Abrasel lança concurso inédito para escolher melhor restaurante a quilo do Brasil

Abrasel lança concurso inédito para escolher melhor restaurante a quilo do Brasil

“O quilo é nosso” conta com a participação de 25 cozinhas de Curitiba e região. Apreciadores da gastronomia curitibana podem votar no prato preferido entre 11 e 25 de setembro 

Pela primeira vez, a típica invenção da cozinha brasileira – os restaurantes a quilo – vão ganhar os holofotes e a preferência dos paladares mais exigentes. A partir desta segunda-feira (11), 200 restaurantes disputam o título de melhor restaurante a quilo do Brasil. De iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o concurso “O quilo é nosso” tem por objetivo reconhecer os melhores pratos servidos e comercializados a quilo. Em Curitiba e região, os consumidores terão 25 restaurantes para visitar durante os 15 dias de festival. Para votar no cardápio preferido, basta acessar o site do concurso (www.oquiloenosso.com) até o dia 25 de setembro. 

Além do sabor, está em jogo a alimentação saudável. As receitas concorrentes devem ser exclusivas e priorizar ingredientes de qualidade nutricional. “Essa iniciativa vai valorizar a comida popular e de alta qualidade, consumida diariamente por milhares de pessoas no horário do almoço”, comenta Luciano Bartolomeu, Diretor Executivo da Abrasel-PR. 

Quilos curitibanos

Confira a lista dos estabelecimentos curitibanos que participam e os pratos oferecidos no período. As opções são servidas no horário do almoço. As três receitas mais votadas serão indicadas à fase nacional e submetidas ao júri técnico da Abrasel. 

Alecri - Escondidinho de Costelinha Suína Defumada

Ana Bella Restaurante – Fettucine ao molho fresco

Bar do Victor (Praça da Espanha) – Tilápia assada com legumes

Bar do Victor (São Lourenço) - Tilápia assada com legumes

Bistrô do Victor - Tilápia assada com legumes

Bistronomia 1 – Costelinha Barbecue com Coleslaw Bistronomia I

Cores Da Frida - Chili

Domenico – Ossobuco de Pupunha ao Ragu de Cordeiro e Rúcula

Don Kebab – Kafta assada

Easy Cheff – Lasanha de cabotiá defumada e queijo de gorgonzola com massa negra

Happy Burger - Espaguete ao molho de tomate

Jô Restaurante – Costelinha suína ao molho barbecue

Marbô Bakery -

Mezanino das Artes - Risoto De Tomate Seco Com Frutos Do Mar

O Fornari - Ravióli de salmão curado ao molho cítrico

Piccolo Ristorante – Sopa Graciosa

Pizza Big (São José) - Mignon com crosta de parmesão e alecrim ao molho escuro

Quintana Gastronomia – Quinteto de feijões paranaenses

Restaurante Suissa – Empanada paranaense

Sabores da Roça – Feijão tropeiro

Saint Germain (Ecoville) - Nhoque caseiro cremoso com cream cheese e bacon crocante.

Sayid - Mestre das Esfihas - Mijadra De Arroz Integral E Cubos De Frango

Vilabella Restaurante – Esgaguete ao curry com linguiça blumenau

Villa Sabor (Shopping Mueller) -

Yü Cozinha Oriental – Shitake e Shimeji ao molho da casa

 

Concurso Nacional

Em todo país, 200 restaurantes de 16 estados disputam o prêmio. Os eleitos serão reconhecidos a nível estadual e nacional. A fase nacional será decidida por meio de júri técnico. 

Abrasel-Pr

http://pr.abrasel.com.br/

http://www.oquiloenosso.com/

Add a comment

ParkShoppingBarigüi recebe Track&Field Run Series

ParkShoppingBarigüi recebe Track&Field Run Series

Etapa de Curitiba contará também com aulas de lutas funcionais com ex-lutador de MMA e espaço para crianças pedalarem 

O ParkShoppingBarigüi recebe a 2ª etapa da prova nacional da Track&Field Run Series, que está com inscrições abertas até 16 de setembro. O evento é considerado o maior circuito de corridas de rua da América Latina e será realizado em 60 etapas, em 20 estados e mais de 40 cidades. A fase curitibana acontece no estacionamento do ParkShoppingBarigüi com percurso de 5 km. 

As inscrições podem ser feitas no site da Track&Field Run Series. Os preços variam de R$ 89 a R$ 239, com kit completo contendo uma bolsa do evento, camiseta Thermodry® e brindes exclusivos de parceiros, além de itens da marca nos kits Plus e VIP. A prova também oferece massagem, nutricionista e bioimpedância para todos os participantes. 

Na etapa realizada no PKB, os atletas também poderão participar dos aulões de Funcional Fight, com ex-lutador de MMA, mestre Munrá. As atividades acontecerão no dia da corrida (17 de setembro) na praça de eventos do shopping, às 8h30 e às 9h45. Quem já estiver inscrito na Track&Field Run Series pagará o valor promocional de R$ 59, que dará direito à aula e um kit extra. 

As crianças também poderão praticar atividades físicas neste dia, participando do Bike Kids, um espaço exclusivo para crianças pedalarem, sempre acompanhadas de adultos inscritos na prova. Os pais precisam inscrever os pequenos na loja da Track&Field, durante a retirada dos kits (dia 14, 15 e 16 de setembro). Serão 100 vagas limitadas no valor de R$ 50 para crianças entre 4 e 11 anos.

Add a comment

Prefeito Rafael Greca vem ao Teatro Bom Jesus apresentar o case de Curitiba e falar sobre os desafios da gestão pública

Prefeito Rafael Greca vem ao Teatro Bom Jesus apresentar o case de Curitiba e falar sobre os desafios da gestão pública

O evento, gratuito e aberto ao público, será nesta segunda-feira (04), às 19h30, e também contará com a participação dos especialistas Gilmar Mendes Lourenço e Celeste Lanzuolo 

O índice de desaprovação da administração do prefeito de Curitiba, segundo pesquisa apresentada há pouco mais de um mês, está bem próximo dos 60%. Se andarmos pelas ruas e perguntarmos às pessoas se elas estão lembradas do que foi feito de bom à população curitibana nesses oito meses de mandato, pouquíssimas delas saberão responder. Mas você sabe a quantas anda o endividamento municipal? De acordo com dados publicados pelo Banco Central, do início de janeiro de 2017 até o fim do mês de junho, a dívida diminuiu de R$ 647.355.795,89 para 630.143.177,31. Aí vem a pergunta: mas administrar um município, um estado e um país é somente diminuir a dívida pública? De acordo com o especialista em finanças e professor da FAE, Gilmar Mendes Lourenço, “Não!”. O professor afirma que uma boa administração é aquela que mira o equilíbrio. “Precisamos de mais eficiência para criar condições que convençam a sociedade. É necessário investir em infraestrutura econômica e social. Sem dúvida, um desafio!”, pondera.

Pensando nesse cenário, nesta segunda-feira (04), a FAE Centro Universitário, o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e a Associação Brasileira de Qualidade e Produtividade (ABQP) trazem ao Teatro Bom Jesus especialistas para falar sobre o cenário atual e os desafios do setor. O evento será mediado pelo presidente do IBQP, Sandro Moreira, e contará com a participação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do economista Gilmar Mendes Lourenço e da especialista em Compliance do World Trade Center Curitiba, Celeste Lanzuolo. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site da FAE (www.fae.edu). 

O prefeito de Curitiba vem ao Teatro Bom Jesus falar sobre o modelo de gestão que está sendo adotado para a cidade; o professor Gilmar Lourenço trará um cenário econômico do Brasil, focado no endividamento dos estados e dos municípios; e a executiva da WTC falará sobre a importância do compliance e da transparência na gestão pública. Segundo Solídia Santos, coordenadora do curso de Economia da FAE e uma das idealizadoras do evento, a intenção é falar sobre endividamento, o principal empecilho para a retomada do crescimento. “As maiores dificuldades das cidades, dos estados e do Brasil estão nas esferas financeiras”, enfatiza Solídia.

O prefeito de Curitiba é o responsável pela abertura do evento. Durante pouco mais de 30 minutos ele vai apresentar o case de Curitiba. Em seguida, será iniciado um talk show, conduzido pelo presidente do IBQP, com as presenças dos especialistas e a participação do público presente. A plateia será formada por administradores e funcionários públicos, além de universitários, totalizando cerca de 600 pessoas.

 Serviço:

Serviços públicos: cenário econômico e os desafios na gestão pública municipal

Quando? Segunda-feira (04)

Que horas? 19h30

Onde? Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 - Centro

Quanto? Gratuito

Informações: 0800 727 4001

Add a comment

Gusttavo Lima se apresenta pela primeira vez no Teatro Positivo

Gusttavo Lima se apresenta pela primeira vez no Teatro Positivo

Cantor chega a capital com o show “50/50”. Os ingressos estão à venda a partir de R$90 

Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima que chega a Curitiba, no dia 27 de setembro, quarta-feira, para se apresentar pela primeira vez no palco do Teatro Positivo com o show “50/50”. Os ingressos estão à venda a partir de R$90. A produção é assinada pela produtora curitibana CWB Brasil. 

50/50, isso mesmo 50% romântico e 50% baladeiro, já pensou em algo que se identificasse mais com Gusttavo Lima? Ele já fez sucesso com “Gatinha assanhada”, “Fui fiel”, entre tantas outras. Comprovando o quanto o cantor tem intimidade com estes dois diferentes universos. Foi esta a proposta do quinto DVD de Gusttavo Lima, gravado na cidade turística de Caldas Novas/GO e lançado recentemente pela Som Livre. 

Estrutura montada no Lagoa Thermas Parque. “Uma logística de doido...rs, mas eu queria que fosse em Caldas e deste jeito", comenta o cantor. Gusttavo está coberto de razão ao afirmar sobre a difícil logística. Caldas Novas é uma cidade turística e toda a estrutura e equipamentos tiveram de ser levados partindo de outras cidades, como São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, tudo com a finalidade de integrar a natureza à tecnologia. O cenário com fundo vazado conseguiu esta junção com perfeição. Luzes eram projetadas por entre as árvores causando um efeito diferenciado. 

A abertura teve o ineditismo da sincronia perfeita entre fogos de artifícios e acordes.  Literalmente um show à parte. Em seguida, teve início a grande balada do Gusttavo Lima com “Minha namorada me deixou (Tô solteiro)", a sanfona deu o tom principal, canções românticas eram intercaladas.  Um dos momentos mais marcantes do DVD foi a interpretação de “Cuidar de você”, voz e piano. 

Gusttavo terminou sua gravação com um hit emplacado. “Que pena que acabou”, virou um jargão entre convidados e público.  O refrão era entoado por todos os cantos e de fato é a marca do DVD 50/50. Foi a primeira faixa a ser disponibilizada em seu canal oficial do YouTube que está em vias de atingir os 50 milhões de visualizações. 

No setlist do show estão os sucessos "Que Pena que Acabou", "50/50", "Homem de Família" e "Fui Fiel". 

Gusttavo Lima 

O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País. 

Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para iniciar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda.  O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições. 

Preservando sua origem simples e suas raízes, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com o seu carisma e seu jeito simples de ser. 

Serviço:

Gusttavo Lima em Curitiba

Quando: 27 de setembro de 2017 (quarta-feira)

Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: Abertura dos portões: 20h | Início do espetáculo: 21h

Ingressos: De R$90 (meia-entrada) até R$490 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Blueticket e lojas Multisom

 

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).

*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

**Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Os ingressos podem ser adquiridos através da Blueticket no site (www.blueticket.com.br),   Call-center Disk Ingressos (41) 3517-0019, aplicativo de celular ou direto nos pontos de vendas das lojas Multisom em Curitiba e São José dos Pinhais.

 

Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito | Boleto

Classificação: Livre

Realização: CWB Brasil

Informações: (41) 3517-0019

Add a comment

Master desenvolve campanha de reposicionamento da PUCPR.

Master desenvolve campanha de reposicionamento da PUCPR 

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está vivendo a maior mudança de seu sistema educacional em quase 60 anos de história. Com fortes investimentos nos últimos três anos, a PUCPR repensa a sua maneira de ensinar oferecendo novos cursos e mudanças na metodologia de ensino e nos currículos. O foco da instituição passa a ser a formação de um egresso que desenvolva diferentes competências para saber agir diante dos desafios impostos pelo mundo de hoje. 

Para reposicionar e consolidar este momento da marca a PUCPR contratou a Master Comunicação, uma das 10 maiores agências independentes do Brasil. Stephan Younes, Diretor de Marketing da PUCPR, explica que o novo posicionamento na graduação estava no planejamento da Universidade há anos e, por ser uma mudança grande, era necessário escolher uma agência que estivesse à altura das expectativas da Instituição. Cícero Rohr, Diretor de Atendimento da agência, complementa: “Para nós da Master foi uma grande honra e responsabilidade termos sido escolhidos pela PUCPR para desenvolver este que provavelmente é o esforço de comunicação mais importante de sua história. Estamos reposicionando a instituição com uma abordagem totalmente nova, que apresenta toda a profundidade das mudanças pelas quais a universidade está passando.” 

Além de estar presente na televisão com filmes de 90, 60 e 30 segundos, a campanha também vai ser veiculada nos meios impressos, rádio, OOH, internet e ações de guerrilha. Felippe Motta, Diretor de Criação da agência, explica que “É uma campanha de reposicionamento completa para a graduação da PUCPR. Muito mais do que lançar um conceito, apresentamos um convite para que os alunos venham viver a transformação junto com a PUCPR. Com o mote – Vamos repensar juntos? –, mudamos a forma de se comunicar com os alunos, mostrando que a universidade está disposta a repensar todo o seu jeito de funcionar para estar up to date com as mais diversas demandas do mercado”. 

Assista ao filme: https://youtu.be/Ad0rEzKt_Zc 

Ficha Técnica:

Campanha: “Vamos Repensar Juntos?”

Agência: Master Comunicação

Anunciante: PUC-PR

Direção de Criação: Felippe Motta

Redator: Bruno Trindade

Diretora de Arte: Pesly Krieger.

VP de Planejamento: Marcelo Romaniewicz

Planejamento: Felipe Zeni

Diretor de Atendimento: Cicero Rohr

Atendimento: Natielli Pfeiffer e Martha Wanderer

Diretora de Mídia: Thatiana Almeida

Mídia Digital: Sheila Ribas

Head de RTVC: Mayane Milinavicius

RTVC: Daniela Machado

Produtora de Filme: Soft Cine e Vídeo

Direção de Cena: Paulo Koglin

Produtora de Áudio: Jamute

Estúdio de Fotografia: Ziviani Fotografias

Tratamento de Imagem: Pedro Gustavo

Aprovação: Stephan Younes, André Queiroz e Fernando de Oliveira

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos