Hard Rock Cafe Curitiba faz contagem regressiva para festa de Reveillon

Hard Rock Cafe Curitiba faz contagem regressiva para festa de Reveillon 

Evento all-inclusive terá decoração temática, ceia especial, bandas ao vivo e show de fogos 

Fim de ano, clima de festa no ar, e a boa notícia é que você não precisa viajar para o exterior para vivenciar uma experiência autenticamente americana no Reveillon. O Hard Rock Cafe Curitiba, único representante no Brasil da maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo, já começou a venda do primeiro lote de passaportes para o concorrido evento que a exemplo dos anos anteriores celebrou o sucesso da proposta com casa cheia. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca ícone que reverencia e representa o rock´n rollmundo afora, aposta no formato all-inclusive com um mix vibrante de atrações, que contempla ceia especial, seleção de drinks famosos, champagne e caipirinha, decoração temática, bandas ao vivo e emblemático show de fogos assinado pela grife.  

Segundo a gerente geral do Hard Rock Cafe Curitiba, Tatiani Cavalli Boehm, o público poderá curtir a atmosfera rock´n roll da casa, além de explorar os três pavimentos da unidade, que reúnem mais de 120 itens de celebridades que deixaram sua marca na história da música. “Entre os mimos preparados para encantar e produzir memória nessa ocasião especial, destaque para as cabines fotográficas, a presença de caricaturistas, além da edição limitada de um souvenir-surpresa, para levar para casa e eternizar o momento único”, antecipa a executiva. 

Confira o menu do Reveillon 

A ceia do Hard Rock Cafe Curitiba contempla mais de 40 itens entre pratos frios, quentes, sobremesas e bebidas. A Mesa de Antepastos será composta por Queijos, Presunto Parma, Salame, Copa, Patê de Berinjela, Patê de Tomate Seco, Patê de Salmão, Brandade de Bacalhau, pães, grissinis, azeitonas, Caponata, Gravlax, Ceviche, Mix de folhas verdes, Salada Waldorf e Tropical. 

Entre os Pratos Quentes, Paella (arroz, bacalhau, polvo, siri e lula), Cuscuz Marroquino com amêndoas e romãs, Confit de Leitão, Filé de Salmão, Mignon ao Molho Mostarda, Lasanha Vegetariana, Nhoque de Mandioquinha, Ravioli e Linguini (regados com o molho de preferência: Alfredo, Marinada e Funghi), Strogonoff de Mignon, Batata Frita e Aligot (purê de batata com queijo). Para Adoçar o Paladar, Trufas, Bavaroise, Pavlova, Brigadeiro, Beijinho e Dois Amores. Para brindar, água, refrigerante, chopp, suco de laranja, 1 garrafa de champagne (1 por mesa ou a cada 4 pessoas) e os drinks Bahama MammaSex on the Beach e Caipirinhas de limão, morango e abacaxi. 

Faça sua reserva 

As reservas de mesas, a partir de duas pessoas ou grupos, já podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 41. 3091-6060. O primeiro lote tem o valor promocional de R$450,00 e está disponível por tempo limitado. O segundo e o terceiro lote custam, respectivamente, R$ 500,00 e R$550,00. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos pagam meia entrada e a partir de 13 anos pagam o valor integral da entrada. O pagamento poderá ser feito por boleto bancário (até o dia 22/12), dinheiro ou cartão de crédito. As compras efetuadas em novembro podem ser parceladas em duas vezes. Não serão concedidos descontos corporativos para esse evento. 

Serviço:

Reveillon no Hard Rock Cafe Curitiba

Data: 31/12/2017

Horário: a partir das 21h30

Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel

Telefone para reservas: 41. 3091.6060

Site: www.hardrock.com/curitiba

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Rede Massa | SBT permanece na vice-liderança em Curitiba também em outubro

Rede Massa | SBT permanece na vice-liderança em Curitiba também em outubro

Emissora conquistou mais uma vez a vice-liderança no último mês, da abertura ao encerramento 

Por mais um mês, a Rede Massa | SBT permanece na sua posição de vice-líder na Grande Curitiba. De acordo com os dados, a emissora de Ratinho ficou com  13,1% de share contra 12,9% da emissora 3, segundo dados consolidados.

A programação local da afiliada do SBT na capital paranaense também levou a melhor. Destaque para o Show de Bola, programa esportivo que conta com a apresentação de Mauro Mueller e Kelly Pedrita, que ficou com 16,3% de share, contra apenas 12,4% da emissora terceira colocada; o SBT Paraná, apresentado por Thays Beleze e Eduardo Escola, que conquistou 10,7% contra 9,2%; o Negócios da Terra News, atração que é transmitida para toda a região Sul do Brasil, que cravou 5,8% de share, contra 4,1% da emissora três; e o Tribuna da Massa Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, e conta com a apresentação de Eleandro Passaia, ficou na vice-liderança com 13,5% de share.

Já os programas nacionais também conquistaram ótimos números. O gastronômico Bake Off Brasil – Mãos na Massa, que está em sua terceira temporada, marcou os incríveis 16,2% de share contra apenas 7,0% da afiliada da Record. Destaque também para o Casos de Família, que ficou com 15,4% contra os sofridos 8,1% de share da afiliada da Record; o The Noite com Danilo Gentili, com 12,9% de share contra 9,1%; o tradicional humorístico A Praça é Nossa, com 17,6% contra 15,2% de share; assim como as novelas Carinha de Anjo e Chiquititas que cravaram 16,2% e 14,2% contra 13,8% e 12,2% da afiliada da Record, respectivamente.

Os dados são do Kantar Ibope Media WorkStation, Grande Curitiba, consolidados e de audiência domiciliar, do mês de outubro de 2017

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Lançamentos e sessões de autógrafo agitam semana da Livraria Cultura no Shopping Curitiba

Lançamentos e sessões de autógrafo agitam semana da Livraria Cultura no Shopping Curitiba

 

A semana é de lançamentos na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. Nos dias 17 e 18 de novembro os clientes podem participar dos lançamentos, com sessão de autógrafos, dos autores Kleber Fontes e André Mafra.

Fontes irá lançar, a partir das 19h de sexta, a obra “7 Passos para o sucesso na importação”. O livro é uma forma de aprender a fazer grandes negócios de importação de maneira fácil. Em sete passos, o autor traz informações valiosas, aprendidas na prática e nem sempre contempladas em cursos do setor, para quem deseja internacionalizar a própria empresa ou busca aprofundar o conhecimento em Comércio Exterior. 

E no sábado, às 16h, Mafra inicia a sessão de autógrafos do livro “Utópico”. O livro conta a história do personagem Daniel Reis, um médico curitibano com uma carreira em ascensão e futuro brilhante, mas que esconde um passado sombrio, atormentado pelo assassinato que cometeu e que nunca viera à tona.

Os lançamentos são abertos ao público e gratuitos. A Livraria Cultura fica no piso L3. 

Serviço:

Lançamento “7 passos para o sucesso na importação” com Kleber Fontes

Quando: dia 17 de novembro, às 19h

Quanto: gratuito e aberto ao público

Onde:  Livraria Cultura (piso L3)

 

Lançamento “Utópico” com André Mafra

Quando: dia 18 de novembro, às 16h

Quanto: gratuito e aberto ao público

Onde:  Livraria Cultura (piso L3)

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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Grupo Romã promove II Encontro Paranaense de Apoio à Adoção

Grupo Romã promove II Encontro Paranaense de Apoio à Adoção 

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de novembro no Hotel Astron, em São José dos Pinhais 

O Grupo Romã e a FAE São José dos Pinhais promovem, nos dias 17 e 18 de novembro, a 2ª edição do Encontro Paranaense de Apoio à Adoção, com o tema “Todos pelo direito de amar”. O evento, voltado para profissionais que atuam na área, acadêmicos e pessoas interessadas no tema, será realizado no Hotel Astron, em São José dos Pinhais. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.encontrodeadocao.com.br e custam R$ 50 e R$ 100. Para mais informações, é só ligar para 2117-9821 ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

“O objetivo principal do Encontro é trazer o tema adoção para o centro das discussões no Paraná. O nosso estado é deficiente de eventos que abordem o assunto e falar sobre isso é indispensável. Os profissionais, bem como os grupos, precisam se reunir e os interessados devem conhecer os processos, saber o que é mito e o que é verdade na formação de uma família por meio da adoção. Todos têm o direito de amar e é com essa premissa que levantaremos muitos questionamentos que culminem em respostas e/ou mais discussões. Teremos muita gente boa reunida”, pontua José Carlos Silva, vice-presidente do Grupo Romã e coordenador do curso de Direito da FAE São José dos Pinhais. 

A palestra de abertura segue o tema do evento e será conduzida pela presidente da Associação Nacional dos Grupos de Estudo e Apoio à Adoção (Angaad), Sara Vargas. Outros profissionais renomados também proferirão palestras e participarão de mesas de discussão, com o intuito de trazer o máximo de temas possíveis nos dois dias de evento. “Queremos abranger o todo, falar sobre adoção na mídia, na escola, para a sociedade em geral; temos a intenção de fortalecer a rede e ressaltar a importância de promover um trabalho multidisciplinar, em grupos formados por Judiciário, Ministério Público, instituições, profissionais, entre outros. Juntos podemos agilizar os processos e dar mais esperança às crianças que estão esperando uma família, além de diminuir o tempo na fila de adoção”, explica a presidente. 

A programação completa do evento pode ser conferida em www.encontrodeadocao.com.br. 

Serviço: 

II Encontro Paranaense de Apoio à Adoção 

Quando: 17 e 18 de novembro

Onde: Hotel Astron - Av. Rui Barbosa, 9500 - Centro, São José dos Pinhais - PR

Investimento: R$ 50 (estudantes) e R$ 100 (comunidade)

Informações: 2117-9821 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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O suporte técnico de TI e os desafios do dia a dia

O suporte técnico de TI e os desafios do dia a dia

*Por Evandro Luiz Yurk Vizinoni

O que seria das empresas hoje se não houvesse o “menino da TI”? Como os usuários conseguiriam resolver os problemas relacionados à Tecnologia da Informação? Perguntas como essas são normais no ambiente de trabalho, uma vez que os profissionais de TI são lembrados justamente quando acontece algum problema no equipamento ou aplicativo.

A dependência dos serviços de suporte de TI nas empresas é grande, ainda mais que a indisponibilidade de profissionais capacitados atrelada à necessidade do negócio pode impactar em resultados negativos para as organizações. Por isso, há a necessidade de a equipe de suporte de TI ser gerenciada por um responsável que coordene e oriente a entrega de um serviço efetivo e de qualidade.

As empresas buscam sempre a otimização de custos em serviços de TI, o que faz com que as exigências sejam sempre acima das estipuladas nos acordos de níveis de serviço. Muitos clientes acreditam que a equipe de TI sempre pode dar conta das necessidades, entretanto, não se atentam à importância dos processos de gerenciamento de serviços, tais como o registro das solicitações de atendimento, prioridades, prazos e infraestrutura, o que possibilita que o serviço possa ser prestado da melhor forma.

A biblioteca do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é um conjunto de orientações que descreve as melhores práticas para um processo integrado para o gerenciamento de TI. Os processos de atendimento devem estar alinhados com o dia a dia e a entrega das equipes, e o suporte aos serviços de TI deve estar de acordo com os requisitos do negócio. Seguindo as orientações do ITIL, as equipes prestadoras de serviços de suporte de TI devem dispor de ferramentas que justifiquem e contabilizem a quantidade de atendimentos realizados. Ou seja, os chamados técnicos devem ser registrados para que o cálculo dos indicadores de desempenho seja disponibilizado para o cliente. Afinal, como saberemos se o “menino da TI” está atendendo dentro do prazo acordado ou em quanto tempo ele resolveu o problema ou solicitação? Essas informações só são obtidas pelo registro das solicitações de atendimento.

Vivemos em um mundo em que todas as pessoas exigem prioridade, possuem demandas importantes e que devem ser resolvidas com o máximo de urgência, porém todos esquecem que o profissional de TI deve prestar contas, justificando suas atividades diárias por meio de números e resultados. Os usuários possuem a cultura de solicitar um atendimento sem efetuar o registro da solicitação na Central de Serviços ou outro sistema específico, já que a resolução de seu problema exige urgência. Entretanto, poucos entendem que a quantidade de registros efetuados são dados relevantes e que podem impactar na análise de estratégias da própria organização. Dessa forma, é possível avaliar se a falta de profissionais de TI está sendo impactante na entrega dos serviços aos clientes, uma vez que ter apenas uma infraestrutura de TI moderna, mas sem a quantidade exata de profissionais capacitados e alinhados com a estratégia do negócio, é insuficiente.

Para atender aos requisitos do negócio, a equipe de TI deve contar com um gestor, o qual é responsável pelo monitoramento e acompanhamento dos serviços prestados. O registro das solicitações de atendimentos deve ser exigido pelo gestor, apoiando a equipe e orientando os usuários no procedimento. Os processos de atendimento devem ser alinhados entre cliente e prestador de serviço, com o direcionamento das atividades e estipulação de responsabilidades, metas, prazos e serviços disponíveis. Em paralelo, a presença do RNS (Responsável pelo Nível de Serviço) é fundamental para acompanhar os atendimentos e vencimento dos prazos. Ou seja, um responsável em receber críticas, sugestões e elogios dos usuários. Toda equipe de suporte de TI deve contar com um grupo capacitado na Central de Atendimento ou Service Desk, pois várias solicitações podem ser resolvidas pela equipe, além do filtro do problema ou solicitação, o que resulta em um atendimento mais ágil e eficaz, garantindo a entrega dos serviços com qualidade e satisfação dos usuários.

Resumindo, estes são alguns dos fatores críticos de sucesso no processo de atendimento: equipe capacitada e alinhada, infraestrutura adequada, processo de atendimento e acordos (prazos e metas) definidos, e envolvimento e apoio dos usuários. A gestão de TI pelo atendimento de suporte deve ser tratada como uma área estratégica, e sua adoção orientada a processos do ITIL pode resultar em benefícios para o planejamento e execução das atividades nas organizações. 

*Evandro Luiz Yurk Vizinoni é coordenador de Assistência Técnica e de Suporte Técnico em TI Externo do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

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