Thermas Piratuba Park Hotel estimula o clima de romance

Thermas Piratuba Park Hotel estimula o clima de romance

Banhos terapêuticos, ambientes climatizados, sequência de fondue e vinho são algumas das atrações do hotel para casais esquentarem a relação

O clima de inverno inspira aconchego e para os casais apaixonados, o Thermas Piratuba Park Hotel oferece excelentes opções para garantir o clima de romance. Banhos de águas termais, ambientes climatizados, gastronomia e as terapias de massagens do Espaço Wellness são algumas das sugestões do hotel para esquentar a relação.

No espaço de bem estar do Thermas Piratuba Park Hotel, um dos pacotes mais procurados por é o Wellness Sentidos, que mescla os banhos de ofurô com ervas terapêuticas e massagem relaxante. O pacote tem 20 minutos de duração do banho e 30 minutos da massagem. O cliente pode inclusive personalizar seu banho, escolhendo dentro do mix oferecido, as ervas que serão utilizadas.

No Restaurante Espaço Jardim Gourmet os hóspedes poderão degustar os fondues de queijo, de carnes e de chocolate em sequência, acompanhados de ótimos vinhos da adega do hotel.

Sobre o Thermas Piratuba Park Hotel
Arquitetado em estilo germânico para difundir, retratar e resgatar a cultura e colonização do município, o Thermas Piratuba Park Hotel é a opção ideal para quem busca tranquilidade e integração com a natureza. O Thermas Piratuba Park Hotel está localizado a 300 metros do Parque de Águas Termais e a 100m da avenida principal do município.

O hotel apresenta uma estrutura diferenciada com 02 piscinas internas com água aquecida e 01 piscina externa com água temperatura ambiente. São 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras. Informações e reservas: (49) 3553-0000 /Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Thermas Piratuba Park Hotel

Rua Florianópolis, 88 - Centro, Piratuba (SC)

site: www.thermaspiratubahotel.com.br/

fanpage: www.facebook.com/ThermasPiratubaHotel

Telefone: (49) 3553-0000 / (49) 3553-0001

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Loft cosmopolita preza pelo bem-estar e incita a criatividade

Loft cosmopolita preza pelo bem-estar e incita a criatividade

Ambiente desenvolvido pelo NP Arquitetura conta com mobiliário retilíneo e peças exclusivas para apresentar o DNA da marca Olympiah na Mostra Artefacto 2017

Um “QG” cosmopolita, localizado em São Paulo ou em uma metrópole mundial, como Nova Iorque, Paris ou Milão, foi o ponto de partida para o projeto do loft desenvolvido pelo NP Arquitetura, na Mostra Artefacto Curitiba 2017. Em homenagem às fundadoras da grife de roupas Olympiah, as arquitetas Andrea Posonski e Jocymara Nicolau projetaram o espaço com a intenção de ser um pedacinho do lar quando se está longe de casa, inserindo um “q” de loja, o que incita o subconsciente a atiçar o processo criativo que se dá a todo momento. 

Fundada por mãe e filha, a marca Olympiah traz em seu DNA a maturidade e expertise de Zilah, aliada ao frescor e dinamismo de Stephanie, que tem sede do novo, do criar, do fazer acontecer. “Tendo essas características em mente, o projeto do loft soma as duas energias e se traduz em um espaço dinâmico e propício para a criação, com referências que lembram as coleções, as lojas, e a grife mas, ao mesmo tempo, convida ao descanso, sendo um reduto onde o conforto e o belo se apresentam de forma muito convidativa”, explana Andrea. 

A escolha do mobiliário para compor o ambiente se deu sob o conceito da marca, mas com muito cuidado para manter uma atmosfera aconchegante, mesclando peças de linhas mais retilíneas, com ares mais modernos, atemporais, com peças da nova coleção da Artefacto, que trazem o perfume retrô do nouveau, do new classic, nas formas mais orgânicas que remetem à tradição e contemporaneidade. “Um dos destaques do ambiente é o painel “satin gold”, formado por barras verticais com sistema de ancoragem invisível, trazendo uma nova tendência de sofisticação para o dourado tradicional. A peça também apresenta uma nova roupagem desenvolvida exclusivamente para a mostra, com tratamento de superfície acetinada e textura aveludada. Dentro dele encontram-se peças da nova coleção de verão Under the Sea, assinada pela Olympiah”, complementa Jocymara.

Na palheta de cores foram usados os tons de grafite, preto, dourado, branco e nude, compondo esse loft como um ponto de apoio para o descanso e a criatividade, o bem estar e o bem viver em qualquer cidade do mundo.

Sobre NP Arquitetura

Dedicação e comprometimento são os pilares das arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, a frente do escritório NP Arquitetura e Interiores. Há 20 anos no mercado curitibano, as profissionais vêm realizando sonhos e transformando casas em lares. O trabalho da dupla é traduzir expectativas e implantar projetos personalizados com técnica, funcionalidade e estética. O principal diferencial é o acompanhamento personalizado das obras, colocando sempre em primeiro lugar o cliente e os objetivos almejados.   

Serviço:

NP Arquitetura by Jocymara Nicolau & Andréa Posonski

CAU/PR Jocymara Nicolau: A24520-8

CAU/PR Andréa Posonski: A36841-5

www.np.arq.br

Add a comment

UP incentiva empreendedorismo com espaço Coworking dentro do câmpus

UP incentiva empreendedorismo com espaço Coworking dentro do câmpus

Apoio de universidade é fundamental para ajudar empresas que estão começando a se consolidarem no mercado

Uma pesquisa realizada com mais de 12 mil jovens de 27 países, entre eles o Brasil, aponta que a geração Y, também conhecida como Millennials, é mais empreendedora que gerações anteriores. E muitas vezes, é nas universidades que estes jovens começam a exercitar este perfil empreendedor. As instituições de ensino superior precisam hoje estar em sintonia com este público, preparando o estudante não apenas para o mercado de trabalho, mas também ajudando os alunos a tirarem as ideias do papel. Nessa fase, aulas de negócios, mentorias, incubadoras ou aceleradoras são fundamentais para garantir o pontapé inicial.

Focada em empreendedorismo e na interação de estudantes dos diferentes cursos da instituição, a Universidade Positivo criou o Coworking Espaço Empreendedor. Funcionando dentro da universidade e com uma estrutura física à disposição dos alunos da UP, o espaço permite a troca de experiências e ampliação do networking, ajudando estudantes empreendedores a colocarem em prática suas ideias.

Para inaugurar o espaço, a universidade promoveu o concurso Seja um Coworker Residente, no qual diversos projetos de empreendedorismo foram inscritos. Seis deles foram selecionados e poderão ser desenvolvidos com o apoio de mentores especializados. Professores da UP e empreendedores de Curitiba vão oferecer assessoria nas áreas de negócios, tecnologia, finanças, jurídica e recursos humanos. Entre os projetos selecionados estão startups voltadas para venda de serviços culturais, energia renovável, comércio varejista, economia e ciências contábeis. Para garantir a interdisciplinaridade dos projetos, as equipes são compostas por alunos de diferentes cursos da universidade.

Para o professor Renato Buiatti, responsável pelo espaço Coworking, o objetivo é oferecer a alunos a chance de exercitar o empreendedorismo em todas as suas esferas. “Aqueles estudantes que têm boas ideias, mas não têm como tirá-las do papel, terão a ajuda da universidade para começar. Além da orientação de profissionais da área, terão à disposição uma infraestrutura sem custos como aluguel e outras despesas”, explica Buiatti. Os estudantes selecionados no concurso também terão contato com investidores-anjo e poderão conhecer de perto grandes startups de São Paulo, em visitas técnicas previstas para acontecer em novembro.

Esse tipo de apoio é, na maior parte das vezes, fundamental para o sucesso de um negócio que está começando. A Eng Hive, empresa na área de automação residencial, comercial e industrial, surgiu em 2013, dentro da Universidade Positivo, a partir da iniciativa de estudantes de Engenharia Elétrica. O diretor da Eng Hive, Guilherme Kmiecik, afirma que as assessorias exclusivas, nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios, Finanças, Recursos Humanos, Jurídica e de Planejamento, que receberam da Universidade, desde o início, foram fundamentais para o sucesso e consolidação da empresa. “Sem recursos financeiros e conhecimento administrativo, com certeza já teríamos encerrado as atividades”, admite. Para ele, o patamar de maturidade em que a empresa se encontra atualmente levaria pelo menos mais quatro anos para ser alcançado fora da Universidade. “As assessorias mostraram formas, conceitos e atalhos para desenvolvermos um projeto estruturado capaz de se tornar algo viável no mercado”, conta.

A empresa conta hoje com uma equipe de 21 colaboradores e tem uma expectativa de faturamento em torno de 1 milhão de reais para este ano. “Isso representa um crescimento de 80% comparado com o ano de 2016”, comemora Kmiecik.

Add a comment

Hospital Santa Cruz recebe simpósio sobre novas grandes síndromes geriátricas

Hospital Santa Cruz recebe simpósio sobre novas grandes síndromes geriátricas 

Evento discute novos quadros médicos e particularidades do atendimento ao idoso 

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto o Hospital Santa Cruz, em Curitiba-PR, recebe o II Simpósio de Geriatria e Gerontologia, promovido pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Universidade Positivo. O evento, aberto a todos os profissionais e acadêmicos da área da saúde, terá como tema “Novas grandes síndromes geriátricas”. 

Na programação, estão palestras sobre Fragilidade, Anorexia do envelhecimento, Sarcopenia, Quedas, Declínio Cognitivo, Delirium, Depressão, Demência, Polifarmácia e Fadiga. “Algumas grandes síndromes geriátricas passaram por uma redefinição, e o simpósio trará alguns desses novos quadros – como polifarmácia, que é o uso de várias medicações-, além dos clássicos, como depressão, delirium e demência”, explica o geriatra Dr. Carlos Sperandio, coorganizador do evento e Coordenador do pronto-atendimento do Hospital Santa Cruz. 

A mudança do perfil epidemiológico dos pacientes, com o envelhecimento da população, foi o que motivou a escolha do tema. “Os profissionais da saúde precisam estar atentos a esse perfil e entender as particularidades do atendimento ao idoso”, afirma. “Hoje, um dos assuntos recorrentes na área é a capacidade funcional na terceira idade, ou seja, o idoso poder ser independente – conseguir fazer o que ele quer, e ter autonomia – tomar a decisão de fazer. Essas novas síndromes geriátricas interferem na perda dessa capacidade”, diz. 

O evento tem o apoio da Universidade Positivo, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia-PR, FAVI, Hospital Santa Cruz, Danone, Le Farma, Euro Farma, Ache, Cwbfarma e Mantecorp.  

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UP

Além do cronograma de palestras, no último dia de evento será aplicada aos interessados uma prova de admissão para a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UP. Poderão fazer a prova os acadêmicos de todas as universidades que estejam cursando medicina a partir do 5º período. A prova será baseada no Tratado de Geriatria e Gerontologia e nas aulas ministradas no Simpósio. 

Serviço:

II Simpósio de Geriatria e Gerontologia da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UP. Tema: Nova grandes síndromes geriátricas

Data: 22, 23 e 24 de agosto

Horário: 19h30 às 22h

Local: Auditório do Hospital Santa Cruz (Av. do Batel, 1889 - Batel, Curitiba – PR)                       

Mais informações: https://www.facebook.com/events/314967582247502/ 

Inscrições antecipadas: R$ 35,00 para Acadêmicos / R$ 70,00 para Profissionais da Área da Saúde. Inscrições na hora: R$ 45,00 para Acadêmicos/ R$90,00 para Profissionais da Área da Saúde

Add a comment

Venda porta a porta é oportunidade de renda para pet lovers

Venda porta a porta é oportunidade de renda para pet lovers

Inovação do sistema de vendas no segmento pet e diferenciais de produtos fazem sucesso e conquistam o mercado

Os apaixonados por animais encontraram uma nova oportunidade para driblar a crise e garantir uma renda extra - o sistema de vendas diretas, que chegou recentemente ao mercado pet unindo estes dois grandes setores que seguem em crescimento. A cada mês no Brasil 3.000 pessoas aderem ao trabalho de vendas porta a porta, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Já o setor pet registrou um crescimento de 4,9% em 2016, fechando um faturamento total de R$18,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Desse montante, 8,1% é destinado ao segmento pet care (equipamentos, acessórios e produtos de beleza para pets). É nesta parcela do mercado pet, que cresceu 5,5% entre 2015 e 2016, que a docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets no Brasil, atua principalmente.

O projeto é criação de três empresários com larga experiência no segmento animal. Sandra Schuster e Flávio Pigatto são fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano Cortes é franqueado da marca há mais de 10 anos.  O catálogo de vendas da nova empresa inclui linha de produtos com marca própria - composta por cosméticos como shampoos, condicionadores, finalizadores, banho seco, creme para patas, perfumes e uma linha dedicada aos profissionais de beleza e estética animal - e também itens de marcas parceiras como petiscos, alimentos úmidos, acessórios, brinquedos e camas.

“Os pilares do nosso negócio são a inovação, sustentabilidade e responsabilidade social. Acreditamos que produtos com alta qualidade proporcionam melhor bem-estar aos animais. O novo modelo de negócio é uma oportunidade para muitas pessoas aumentarem suas rendas e empreenderem mesmo com pequeno investimento”, revela Flávio Pigatto. E a marca está de fato atraindo os pet lovers. Cláudia Rodrigues Gonçalves é groomer e professora em sua escola de estética animal, a Cefeep Amicão, sediada em São Paulo. Ela experimentou os produtos da marca e gostou muito da qualidade e rendimento. “Utilizei os shampoos, condicionadores e sprays na escola e os alunos puderam conferir, na prática, a diferença e alguns já entraram para o negócio também”, conta Claudia. Com esses novos consultores indicados, a groomer se tornou consultora líder e está agregando uma renda extra com apenas um mês de docg.

A atividade autônoma não é exclusividade de quem atua no ramo. “As pessoas têm a possibilidade de conciliar o trabalho de vendas diretas com seu emprego fixo ou outras atividades, pois não há necessidade de cumprir uma jornada de trabalho. E hoje em dia, com as redes sociais, fica muito mais fácil divulgar e vender. O importante é gostar de animais e ter vontade de crescer”, comenta Juliano Cortes, sócio da docg. É o caso da Juliana Castelhano de Andrade, consultora no Rio de Janeiro, que tem emprego fixo e realiza as vendas nas horas vagas. Além disso, ela conta com uma assistente especial – sua cachorrinha da raça maltês chamada Pipoca. A linda maltês possui um perfil no Instagram com mais de 10 mil seguidores e costuma divulgar “sua” opinião sobre os produtos da marca docg. e as promoções que sua tutora realiza. “A Pipoca me ajuda a ´abrir portas´ e fazer novos contatos”, revela Juliana. “E os clientes estão gostando muito dos produtos, principalmente dos perfumes e hidratante de patinhas. Acredito que a marca vai crescer bastante”, complementa.

A boa receptividade do mercado permitiu o crescimento mais acelerado do que o previsto em planejamento. “Em apenas 6 meses de atuação abrimos 3 franquias da marca e adiantamos o lançamento de nosso e-commerce. Isso tudo alavancado pelo alto número de consultores cadastrados”, comenta Juliano. Para conhecer mais sobre o trabalho de consultor autônomo, a empresa disponibiliza uma equipe de supervisores para atender aos interessados. Basta efetuar o cadastro no site ou participar dos eventos de apresentação da marca promovidos periodicamente pela empresa. Na próxima semana acontecem apresentações nas praças de São Paulo e Curitiba, nos dias 28 e 29 respectivamente. 

Produtos diferenciados

“A experiência com saúde animal nos mostrou uma lacuna no mercado - a de produtos com ativos naturais, com melhores benefícios e mais adequados à pele e necessidades do dia a dia dos animais”, explica a farmacêutica Sandra Schuster. “As fórmulas dos shampoos são livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais. Além disso são formulados com PH balanceado e contém deoplex, um ativo neutralizador de odores”, revela.

Segundo a empresária, as fragrâncias dos shampoos e condicionadores são exclusivas e os demais componentes das fórmulas selecionados conforme cada tipo de pelo: longos, curtos, oleosos, com frizz, claros e escuros. Há também a linha para filhotes e o banho seco. Para finalizar o banho, os pets contam ainda com óleo e sprays que proporcionam hidratação, brilho e valorizam a cor da pelagem, e perfumes produzidos com fragrâncias da empresa suíça Firmenich.

Outro destaque na linha de produtos é o creme hidratante para cotovelos e patas formulados com D-pantenol, manteiga de Karité e óleo de oliva. Cães que costumam caminhar bastante ou de grande porte, que sofrem com o atrito dos cotovelos no chão, são o público prioritário deste produto. “Nosso catálogo é muito semelhante ao de marcas de cosméticos tradicionais, porém com produtos para uso e beleza dos animais. Eles também precisam de cuidados com hidratação, reparação de cor e textura dos pelos, controle de oleosidade e frizz, por exemplo”, finaliza Sandra.

Para compor um catálogo variado de produtos, além da parceria com grandes marcas brasileiras, a empresa também busca trazer para o Brasil produtos inovadores. Exemplo disso é a linha da escandinava Eqdog, projetada para os cães que acompanham os tutores em esportes radicais. São coleiras, guias e peitorais que proporcionam maior conforto para as aventuras, tigelas portáteis, peitorais com mochilas para pets, roupa de microfibra que absorve a umidade e seca rapidamente, colete salva-vidas para proteger o cão na água e colete de resfriamento para ajudar a refrescar o animal nos dias mais quentes. 

Serviço:

Apresentação da marca docg. São Paulo

Quando: segunda-feira, 28 de agosto, às 19h

Rua Loefgreen, 1057 - Metrô Santa Cruz – São Paulo/SP

Inscrições: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e telefone

 

Apresentação da marca docg. Curitiba

Quando: terça-feira, 29 de agosto, às 18h

Avenida Iguaçu, 2820 – Espaço Gourmet da Torre Comercial – Curitiba/PR

Inscrições: pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo e telefone

Telefone: (41) 3209-8989

Site: www.docg.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos