Próximo 98 nas Escolas acontece dia 22 de setembro

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 22 de setembro

Edição de setembro traz atrações para colégio do bairro Portão 

O próximo evento “98 nas Escolas” acontece nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, no Colégio Estadual Pedro Macedo, que fica localizado no bairro Portão, em Curitiba. Realizado desde 2009, o projeto já está em sua 8ª edição e traz diversas atrações aestudantes de 12 a 16 anos, com o objetivo de aproximá-los dos meios de comunicação, em especial, o rádio.

Esse será o 6º evento de 2016 que acontece mensalmente em escolas da rede municipal e estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo, tecnológico e de carreira. O primeiro colégio a receber o evento em 2016 foi o Colégio Estadual São Cristóvão, em São José dos Pinhais, o segundo foi o Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira, no bairro Capão da Imbuia, o terceiro foi o Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, no CIC, o quarto foi o Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde e o quinto foi o Colégio Estadual São Braz.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficinas de maquiagem e foto mobile, campeonato de manobras Game of Skate, premiação e DJ.  E o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para análise.

Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio da TIM e do Centro Universitário Internacional Uninter. 

Sobre a 98 FM

Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.

Fonte:  IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro/2015 das 05h – 05h. Sexo Ambos. Todos os locais. ALC# 

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos – focado, sobretudo, em infraestrutura de rede – e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Add a comment

Atividades da ABD-PR se destacam no Congresso Nacional Moveleiro

Atividades da ABD-PR se destacam no Congresso Nacional Moveleiro

Associação levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final

Repensar o formato e reinventar o mercado moveleiro foi o objetivo central da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, realizado nos últimos dias 14 e 15, em Curitiba. O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, reuniu mais de 1,4 mil pessoas que circularam pelo espaço conhecendo as novidades, tendências, consumo, inspirações, inovações no segmento e participaram de palestras, workshops e encontros de negócios. 

A Associação Brasileira de Designers de Interiores - Regional Paraná - ABD-PR, uma das entidades apoiadoras do Congresso, levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final. O debate foi coordenado pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, na quinta-feira (15). Participaram a vice-diretora da Associação, engenheira civil e designer de interiores Karin Brenner, Luiz Carlos Pelizzer, franqueado da Florense, e Lucas Bond Schwartsburd, diretor de projetos da Decormarde. A abordagem tratou do posicionamento e interação entre todos os atores da cadeia de projetos de móveis (soltos e planejados) para que o resultado seja positivo e percebido pelos clientes. O painel mostrou estratégias de trabalho, atendimento, preço, detalhamento de projeto, material usado, diferencial do produto, pós-venda, equipe própria, terceirização.

Interação e compromisso

Ao abrir o debate, Silvia falou da importância do designer de interiores na criação do projeto. "Muitos clientes chegam até os profissionais com uma ideia predefinida, sem conhecimento técnico, apenas com um sonho ou necessidade", assinala. Cabe ao profissional desenvolver um projeto procurando conciliar conforto, praticidade e beleza às questões técnicas, funcionais e de sustentabilidade, harmonizando as melhores estratégias às demandas do cliente. "A sintonia entre profissional, cliente e fornecedores é fundamental para um resultado final compensador", assegura. 

Sobre a relação entre profissionais e fornecedores para incrementar o atendimento ao cliente final, Luiz Carlos Pelizzer, avaliou que às vezes falta ao profissional que está diante do consumidor conhecimento sobre o que há disponível no mercado. "As informações mudam de maneira tão rápida e fica difícil acompanhar todas as mudanças", analisa. Para ele, o ideal é trabalhar em parceria com um fornecedor que conheça as características de cada produto.

Lucas Bond disse que a parceria entre o designer e a fábrica deve ser de comprometimento. "Atuando juntos, atendemos nossos clientes com produtos de qualidade. A sinergia entre todos os envolvidos no processo deve ser o elo que garanta a satisfação do cliente". Para ele, a indústria moveleira é muito dinâmica. "O design deve ser inovador e ao mesmo tempo atender o mercado e o consumidor com produtos confortáveis, adaptados, acessíveis, ergonômico", observa.

Karin Brenner compartilha com a opinião dos participantes do debate. Para ilustrar, apresentou cases mostrando que o envolvimento do designer, fornecedor e clientes foi capaz de resolver problemas e criar soluções para compor um ambiente planejado, adequado e dentro do orçamento do cliente.

Estande da ABD

As designers de interiores Raquel e Camila Frizzas criaram o ambiente do estande da ABD-PR para o Congresso Nacional Moveleiro. Para projetar o ambiente, as associadas tomaram como base o conceito do encontro. De acordo com Raquel, a partir da ideia do simples aliado à madeira, "pensamos um mobiliário criado nesse material e personalizamos o local com cadeiras e bancos ícones de Sérgio Rodrigues e Aristeu Pires". Para completar o espaço, as designers conceituaram o ambiente criando estantes módulos com caixotes rústicos de madeira, onde acomodaram livros, revistas, tornando-o atual, complementando com plantas as quais impregnaram o espaço com o frescor da natureza.

Cores e inspirações

Em parceria com a ABD-PR, a Tintas Farben de Santa Catarina realizou workshop sobre cores e inspirações 2017 e acabamento para móveis, conduzido por Elizabeth Wey, colorista e presidente do Comitê Brasileiro de Cor e diretora executiva do Grupo de Estudos da Cor Para a América Latina - Cecal. No Workshop Farben Fashion Coatings, Elizabeth disse que a pesquisa para definir as cores envolve estudos de comportamentos do consumidor e fatores que os estão influenciando. "É um estudo profundo e complexo, que envolve 20 experts em desenvolvimento industrial de diversos segmentos, aliados a grupos de artistas, sociólogos e historiadores. Durante um ano, analisamos tudo o que está sob o olhar do consumidor, os vetores de tendência, para chegarmos a 39 cores", explica. As tonalidades representam o momento do homem moderno e estão divididas em três grupos: Expansão, Solarização e Transformação. Além de cores lisas, há 12 tons metálicos brilhantes. 

Peça em exposição

O arquiteto e designer Lucas Bond também expôs uma criação na Casa-Conceito instalada em um container no espaço do congresso. É uma mesa com cavalete de encaixe e tampo de vidro. "É um cavalete de encaixe em madeira maciça. Não vai nenhum parafuso. É todo colado. Uma peça que se utiliza de marcenaria fina, desmontável, que pode ser guardada e montada como a pessoa preferir", explicou o designer. A estrutura suporta tampo de vidro, MDF e até mesmo pedra. 

Add a comment

Papo U coloca à tona: existe fórmula para o sucesso?

Papo U coloca à tona: existe fórmula para o sucesso?

Inscrições abertas e gratuitas para evento que reúne minipalestras, debate, foodtruck e banda no MON 

O Papo U Gazeta do Povo, que será realizado no dia 22 de setembro, a partir das 19h, no Museu Oscar Niemeyer (MON), vai falar sobre sucesso. Será que existe uma fórmula, escolher um trabalho bem remunerado ou um trabalho conectado com suas aspirações pessoais? Trabalhar batendo ponto num escritório ou ter horários flexíveis? 

Para discutir essas questões, o Papo U vai trazer três histórias que mostram o sucesso, cada um de seu jeito. O evento, patrocinado pelo Unicuritiba, contará com a participação de uma profissional com carreira sólida, a diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco, o YouTubber Gustavo Horn, que montou seu estúdio em casa e coleciona mais de 30 milhões de acessos, e a designer Pati Bianco, que mergulhou no universo da cozinha funcional e virou a blogueira por trás do FruFruta. Mediando este papo, Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking e apaixonado por ideias que dão certo. 

Depois do bate-papo, os estudantes poderão curtir o som da banda Lou Dog e aproveitar as opções do My Way Food Truck. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Os estudantes que participam do Papo U recebem um certificado de duas horas complementares. 

Papo U

O Papo U é uma evolução do Papo Universitário Gazeta do Povo. Trata-se de uma plataforma completa de conteúdo e relacionamento com o público jovem, que conta com conteúdo online, impresso, vídeos e eventos. O objetivo é conectar os jovens a temas relevantes que estão em discussão. 

Serviço:

Papo U - Existe fórmula para o sucesso?

Data: 22 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: MON - Museu Oscar Niemeyer

Endereço: R. Mal. Hermes, 999

Banda: Lou Dog

Food Truck: My Way

Certificado de participação: 2 horas complementares 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

 

Add a comment

Cosmopolitan Folk é a aposta do Verão 2017 da Valisere

Cosmopolitan Folk é a aposta do Verão 2017 da Valisere

 

A Valisere aposta na coleção Cosmopolitan Folk para o verão 2017, que investe em peças com bordados multicoloridos. Entre os destaques das peças, que já estão disponíveis em Curitiba na loja do Pátio Batel, destaca-se a renda Jolie multicolorida. Resultado de uma inovação tecnológica feita com exclusividade para a Valisere pela Rosset Têxtil, a renda aparece em primeira mão nas peças da coleção. O material remete aos bordados florais folclóricos, tradicionais da cultura do Leste Europeu, e vem com as cores integradas à renda, respeitando a elasticidade do material sem perder o conforto e a praticidade das peças. 

Feita especialmente para um público jovem e fashionista, a cartela de cores varia entre o neutro ivoire e a cor índigo, tom moderno e luminoso. Os destaques da coleção são o top cropped e o body, perfeitos para criar um look atual com os detalhes da renda em evidência. 

Martha Graeff estrela a campanha desta nova coleção em uma roadtrip nos arredores de Miami, com shooting realizado pelo fótografo Timur Emek.

Add a comment

BMW Série 2 Active Tourer condições especiais na Euro Import BMW

BMW Série 2 Active Tourer condições especiais na Euro Import BMW

 

O BMW 225i estreou em 2015 no mercado brasileiro trazendo um novo conceito para os padrões BMW, conquistando os clientes da Euro Import BMW, e agora está nas concessionárias com condições especiais de venda e financiamento.

As unidades de Curitiba, Londrina, Cascavel e Joinville oferecerão o modelo BMW Série 2 Active Tourer até o final do mês de setembro com um preço especial. De R$ 166.960,00 por apenas R$ 149.950,00.

Além do desconto exclusivo, as condições também são facilitadas. É possível fazer o pagamento com 50% de entrada e o saldo parcelado em 12 meses com taxa 0%. Além disso, o cliente ainda recebe um bônus na avaliação do carro usado. 

Sobre o BMW Série 2 Active Tourer 

O desenho do BMW 225i Active Tourer foi totalmente pensado para tornar o carro mais eficiente. O visual traz traços inconfundíveis dos produtos BMW, como a grade bipartida, as linhas laterais bem demarcadas e a coluna “C” Hofmeister, estrutural, para maior segurança, além de contar agora com contornos tipicamente familiares, como maior acessibilidade e espaço interno, devido à altura, e teto solar panorâmico de série. As rodas são de liga leve, 18”, com design esportivo “Y Spoke”, montadas em pneus com tecnologia run-flat.

As melhores tecnologias de bordo estão presentes no 225i Active Tourer, como abertura e fechamento automático do porta-malas, sem chaves (para facilitar o acesso do motorista ao compartimento de carga quando estiver com as mãos ocupadas), recursos de entretenimento BMW ConnectedDrive, ar-condicionado automático e digital de duas zonas e freio de estacionamento com acionamento elétrico.

A motorização é de quatro cilindros, turbo, de 231 hp, a mais potente da categoria. Além disso, pela primeira vez, a marca lança um modelo com tração dianteira, sem perder o prazer de dirigir típico de um BMW. O sistema de tração dianteira permite um assoalho plano, que aumenta o espaço interno e oferece flexibilidade, principalmente quanto ao espaço de carga, entre 468 L  e 1.510 L (com os bancos rebatidos - DIN). Com esse desempenho, é possível chegar aos 100 km/h em 6,6 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

Além disso, o pacote de tecnologia Efficient Dynamics garante o máximo de potência com total economia de combustível, por meio de tecnologias como Start/Stop, modos de condução Eco Pro e regeneração de energia nas frenagens.

Para conhecer e testar o BMW Série 2 Active Tourer, basta visitar uma das unidades da Euro Import BMW no Paraná ou Santa Catarina. Mais informações sobre este e outros modelos também estão disponíveis em www.euroimportbmw.com.br. 

Serviço: 

EURO IMPORT BMW

www.euroimportbmw.com.br

 

Curitiba

Av. Mal Floriano Peixoto, 2610, loja 02– Parolin

Curitiba, PR – CEP 80.220-000

Telefone: (41) 3213-9800

 

Av. Arthur Bernardes, 575

Curitiba, PR – CEP 80.320-300

Telefone: (41) 3014-9800 

 

Londrina

Av. Tiradentes, 5665

Londrina, PR – CEP 86.072-000

Telefone: (43) 3379-9800

 

Cascavel

Av. Tancredo Neves, 1585

Cascavel, PR. Telefone: (45) 3226-8800

 

Joinville

Rua Botuvera, 508, São Marcos

Joinville, SC. Telefone: (47) 3305-5100

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos