Por que fazer um check-up médico antes de viajar?

Por que fazer um check-up médico antes de viajar?

Coris explica a importância das consultas e exames preventivos para uma viagem mais segura e tranquila

Realizar um check-up médico antes de viajar é uma prática pouco comum entre os brasileiros, mas que precisa ser levada mais a sério por todos que pretendam passar um período longe de casa, tanto a trabalho quanto a lazer. A Coris, empresa especialista em seguro viagem e detentora do selo inédito de ‘Melhor Empresa Para se Trabalhar – GPTW’ pelo segundo ano consecutivo, explica porque é importante fazer check-up médico antes de viajar.

As visitas regulares ao médico devem fazer parte da rotina de todos, já que estar em dia com a saúde é fundamental, independentemente de se ter uma viagem marcada ou não. Porém, quando uma pessoa está planejando passar dias longe de casa, uma visita ao médico se faz ainda mais necessária para garantir que a saúde esteja 100% e, assim, evitar imprevistos desagradáveis pelo caminho.

Consultas e exames preventivos são essenciais para detectar doenças e desequilíbrios no organismo, principalmente aqueles que não dão sinais logo no início. Afinal, não sentir nenhum tipo de sintoma ou incômodo não é sinônimo de que tudo está bem com a saúde. Infelizmente, muitos males são silenciosos e só aparecem em situações adversas.

"Viajar é sair da zona de conforto e isso sempre acaba gerando uma certa ansiedade nos turistas, deixando-os mais em alerta. Este é um sinal para que todo o funcionamento do organismo entre em um certo descompasso. Além disso, fora da rotina habitual, é comum o viajante fazer atividades que não está acostumado, não ter hora certa para comer e dormir, não se hidratar direito e até negligenciar alguns sinais de alerta que o corpo envia. É aí que mora o perigo. Se você não sabe como está sua saúde, uma simples refeição ou uma longa caminhada, por exemplo, podem resultar em uma visita ao pronto-socorro local", explica Dr. Jorge Kalil, diretor médico da Coris e doutor em medicina pela FMUSP.

"Vale ressaltar que se você não faz acompanhamento clínico para tratar ou estabilizar nenhuma doença e já realizou seu checkup anual, não é necessário repetir os mesmos exames a cada vez que for viajar. No entanto, pessoas acima de 60 anos precisam atualizar o resultado dos exames pelo menos duas vezes ao ano. É importante lembrar que, viajar com algum tipo de quadro viral, bacteriano, ou doença que possa parecer simples, pode ser prejudicial para você e para todos os passageiros (crianças e adultos) do avião, além de poder gerar complicações durante a viagem, prejudicando, assim, o que deveria ser um momento de lazer e tranquilidade", enfatiza Kalil.

Além disso, o médico também chama atenção para outros pontos. "Não esqueça de levar seus medicamentos habituais e, até mesmo, de montar um kit de primeiros socorros para adultos e crianças. O acesso aos medicamentos durante a viagem pode ser facilitado dessa forma, e evitará que pequenos problemas possam causar grandes aborrecimentos. Para isso, consulte seu médico e o pediatra de seus filhos para avaliar o melhor formato dos kits de viagem".

O médico também alerta que, durante a viagem, é importante beber bastante líquido, evitar bebidas alcoólicas e se movimentar sempre que possível, pois o ambiente do avião possui fatores de risco para a saúde, como ar seco e frio, pouco ou nada reciclado, além das influências fisiológicas causadas pela pressurização e despressurização das cabines.

Dentre os exames necessários para um check-up antes de viajar estão os laboratoriais, de imagem e cardiológicos, desde que o viajante não tenha nenhuma doença pré-existente específica, que já demande uma rotina de acompanhamento. Vale reforçar que as vacinas também são itens indispensáveis para quem pretende viajar.

O check-up dará ao viajante mais segurança e tranquilidade para aproveitar de maneira plena sua estadia longe de casa, porém não invalida a contratação do seguro viagem. Mesmo com o check-up em dia, algum contratempo pode ocorrer durante a viagem, e por isso viajar com o seguro é imprescindível.

Além disso, viajar com o seguro em mãos garante economia de gastos diante de um imprevisto. “Nos Estados Unidos, por exemplo, uma diária de internação hospitalar pode custar até US$ 10 mil, já as cirurgias e atendimentos complexos podem ultrapassar facilmente os US$ 50 mil, enquanto uma simples consulta pode custar mais de US$ 5 mil. Na Europa, uma diária de internação hospitalar pode custar até 8 mil euros, enquanto cirurgias e atendimentos complexos têm valores a partir de 5 mil euros”, exemplifica Juçara Serrano, sócia-diretora de Operações da Coris.

Durante o check-up, caso os exames apontem alguma doença, é possível optar por um seguro viagem com uma cobertura mais completa e adequada. A Coris reforça que mesmo aqueles viajantes que desfrutam de boa saúde, sem quaisquer impedimentos ou doenças detectadas em exames, precisam contratar um seguro viagem.

A Coris oferece o melhor seguro viagem do mercado, que garante as coberturas mais adequadas para as necessidades, perfil e expectativas de cada cliente. Entre os seus diferenciais estão o atendimento para lesões decorrentes de mais de 50 modalidades esportivas sem a necessidade de contratar coberturas especiais e uma Central de Atendimento 24h com atendentes falando português.

Sobre a Coris

A Coris nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a CORIS foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca CORIS.

Completando em 2023 seus 35 anos de mercado e experiência no segmento, a CORIS é especialista em Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.

Add a comment

Afinal, o que as marcas esperam do Live Marketing?

Afinal, o que as marcas esperam do Live Marketing?

Por Maíra Holtz*

Promoções, eventos, ações promocionais com ativações de marcas e produtos e uma infinidade de possibilidades. O Live Marketing é uma ferramenta capaz de estreitar o relacionamento com o público e tem o poder de proporcionar experiências positivas e de grande impacto.

O segmento é um dos que mais movimentam a economia brasileira. Segundo dados divulgados pela ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) no ano passado, o mercado de eventos apresentou um crescimento de 400% em relação a 2020, movimentando cerca de R$75,4 bilhões em consumo e gerando R$4,65 bilhões em impostos federais.

Sozinho, o setor foi responsável por cerca 4,32% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional em 2022, e ainda gerou mais de 2 milhões de empregos durante o ano. A pesquisa da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) também traz números de mercado importantes. Os dados apontam que os investimentos em ferramentas de Live marketing estão divididos da seguinte forma: eventos, feiras e congressos (77%), ações promocionais (62%) e marketing de incentivo (56%).

Então, sabemos como Live Marketing é importante para a economia, mas o que as marcas podem esperar de estratégias para alavancar as vendas dos seus produtos?

Relacionamento público-marca

Com o aumento do volume das informações, produtos e serviços, os consumidores estão mais exigentes do nunca, por isso, as marcas estão apostando mais no Live Marketing para causar impacto imediato e criar experiências positivas para as pessoas.

Os mais atentos aproveitam a estratégia para causar sensações de bem-estar, pertencimento e desejo nas pessoas. No ano passado, por exemplo, fizemos um esquenta para o Lollapalooza, da Budweiser, com um show surpresa do Xamã no metrô de São Paulo. Quem passou por ali ficou encantado, porque um refúgio de diversão durante a rotina corrida das pessoas trouxe alegria e felicidade para elas.

Ações como essas geram uma sensação de pertencimento nas pessoas. Foi uma experiência tão impactante, que as pessoas que passaram por lá nunca irão esquecer aquele show. Como disse Philip Kotler, um dos maiores nomes do Marketing: "o marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar".

Engajamento e experiências Memoráveis

Quem nasceu nos anos 80/90 se lembra da saudosa ação dos Mamíferos da Parmalat. Tudo começou com o famoso comercial de TV com crianças vestidas de mamíferos. Mas o ‘boom’ realmente veio quando as pelúcias foram lançadas. Na época, as pessoas precisavam apresentar 20 códigos de barras de produtos Parmalat e pagar R$8,00 para conseguir o tão sonhado bichinho. Isso rendeu à marca um recorde que ainda não foi quebrado: maior troca de brindes promocionais já realizada no país. Resultado: em um ano o faturamento da Parmalat cresceu 4900%.

E os pais que juntaram códigos de barras e conseguiram presentear seus filhos com as pelúcias (que ainda eram colecionáveis) viveram uma experiência marcante e memorável até hoje, mais de 25 anos depois.

Inovação e tecnologia

A Apple talvez seja uma das marcas mais lembradas quando o assunto é inovação e tecnologia. E o motivo é muito simples: todos ficam ansiosos para ver os avanços tecnológicos dos produtos. Às vezes, as mudanças são mínimas, mas os consumidores sabem do que a empresa é capaz, desde seus anúncios revolucionários, até as ações que instigam as pessoas a tocar e usar seus novos produtos.

Seja para criar experiências, apresentar inovações ou estreitar a relação com o consumidor, o Live Marketing, evolução natural do Marketing Promocional, proporciona visibilidade, feedback imediato, engajamento, coleta de novos leads e, é claro, aumento de vendas e rentabilidade.

*Maíra Holtz é sócia-diretora e fundadora da Estalo, agência de marketing 360º.

Sobre Maíra Holtz

A trajetória de Maíra Holtz no mercado de live marketing deu à empresária expertise para administrar e criar soluções disruptivas no setor e para falar sobre negociação, liderança e construção de ideias inovadoras; e visão estratégica para a geração de networking, engajamento, impacto social e, claro, rentabilidade. Sempre movida a desafios, no início de sua carreira Maíra estudou e trabalhou nos Estados Unidos durante três anos, o que foi essencial para a sua formação profissional, já que a educação americana, direcionada ao empreendedorismo, a ajudou a construir uma forte bagagem em estratégia de negócios.

Sobre a Estalo

Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib's, Hershey's, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 16 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Mais informações: @estalobr

Add a comment
Nariz escorrendo? Aprenda a identificar possíveis causas e como amenizar o incômodo   

Nariz escorrendo? Aprenda a identificar possíveis causas e como amenizar o incômodo  

Nariz escorrendo? Aprenda a identificar possíveis causas e como amenizar o incômodo

De origem alérgica, viral ou bacteriana, é possível tratar e prevenir a secreção de acordo com os sintomas associados a ela

É só esfriar um pouco e aquela secreção incômoda que teima a escorrer do nariz começa a aparecer com maior frequência. De acordo com a médica pediatra do Departamento de Saúde Escolar dos colégios do Grupo Positivo, Andrea Dambroski, a coriza ocorre devido à inflamação na mucosa do nariz, uma resposta do organismo para eliminar e combater alérgenos, vírus e bactérias presentes no trato respiratório.

Segundo ela, a coriza está presente tanto em infecções, como em gripes, resfriados e rinossinusites, quanto em quadros alérgicos, como a rinite. “No caso da gripe e do resfriado, a coriza geralmente vem acompanhada de outros sintomas, como febre, dores de garganta, dores de cabeça, tosse e dores no corpo e nas articulações. No entanto, é essencial estar sempre atento, pois a coriza pode ser a primeira manifestação e aparecer de forma isolada no início do quadro”, explica. “Nas rinites alérgicas, além da coriza, é comum haver coceira nos olhos e no nariz, espirros frequentes e lacrimejamento ocular. Geralmente esses sintomas não vêm acompanhado daquele mal-estar e febre como nas gripes e resfriados”, exemplifica.

Mas é importante salientar que o aspecto da coriza, seja ela transparente e fluida, ou mais espessa, amarelada ou esverdeada, não permite identificar a causa ou o micro-organismo presente. Segundo a especialista, não se pode afirmar que se trata de uma infecção ou apenas sintomas alérgicos. “Em ambos os casos, o aspecto da secreção pode variar e mudar de acordo com a evolução do quadro. A análise precisa ser feita considerando os demais sintomas, o estado geral do paciente e, preferencialmente, com a realização de um exame físico”, pondera a pediatra.

De olho nos sinais

Nas crianças, a diminuição significativa do apetite ou uma mudança no comportamento, como falta de interesse em brincar, sonolência, irritabilidade ou choro frequente, são alguns sinais de que algo não vai bem. “Apesar da maioria das crianças apresentarem sintomas leves e se recuperarem sem complicações, é preciso ficar atento a qualquer sinal de alarme, como febre alta persistente que não cede mesmo com medicamento”, alerta a pediatra. “Procure um médico caso perceba a criança abatida, pálida, com dificuldade respiratória, sem fome ou sem sede, com vômitos frequentes ou sintomas persistentes”, aconselha.

Lavagem nasal: um santo remédio

A lavagem nasal com solução fisiológica é recomendada em todos os casos de coriza. Entre os principais benefícios, a médica destaca a limpeza do muco, a remoção de partículas e micro-organismos, além da redução da inflamação das vias aéreas. “Ela também melhora o funcionamento dos cílios na mucosa nasal, aliviando a coriza, a congestão nasal e a coceira”, indica. “O que muitas pessoas não sabem é que também é muito importante lavar o nariz diariamente, não apenas quando os sintomas se apresentam. Limpar as fossas nasais ajuda na prevenção de doenças infecciosas e quadros alérgicos, e deve ser um hábito adotado por todos, principalmente por aqueles que sofrem com problemas respiratórios", revela.

Cuidados básicos de prevenção

Segundo a pediatra, é fundamental manter a carteirinha de vacinação da criança atualizada, pois a imunização previne doenças e reduz o risco de complicações. “Além disso, sempre que possível, os pais devem orientar as crianças a lavar as mãos com frequência, evitar colocar a mão no rosto e não compartilhar objetos pessoais. Evitar aglomerações e manter os ambientes abertos e arejados também reduz muito a transmissão de doenças infecciosas”, orienta Andrea.

Para fortalecer o sistema imunológico, é necessário fazer uma alimentação balanceada, evitando alimentos processados e açúcar, beber bastante água, fazer a lavagem nasal com soro fisiológico frequentemente, ter um sono adequado e praticar atividade física regularmente. “Todos esses fatores contribuem para o bom funcionamento do organismo, ajudando a criança e até mesmo o adulto a não adoecer com tanta frequência ou a apresentar sintomas mais leves quando isso acontecer.”

Add a comment

Ventura Shopping disponibiliza atrações de inverno para toda a família

Ventura Shopping disponibiliza atrações de inverno para toda a família

Entre os destaques estão o Dino Park, Feira Gastronômica e programação especial para o cinema

O Ventura Shopping está com uma novidade para férias de inverno. Localizado na praça de eventos, o ‘Dino Park’, convida as famílias com crianças em idade entre 01 e 09 anos a participar de atividades focadas para esta faixa etária, como ‘Cama Elástica”, ‘Escorrega’, ‘Piscina de Bolinhas’ e ‘Atividades para Colorir’, tudo inserido em um ambiente decorado em que o personagem principal é um’ brinquedão’ que é a alegria da criançada, o famoso dinossauro – Dino.

Para os adolescentes, as atrações disponíveis são a pista do Monaco Kart, onde é possível desafiar os amigos e aproveitar as férias como um grande piloto. A turma também pode aproveitar a outra modalidade de pista, esta, no boliche do SNC Sport Bar, com plataformas especialmente preparadas para os adolescentes. Também não falta diversão nos fliperamas da Dreams Games.

Para toda a família

Férias, inverno e família reunida. A combinação é perfeita para assistir aquele filme desejado nas salas do Cinesystem. A programação está especial este mês com muitos filmes para as famílias. ‘Os Aventureiros’, ‘Elementos’ e ‘Ruby Marinho’ tem a classificação livre para o público infantil. Já os adolescentes têm à disposição ‘A Pequena Sereia’, The Flash’, ‘Homem Aranha: Através do Aranhaverso’ e a tão esperada estreia do ano: ‘Barbie’, que entra em cartaz no dia 20 de julho. As classificações desses filmes estão entre 10 e 14 anos. A orientação é confirmar com o cinema antes de adquirir o bilhete.

E para este ano, os pais e ou responsáveis também ganham uma atração a qual podem compartilhar com seus pequenos. O Ventura Shopping traz para sua área de eventos (Setor Verde) uma deliciosa ‘Feira Gastronômica’ nos dias 15/07 e 29/07. A feira contará ainda com produtos como frutas e verduras, geleias, crepes, bolos e doces, balas baianas, brownies, bolachas e diversos produtos coloniais e artesanais.

“A programação foi pensada para todas as idades, do infantil, passando pelos adolescentes e jovens e chegando aos pais e responsáveis. Convidamos todos para curtirem as férias com a gente”, destaca a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Serviço:

Atrações de Férias de Inverno – Ventura Shopping

Até 23 de agosto – Dino Park – R$25,00 bilhete para 30 minutos

Sábados – 15 e 29 de julho – Feira Gastronômica no Setor Verde

Monaco Kart Indoor de quarta a domingo – das 15h às 22h

SNC Boliche Bar – promoção de férias R$95,00 a hora para pista que atende turmas de até 6 participantes

Em Cartaz no Cinesytem filmes especiais para crianças e adolescentes. Ingressos pelo site https://www.cinesystem.com.br/cinemas/vntura-shopping-de-descontos/448

Add a comment
Matsuri To Go e MoK The Poke chegam a Curitiba com delivery e take away de gastronomia oriental e havaiana

Matsuri To Go e MoK The Poke chegam a Curitiba com delivery e take away de gastronomia oriental e havaiana

Matsuri To Go e MoK The Poke chegam a Curitiba com delivery e take away de gastronomia oriental e havaiana

Presentes em 12 cidades, o grupo é considerado o maior delivery de comida japonesa e poke do Paraná

O Matsuri To Go e o MoK The Poke acabam de chegar a Curitiba, se consolidando como o maior grupo de delivery de comida japonesa e poke havaiano do Paraná. Eles estão presentes em 12 cidades do estado: Londrina, Maringá, Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Umuarama, Cascavel, Toledo, Cambé, Ibiporã e Rolândia, além da capital.

Os sócios e fundadores do Matsuri To Go e MoK The Poke possuem mais de 17 anos de experiência no setor, começaram em Londrina com os restaurantes da rede Matsuri, considerados por muitos anos como os melhores restaurantes japoneses da região, mas que fecharam as portas durante a pandemia. Agora, o grupo promete trazer para Curitiba todo o know-how que fez com que a família Matsuri se tornasse sinônimo de qualidade e bom atendimento. “Ter a oportunidade de trazer a melhor experiência de delivery e take away para a capital do nosso estado é extremamente gratificante. Iremos trabalhar muito, como sempre, para conquistar o público da cidade”, explica Raphael Koyama, CEO da empresa.

Ele explica que não é apenas um delivery de sushi que está chegando à Curitiba. “Nós pensamos em cada detalhe, oferecemos a experiência do presencial só que no delivery, com a praticidade e o aconchego da casa dos clientes. Sempre deixamos uma mensagem no interior da caixinha, na lateral disponibilizamos uma sugestão de playlist no Spotify, nosso shoyu é envasado, não vai em sachê, além é claro, do sabor e da qualidade dos nossos produtos”, comenta.

Os combinados do Matsuri To Go são de doze, vinte, trinta, quarenta e sessenta peças, com opções que misturam sabores mais tradicionais como, por exemplo o Shake Maki, e outros com ingredientes mais contemporâneos, com peças que levam adição de crispy de couve, de cebola, batata doce e alho poró, geleia de pimenta, molho de maracujá e até gorgonzola.

Além dos combinados selecionados pela equipe do restaurante, o Matsuri To Go tem uma linha “Monte o seu”, que dá ao cliente a possibilidade de personalizar o combinado com as peças de sua preferência. A marca tem ainda opções de entradas, temakis de diversos sabores, porções, pratos quentes e sobremesas, como o Haru Hot de creme de avelã com leite ninho e morango ou o Haru Hot de churros que é feito com uma massa de rolinho primavera frita, crocante, recheado com amendoim torrado e leite condensado, coberto com doce de leite e finalizado com açúcar e canela.

Junto com o Matsuri To Go, Curitiba recebe também uma unidade do MoK The Poke. “Com o Mok, trazemos a culinária havaiana, com ingredientes frescos. O cliente pode montar o seu poke do jeito que preferir ou escolher nossas sugestões de combinações”, detalha a sócia Maria Clara Rocha.

São sete opções de pokes já montados, além de um Hot Poke, para quem quer aquecer o frio com uma comida quentinha. O prato mais vendido, leva o mesmo nome da marca: o MoK The Poke tem gohan (arroz japonês), salmão fresco em cubos, cream cheese, chips de batata doce, crispy de couve, chips de banana, pepino, flocos mok, cebola roxa, cebolinha, gergelim.

Para os veganos, é possível montar um poke apenas com ingredientes que não são de origem animal, como tofu, shimeji, gohan, grão de bico, macarrão de abobrinha, mix de folhas, entre outros.

Tradição e superação

A rede Matsuri To Go e MoK The Poke tem três anos de estrada e já nasceu com uma história de superação. Por 17 anos, os pais de Raphael, Cláudio e Emiko Koyama, comandavam os restaurantes Matsuri, com três unidades físicas em Londrina. Porém, durante o período da pandemia em 2020, os restaurantes fecharam as portas.

Mas o que era para ser o fim de uma história, tornou-se a continuação de uma. Raphael Koyama, assumiu o comando do negócio da família, e conta que embora a situação enfrentada fosse extremamente difícil, a possibilidade de não encarar o problema de frente foi descartada.

“Fechamos as portas dos restaurantes, mas não fechamos as portas para as oportunidades que a vida nos impõe. Em situações assim, não dá tempo de ficar triste. Ou você vai em frente ou você vai em frente”, conta Raphael, que anunciou nas redes sociais o fechamento dos restaurantes presenciais no mesmo comunicado em que já anunciou o novo modelo de negócios no formato delivery: o Matsuri To Go. Com audácia e forte tino empreendedor, Koyama levou para a casa dos clientes, a experiência acolhedora de quem visitava seus restaurantes.

Hoje, além das 12 cidades do Paraná, o Matsuri To Go e o MoK The Poke iniciam o plano de expansão também para São Paulo, com uma unidade já em andamento, que será inaugurada em breve na cidade de Jundiaí.

Como pedir

Os pedidos podem ser feitos nos sites das marcas www.matsuritogo.com.br e www.mokthepoke.com.br, pelo telefone ou Whats App (41) 3073-2615 (Matsuri To Go) e (41) 3073-2612 (Mok The Poke) e diretamente no balcão, na Avenida Iguaçu, 1561 – Água Verde. As marcas também estão no Ifood.

Serviço:

Matsuri To Go e Mok The Poke - delivery e take away

Endereço: Avenida Iguaçu, 1561 – Água Verde

Horário de funcionamento: Terça a Domingo – almoço e jantar

Terça a Sexta: 11h às 14h | 18h às 22h30

Sábado e Domingo: 11h às 22h30

Mais informações: www.matsuritogo.com.br e www.mokthepoke.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos