João Carlos Martins será uma das estrelas da 1ª MTIN

João Carlos Martins será uma das estrelas da 1ª MTIN

Conhecido mundialmente por causa de seu trabalho como pianista e maestro, o brasileiro mostrará uma nova faceta ao palestrar sobre negócios 

Nesta sexta, sábado e domingo, nos dias 27, 28 e 29 outubro, a cidade de Curitiba vai sediar a primeira edição da BI & TAXATHON – 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios (MTIN), promovido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Durante os três dias do evento, que será realizado no Hotel NH, o público terá oportunidade de participar de palestras e workshops focados em três frentes fundamentais para o mercado corporativo: Marketing e Negócios, Tributação e Governança e Tecnologia e Inovação. 

Uma das grandes atrações do evento será a participação do renomado pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins, que trará suas experiências profissionais e, principalmente, de vida na palestra “Tocando uma empresa”, que será realizada na noite de sexta-feira (27). Durante sua participação na MTIN, o maestro vai apresentar uma forma diferente de entender os negócios, tendo como case uma vida marcada por empreendedorismo, inovação e superação. O maestro abordará temas fundamentais para o sucesso no mercado corporativo, entre eles resiliência, determinação, foco em resultado e trabalho em equipe. 

Sobre João Carlos Martins 

João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. 

O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua carreira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou às atividades, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica Sesi-SP. 

A 1ª Maratona de Tributação & Inteligência de Negócios será realizada nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Hotel NH (R. Nunes Machado, 68 – Centro). A programação completa, assim como os dados para inscrições, está disponível nowww.mtin.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3595-8302 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Add a comment

Última semana do festival Bom Gourmet no Artè Restaurante

Última semana do festival Bom Gourmet no Artè Restaurante 

Vencedor do prêmio Veja Comer & Beber Curitiba 2017 na categoria “Restaurante Revelação”, o estabelecimento comandado pelo chef Armando Fuoco conta com cardápio especial para o festival, que vai até domingo (29) 

Esta é a última semana para aproveitar o cardápio do festival Bom Gourmet no Artè Restaurante. Premiado recentemente como “Restaurante Revelação” pelo prêmio Veja Comer & Beber Curitiba 2017, o estabelecimento é comandado pelo chef Armando Fuoco e está com um cardápio especial e diferenciado para o festival que vai até o próximo domingo, dia 29. 

Para a entrada, a Minissalada Artè é a pedida: mix de folhas, frutas frescas, polpa de maracujá, queijo de cabra, amêndoas e vinagrete de jerez. No prato principal, duas opções: prime suíno à milanesa com molho pomodoro e burrata, acompanhado de salada de rúcula ou Pescada com molho de tamarindo picante e batata macaire. Para finalizar com chave de ouro, duas opções de sobremesa: Mousse de chocolate com avelã e grand marnier ou Tartalete com creme de avelã. 

O cardápio custa R$ 54,90 por pessoa e incluí as opções de entrada, prato principal e sobremesa citadas acima. O restaurante está aberto de terça a sexta-feira, das 19h às 23h, no sábado, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h e nos domingos, das 11h30 às 15h e conta com estacionamento próprio, a R$ 10 o período. O Artè fica na rua Francisco Rocha, duas quadras antes da Avenida do Batel.

Add a comment

Clima do Dia das Bruxas invade o Boavista Shopping

Clima do Dia das Bruxas invade o Boavista Shopping 

A diversão e brincadeiras típicas do Halloween vão divertir as crianças neste domingo, 29 de outubro no Boavista Shopping. Das 14h às 20h serão realizadas muitas atividades no piso G4 do empreendimento. A ação contará com maquiagem temática, distribuição de cestinhas no formato de abóboras e personagens vestidos de monstros interagindo com as crianças. Para aumentar o clima do Dia das bruxas, um desses monstros tocará músicas fúnebres. 

Todas as atividades são gratuitas e abertas para a participação das crianças. “A ideia é que todos venham fantasiados ao shopping e entrem na brincadeira para se divertir nesta festa que cada vez mais ganha espaço em nosso calendário”, afirma a gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto. 

Serviço:

Dia das Bruxas no Boavista Shopping

Quando: 29 de outubro de 2017 (domingo)

Horário: 14h às 20h

Onde: Piso G4 do Boavista Shopping – Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Atividades gratuitas

www.boavistashopping.com.br

Add a comment

Shopping Crystal recebe atividade especial de Dia das Bruxas

 Shopping Crystal recebe atividade especial de Dia das Bruxas

O evento promovido pelo Espaço NAV contará com brincadeiras inteligentes temáticas 

O Dia das Bruxas está chegando. Apesar de ser mais tradicional nos Estados Unidos, a data é celebrada em diversos cantos do mundo,inclusive o Brasil. Nesse dia, as crianças vão de porta em porta a procura de doces, as casas são enfeitadas e participar da festa é cada dia mais comum. Além disso, diversos empreendimentos promovem festas e ações temáticas. 

Pensando em promover uma experiência diferenciada com foco na criatividade e brincadeiras inteligentes, o Shopping Crystal e o Espaço NAV promovem no próximo sábado, dia 28 de outubro, uma atividade temática de Dia das Bruxas voltada para a criançada. No dia, além das atividades baseadas no tema, os participantes farão uma visita guaiada pelas lojas do shopping buscando doces com sacolinhas personalizadas. 

O Espaço NAV fica no piso L2 do Shopping Crystal (R. Comendador Araújo, 731 – Batel). As atividades terão início 15h e as  inscrições podem ser feitas pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.brou telo telefone (41) 3222-4797.

Add a comment

A.Yoshii é a terceira em gestão de pessoas no Brasil na categoria 1,5 mil a 3 mil funcionários

A.Yoshii é a terceira em gestão de pessoas no Brasil na categoria 1,5 mil a 3 mil funcionários

Pelo terceiro ano consecutivo, construtora integra o estudo "As Melhores na Gestão de Pessoas", em parceria com o Valor Carreira, editado pelo jornal Valor Econômico. Empresa figura entre as 35 melhores empresas do país na gestão de pessoas

O Grupo A.Yoshii Engenharia integra pelo terceiro ano consecutivo o seleto grupo de 35 melhores empresas do país em gestão de pessoas. A publicação Valor Carreira, divulgada nessa quarta-feira (25) pelo jornal Valor Econômico, analisa empresas inseridas em sete categorias de acordo com o número de funcionários, indo de 100 a mais de 17 mil colaboradores. A construtora é a terceira melhor empresa em gestão de pessoas na categoria entre 1501 a 3000 funcionários no país.

Com o índice de 90% no quesito engajamento e 81% no quesito satisfação, o ranking destacou a política de desenvolvimento de pessoas da construtora que inclui capacitação no local de trabalho, palestras, workshops e convenções para equipes operacionais, além de atividades como treinamentos, mentorias, coaching e oratória para lideranças e áreas administrativas. Outro destaque no campo da educação formal foi o projeto de alfabetização em parceria com o Sesi que atende atualmente 60 trabalhadores, enquanto outros cerca de 50 recebem bolsa de até 20% em cursos de graduação ou de 50% a 100% em cursos de pós-graduação ou MBAs.

A transparência e a comunicação na organização também foram ressaltadas pela publicação. Além dos acompanhamentos diários e quinzenais de desempenho e das avaliações anuais que servem de orientação para o crescimento dos profissionais, o Portal do Colaborador lançado em 2014 foi exemplo de democratização do acesso às informações mais importantes sobre a construtora. Segundo o diretor de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira, a ideia do Portal é possibilitar no futuro próximo que os próprios trabalhadores tenham condições de fazer o planejamento de suas carreiras.

A política de benefícios do Grupo A.Yoshii foi outro instrumento evidenciado para a atração e retenção de talentos, assim como as instalações que cuidam do bem-estar físico dos colaboradores. Destaque ainda para as ações extensivas aos familiares em eventos comemorativos e na realização de cursos de artes com reaproveitamento de material reciclado que são transformados em produtos e vendidos como fonte de renda extra para as famílias por meio do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

Como é feita a pesquisa

Neste ano, o Valor Carreira registrou um total de 238 empresas inscritas que foram agrupadas de acordo com o número de funcionários. A pesquisa é feita com uma amostra selecionada aleatoriamente a partir da relação de funcionários disponibilizada pelas empresas em 31 de dezembro de 2016, e varia de acordo com o total de colaboradores. O processo de classificação envolve duas etapas: eliminatória (as empresas precisam atingir o mínimo de 72% de índice de engajamento e o mínimo de 60% do índice de satisfação) e classificatória (desconsidera as empresas que não atingiram os patamares mínimos e atribui-se a nota final de cada empresa com os pesos de 80% para engajamento e 20% para satisfação).

As empresas classificadas são ranqueadas de acordo com a categoria de número de funcionários, sendo premiadas as cinco empresas com as maiores notas em cada categoria, resultando nas 35 Melhores de 2017. O engajamento foi definido pelo estudo como o nível de comprometimento emocional e intelectual de um indivíduo que resulta em três comportamentos: falar bem sobre a empresa para colegas de trabalho, potenciais funcionários e clientes; permanecer e compartilhar o desejo de fazer parte da organização; e empenhar-se com motivação e atitudes que contribuam para o sucesso do negócio.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos