Social Media Week: Gerente de Business Intelligence da iProspect lança novo olhar às métricas digitais
Palestra de Felipe “Proto” Raffani foi selecionada por meio de votação online
Gerente de Business Intelligence da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, Felipe “Proto” Raffani, será um dos palestrantes do Social Media Week São Paulo 2017. O evento acontece entre os dias 11 e 15 de setembro no campus Joaquim Távora da ESPM-SP. Raffani submeteu sua palestra à edição deste ano e foi um dos selecionados pelo público via votação online e curadoria.
A palestra com o tema “Métricas não-óbvias em Social Media” é voltada para profissionais que estão querendo se aprofundar mais na questão do que simplesmente utilizar as métricas padrão fornecidas pelas ferramentas. Algumas métricas são óbvias: o número de cliques é o número de vezes que algo foi clicado. Já o CTR é uma divisão do número de cliques pela quantidade de impressões e expresso em percentagem. Por outro lado, temos as métricas não óbvias como, por exemplo, relação entre métricas equilibradas pela dispersão ao redor da média ideal. Outro exemplo – mais simples - é medir alcance novo por dia, poucos analistas olham para a quantidade de novas pessoas alcançadas num dia, separando-as daquelas que já viram o conteúdo anteriormente.
O profissional da iProspect explica que é necessário ter um balanceamento nas métricas. “Equilibrar métricas positivas, taxas simples, entender o relacionamento entre investimento e os resultados de maneira não-linear são desafios cotidianos que temos que resolver utilizando desde matemática simples até raciocínios mais complexos. Sempre entendi que métricas deviam ser aplicadas para mudar o negócio, e não apenas para descrevê-lo”, completa.
O Social Media Week é um evento global que reúne anualmente milhares de pessoas em diversos países no mundo. Com 227 atividades e 281 palestrantes, a expectativa é que a edição no Brasil supere o público do ano passado, de 4,4 mil participantes, chegando a receber cerca de 5 mil inscritos nas mais diversas atividades que acontecerão durante os cinco dias.
Felipe “Proto” Raffani tem quase dez anos de experiência em análise de dados. Já teve passagem por empresas como Zoly, DP6, W/Mccann e Clickon. Antes disso, dedicava-se a consultoria em processos baseado em padrões como CobiT ou ISO 20.000.
Serviço:
Social Media Week São Paulo 2017
Data: 11 a 15 de setembro
Endereço: Rua Joaquim Távora, 1240 – São Paulo – SP
Palestrante: Felipe “Proto” Raffani
Palestra: Métricas não óbvias em Social Media
Data e horário da palestra: 15 de setembro às 17h
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/metricas-nao-obvias-em-social-media-smwsp-tickets-36559216601
Sobre a iProspect Brasil
A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 52 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).
Add a comment