A.Yoshii é a maior da região Sul na categoria Construção e Engenharia no ranking do Valor 1000

A.Yoshii é a maior da região Sul na categoria Construção e Engenharia no ranking do Valor 1000

Construtora, que estava em 707ª posição em 2015 passou para 661ª em 2016 de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Na região Sul lidera a categoria

A Construtora A.Yoshii, com receita líquida de R$ 651,4 mi em 2016, subiu 46 posições no ranking anual das mil maiores empresas do país em relação a 2015, alcançando a 661ª colocação. No seu segmento de atuação, Construção e Engenharia, a A.Yoshii aparece como a maior da região Sul, sendo ainda a 5ª maior empresa da região no ranking geral que considera todos os segmentos de mercado.

O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal veículo de economia do País, está na 17ª edição e retrata o ranking por receita líquida. Os critérios utilizados têm a chancela da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Serasa Experian, sendo o principal estudo do gênero no Brasil.

Nos oito critérios de análise de desempenho, a A.Yoshii tem bom desempenho em seis deles, sendo 6º lugar em crescimento sustentável; 7º lugar em liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante); 7º lugar em lucro de atividade sobre receita líquida (margem da atividade); 7º lugar em rentabilidade (lucro líquido sobre patrimônio líquido); 8º lugar em margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, que representa a geração de caixa da companhia); e 9º em cobertura de juros.

“Os indicadores de desempenham refletem a solidez econômica da construtora, fruto de uma gestão eficaz que proporciona um crescimento planejado e sustentável”, afirma Roberto Akira Otsuka, Diretor de Controladoria do Grupo A.Yoshii.

Com mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii está presente em boa parte do país na construção de empreendimentos residenciais e comerciais e no atendimento a plantas industriais de grandes corporações, com expertise nos mais variados segmentos da economia como usinas de açúcar e etanol, centros logísticos, plantas automobilísticas, papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia entre outros. A empresa também atua com contratos no modelo built to suit, voltadas à locação de espaços logísticos e administrativos.

Add a comment

Rocio Canvas faz venda especial Verão 2018 com festa no NovoLouvre

Rocio Canvas faz venda especial Verão 2018 com festa no NovoLouvre

Festa será oportunidade para o público conhecer de perto a elogiada coleção desfilada na Casa de Criadores, em SP

O estilista Diego Malicheski apresenta no sábado, 2 de setembro, pela primeira vez em Curitiba a coleção Instante Estante Rocio Canvas Verão 2018, desfilada em maio na Casa de Criadores em São Paulo. As peças estarão com venda especial no showroom no NovoLouvre, a partir das 16 horas, num coquetel descontraído com amigos, música, bons drinks e comidinhas do Senhor Garibaldi.

O evento abre um agitado calendário para o jovem criador. No mês de setembro Diego participa do Living Lab do ID Fashion 2017 e da feira Coletivo Estilistas Brasileiros, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nos dias 6,7 e 8 de outubro, a Rocio Canvas é uma das convidadas do Ôda Design Clube + Feira na Rosenbaum, um evento de design autoral, que será realizado no MON, em Curitiba. Na sequência, Diego Malicheski voa para São Paulo para lacrar mais uma Casa de Criadores onde apresentará o Inverno 2018 Rocio Canvas.

Coleção Instante Estante Verão 2018

A coleção V18 Instante Estante Verão 2018 se orienta pelo sentimento da impermanência humana. Somos instantes. Para ultrapassar os limites do dia a dia temos de nos transformar e criar forças para não deixar problemas tornarem-se pesos. No verão Rocio Canvas esses pesos são representados por argolas nas quais se ata ou se prende.

“A coleção fala muito sobre minha vida e meu momento atual de criação. Busquei emoções como força e a percepção do instante, que traduziam meu momento de virada”, conta.

Forma e estrutura são as principais características do estilo Rocio Canvas. Seguindo seu DNA minimalista, a marca explora experimentações visuais em camadas, recortes e acabamentos. São peças para vestir em qualquer ocasião por pessoas que buscam atemporalidade e vanguarda. A cartela de cores exprime essa contemporaneidade em off whites, nudes, cinzas  e tons metálicos (níquel/prata).

Já os materiais utilizados fazem parte do repertório Rocio Canvas: organza de seda, tecido jacquard e malha dublada.

Sobre a Rocio Canvas

A Rocio Canvas nasceu do projeto experimental para o TCC de Diego Malicheski para o Curso Superior de Design de Moda do Senai-Pr. A partir de um estudo de branding de quase dois anos, a coleção final apresentada nasceu como um embrião da marca. Rocio é o segundo nome da mãe do estilista e Canvas quer dizer telas em português. A tela em branco como uma plataforma pura representa a roupa a ser criada. Atualmente, o atelier Rocio Canvas fica no colab do NovoLouvre, espaço efervescente no Centro Histórico de Curitiba, que reúne jovens designers e arquitetos.

Add a comment

Valesul Chevrolet promove 1º Old Cars, em setembro

Valesul Chevrolet promove 1º Old Cars, em setembro

Evento ocorre no pátio da concessionária e promete agitar São José dos Pinhais            

Pensando sempre em inovar e trazer novidades a seus clientes e visitantes, a Valesul Chevrolet, concessionária que faz parte da maior rede Chevrolet do sul do Brasil, promove, no próximo dia 16 de setembro, o 1º Old Cars, das 9h às 17h, no pátio da concessionária, localizada na Av. das Torres, 1.680 – São José dos Pinhais. “O 1º Old Cars é um evento família. Queremos um ambiente descontraído e muito divertido”, afirma o diretor da Valesul Chevrolet, Clever Nabhan.  

O evento é aberto ao público e contará com Food Trucks, música e diversão. Entre as empresas que já confirmaram presença estão a Pinturas em tela de Antonio Ariel, Miniaturas do Espaço Diecast, Barbearia Grilo Gringo e o Food Truck Benonni. Quem tem um carro antigo também pode expô-lo. Os interessados devem entrar em contato com Fabiano Guma pelo telefone (41) 99809-0014. 

Mais informações pela página do evento no facebook http://bit.ly/2vI10fS. O 1º Old Cars ocorre no dia 16 de setembro, das 9h às 17h, na Valesul Chevrolet, localizada na Av. das Torres, 1.680 – São Cristovão, São José dos Pinhais, ao lado do Portal.

Add a comment

UP anuncia data de vestibular de verão

UP anuncia data de vestibular de verão

Concurso seletivo acontece em 14 cidades e oferece mais de 12 mil vagas para 57 cursos de graduação

O vestibular de verão 2018 da Universidade Positivo (UP) será realizado no dia 1o de outubro, nas cidades de Curitiba, Brasília, Campinas, Cascavel, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Guarapuava, Joinville, Londrina, Ponta Grossa, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo. Os editais já estão disponíveis no site www.up.edu.br/vestibular. São 12.179 vagas para 57 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e flex, de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.up.edu/vestibular até 25 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 320 para candidatos ao curso de Medicina, R$ 90 para os demais cursos de licenciatura e bacharelado e R$ 40,00 para os cursos superiores de tecnologia, semipresenciais e flex. Os cursos semipresenciais e flex são classificados legalmente como Educação à Distância, cujas aulas são realizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com encontros presenciais a cada 15 dias (semipresenciais) ou até três vezes por semana (flex), no polo definido como sede do curso.

O ensalamento será divulgado no mesmo site, na Área do Candidato, às 18h do dia 27 de setembro. As provas são elaboradas pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e são compostas por questões discursivas e objetivas.

Add a comment

Shopping Cidade Maringá vai investir R$ 25 milhões em revitalização e expansão

Shopping Cidade Maringá vai investir R$ 25 milhões em revitalização e expansão 

Com ampliação de 1.338m² de ABL, administração do empreendimento prevê novas lojas e opções de lazer 

O Shopping Cidade Maringá vai oferecer uma nova experiência de lazer e consumo para os clientes de Maringá e região. O empreendimento da DCL Real Estate, administrado pela Lumine, será totalmente modernizado. O investimento de cerca de R$ 25 milhões prevê um projeto arquitetônico de excelência, que inclui reforma da fachada com design mais elegante, ampliação da praça de alimentação, reconfiguração dos corredores de circulação, novo acesso pela Avenida Colombo, reconstrução e expansão das salas de cinema, além da possibilidade de instalação de novas marcas. A conclusão das obras está prevista para maio de 2018. 

A transformação do Shopping Cidade também abrange o reposicionamento de marca. A logo do shopping passou por uma completa reformulação para representar o objetivo de estar próximo dos clientes, fortalecendo o elo de amizade proporcionado pelos encontros de lazer. As cores vibrantes e modernas estão em sintonia e transmitem a energia desse novo momento. 

