Universidade Positivo lança polos de Educação a Distância em Curitiba e Região Metropolitana

Universidade Positivo lança polos de Educação a Distância em Curitiba e Região Metropolitana

A Universidade Positivo (UP) amplia a oferta de polos de Educação a Distância em Curitiba e Região Metropolitana com o lançamento de seis novas unidades em maio. Oscursos estão sendo ofertados em São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Araucária, além dos bairros Hauer e CIC. O investimento nessas localidades foi feito por conta da importância econômica e regional e pela demanda por cursos superiores.

Ao todo, são 16 cursos de Graduação e 11 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e especializações nas áreas de Negócios, Marketing e Educação. Os estudantes terão acesso aos cursos online e poderão cumprir as atividades e avaliações presenciais no polo. A relação completa dos cursos, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia.

A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último censo do Ministério da Educação, entre 2003 e 2013, das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, um terço foram de cursos a distância. Em dez anos, de 49.911 alunos, o número saltou para 1.153.572 em 2013, sendo que 86% desse total correspondia a instituições particulares. Já em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.

Add a comment

Clima de romantismo envolve sites da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra com campanhas de Dia dos Namorados

Clima de romantismo envolve sites da Casas Bahia, do Pontofrio e Extra com campanhas de Dia dos Namorados

A chegada do Dia dos Namorados trouxe ao e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra todo o romantismo peculiar da data com o lançamento das campanhas promocionais das marcas. São ofertas comemorativas até 12 de junho relacionadas a diversos departamentos, como smartphones, eletroportáteis, eletrodomésticos, games, áudio, entre outros, sendo uma oportunidade de comprar o presente tão sonhado pela cara-metade a preços e condições de pagamento especiais.

No e-commerce da Casas Bahia os descontos são de até 45% e parcelamento em até 14 vezes sem juros com o cartão da bandeira. Os clientes podem encontrar promoções como o smartphone Moto G4 Play XT1603 Preto (R$ 699,00); o mini system LG CM4460 440W (R$ 749,90); o micro system Philco MSP215BT 200W (R$ 649,90); a cafeteira expresso Arno Dolce Gusto Piccolo (R$ 309,90); o multigrill Cadence Ceramic Pan GRL 350 (R$ 229,90); a panquequeira Cadence Creps PNQ201 (R$ 99,90); a bicicleta Track & Bikes Serena com 18 marchas (R$ 399,90); e o controle de Playstation 4 Dualshock 4 + jogo The Last Guardian (R$ 342,90).

Já na loja online do Pontofrio as ofertas estão com valores reduzidos em até 40% e pagamento dividido em até 12 vezes sem juros com o cartão da rede. Entre as sugestões estão os smartphones Moto G5 Plus Platinum (R$ 1.299,00) e oSamsung Galaxy J7 Duos Preto (R$ 869,00); o tablet Samsung Galaxy Tab E 7.0 (R$ 509,00); o leitor Kindle Preto 8ª Geração (R$ 299,00); o barbeador Philips Seco e Molhado AquaTouch Plus (R$ 288,90); o secador Philco Multifuncional 10 em 1 (R$ 149,90); o modelador de cachos New Hair Automático (R$ 169,90); o aparelho de foundue Tramontina Paris 11 Peças (R$ 204,90); e o perfume Ralph Lauren Polo Blue Eau de Toilette (R$ 147,00).

E no site do Extra a campanha promocional de Dia dos Namorados oferece até 30% de desconto e parcelamento máximo em até 12 vezes sem juros com o cartão da marca. Algumas opções são o smartphone Samsung Galaxy J7 Duos Metal Preto (R$ 849,00); a adega de vinho Electrolux ACS08 para 8 Garrafas (R$ 799,00); o monitor cardíaco Oregon SH201 (R$ 201,90); o soundbar LG LAS453B (R$ 799,00); a pipoqueira Tramontina My Lovely Kitchen (R$ 112,00); o conjunto para fondue Brinox 1249/116 (R$ 245,90); o aparelho elíptico magnético Polimet Light (R$ 659,90); e o aparador de pelos Philco Multi Groom 7 em 1 (R$ 79,90).

Para compras com as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard - ou via Paypal e Visa Checkout, o pagamento chega a 10 vezes sem juros nos três e-commerces. E com o serviço “Retira Fácil”, é possível comprar pela internet e retirar o pedido gratuitamente a partir de dois dias úteis após a aprovação do pedido em uma das lojas físicas do Pontofrio, da Casas Bahia, do Extra (hipermercado, supermercado, minimercado, posto e drogaria) e do Minuto Pão de Açúcar.

Todas as ofertas estão sujeitas a alteração de preço e disponibilidade de estoque.

 

Add a comment

Prestinaria oferece delicioso brunch aos domingos e feriados

Prestinaria oferece delicioso brunch aos domingos e feriados

Com quase 20 anos de história, o empreendimento se consolidou como um dos principais endereços da gastronomia curitibana 

Programas gastronômicos diferenciados aos domingos e feriados são uma ótima opção para passeios com amigos e familiares. Agora que tal um brunch exclusivo, com dezenas de preparos saborosos que combinam café da manhã e almoço, em um ambiente moderno e aconchegante? Pensando nisso, a Prestinaria – A Casa dos Pães, um dos principais endereços da gastronomia curitibana, passou a oferecer a deliciosa opção que caiu no gosto dos brasileiros. 

A mesa de brunch da Prestinaria é recheada com especialidades da casa. Entre os principais pratos servidos estão mini sanduíches, massas, croissant de chocolate e de amêndoas, pães, saladas, mini tartales, linguiça com batata e fritata vegetariana. Nas bebidas, a casa oferece suco de laranja natural, chá mate batido e café especial da microtorrefação Café do Moço. O brunch completo, que pode ser consumido à vontade, tem o valor de R$ 42,90 por pessoa. 

A Prestinaria – A Casa dos Pães fica na Rua Euclides da Cunha (nº 699c), no bairro Bigorrilho. O empreendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 20h. O brunch é servido aos domingos e feriados, das 10h às 15h. Mais informações no sitewww.pao.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

Add a comment

Bourbon Cascavel recebe casais com espumantes e tarifas exclusivas para o Dia dos Namorados

Bourbon Cascavel recebe casais com espumantes e tarifas exclusivas para o Dia dos Namorados 

O Bourbon Cascavel Express Hotel aguarda os namorados com tarifa especial de hospedagem, preparada exclusivamente em comemoração ao dia deles. Entre 10 e 12 de junho, a diária em apartamento duplo superior será de R$ 234,00. Para o apartamento duplo superior plus, R$ 292,00.  A hospedagem inclui café da manhã, que será servido no restaurante, além de uma garrafa de espumante para deixar a ocasião ainda mais especial.  Há um número limitado de reservas, que podem ser feitas pelo telefone (45) 3220-4400. 

Com uma localização privilegiada, na região central, o Bourbon Cascavel fica próximo aos pontos turísticos e comerciais da cidade e possibilita o fácil acesso ao aeroporto. A unidade conta com uma completa estrutura e dispõe de apartamentos com ar-condicionado com controle individual, internet wi-fi, TV de LCD com canais por assinatura, cofre eletrônico, minibar e secador de cabelos. Nas áreas comuns, os hospedes encontram ainda diferenciais como fitness center com vista panorâmica de Cascavel, room service 24h e business center, além de três opções de restaurantes com ambientes agradáveis e o melhor da culinária nacional e internacional.

Add a comment

Madero celebra o Dia Mundial do Hamburger com 8 milhões de hamburgeres vendidos no último ano

Madero celebra o Dia Mundial do Hamburger com 8 milhões de hamburgeres vendidos no último ano

Os 90 restaurantes da rede vendem 626 mil unidades de hamburgeres por mês. Fábrica tem capacidade para produzir dois milhões/mês

O Madero comemora no próximo domingo (28) o Dia Mundial do Hamburger ultrapassando a marca de 8 milhões de hamburgeres vendidos em todo o Brasil. Esse foi o total de unidades do produto servidas em 2016 nos 90 restaurantes da rede. A projeção para este ano é chegar as 13 milhões de unidades vendidas. O que muitos consumidores da marca não sabem é como o sanduíche mais popular do mundo é produzido. 

A engenheira de alimentos Angélica Gomes de Camargo, gerente de produção da fábrica do Madero, em Ponta Grossa (PR), explica como o hamburger da marca é feito. Tudo começa com a seleção da carne. O Madero usa um mix de fraldinha, picanha e bife de chorizo, sem adição de nenhum outro ingrediente além de sal e pimenta do reino. 

O Madero preocupa-se com o bem-estar animal e utiliza carne 100% certificada, fornecida pela Marfrig. A Marfrig é uma das empresas mais bem colocadas no ranking “The Business Benchmark on Farm Animal Welfare” (BBFAW) que aponta as melhores práticas de bem-estar animal do mundo.  A carne do Madero é triturada na proporção de 85% de carne e 15% de gordura bovina de picanha, metade do padrão usado no mercado. 

Não é adicionado qualquer tipo de condimento ou tempero, que são acrescentados apenas na grelha. O Madero adquiriu recentemente uma máquina da marca Marel, produzida na Holanda, que por meio de uma tecnologia inovadora simula o preparo artesanal do hamburger. “É como se preparássemos o hamburger um a um nas mãos. A máquina simula o preparo artesanal e a carne fica entrelaçada, sem compressão, o que deixa o produto mais macio e suculento, agregando mais sabor quando grelhado”, explica Angélica. 

Após o preparo, o hamburger é embalado e enviado para todos os restaurantes da rede, em uma produção de aproximadamente 700 mil unidades ao mês. A fábrica tem hoje capacidade para produzir até dois milhões de hamburgeres ao mês.  O hamburger do Madero viaja o Brasil inteiro em frota própria e em caminhões especialmente equipados para a marca. São 19 caminhões que rodam, em média 45 mil km/mês, transportando produtos por todo o país. O ponto mais distante é Salvador (BA), local onde a rede tem dois restaurantes, e que fica a mais de dois mil quilômetros da fábrica em Ponta Grossa.  

Quando chega no restaurante, o hamburger do Madero é grelhado a uma temperatura de 320 graus Celsius, quatro minutos de cada lado, sem mexer. No último minuto, o queijo é colocado em cima para derreter. 

O hamburger Madero é servido em um pão especial, produzido também pela marca, com o mesmo padrão de qualidade para todo o Brasil. A massa é feita com uma farinha de longa fermentação exclusiva e são assados nos restaurantes seis minutos antes de servir, o que garante que o pão fique crocante e com o sabor característico que faz sucesso entre os clientes. O sanduíche é finalizado com uma receita secreta de família: a maionese do Madero. 

Além do hamburger de carne bovina, o Madero também serve hamburger de cordeiro, feito somente com a picanha e o pernil de carne importada do Uruguai. Tem, ainda, o hamburger vegetariano, feito de quinoa temperada. Mas o campeão de vendas na rede de restaurantes é o Cheeseburger Madero, feito com um hamburger de 180 gramas de carne bovina.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos