento e explicar melhor o conceito de cada bebida. Foram lançados quatro drinks: o Prescription 2, Sunrise, Flower Power e Taj Shot.

Prescription 2 é a segunda versão do coquetel no cardápio. Composto por vodka com infusão de pêra, uva verde, manjericão e limão siciliano, a bebida é armazenada de 12 a 24 horas em um recipiente chamado Porthole para, então, poder ser degustado. Trazidos dos Estados Unidos, as oito peças de armazenamento tornam o drink ainda mais especial, já que são servidas apenas oito unidades destes por noite.

O Sunrise também traz um toque de limão, mas sua composição é bem diferente: Bourbon, limão tahiti, limão siciliano, orange bitter feito na casa, xarope de açúcar, clara de ovo e pitadas de vinho tinto. Já o Flower Power é a cara do verão e traz na receita Gin, Saint Germain elderflower (um licor de flor de sabugueiro) bitter de cardamomo, xarope de açúcar e limão siciliano.

A surpresa da noite fica sempre para o final! Dessa vez, o mixólogo Pablo Moya finalizou a degustação com o Taj Shot. Composto por 15 ingredientes, todos secretos, o shot proporciona uma experiência exclusiva e incrível! Ao ser colocado na boca, é preciso bochechar o líquido por 30 segundos para, então, engolir e poder vivenciar a sensação de amortecimento e mudança de sabores que a bebida proporciona. As novidades estão disponíveis para o público a partir da primeira semana de dezembro, no Taj Bar Curitiba.

Drinks: 

Prescription 2: Vodka com infusão de pêra, uva verde, manjericão e limão siciliano - R$ 59,90

Sunrise: Bourbon, limão tahiti, limão siciliano, orange bitter feito na casa, xarope de açúcar, clara de ovo, vinho tinto - R$ 28,90

Flower Power: Gin, Saint Germain elderflower (licor de flor de sabugueiro), bitter de cardamomo, xarope de açúcar, limão siciliano - R$ 29,90      

Taj Shot : 15 ingredientes selecionados e secretos – R$ 12,90 

Sobre Taj Bar

Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências musicais, o Taj é um dos bares mais conceituadas de Curitiba (PR), considerado o melhor bar do Brasil pelo Cool Awards em dois anos consecutivos, 2014 e 2015. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel. Dentre os destaques, estão a decoração do espaço, completamente inspirada na cultura indiana, a música de qualidade promovida por DJs reconhecidos, e o cardápio de comida oriental e asiática combinado à carta de drinks especiais do Taj Pharmacy.

Serviço:

Taj Bar

Rua Bispo Dom José, 2302, Batel – Curitiba-PR

Aberto todos os dias, das 17h30 às 02h

www.tajbar.com.br/curitiba

Facebook: www.facebook.com/tajcuritibaoficial 

Instagram: www.instagram/tajcuritiba

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MRV Engenharia lança série de vídeos com dicas para síndicos

MRV Engenharia lança série de vídeos com dicas para síndicos 

Diante dos desafios encontrados pelos síndicos na implantação e na gestão do condomínio, a MRV Engenharia, líder nacional no segmento de imóveis econômicos, produziu um curso completo com vários vídeos didáticos sobre o dia a dia dos residenciais. O lançamento do “Escola de Síndicos MRV” acontece nesta quinta-feira, 30 de novembro, data em que é celebrada o Dia do Síndico.

Os primeiros quatro vídeos do projeto estão veiculados no canal do Youtube. A partir daí, semanalmente, será postado um novo vídeo até que os 42 vídeos que fazem parte do projeto estejam todos disponíveis.  

O principal objetivo é auxiliar, de forma prática e didática, esses profissionais na gestão dos condomínios e também nas manutenções preventivas dos empreendimentos. “Queremos abordar temas que fazem parte do cotidiano da administração da vida em condomínio, atingindo inclusive os moradores. Oferecendo uma experiência ainda mais positiva da vida em condomínio para os nossos clientes ”, comenta o Gestor Executivo de Assistência Técnica da MRV Engenharia, Flávio Vidal.  Ele ressalta que os vídeos abrangem todos os detalhes que envolvem a manutenção de um residencial, desde gestão transparente, sustentabilidade, até o calendário com as datas sugeridas para as manutenções preventivas necessárias.  Vidal destaca que este conteúdo foi elaborado com base na expertise da construtora e nas entrevistas que foram realizadas com diversos síndicos para levantamento das principais necessidades desses profissionais. O curso foi pensado para contribuir com a melhoria da conservação e da rotina no condomínio. 

O executivo Flavio Vidal comenta ainda que a expectativa é beneficiar os mais de 320 mil clientes ativos da MRV, mas este número pode ser maior. “O material será veiculado em um canal do Youtube, por isso estará disponível para quem quiser assistir”, afirma, acrescentando que a MRV Engenharia é uma empresa que está sempre à frente quando o assunto é melhorar a qualidade de vida dos clientes e de seus familiares. Portanto, desenvolver ações como essa está na essência da companhia.

Clique aqui para acessar o canal Escola de Síndicos MRV no Youtube.

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