As mudanças também visam valorizar ainda mais o caráter cultural do estabelecimento que já se propunha a oferecer espaços de conhecimento artístico e entretenimento à população local. “Nós sempre acreditamos em Maringá e no potencial que o Shopping Cidade pode oferecer para a região. Sempre tivemos um grande carinho pelos maringaenses, tanto que a obra do Poty Lazzarotto foi incluída em homenagem ao município e aos trabalhadores. Além de oferecer qualidade de vida, Maringá tem tudo o que uma grande cidade possui e evoluiu muito nos últimos anos. O Shopping Cidade não poderia ficar de fora desse crescimento”, afirma a diretora executiva da DCL, Paola Noguchi. 

O novo Shopping Cidade Maringá terá 25.627 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) - um acréscimo de 1.338m², 120 lojas – 30 a mais que atualmente, três âncoras e três megalojas. Atendendo padrões de sustentabilidade, o centro comercial ainda terá um sistema de iluminação 100% em LED, que permite a redução no consumo de energia elétrica. Na área de lazer, os clientes poderão desfrutar das melhorias que serão implementadas no boliche e no cinema, com quatro salas do tipo stadium. E, claro, será oferecida mais comodidade na hora de estacionar, com novos itens de sinalização e iluminação no espaço com capacidade para 850 veículos, incluindo vagas cobertas. 

Com a revitalização, o mall atenderá as atuais exigências do setor e vai acompanhar desenvolvimento de Maringá, terceira cidade mais populosa do Paraná, com cerca de 400 mil habitantes, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O espaço, que atende em média, 300 mil pessoas por mês, poderá contribuir ainda mais com a economia local, oferecendo aos lojistas a possibilidade de atrair novos clientes e gerar novos postos de trabalho. 

À frente da administração e comercialização está a Lumine, empresa de atuação nacional, que traz toda a sua experiência no que há de última geração em shopping centers para a nova fase do Shopping Cidade de Maringá. “Até 2018, a população de Maringá e das cidades do entorno poderão contar com um shopping center totalmente equipado, moderno e com mais opções de lojas. Este projeto reforça nosso compromisso com a população de sempre oferecer o melhor em atendimento e opções de varejo e lazer”, ressalta Claudio Sallum, sócio-diretor da Lumine. 

Experiência completa em um só lugar

Situado na Avenida Tuiuti, o SCM tem localização privilegiada. Possui acesso facilitado por vias de rápido acesso que interligam bairros e cidades próximas e está a cinco minutos do centro de Maringá. O Shopping Cidade conta com importantes marcas nacionais e regionais de diversos segmentos, formando um mix diversificado e atrativo tanto no setor do comércio varejista quanto na oferta de serviços. O complexo de lojas inclui hipermercado e diversas opções em lazer e alimentação. A realização de campanhas, promoções e eventos é uma característica forte do Shopping Cidade Maringá, que preza pela receptividade e interação com o público, buscando atender toda família e proporcionar momentos de alegria entre amigos. 

Ficha Técnica

51.595,26m² de área construída

25.627m² de ABL (Área Bruta Locável)

120 lojas

3 âncoras

3 megalojas

Cinema com 04 salas stadium

Boliche

Praça de alimentação com 22 operações e dois restaurantes

850 vagas de estacionamento

 

Sobre DCL

Fundada em 1914, DCL Real Estate atua no mercado imobiliário desde 1998. Investe no planejamento de soluções personalizadas para cada cliente com os projetos Built to suit, visando à eficiência nas operações e redução de custos. A empresa atende setores como logística, offices/corporate, self storage, varejo e shoppings centers em mais de 248 mil metros quadrados de ABL, além de administrar imóveis próprios.

 

Sobre Lumine

A Lumine apresenta soluções criativas para o mercado imobiliário direcionado ao varejo, com objetividade, agilidade e precisão. Com uma equipe formada por profissionais altamente capacitados, com mais de 30 anos de experiência nas áreas de gestão, engenharia, arquitetura, legal, comercial, marketing, análise financeira, controladoria, recursos humanos e tecnologia da informação, a Lumine é uma empresa que atua full service no mercado brasileiro de Shopping Centers, prestando assessoria a empreendedores nas diversas fases de desenvolvimento dos seus projetos, em todo o País.

 

Serviço:

Av. Tuiuti, 710 - Vila Nova. CEP: 87040-360 - Maringá-PR

Site: www.shoppingcidademaringa.com.br

Telefone: (44) 2103-3100

Redes sociais https://www.facebook.com/shoppingcidmga/

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos