RPC lança aplicativo voltado para clientes e agências

RPC lança aplicativo voltado para clientes e agências

Primeiro no mercado com essa abordagem, app avisa quando campanha está no ar e ajuda a ver resultados em tempo real 

RPC, afiliada à Globo no Paraná, acaba de lançar para seus anunciantes e agências parceiras o “Negócios RPC”. O app mostra o histórico dos comerciais que foram ao ar, com a possibilidade de filtrar as inserções por regiões de exibição e, no caso de agências, filtros por cliente. Também avisa quando o próximo comercial irá ao ar, 15 minutos antes de começar o programa, notificação que pode ser compartilhada por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Dentro do próprio aplicativo, o usuário tem os contatos do executivo que o atende e pode escolher visualizar um resumo diário ou semanal das suas exibições. 

Para as agências, o app possibilita identificar facilmente quais materiais estão no ar, em quais regiões de exibição e de acordo com o cliente. Marcio Aparecido Benetton, proprietário da Studio B Comunicação, de Paranavaí, atende clientes da região noroeste do Paraná e aprovou a ferramenta. “Já aconteceu de eu estar no cliente e aparecer a notificação de que o comercial dele iria passar. Ele ligou a televisão e viu na hora o nosso trabalho, que batia exatamente com o mapa de inserção”, conta Benetton. Para ele, em um cenário em que os clientes estão cada vez mais críticos e acompanhando de perto os resultados em publicidade, o aplicativo veio em boa hora. “Acho que é uma ferramenta a mais para ter certeza da veiculação, e que demonstra a força do veículo em trazer um produto de vanguarda, sempre inovando e colocando isso nas nossas mãos”, disse. 

Já para o anunciante, é mais uma forma de visualizar os resultados em seu negócio. João Vicente Barbur Carneiro, diretor da Attuale Móveis e Decoração, de Ponta Grossa, viu no aplicativo uma forma de acompanhar diariamente o que é contratado. “A primeira impressão que se tem é a de ser uma ferramenta óbvia, pois teoricamente você contratou o plano de mídia e sabe onde seu comercial estará. Mas na correria do dia a dia, você esquece que contratou aquilo e não consegue acompanhar tudo que é exibido. E essa é a melhor função do aplicativo, mostrar no seu cotidiano quando sua marca está no ar. Para quem está na ponta, atendendo diretamente o cliente, isso é muito importante. A última campanha, por exemplo, no dia que ela foi ao ar e fui avisado pela notificação, no momento que abrimos a loja, constatamos clientes buscando a promoção anunciada. Isso era uma coisa que antes a gente não conseguia mensurar”, conta Carneiro. 

“Essa é mais uma inciativa da RPC com objetivo de facilitar o dia a dia dos nossos parceiros – anunciantes e agências – na hora de acompanharem suas campanhas de uma forma muito direta e ágil. O aplicativo reafirma o nosso compromisso com a entrega e tangibiliza os resultados do investimento publicitário na TV aberta, um meio que, com toda a sua capacidade de informar, divertir e emocionar, impacta, diariamente, milhões de pessoas”, explica Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC. 

O aplicativo foi todo desenvolvido internamente e está disponível para iOS e Android nas lojas Apple Store e Google Play, para agências parceiras e anunciantes RPC. Intencionalmente, foi criado para ser leve e ocupar pouco espaço na memória do celular. “A ideia é que o usuário não precise de um tutorial ou de muitos passos para encontrar as informações que precisa. Por isso, o “Negócios RPC” tem um design clean, é fácil de usar e intuitivo”, conta Roberto de Oliveira, coordenador de projetos de TI da RPC e à frente do desenvolvimento do app.

Add a comment

Noções de direito para jornalistas

Noções de direito para jornalistas

Academia de Direito do Centro Europeu promove palestra gratuita em Curitiba com o especialista Marco Antonio Lima Berberi 

Nos últimos anos, o Direito e seus conceitos passaram a tomar conta dos noticiários. E é lógico que decisões judiciais que mudam a vida das pessoas devem ser analisadas com muito cuidado, ainda mais quando tratamos dos veículos de comunicação, que muitas vezes atingem milhões de brasileiros. Pensando nisso, a Academia de Direito do Centro Europeu vai promover, no próximo dia 12 de agosto, a palestra gratuita “Noções de direito para jornalistas”. 

Com foco em jornalistas profissionais e estudantes, a palestra vai tratar de conhecimentos básicos sobre o universo do Direito, tudo para que os jornalistas possam interpretar corretamente textos jurídicos, melhorando a qualidade da informação a ser repassada ao público. Durante o encontro, serão tratados os tópicos “Vocabulário Jurídico Cível e Penal”, “Emprego Correto de Termos Jurídicos” e “Compreensão de textos jurídicos e decisões judiciais”. 

Sobre o professor Marco Antonio Lima Berberi 

Graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 1993. Pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1994). Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 1994. Procurador do Estado concursado desde 1996. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2002). Doutorando na UFPR. Professor e Coordenador do Curso de Direito do UniBrasil. Foi Procurador Geral do Estado, Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública, Chefe da Coordenadoria Técnica-Jurídica da Casa Civil do Governo do Paraná, Presidente do Instituto de Pesos e Medidas - IPEM (autarquia estadual). 

A palestra “Noções de direito para jornalistas” será realizada no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, a partir das 10h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/nocoes-de-direito-para-jornalistas__168251. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3339-6669.

Add a comment

Waffle com sorvete e mais de 15 opções de toppings é a nova opção de sobremesa em Curitiba

Waffle com sorvete e mais de 15 opções de toppings é a nova opção de sobremesa em Curitiba 

A Bubble Waffle Cone está chegando nos principais pontos da capital paranaense e promete ser a nova sensação da rede Dr.Freeze 

Se você se derrete todo só de ouvir falar na rede de sobremesas Dr.Freeze, vai acontecer a mesma coisa quando conhecer a proposta da Bubble Waffle Cone, prima-irmã da marca. 

Com menos de um mês no mercado, a Bubble Waffle Cone já está presente em dois shoppings da capital paranaense: o Shopping Curitiba e o Shopping Palladium, estreando mais um ponto no Shopping Jardim das Américas em agosto.  Mas, não é só em Curitiba que a loja marca presença. São mais de 15 operações quem em breve estarão nos estados de Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Goiânia. 

Para quem não sabe, o Bubble Waffle surgiu nas ruas de Hong Kong, sendo exportado em seguida para Londres e Nova York, dois dos maiores polos gastronômicos do mundo. Com sucesso garantido, o empresário Everson Ceschin, já experiente no universo das sobremesas, resolveu trazer essa novidade para o Brasil. “A nossa proposta é trazer um produto inovador para o mercado, que tivesse um visual atrativo e um sabor diferenciado, priorizando um atendimento rápido e exclusivo”, conta o empresário. 

O público que embarcar nessa proposta pode ter a melhor expectativa possível em relação a marca, que veio para ficar e expandir lojas ao redor do Brasil. “Vamos sempre inovar nos toppings e sabores. Os próximos anos vão ser de muito sucesso, e por isso vamos sempre nos empenhar para trazermos o melhor produto ao nosso cliente”, finaliza Ceschin. 

Mas, como funciona? 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de sobremesas visuais e saborosas, a Bubble Waffle Cone vai conquistar seu coração não só pelo sabor e estética, mas também pela agilidade no preparo. A marca, nenhum pouco fã de demoras, caprichou na técnica para deixar o seu Bubble pronto mais rápido. 

Você escolhe o sabor da massa do seu cone, que pode ser de baunilha ou chocolate. Depois, é hora de escolher o recheio que vai dentro das bolhas, que pode ser de confete ou chocolate.  Além disso, são cinco opções de recheios para passar no seu Bubble: brigadeiro tradicional, brigadeiro leite ninho, doce de leite, Nutella ou geleia de frutas vermelhas. 

Mas, se engana quem pensa que acaba por aí. Você ainda possui três opções de sorvete para escolher: leite ninho, chocolate ou Danoninho, podendo ainda finalizar a sua sobremesa escolhendo entre 15 opções de toppings: brigadeiro grand gateau, brigadeiro leite ninho, brownie, castanha, coco, crocante, doce de leite, farofa de paçoca, geleia de morango, granulado, marshmallow, Nutella, Oreo, Ovomaltine e prestigio. 

Caso queira escolher uma opção pronta, a Bubble Waffle Cone possui cinco opções de tirar o fôlego a partir de R$ 21. 

Serviço:

 

Shopping Curitiba

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, número 2300, Batel. Piso L3

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos das 11h ás 22h

 

Shopping Palladium

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão. Piso L1

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h. Aos sábados das 10h às 22h. Aos domingos das 14h ás 20h

Add a comment

Centro Europeu apresenta nova equipe de professores com nomes como Manu Buffara, Ivan Lopes e Celso Freire

Centro Europeu apresenta nova equipe de professores com nomes como Manu Buffara, Ivan Lopes e Celso Freire

Além de uma infraestrutura de excelência, principal escola de gastronomia do Brasil posta em nomes consagrados em seu quadro de professores 

Quando falamos em educação de qualidade é impossível deixar de lado dois aspectos fundamentais: infraestrutura e uma equipe de professores de referência no mercado profissional. Considerado a melhor escola de gastronomia do Brasil, o Centro Europeu de Curitiba acaba de anunciar sua nova equipe de professores, com chefs como Manu Buffara, Ivan Lopes e Celso Freire, alguns dos maiores nomes da história da gastronomia paranaense. 

Atuando há quase 20 anos no segmento, o Centro Europeu foi pioneiro em diversos cursos gastronômicos no país, e hoje oferece diversas atividades, sendo responsável pela formação de profissionais que são destaque no Brasil e no exterior. Entre os destaques da instituição curitibana estão os cursos Chef de Cuisine – Restaurateur, Cake Design, Beer Sommelier, Cozinha Molecular, Chef Gourmet, Cuisine Santé, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie. 

Para comandar as atividades que atraem alunos de todos os cantos do país, oCentro Europeu foi buscar profissionais que têm seus nomes marcados no segmento, comandando grandes empreendimentos gastronômicos reconhecidos pela sua excelência e contribuindo diretamente para a grande evolução da gastronomia brasileira. Entre os destaques da nova equipe de professores do Centro Europeu está a chef Manu Buffara, do premiadíssimo Restaurante Manu; o chef Celso Freire, profissional que começou a revolução da gastronomia paranaense; o chef Fabio Mattos, do inovador restaurante Poco Tapas; o chef Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira; o chef Dyogo Prado, do Bobardí; o chef Rodrigo Cavichiolo, do Restaurante DUO; e o chef baiano Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, de Salvador (BA). 

Os consagrados profissionais se somam aos experientes chefs que há anos dedicam seu tempo a ensinar o melhor da gastronomia para alunos de todo o país na escola curitibana, entre eles os chefs Washington Silvera, Enzo Ambrossetti, Sandro Duarte, Alexandre Bressanelli, Andréa Follador, Andrea Toscani, Rudy Keller e Iracema Bertoco. 

Infraestrutura de excelência 

O Centro Europeu conta com uma exclusiva sede gastronômica na capital paranaense, que fica na Alameda Princesa Izabel (nº 1300) e conta com cozinhas didáticas estruturadas com a mais avançada tecnologia e com os melhores equipamentos e utensílios de cozinha disponíveis no mercado, entre eles fornos e resfriadores Prática, fogões italianos Lofra, câmaras frias e bancadas Porto Frio, panelas e utensílios Tramontina e Le Creuset e porcelanas Germer. 

A instituição está com as inscrições abertas para os cursos que terão início no segundo semestre. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

Add a comment

PKB presenteia clientes com ingressos do Circo Imperial da China em promoção de Dia dos Pais

PKB presenteia clientes com ingressos do Circo Imperial da China em promoção de Dia dos Pais

Além das cortesias, a promoção sorteia 7 bicicletas elétricas personalizadas para compras a partir de R$ 500 

O ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez e apresenta a sua promoção de Dia dos Pais, que começa nesta sexta-feira (28). Neste ano, a cada R$ 500 em compras o cliente ganha dois ingressos para o Circo Imperial da China e ainda recebe um cupom para concorrer a 7 bicicletas elétricas personalizadas. “Todos os anos, o shopping realiza promoções incríveis para que os filhos possam presentear os pais e, mais do que tudo, promover novas experiências aos nossos clientes”, garante da gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. 

A campanha começa nesta semana e segue até a data comemorativa. Entre os dias 7 e 14 de agosto, o shopping sorteará uma bicicleta por dia. “Além da oportunidade de assistir o espetáculo de um dos circos mais tradicionais da China, o cliente terá muitas chances de levar para casa uma moderna bicicleta elétrica”, completa a gerente. Cada cliente poderá trocar apenas um par de ingressos por CPF e concorrer ao sorteio das bicicletas com quantos cupons conseguir trocar. 

O cliente ainda tem a opção de fazer o cadastro dos cupons fiscais de onde estiver através do aplicativo http://prizor.com/app. Inclusive, ele pode fazer suas comprar normalmente, fotografar os cupons na hora e apenas retirá-los quando tiver com as compras finalizadas para, assim, depositar na urna. Além disso, o shopping instalou um balcão para trocar dos cupons por ingressos no piso térreo. Ao todo, serão distribuídos dois mil ingressos durante a promoção de Dia dos Pais. 

Unicórnios no PKB 

Em parceria com a Seve Entretenimento, o ParkShoppingBarigüi traz a Curitiba o espetáculo “Guardiões dos Unicórnios”. As apresentações, marcadas para agosto, celebram os 20 anos do Circo Imperial da China, que retorna a Curitiba depois de oito anos. A capital paranaense será a segunda cidade do Brasil a receber a turnê mundial e o PKB vai oferecer sessões exclusivas, em avant-première, para seus clientes. Os espetáculos da trupe chinesa acontecerão em uma megaestrutura instalada no estacionamento do shopping.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos