Tratamento estimula produção natural de colágeno e elastina da pele

Tratamento estimula produção natural de colágeno e elastina da pele

Dermaroller é indicado para o rosto e corpo no combate as manchas, cicatrizes e envelhecimento da pele 

Eliminar cicatrizes, diminuir os poros, combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele são alguns benefícios do microagulhamento, tratamento que tem ganhado inúmeros adeptos nos últimos meses. Segundo a médica Márcia Simões, o dermaroller, como é conhecido, é um equipamento com finas e pequenas agulhas, que ao penetrar na pele estimulam a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico e promove a regeneração natural da pele. “O tratamento também promove o clareamento de manchas, melhora significativa nos sinais de estrias, cicatrizes, rugas e linhas de expressão”, completa.

O procedimento começa com a aplicação de um anestésico e limpeza do local. O aparelho desliza pela pele inúmeras vezes, formando canais que possibilitam a reação das células e a liberação de fatores de crescimento. “Após a sessão, a pele apresenta pequenos ferimentos e vermelhidão, mas depois de dois ou três dias o tratamento fica imperceptível.  Os resultados aparecem já na primeira semana e em três ou quatro sessões já se alcança um ótimo resultado”, afirma a especialista. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos e casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.

A médica lembra que é importante fazer o tratamento com um especialista. “Hoje encontramos o dermaroller à venda na internet, mas a avaliação e acompanhamento profissional é essencial para obter bons resultados”, afirma. O tratamento é contraindicado para casos de acne muito ativa, infecções por herpes labial, câncer de pele e para pacientes com doenças autoimunes, que ingerem remédios anticoagulantes ou com histórico de alergias a pomadas anestésicas locais. 

Sobre a Eden Clinic – Sob o comando da Dra Márcia Simões Kornin médica pós-graduada em medicina estética e nutrologia, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, bioplastia, fios de sustentação, intradermoterapia, entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele. www.edenclinic.com.br

Add a comment

“Nada é Impossível” é o projeto motivacional do paratleta e Ironman Diogo Ratacheski sobre a vida e seus obstáculos

“Nada é Impossível” é o projeto motivacional do paratleta e Ironman Diogo Ratacheski sobre a vida e seus obstáculos 

Na palestra motivacional ele mostra os desafios, do acidente de carro à recente conquista do Ironman 

Pelo impacto positivo que causa na vida das pessoas, o geólogo e atleta Diogo Ratacheski começa uma nova fase. Após sua última conquista esportiva, o Ironman de Florianópolis, em maio deste ano, Diogo lança um novo projeto, para ministrar palestras com o tema “Nada é impossível”, com intuito de mostrar que os limites estão nas nossas escolhas. “Parece um clichê, mas eu realmente acredito nesta frase. Afinal, a forma com que procurei encarar a vida, lançando-me objetivos desafiadores e me determinando sempre a alcançá-los, mostrou para mim mesmo que as limitações estavam apenas em minha cabeça ou em meus “pré-conceitos”, diz Diogo com a força de quem tem o sorriso e o brilho da vida nos olhos e muitos planos em andamento. 

“Nada é Impossível” é um projeto simples que pretende levar às pessoas um sopro de vida com um pouco da experiência e trajetória de vida de Diogo, que aos 24 anos sofreu um grave acidente de automóvel que o deixou 21 dias em coma e paraplégico. “Claro que nem tudo são flores, mas era uma escolha reclamar e deixar a vida passar ou encarar de frente e ver até onde poderia chegar e ser feliz nessa nova etapa. Afinal é vida que segue e o que importa é a felicidade”, conta Diogo. 

Com a inquietude de um jovem de 34 anos, Diogo descobriu após o acidente que manter sua independência faz parte do processo de superação diária. Com a ajuda da esposa viu as corridas de rua como as primeiras conquistas nessa nova trajetória. 

Desde muito jovem, os esportes radicais fazem parte de sua rotina. Aos 13 anos praticava escalada e tornou-se bicampeão brasileiro e sul-americano de escalada. E engana-se quem pensa que ser um Ironman sossegou esse inquieto atleta. “Minha nova meta é ter índice para o Campeonato Mundial de Triatlon em Kona, no Havaí. Mas para isso preciso participar de provas classificatórias e pontuar para ocupar uma das vagas”, explica. Voltar a escalar também está nos planos de Diogo que pretende ser o primeiro Paratleta Brasileiro a escalar o El Capitan, a maior parede de granito do mundo, em Yosemite, na Califórnia.  

Na palestra “Nada é Impossível”, o jovem atleta além de oferecer experiências, conta um pouco da trajetória até cruzar a linha de chegada do primeiro Ironman. A ideia principal é motivar e mostrar para as pessoas que sim, podemos reaprender a sorrir após um trauma, além de inspirar as pessoas a fazerem sempre o melhor. “Optei pela felicidade. Mas mostrar um pouco o que sofri, o que reaprendi e meus limites e assim poder desafiá-los, faz parte da vida que escolhi e, se assim, eu conseguir tocar a vida de pelo menos uma pessoa e mostrar que Nada é Impossível, tudo isso já valeu a pena”, diz. 

O lançamento oficial do projeto será no dia 23 de agosto, apenas para convidados, a partir das 8h30, no Hard Rock Café, em Curitiba (PR). A manhã se inicia com uma mesa de café da manhã, seguindo para a palestra e bate-papo com o atleta. “É uma conquista diária, mas aprender que os limites estão na nossa cabeça muda tudo e faz com que cada desafio seja mais emocionante”, diz o atleta. 

Sobre Diogo – Diogo Ratacheski é formado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná. Coleciona títulos desde os 14 anos com escalada até se tornar aos 20, o escalador mais notável da América do Sul e vencer o Campeonato Sul-americano. Como paratleta tem provas de 10 km, meia-maratona, maratona, short Triatlo, meio Iron e Ironman como conquistas pessoais. E claro, sempre novos desafios à vista. 

Nada é Impossível

Onde: Hard Rock Café

Quando: quarta-feira, dia 23 de agosto

Horário: das 8h30 até as 11h30

Apenas convidados 

Informações: www.diogoratacheski.com

Instagram: @diogo_ratacheski

Facebook: Diogo Ratacheski

Add a comment

Palestra abordará a arte de vender contando histórias em Curitiba

Palestra abordará a arte de vender contando histórias em Curitiba 

Escritora apresenta, de maneira leve e clara, um tema importante na carreira e nos negócios 

Abordar a arte de vender contando histórias. Essa é a proposta de um dos grandes novos nomes da literatura nacional, indicada ao Prêmio Jabuti em 2016, Cléo Busatto. A escritora fala sobre o tema com uma linguagem leva e lúdica, além de trazer uma nova ótica sobre o assunto. No encontro, Cléo abordará a importância da comunicação das palavras para a inovação e criatividade em tempos de crise. A palestra ocorre na quarta-feira, 23 de agosto, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, às 19h30. A entrada é gratuita. 

“A ideia da palestra surgiu de uma das minhas obras mais recentes, Como Vender bem, onde apresento dez caminhos para a compreensão da arte de contar histórias e como ela pode ser aplicada no universo corporativo, levando o leitor para uma viagem de transformação pessoal e profissional que fala de temas como comunicação, corpo, linguagem, ritmo e voz. No decorrer da trajetória, provoco o leitor a ver aquilo que ele fala e desenhar imagens no ar para serem visualizadas pelo ouvinte”, explica a escritora. 

Pensando em atender – e impactar – todos os participantes, Cléo optará por uma linguagem acessível que falará sobre linguagem corporal, comunicação, performance, ritmo, intenção e voz. “A abordagem clara permite que o texto se adapte para todos, independente da profissão ou trajetória pessoal”, avalia. “O objetivo é mostrar que não basta ter apenas conhecimento do assunto. Somos mais que palavras soltas. Para envolver é preciso saber contar uma história. O sucesso dependerá da capacidade de articulação dos pensamentos numa atmosfera por meio do corpo e da voz”, conta Cléo. 

Após o encontro, a escritora realizará uma sessão de autógrafos do livro Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias.

A palestrante 

Cléo Busatto, nos últimos cinco anos, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. 

Serviço: 

Palestra Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias

Quando: 23 de agosto, quarta-feira, às 19h30

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças, Curitiba, Paraná

Entrada gratuita 

Sobre Cléo Busatto 

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br.

Add a comment

Confraria Store inaugura loja no Shopping Crystal

Confraria Store inaugura loja no Shopping Crystal

Coquetel está marcado para quarta-feira (23), a partir das 19 horas e marca apresenta preview da coleção primavera/verão

 

Elegância, exclusividade e estilo são os principais diferenciais da Confraria Store, há mais de 30 anos no mercado fashion, e que passa a fazer parte do mix de lojas do Shopping Crystal, em Curitiba. A marca inaugura seu espaço nesta quarta-feira (23), com preview da coleção primavera/verão e coquetel de boas-vindas aos clientes e convidados.  Comandada pelo empresário Eduardo Nogara, a grife de vestuário feminino traz um novo conceito de moda direcionada para as mulheres maduras, decididas e elegantes com modelos de alta costura. 

A consultora de imagem da loja Lu Brambila observa que o portfólio dos produtos da Confraria Store é criado pensando no universo feminino contemporâneo, que busca personalidade ao se vestir e que aposta em modelos exclusivos. “Criamos looks para a mulher real, de verdade, dona de si. Investimos em tecidos nobres, cortados a laser, que garante alinhamento perfeito e impecável. Nossas estampas seguem as tendências das passarelas”, detalha. 

Além desses diferenciais, a Confraria Store apresenta lançamentos de modelos semanais e uma linha plus size.  “A numeração especial também ganha destaque com estampas e design que valorizam a silhueta”, observa a consultora de imagem. O empresário Eduardo Nogara acentua que “nossa marca tem o compromisso com o público feminino que quer qualidade e procura algo especial e único, desprendido de preconceitos ditados pelo mercado da moda. Atendemos às mulheres modernas, fortes, suaves, intensas e com estilo”. 

O cardápio e a carta de vinhos do coquetel de inauguração da Confraria Store está sob a coordenação do chef Ricardo Bittencourt. Os presentes ao evento estarão concorrendo ao sorteio de três jantares. 

Serviço:

Coquetel de inauguração da loja Confraria Store

Dia: quarta-feira (23), a partir das 19 horas

Local: Shopping Crystal, Piso L2 (Rua Comendador Araújo, 731, Batel), Curitiba-PR

Add a comment

Swiss Re Corporate Solutions escolhe fluig para transformar seu atendimento ao cliente

Swiss Re Corporate Solutions escolhe fluig para transformar seu atendimento ao cliente

Seguradora suíça pretende aumentar produtividade e controlar fluxo de trabalho com solução da TOTVS

Na contramão de outros segmentos da economia brasileira, o setor de seguros segue crescendo. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), compilados pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), em 2016, foi registrado um aumento nominal de 9,2% e, para 2017, a expectativa também é otimista, entre 9% e 11% de crescimento. A seguradora Swiss Re Corporate Solutions sabe que processos automatizados asseguram maior eficiência operacional e resolveu apostar no fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, para iniciar uma nova fase na empresa.

Com mais de 150 anos de existência, presença em mais de 20 países e sede em Zurique, na Suíça, a seguradora tem no mundo mais de 12 mil colaboradores e, no Brasil, aproximadamente 350. Recentemente, a Swiss Re Corporate Solutions passou por uma mudança organizacional significativa, após a joint venture com a Bradesco Seguros. A companhia tornou-se uma das líderes no nicho de médio e grandes riscos, e percebeu que era essencial investir em tecnologia para amparar a operação da unidade no Brasil.

A seguradora faz cerca de 25 mil transações por ano e identificou a necessidade de investir na compra de uma ferramenta de workflow para o controle dessas demandas. Por conta de algumas diretrizes globais, as aplicações em nuvem e a troca de informações com ambientes externos eram pontos de extrema atenção e a Seguradora encontrou no fluig a plataforma ideal para unificar a visão de negócios com a parte técnica, sem deixar de atender a esses requisitos. Outro ponto decisivo na opção pela solução da TOTVS é a parametrização e a usabilidade, o que possibilita a um funcionário, sem conhecimento em banco de dados, utilizar a plataforma com facilidade e agilidade.

“Encontramos no fluig a ferramenta que atende os requisitos de segurança, possui facilidade de integração com os nossos sistemas legados e é quase na totalidade parametrizável para nossas principais demandas. A solução nos possibilita saber qual área está trazendo mais negócios e, assim, melhora a nossa gestão. Estamos investindo fortemente em tecnologia para trazer ainda mais eficiência à nossa operação”, afirma Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil.

A expectativa da Seguradora com o fluig é conseguir, por meio dos relatórios, ter 100% do controle da operação e dos processos – como a quantidade de tempo gasta em determinadas ações, a produtividade dos colaboradores, onde e por que uma solicitação está parada. Ou seja, ter um fluxo automatizado e reunir informações gerenciais em único ambiente.

O projeto de implantação foi iniciado em abril e engloba as áreas de vendas, subscrição de riscos e operação. Para o futuro, a expectativa é automatizar outros processos da companhia. Também está prevista a integração com o sistema administrativo de emissão – a novidade vai eliminar a dupla digitação de informações e os dados serão inseridos uma única vez, trazendo um ganho significativo de produtividade. Há ainda o plano de ampliar o uso da solução para os mais de 30 mil corretores que têm acesso aos produtos da empresa. Hoje, a Swiss Re tem mais de 200 usuários ativos, mas até final de 2017, a ideia é ampliar significativamente este número.

“O resultado final do projeto não é só ter uma ferramenta para controlar os procedimentos internos, mas também um software de fluxo de trabalho, com controle apurado e relatórios inteligentes. Um dos benefícios do fluig é ser totalmente mobile, por meio do qual os usuários podem acessar, solicitar demandas e fazer as suas aprovações na palma da mão, de qualquer lugar, de qualquer equipamento, em qualquer hora. Agora, podemos afirmar que a nossa operação está mais estável e podemos focar no core business da empresa”, finaliza Calheiros.

“O setor de seguros é um dos segmentos mais regulados e, para atender a essa demanda, é preciso pensar em processos digitalizados, integrados e interfaces amigáveis. Com o fluig isso tudo é possível e muito mais – é ele que viabilizará a transformação digital da Swiss Re Corporate Solutions. A empresa acreditou na TOTVS como parceira e não temos dúvida que esse projeto será mais um caso de sucesso”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos