As bolhas de sabão invadem Curitiba

As bolhas de sabão invadem Curitiba

Global Bubble Parade será realizado simultaneamente em 100 cidades do mundo 

Curitiba tem vários personagens que já fazem parte da rotina de quem circula pelo centro. E o calçadão da Rua XV de Novembro é um dos pontos de maior concentração dessas figuras típicas da cidade. Entre elas, a artista de rua Juliana Antonieta, ou a ‘Ju das bolhas’. Palhaça e performista, há dois anos ela interage por meio das bolhas de sabão gigantes com os transeuntes. Seu trabalho de quase dois anos tem rendido convites em eventos pelo Brasil. 

Neste domingo, dia 28, ela estará presente no Global Bubble Parade, movimento mundial que será realizado pela primeira vez aqui em Curitiba, entre as 15h e as 18h, na Rua Quari, 161, São Francisco. Estão confirmadas mais de 900 pessoas de diversas partes do país, que têm em comum o amor pelas bolhas de sabão. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. 

O movimento de bolheiros possui grande número de seguidores em todo o planeta. O Global Bubble Parade é realizado há quatro anos, e acontecerá simultaneamente em 100 cidades do mundo. O objetivo é promover a paz, celebrar a felicidade e o bem estar com gestos simples como o de brincar com bolhas de sabão. 

‘Ju das bolhas’ 

Tudo começou com a intenção de se interferir positivamente no cotidiano das pessoas apressadas que passam pelo local. Além das brincadeiras, ‘Ju das bolhas’, que é estudante de Educação Física pela UTFPR, ensina uma ginástica que utiliza mais de sete movimentos físicos e grupos musculares no processo de se fazer uma bolha. O resultado é alegria pura. “Perceptivelmente, olhando nos olhos dos praticantes,  entendemos  o quanto essa atividade desenvolve humanidade da pessoa engajada”, explica a artista. 

Junto à instituição de ensino, ela desenvolveu pesquisas diversas relacionadas às bolhas de sabão. No ano de 2016, apresentou palestra sobre "A Interdisciplinaridade da Bolha de Sabão Gigante" aos professores da área de Educação Física, em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. 

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Sonho de família: Sonhos & Sabores traz de volta quitute famoso nos anos 90

Sonho de família: Sonhos & Sabores traz de volta quitute famoso nos anos 90 

Quem não se lembra da Sonho & Sonhos? Sucesso em Curitiba nos anos 90, os tradicionais sonhos da família Nascimento voltaram, com a Sonhos & Sabores, quiosque inaugurado recentemente Shopping Estação. 

A receita dos sonhos foi reformulada, mas segue os mesmos critérios que fizeram o sucesso da marca: massa leve e bem fofinha, bastante recheio e tudo isso peneirado com açúcar de confeiteiro que derrete na boca. A nova receita é um segredo da família e toda a produção é artesanal. 

Além dos tradicionais recheios de nata – o mais vendido – goiabada, brigadeiro e doce de leite, a Sonhos & Sabores lançou novos sabores, como torta de limão e paçoca. No total, são 12 opções, mas para manter tudo fresquinho, são disponibilizadas apenas seis por dia. O quitute custa R$ 4,90. Outra novidade são os mini sonhos servidos no cone (R$ 7,50). 

O quiosque também serve donuts (R$ 5,90) – de morango, limão, paçoca, brigadeiro e beijinho – roscas recheadas com Nutella® (R$ 7,50) e alfabores (de R$ 5,50 a R$ 6,50), uma espécie de alfajor. 

Sonhos & Sabores

www.sonhosesabores.com.br

www.facebook.com/sonhosesabores2017

(41) 3076-0070

De segunda a quinta, das 10 às 22 horas. Sexta e sábado, das 10 às 23 horas e domingo, das 11 às 22 horas.

 

Shopping Estação (piso L1)

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

www.shoppingestacao.com.br

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McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes

McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes 

Anualmente, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s 

Cliente com pressa sempre #PassaNoDrive do McDonald’s, que é referência em praticidade e conveniência. Para celebrar esta preferência dos consumidores, a rede realiza hoje (25) o 1º Dia Drive no Brasil, momento em que seus principais executivos estarão mais próximos do público, realizando atendimento surpresa em alguns dos 400 Drives espalhados pelo país. 

Como sempre, quem ganha presente é o cliente: somente hoje e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00*. A celebração do dia é o momento de reforçar a relevância desta plataforma de vendas no Brasil, que têm batido recordes de atendimento internacionalmente. No país, o Drive que mais recebe carros é do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês. O Drive do Portão, em Curitiba, ficou em quinto lugar e o de Maringá em sexto. 

“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O Drive-Thru é sinônimo de acessibilidade,  agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.

Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho.  “Revertemos o hábito de passar no drive do McDonald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s. “É uma forma irreverente de lembrar a todos que há um Drive da rede em nosso caminho e em qualquer lugar do Brasil”, completa Sergio Mugnaini, diretor-executivo de Criação da DPZ&T. Assista ao vídeo aqui. 

A campanha do 1º Dia Drive também inclui materiais de divulgação nos pontos de venda e ações em rádios. A criação é assinada por Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinícius Curi e André Leigo com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. A direção geral de criação é de Rafael Urenha. 

Você sabia? 

o   O primeiro Drive-Thru mundial foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975;

o   No Brasil, o primeiro Drive foi inaugurado na Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em 1984;

o   Hoje, o maior Drive-Thru da América Latina (em área construída) é o da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo;

o   McDonald’s do Batel é o Drive-Thru mais antigo com Paraná: com quase 30 anos, um dos restaurantes mais populares do McDonald’s marca sua história com a busca incessante por oferecer o melhor ao cliente.

o   O restaurante, inaugurado em 1990, é um dos mais movimentados de Curitiba e pioneiro em vários quesitos: foi o primeiro drive-thru do sul do país, o primeiro a abrir de madrugada, oferecer café da manhã e ficar aberto 24 horas nas sextas-feiras e sábados. 

Top 10 Drives que mais vendem no Brasil: 

o   1º Silva Só, RS

o   2º Anhaia Melo, SP

o   3º Hiperposto Salvador, BA

o   4º Pari Marginal Tietê, SP

o   5º Curitiba Portão, PR

o   6º Maringá, PR

o   7º Recreio Drive, RJ

o   8º Av. Jacu Pêssego, SP

o   9º São Jose Rio Preto, SP

o   10º Henrique Schaumann, SP 

* Consulte a lista de restaurantes participantes aqui.

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Salad Me apresenta cardápio novo com snacks para a tarde

Salad Me apresenta cardápio novo com snacks para a tarde

Restaurante passa a oferecer opções funcionais de wraps, cafés e açaí 

Nesta semana, o Salad Me apresentou o seu cardápio novo para refeições da tarde. A novidade é uma boa alternativa para quem está pelo centro e procura um lugar com opções saudáveis, funcionais e leves de lanches para comer. Além de manter o cardápio do almoço, com as tradicionais saladas fixas Caeser Me, Club Salad, Vegan Me e Caprese Salad, estas receitas ganharam variações em formato de wraps: Caprese com Mignon, Caeser com Frango, Salmão e Cream Cheese, e o Caeser Vegetariano.

Além dos sucos prensados a frio, disponíveis durante o dia todo, o Salad também se torna uma boa alternativa para quem procura um lugar para tomar um bom café. Disponíveis em tamanhos pequenos ou grandes, todos os cafés são de origem orgânica, com possibilidade de embalagem para viagem. Para acompanhar, são oferecidos diferentes salgados e doces, como a coxinha funcional, a torta de banana e o bolo de cenoura.

Já para quem prefere um lanche mais energético, o açaí é uma boa pedida. Ele pode ser consumido puro ou batido com abacate, com a possibilidade de incluir complementos como banana, granola, salada de frutas ou leite ninho. O Salad Me está localizado na Praça Osório, 447 e abre de segunda à sexta das 11h30 às 18h, e aos sábados das 12h às 15h.

 

Sobre Salad Me:

O Salad Me chega à capital paranaense como uma nova marca do Grupo Taj, já conhecido por sua excelência em gastronomia e entretenimento. O restaurante, localizado no coração da cidade, na Praça Osório, serve comida saudável, fresca e criativa, de maneira rápida, deixando de lado a imagem de que refeições leves não sustentam ou nem sempre são saborosas. No cardápio estão opções de saladas, acompanhamentos, wraps, salgados integrais, sopas, café orgânico e sobremesas sem açúcar refinado, além dos sucos prensados a frio. A decoração e o interior da loja foram desenvolvidos pelo Studio Guilherme Bez, fazendo com que os clientes sintam-se à vontade para consumir os pratos na hora ou utilizarem o serviço dos expositores grab & go, disponível para todo o cardápio. 

Serviço:

Salad Me Curitiba

Praça Osório, 447, Centro – Curitiba-PR

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 11h30 às 18h, e aos sábados das 12h às 15h

Instagram: www.instagram.com/salad_me

Facebook: www.facebook.com/SaladMeCuritiba

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Sul do país soma mais de 130 mil condutores que precisam de veículo adaptado

Sul do país soma mais de 130 mil condutores que precisam de veículo adaptado

Pessoas com limitação física encaram burocracia para obter habilitação e adaptação veicular  

Engana-se quem pensa que adquirir e dirigir o carro próprio é uma pretensão que esbarra apenas em questões de ordem financeira. Em alguns casos, isso também requer uma combinação de paciência e obstinação. É essa a realidade de mais de 130 mil condutores, só no sul do Brasil, considerados inaptos para dirigir veículos comuns, condição definida pelas restrições que vão de C a X na resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Computado até outubro desse ano, o número foi disponibilizado pelos Detrans dos três estados da região. Mas, para se ter ideia da ordem que o número de condutores com essas restrições pode alcançar, em 2010, dentre os mais de 45 milhões de brasileiros com alguma deficiência, dois milhões e meio eram deficientes motores entre 15 a 64 anos, faixa etária que compreende a idade de dirigir. Para entender os desafios de obter a habilitação e um veículo adaptado, a Perkons ouviu condutores com mobilidade reduzida e empresas que realizam adaptação veicular. 

Os olhares de surpresa sempre acompanharam os passos do músico Johnatha Bastos. Nascido sem os braços, ele conseguiu a habilitação há menos de um mês e, de lá para cá, praticamente não deixou o motor do carro esfriar na garagem. “É um sonho que foi concretizado e me deu mais autonomia e liberdade”, completa. A aparência do veículo é comum, mas o interior é todo adaptado para atender às necessidades do jovem. Volante, pedais e freio ficam ao alcance dos pés, como o painel com botões que acionam os faróis e o para-brisa. Porém, antes mesmo de dirigir, ele precisou comprovar a posse do carro adaptado, já que a natureza de sua limitação exigia adaptações específicas para que o automóvel fosse utilizado também nas aulas de direção e no exame prático. “Foi preciso passar por uma perícia detalhada e só então receber autorização para circular com ele”, explica. Para a adaptação, todas as medidas do jovem foram levadas em consideração e os ajustes necessários aconteceram ao longo de um ano. “Mesmo personalizado, meu carro também pode ser conduzido por pessoas sem deficiência física”, explica Johnatha. 

A personalização do veículo é um dos pilares da Cavenaghi, pioneira no segmento de adaptação veicular. “Os comandos podem ser invertidos ou automatizados, e há uma gama de acessórios que podem ser instalados, como freios e aceleradores manuais. 99% dos veículos disponíveis no mercado podem passar pela adaptação”, resume a diretora comercial, Mônica Cavenaghi. 

Isenção tributária exige paciência do condutor

No Brasil, pessoas com deficiência física podem adquirir um automóvel com isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados). Para solicitar a isenção é necessário reunir todos os documentos listados pela Receita Federal e dar entrada no processo em uma das unidades do órgão. 

Para o gerente de vendas corporativas da concessionária Copava, Alexsandro Beal, o tempo gasto nesse processo acaba por desestimular muitos condutores com mobilidade reduzida. “Mais de 90% das pessoas que têm direito à isenção não sabem disso e há uma parcela que sabe e desiste devido à morosidade do processo de compra”, avalia. Para sanar possíveis dúvidas do usuário, a empresa desenvolveu, há cerca de cinco anos, uma cartilha, que elenca, por exemplo, as limitações elegíveis para que o condutor solicite a isenção. 

Para o aposentado Mário Sérgio dos Santos, que teve os braços amputados há 21 anos, foram investidos mais de dois anos para reunir a documentação exigida. Assim como Johnatha, Mário precisou comprovar a posse do carro – cujos comandos são controlados pelos pés - antes de obter a CNH. “Foram várias etapas, mas consegui minha CNH. De início minha mãe e esposa tiveram receio de andar comigo, mas hoje as levo para todo canto”, comemora.

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