Social Media Week: Gerente de Business Intelligence da iProspect lança novo olhar às métricas digitais

Social Media Week: Gerente de Business Intelligence da iProspect lança novo olhar às métricas digitais

Palestra de Felipe “Proto” Raffani foi selecionada por meio de votação online 

Gerente de Business Intelligence da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, Felipe “Proto” Raffani, será um dos palestrantes do Social Media Week São Paulo 2017. O evento acontece entre os dias 11 e 15 de setembro no campus Joaquim Távora da ESPM-SP. Raffani submeteu sua palestra à edição deste ano e foi um dos selecionados pelo público via votação online e curadoria. 

A palestra com o tema “Métricas não-óbvias em Social Media” é voltada para profissionais que estão querendo se aprofundar mais na questão do que simplesmente utilizar as métricas padrão fornecidas pelas ferramentas. Algumas métricas são óbvias: o número de cliques é o número de vezes que algo foi clicado. Já o CTR é uma divisão do número de cliques pela quantidade de impressões e expresso em percentagem. Por outro lado, temos as métricas não óbvias como, por exemplo, relação entre métricas equilibradas pela dispersão ao redor da média ideal. Outro exemplo – mais simples -  é medir alcance novo por dia, poucos analistas olham para a quantidade de novas pessoas alcançadas num dia, separando-as daquelas que já viram o conteúdo anteriormente. 

O profissional da iProspect explica que é necessário ter um balanceamento nas métricas. “Equilibrar métricas positivas, taxas simples, entender o relacionamento entre investimento e os resultados de maneira não-linear são desafios cotidianos que temos que resolver utilizando desde matemática simples até raciocínios mais complexos. Sempre entendi que métricas deviam ser aplicadas para mudar o negócio, e não apenas para descrevê-lo”, completa. 

O Social Media Week é um evento global que reúne anualmente milhares de pessoas em diversos países no mundo. Com 227 atividades e 281 palestrantes, a expectativa é que a edição no Brasil supere o público do ano passado, de 4,4 mil participantes, chegando a receber cerca de 5 mil inscritos nas mais diversas atividades que acontecerão durante os cinco dias. 

Felipe “Proto” Raffani tem quase dez anos de experiência em análise de dados. Já teve passagem por empresas como Zoly, DP6, W/Mccann e Clickon. Antes disso, dedicava-se a consultoria em processos baseado em padrões como CobiT ou ISO 20.000. 

Serviço:

Social Media Week São Paulo 2017

Data: 11 a 15 de setembro

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1240 – São Paulo – SP

Palestrante: Felipe “Proto” Raffani

Palestra: Métricas não óbvias em Social Media

Data e horário da palestra: 15 de setembro às 17h

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/metricas-nao-obvias-em-social-media-smwsp-tickets-36559216601

 

Sobre a iProspect Brasil

A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 52 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas. A iProspect pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O amplo portfólio da iProspect abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).

Add a comment

Projeto cultural revela talentos paranaenses

Projeto cultural revela talentos paranaenses

Posiarte 2017 estimula e divulga potencialidades de crianças e jovens, em Curitiba e Joinville. Apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas têm início dia 16 de setembro

Sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR) e Joinville (SC) participam da Posiarte, uma série de eventos artísticos que tem início em setembro e engloba apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas. O projeto cultural visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. A cada ano é escolhido um tema central, a partir do qual são desenvolvidas todas as atividades. A décima edição do projeto traz o tema “Virtudes e Valores”. Assim, de setembro a dezembro, os estudantes trabalham essa temática em canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas, dando vida aos eventos Mostra de Teatro, Ginástica de Gala, apresentação do Grupo Vocal, Festival de Dança, concurso literário Palavra Viva, concurso de videoclipes Posimusic Awards e Exposição de Arte.

O projeto inicia no dia 16 de setembro, com a Mostra de Teatro, que traz 28 peças sobre virtudes e valores como justiça, respeito, alegria, amizade e tolerância. Tribos e reinos distantes, princesas encantadas, mundo dos sonhos e reconhecimento da amizade são alguns dos assuntos abordados. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos trazem histórias instigantes que provocam sensações e reflexões e aguçam sentimentos. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, acontecem no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba.

Por meio de interpretação e coreografias, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II participam do Festival de Dança Posiarte 2017. Inspirado no filme "A Origem dos Guardiões", o espetáculo traz uma mensagem sobre a importância de acreditar, de manter a chama da esperança sempre acesa e de cultivar a imaginação das crianças de todas as idades. As apresentações acontecem em seis sessões, nos dias 6 e 7 de outubro, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. Nos dias 6 e 7 de novembro, acontece em Curitiba e Joinville a premiação dos melhores textos literários de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Positivo e também do Curso Positivo, no evento denominado Palavra Viva. Os melhores trabalhos de cada turma são selecionados pelos professores e publicados em um livro. Uma comissão avaliadora externa seleciona os premiados.

Nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Oficial da Universidade Positivo (UP), acontecem as apresentações da Ginástica de Gala. Por meio da Ginástica Rítmica e da Ginástica Artística, cerca de 600 estudantes convidam a plateia a um passeio pela infância, lembrando de vários brinquedos que passam de geração a geração. Por meio de videoclipes, 650 estudantes do Ensino Médio apresentam a evolução das mídias utilizadas para ouvir música: do vinil ao Spotify. Nos dias 16 e 17 de novembro, no ginásio do Colégio Positivo Júnior, são apresentados e premiados os melhores trabalhos, em diversas categorias. No dia 18, os alunos que fazem parte do Grupo Vocal do Colégio Positivo sobem ao palco para lembrar e emocionar a plateia interpretando canções que vão de Elton John a Katy Perry. A iniciativa valoriza as múltiplas inteligências e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento da linguagem musical, da voz e da socialização dos 150 alunos participantes. As apresentações acontecem no auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental. A Exposição de Arte marca o encerramento do Posiarte 2017, no mês de dezembro.

Add a comment

Americana Gayle Forman lança livro em Curitiba nesta segunda (dia 11)

Americana Gayle Forman lança livro em Curitiba nesta segunda (dia 11) 

Autora de “Se eu Ficar” escreve sobre jornalista de uma revista feminina, de meia idade, que sofre um infarto e abandona a família para recomeçar nova vida 

A escritora americana Gayle Forman vem à capital paranaense para lançar o livro “Quando eu Parti” (ed. Record, 308 pág., R$ 39,90), participar de um bate-papo com tradução consecutiva e assina a obra. 

O encontro com o público será na próxima segunda-feira (dia 11 de setembro), às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local. 

Mudança de vida

No enredo, Maribeth é a personagem principal – uma mulher na casa dos 40 anos que se confronta com todas as escolhas feitas na vida até então e que tornam a sua rotina estafante: o casamento com um namorado antigo, que não participa muito dos afazeres da casa, o emprego que lhe rouba as melhores horas do dia e os cuidados com os filhos e a administração da vida da família. 

Maribeth só não esperava ter que lidar com uma doença, que pode ser genética, mas ela não tem como saber, já que foi adotada e nunca soube da origem e paradeiro dos pais. O colapso do seu coração parece ser também um descompasso de sua vida. Uma pausa é necessária. Mas como?  

Depois da complicada cirurgia no coração, Maribeth se vê obrigada a conviver com a sua mãe, que mais atrapalha que ajuda, a carência dos filhos que não entendem as suas limitações físicas pós-operatórias e a pouca atenção do marido, que parece inventar compromissos no trabalho para fugir das obrigações caseiras. A solução encontrada é radical: ela resolve fugir e recomeçar a vida, sozinha e com novo nome, em outra cidade, levando todo o dinheiro de uma herança que o pai lhe deixou. Lá, faz novas amizades e parece ter encontrado um novo amor. 

Mulheres desvalorizadas

Quando eu Parti é um romance sobre aquela fase em que as pessoas já viveram o que pode ser a metade da vida e começam a se questionar se fizeram tudo certo até ali. Um livro para as mulheres que acumulam funções e se perguntam se devem se sentir culpadas por não conseguir chegar em casa tarde e ainda preparar o jantar das crianças, ou se está tudo bem se pedir, em vez disso, uma boa pizza. 

Uma obra sobre os silêncios que deixam incompletas e sem respostas questões que nos afetam como os relacionamentos de amizade, de amor e de família. Enfim, sobre a eterna busca de todos pela felicidade. Isso tudo no estilo consagrado de Gayle Forman, com humor, excelentes diálogos e cenas que parecem de um filme ou para um filme. 

Perfil

Consagrada autora de romances juvenis, como Se eu Ficar — que ganhou as telas de cinema, Gayle Forman é jornalista, com artigos publicados em vários veículos, entre eles, Seventeen,Cosmopolitan e Elle. Ela visitou vários países e escreveu suas impressões em um livro intituladoYou can’t get there from here. Atualmente vive no Brooklyn, Nova York, com o marido e duas filhas. 

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Quando eu Parti”, bate-papo com tradução consecutiva e sessão de autógrafos com a escritora americana Gayle Forman.

Quando: Dia 11 de setembro (segunda-feira), às 18h.

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].

Quanto: A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 200 senhas que estão sendo distribuídas no local.

Add a comment

Fashion Mall entra no clima do Rock com programação especial

Fashion Mall entra no clima do Rock com programação especial

Laboratório do Rock terá oficinas e games 

O clima de rock que toma conta do Rio de Janeiro chega ao Fashion Mall. De 15 a 24 de setembro, o shopping promove o Laboratório do Rock, circuito de atividades gratuito para crianças a partir de 4 anos, que acontece entre 12h e 21h. O espaço fica na praça de eventos do piso L1 e as turmas serão de até 20 crianças, com duração de 20 minutos. A participação será por ordem de chegada, mediante inscrição feita no local.               

O Laboratório do Rock vai proporcionar um verdadeiro dia de “rock star”, oferecendo figurinos, acessórios e maquiagens para o público infantil e teen criar seu próprio visual, e registrar o momento no estúdio fotográfico. Também estarão disponíveis os jogos Guitar Hero e Rock Band, nos consoles PlayStation. Na oficina de tatuagem, serão aplicadas tatuagens em adesivo atóxico. Haverá, ainda, a oficina de palhetas, onde cada um poderá customizar sua própria palheta em diversos formatos. 

Serviço:

Laboratório do Rock

De 15 a 24 de setembro

Entrada gratuita mediante a inscrição no local

Praça de eventos – Piso L1

Funcionamento: 12h às 21h

Faixa etária: A partir de 4 anos

Capacidade: 25 crianças por turma, com duração de 20 min.

 

Shopping Fashion Mall

Estrada da Gávea, 899 – São Conrado

http://fashionmall.com.br/

Add a comment

Desafio leva participantes a perderem o total de 318 quilos em um mês

Desafio leva participantes a perderem o total de 318 quilos em um mês

O desafio Agora Vai da Companhia Athletica, que incentivou a perda de peso por meio da prática física e da alimentação saudável, reuniu 117 alunos que emagreceram, ao todo, 318 quilos

Com muita animação e satisfação, os alunos da Companhia Athletica Curitiba chegaram ao fim do desafio Agora Vai que tomou conta da academia no último mês. O objetivo era perder peso, por meio da prática física e alimentação saudável, em uma competição entre equipes de alunos e professores da unidade.

Ao todo foram 117 participantes que eliminaram 318 quilos em 30 dias. A competição começou com 9.129 quilos reunidos e terminou com 8.810,6 quilos. Todos estavam distribuídos em nove equipes, que contavam com a liderança de um professor da unidade, e tinham como missão perder peso durante um mês fazendo aulas das mais variadas modalidades, exercícios físicos e tendo muita disciplina na alimentação.

O principal objetivo do desafio foi incentivar o estilo de vida saudávela partir da prática física e bons hábitos alimentares, já que, segundo a pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada no último ano pelo Ministério da Saúde, 53,8% da população adulta brasileira está acima do peso e, dessa parcela, 18,9% estão obesos.

O analista de produção, Gilberto Mannes, foi o aluno que, sozinho, conseguiu eliminar mais peso durante o desafio, foram 15,3 quilos. “Posso dizer que me empenhei bastante no desafio. Chegava a treinar quatro horas diariamente, de forma fracionada, aliando uma dieta bem balanceada. Mas sem o incentivo e apoio da treinadora Ana e da nossa equipe o resultado não teria sido o mesmo. Eles foram fundamentais”, afirma o participante, que iniciou o desafio com 89 quilos e terminou com 73,7 quilos.

Desde quando se matriculou na Companhia Athletica, há cerca de quatro anos, o objetivo de Mannes foi perder peso e adquirir uma vida mais saudável. “E tenho conseguido alcançar isso. Quando iniciei a academia vestia calça tamanho 48 e vim reduzindo de lá para cá. Neste ano, no início do desafio usava o tamanho 44 e agora, após o desafio, cheguei ao tamanho 42. É um progresso e tanto desde meu início”.

Segundo Mannes, os benefícios do desafio não estão vinculados apenas a perda de peso. “Temos outros ganhos que vão além disso. Antes de iniciar o desafio eu sentia fortes dores no tornozelo. Mas com a orientação correta para fortalecimento da musculatura, aliando ao peso eliminado, hoje não sinto mais nada”, afirma Mannes que, uma semana antes de terminar o desafio, se inscreveu na equipe de corrida da academia, com o objetivo de continuar a se desafiar diariamente.

Além de Gilberto, a aluna Danielle Lorenzon, foi outro destaque da competição e a segunda participante que mais perdeu peso; ela conseguiu eliminar 7,5 quilos em um mês. A equipe que ficou em primeiro lugar geral da competição, sob o comando da professora Ana Carla Zierke Yin, conseguiu eliminar ao todo 68,10 quilos. Os vencedores, além de toda motivação e agradecimento pelo resultado alcançado, também ganharam da academia um desconto de R$ 50 na renovação do plano a cada um quilo perdido, na média do grupo. 

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkshoppingBarigüi - Piso G6

Telefone: (41) 3241-5000

Site: http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos