Florianópolis recebe grandes nomes da medicina veterinária

Florianópolis recebe grandes nomes da medicina veterinária

Evento itinerante, promovido pela DrogaVET, acontece em 17 de junho

No 5º ano de realização, o Dia D Vet já se consagrou como um dos principais eventos dirigidos a médicos-veterinários e estudantes. Neste ano, será realizado nas cidades de Goiânia (GO), Recife (PE) e Florianópolis (SC), que recebe a primeira etapa com temas focados em gestão e dermatologia veterinária.

“O congresso nasceu com a ideia de valorizar a classe veterinária, promover a atualização e a inovação e fomentar a troca de experiências. Além do conhecimento técnico, buscamos ofertar conteúdos nas áreas de administração, liderança e marketing, temas de fundamental importância para que os veterinários possam desenvolver suas carreiras e seus negócios”, explica o sócio-fundador da rede de farmácias de manipulação veterinária DrogaVET, Flávio Pigatto.

A programação contará com assuntos específicos como: manejo da piodermite infecciosa, nutracêuticos utilizados no controle de dermatopatias, demodiciose, alergias e dermatite atópica canina. Já na área de gestão, temas como liderança disruptiva, segredos dos veterinários de sucesso, experiência e tendências das clínicas veterinárias, prometem estimular os participantes a desenvolverem suas aptidões como empreendedores.

O Head Latam e diretor geral da VetFamily no Brasil e, também, palestrante convidado do evento, Henry Berger, ressalta a importância de combinar temas técnicos e negócios: “A proposta do evento é inovadora e vem de encontro ao que nós, da VetFamily, temos como missão: auxiliar os médicos-veterinários a usarem ferramentas e técnicas de gestão para criarem carreiras e negócios sustentáveis combinados com qualidade, conhecimento e desenvolvimento médico contínuo. Fiquei honrado com o convite e ansioso pela oportunidade de trocar ideias com uma plateia repleta de colegas”.

Palestrantes convidados

Hugo Meza

Economista, doutor, pesquisador, docente, empreendedor e explorador. Sua motivação é a descoberta permanente pela inovação e a sua adaptação nos negócios, na educação, nas finanças e no empreendedorismo, sempre motivado por desafios constantes.

Marco Gioso

Professor de Empreendedorismo e Cirurgia na USP de 1990 a 2022; livre-docente pela USP, com tese na Universidade de São Paulo; especialista pelo American Veterinary Dental College; ex-presidente e diretor da Anclivepa, SPMV e ABOV e Marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Palestrante e consultor de empresas, já assessorou milhares de empresários em seus negócios;

Sergio Lobato

Palestrante e consultor internacional em Gestão da Inovação e Gestão Técnica em Medicina Veterinária; CEO da SL Assessoria e Consultoria Veterinária e presidente da Associação Brasileira de Gestão Técnica.

Luis Fernando de Moraes

Médico veterinário e nutricionista; mestre em Nutrição; coordenador e professor de diversos cursos e pós-graduações nas áreas de Nutrição, Nutracêuticos e Nutrologia.

Julio Fernandes

Professor associado da Clínica Animais de Companhia da UFRRJ; pesquisador do CNPq (PQ-2); coordenador do programa de pós-graduação em Medicina Veterinária da UFRRJ; orientador no programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFRRJ; tutor no programa de residência em Área Profissional da Saúde da UFRRJ e responsável pelo serviço de Dermatologia e Oncologia da UFRRJ.

Raniere Gaertner

Médico veterinário com especialização em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais; Homeopatia; Mercado de Trabalho e Educação; Dermatologia em Animais de Companhia e mestrado em Ciência Animal, com ênfase em Dermatologia. Proprietário da Pet Center Centro Clínico Veterinário; presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais-SC, doutorando do programa de pós-graduação em Ciência Animal com ênfase em Dermatologia da PUCPR e professor do curso de Medicina Veterinária da UniAvan.

Henry Berger

Médico veterinário com MSc e PhD pela USP e MBA pela FGV. Após o período com prática clínica, principalmente em diagnóstico por imagem, juntou-se à Merial em 2001 onde teve múltiplas funções no Brasil, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e EUA. A partir de 2017, integrou o time de Diagnósticos e Monitoramento da Boehringer Ingelheim, empresa na qual trabalhou até 2021; desde então lidera a sueca VetFamily no Brasil e na América Latina.

Serviço:

Dia D Vet - 1ª etapa 2023

Data: sábado, 17 de junho

Programação: congresso, das 8h30 às 18h; evento de encerramento, das 18h às 23h

Local: Terraço Cacupé - Estrada Haroldo Soares Glavan, 1241, Florianópolis/SC

Ingressos: R$499,90, até 02 de junho. Após, R$599,90, com compra on-line no site https://www.drogavet.com.br/diad

Informações: (41) 99254-2041

Sobre a DrogaVET

A DrogaVET está sempre em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade em animais. Pioneira no segmento de farmácias de manipulação, a rede, que surgiu em 2004, já conta com mais de 100 unidades no Brasil, unindo tecnologia, inovação e o conhecimento de uma equipe altamente especializada de farmacêuticos e veterinários.

Mais informações estão disponíveis no site: www.drogavet.com.br 

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Festa Junina da Afece será no dia 17 de junho

Festa Junina da Afece será no dia 17 de junho

Comidas típicas, brincadeiras, apresentações, bingo, bazar de roupas seminovas e usadas e música ao vivo são atrações do evento

Está aberta a temporada das festas juninas e o arraial da Afece acontece no dia 17 de junho. O evento é aberto ao público e será das 14h às 19h na sede da entidade, no bairro do Tarumã.

Além das tradicionais comidas típicas e brincadeiras que divertem sobretudo as crianças, a festa junina da Afece terá música ao vivo com o Grupo Canjão, Edu Moais e Zero 41. Também terá apresentações dos alunos e dos colaboradores. E os sortudos de plantão não podem deixar de aproveitar o bingo, com prêmios imperdíveis!

Além de poder aproveitar a festa, os participantes também poderão adquirir peças com valor abaixo do mercado no bazar de roupas seminovas e usadas, que funcionará durante o arraial.

A entrada é livre, mas a instituição aceita doação de um quilo de alimento. Aqui, fica uma dica para os participantes. Os mantimentos mais utilizados na cozinha são: óleo, bolacha salgada, macarrão parafuso, leite Zero Lactose e leite em pó;

Toda a arrecadação da festa junina será destinada para a manutenção da estrutura e serviços da Afece, além de permitir a realização de novos projetos. A entidade oferece atendimento 100% gratuito para mais de 600 pessoas com deficiência múltipla, física e intelectual nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação. São mais de 50 anos de dedicação total a pessoas com deficiência. Por isso, a participação de toda a comunidade é importante!

Para mais informações ligue 3366-5212 ou acesse o Instagram @afece.curitiba.

Serviço:

DATA: 17 de Junho de 2023

LOCAL: Afece – Sede Tarumã - Paulo Turkiewicz, 316 - Tarumã

HORÁRIO: 14h às 19h

ENTRADA: R$10,00 ou 1KG de alimento

Informações: 41 3366-5212 ou @afece.curitiba

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Contabilidade e gestão financeira são temas de palestra desenvolvida por inteligência artificial em evento em São Paulo

Contabilidade e gestão financeira são temas de palestra desenvolvida por inteligência artificial em evento em São Paulo

Conta Azul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, terminou nesta quinta (15) com show da banda Capital Inicial

A inteligência artificial (IA) tem se tornado um dos assuntos mais comentados da atualidade, despertando a curiosidade de pessoas em todo o mundo. Com avanços tecnológicos significativos, a IA tem o poder de revolucionar diversos setores, incluindo a gestão financeira e a contabilidade, e agora, até mesmo o mundo das conferências. A Conta Azul Con, maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, foi o primeiro evento do setor a apresentar uma palestra criada e apresentada integralmente por inteligência artificial generativa. A Conta Azul Con foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

"Ao introduzir uma palestra totalmente criada por inteligência artificial, estamos explorando novos horizontes e desafiando os limites do que é considerado possível. A IA tem o poder de criar conexões inéditas entre a criatividade humana e a capacidade de processamento avançado, abrindo caminhos para ideias inovadoras e soluções disruptivas. Essa iniciativa é um convite para todos nós questionarmos o que é possível e nos inspirarmos a buscar o impossível. É um prazer compartilhar essa experiência única com nossa comunidade e testemunhar o potencial transformador dessa fusão entre inteligência artificial e imaginação humana”, declarou Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Com o tema "Impactos da Inteligência Artificial sobre contabilidade e a gestão financeira", a palestra foi criada e será apresentada usando diferentes aplicativos de inteligência artificial generativa. A definição do roteiro, o conteúdo, a apresentadora e sua voz (um avatar com voz sintetizada, em português), o suporte visual e as imagens foram totalmente criadas por IA. Os detalhes foram revelados na palestra, que aconteceu no terceiro e último dia da Con 23.

Destaques do último dia

Além da palestra criada pela IA, o evento contou com mais de 50 grandes nomes nacionais e internacionais do mercado na programação. Mais de 50 horas de conteúdo foram oferecidos aos participantes. No último dia, Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels e com vasta experiência em hotéis por todo o mundo, apontou valores básicos para a prosperidade do negócio. Para a empresária, o fundamental é oferecer apenas excelência e, até mesmo, se recusar a vender quando não estiver excelente. “Todo empreendedor deve buscar o melhor sempre. Entender os desafios da convivência com pessoas diferentes é a chave para acolher cada vez mais pessoas”, aponta.

Nina Silva, CEO do D'Black Bank, contou um pouco de sua história e trajetória profissional. Com 22 anos na carreira de negócios, a empresária atua há 17 anos no setor de tecnologia e inovação, onde enfrentou desafios com o racismo estrutural e salários abaixo de seus colegas. “Eu não queria mais ser a exceção que legitima a regra, por isso resolvi fundar o Movimento Black Money. A revolução industrial 4.0 é mais humana que tecnológica, por isso se fala tanto em inclusão e na geração de valor em relacionamentos”, explicou.

Também nesse último dia, Martha Gabriel apresentou o cenário da inovação digital e como os novos sistemas e processos estão ocupando os espaços do ambiente corporativo. Segundo ela, a cibersegurança é um dos principais riscos para as empresas atualmente, por isso, é importante que os profissionais conheçam e testem as novas tecnologias, como o ChatGPT e o metaverso. “Hoje, uma pessoa mediana com uso da tecnologia pode ser melhor que o maior expert na área que atua sem usar tecnologia. Você não vai ser substituído pela tecnologia em si, mas por um humano que usa melhor a tecnologia, por isso, invista neste conhecimento”, disse.

O show de atração que encerrou a programação foi da banda Capital Inicial, que se apresentou exclusivamente para os participantes da conferência.

Big Numbers da edição

• 4 mil participantes, de todos os estados brasileiros

• 50 palestrantes

• 2 palestras internacionais

• 3 dias de evento

• 3 palcos simultâneos

• Mais de 50 horas de conteúdo

• 70 patrocinadores

Conta Azul Con

A Conta Azul Con é uma conferência anual dedicada à tecnologia e inovação, reunindo profissionais, empreendedores e entusiastas de todo o Brasil. Com palestras inspiradoras, workshops interativos e exposições de última geração, a Conta Azul Con tem como objetivo impulsionar o conhecimento, conectar pessoas e promover o avanço da indústria tecnológica. Mais de 14 mil pessoas já participaram das últimas quatro edições da conferência, que contou com uma programação repleta de palestrantes renomados e uma Feira de Negócios com expositores de vários setores. Para 2023, a expectativa é superar todas as edições anteriores. “A Conta Azul Con já se consolidou como um dos eventos mais esperados pelo setor contábil. Durante o período, vamos nos reunir para trocar experiências, anunciar tendências e unir forças para acelerar ainda mais a transformação do mercado contábil do nosso país. Os contadores são nossos principais aliados no propósito da Conta Azul, que é transformar o Brasil por meio do empreendedorismo”, finalizou Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul tem como missão ajudar seus clientes a obterem uma melhor performance escalando seus negócios com as finanças organizadas, a fim de cumprir seu propósito de transformar o Brasil através do empreendedorismo. Para isso oferece o principal ERP (Sistema de Gestão Financeira) em Nuvem do Brasil, que permite a empresas dos mais diversos portes e segmentos, a automatização das principais rotinas financeiras e, por consequência, informações organizadas para auxiliar na tomada de decisões. Fundada em 2012 por Vinicius Roveda, João Zaratine e José Sardagna, foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício. Além da certificação GPTW a empresa foi destaque no ranking ocupando o 8º lugar entre Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2022.

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Lojistas do Shopping São José participam de workshop com professor Sérgio Póvoa Pires

Lojistas do Shopping São José participam de workshop com professor Sérgio Póvoa Pires

Arte e design como inspiração para ações criativas de marketing

Acontece no próximo dia 21 de junho (quarta-feira), a partir das 14h, no Shopping São José a segunda edição do workshop Inspire-se com o professor Sérgio Póvoa Pires.

A reunião visa proporcionar aos empresários, empreendedores, gestores, lojistas e colaboradores do Shopping São José uma visão de como gerenciar seus negócios de modo a aumentar, de modo criativo, a sua competitividade, desenvolver produtos e serviços, participar de novos nichos de mercado e aprimorar seus talentos.

“Encontramos no workshop uma oportunidade de oferecer aos nossos lojistas uma experiência diferente. Sabemos da importância de promover o desenvolvimento e o crescimento do nosso público interno, e a proposta do Sérgio Pires traz um olhar mais provocador e dinâmico, com possibilidade de gerar trocas verdadeiras entre os participantes e de trazer reflexos na atuação profissional de cada um” comenta Talita Dallmann, Gerente de Marketing do Shopping São José.

Sobre Sérgio Pires

Arquiteto e Urbanista, foi presidente do IPPUC, é especialista em Planejamento Urbano e Regional pela Deutsche Stiftung Für International Entwicklung, especialista em Qualidade e Produtividade pela Japan Productivity Center e Japan International Cooperation Agency. Foi consultor do Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis, coordenador de Programas Internacionais no ISAE/FGV, consultor do IBQP e palestrante em congressos, conferências e seminários na Finlândia, França, Japão, México, Portugal, África do Sul, Suécia e Estados Unidos.

Serviço:

Workshop “Inspire-se”

Data: 21 de junho (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Shopping São José

Informações: www.sergiopires.com.br 

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Assédio Virtual+ Burnout Digital: Empresas não percebem que essas práticas impactam negativamente a vida dos colaboradores

Assédio Virtual+ Burnout Digital: Empresas não percebem que essas práticas impactam negativamente a vida dos colaboradores

Especialista em carreira explica que a junção dessas ameaças afasta os colaboradores das empresas e de uma carreira saudável

Com a pandemia de COVID-19, o hábito de estar 100% conectado à internet e aos dispositivos eletrônicos se fez necessário para dar continuidade às tarefas laborais e sociais, porém com uma mudança abrupta na rotina profissional, só com o tempo foi possível refletir sobre as consequências negativas dessa nova rotina. Rebeca Toyama, especialista em carreira e comportamento, alerta sobre os dois termos que estão circulando na mídia: o assédio digital e o burnout digital, e mostra que o resultado dessas ameaças afasta os colaboradores de uma carreira sustentável e saudável dentro das organizações.

De acordo com um levantamento feito pela Agência We Are Social em parceria com a Meltwater, o brasileiro passa uma média de nove horas e meia conectado à internet em um dia normal, mais do que a média global de quase sete horas por dia. E o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países mais conectados do mundo.

Segundo outro dado, a pesquisa feita pelo Instituto Think Eva junto com o Linkedin, mostra que durante a pandemia houve um grande aumento de casos de assédio virtual, e quem já praticava outras modalidades de assédio se sentiu mais seguro em repetir o ato ilícito por trás das telas no âmbito profissional.

São os colaboradores que mais sofrem com o assédio e burnout digital, e segundo a especialista Rebeca Toyama, tanto as organizações, como os funcionários precisam conhecer mais sobre o tema para mitigarem os riscos.

O termo burnout já diz, excesso mal gerenciado, então, o esgotamento voltado à conexão mostra os mesmos indícios do burnout ocupacional como: dificuldades de concentração e motivação, irritabilidade, insônia e percepção no aumento da sobrecarga mental.

Pesquisas já mostraram que quanto maior o tempo conectado aos dispositivos digitais, maiores são as consequências para o bem-estar físico e mental. E combinando o esgotamento digital com o assédio virtual no ambiente de trabalho, o risco de sobrecarga é ainda maior porque passamos a maior parte do tempo que estamos acordados em frente a uma tela.

“Quando falamos de burnout junto com o assédio digital observamos a importância do papel dos gestores e líderes, para o bem e para o mau. Mesmo antes da pandemia já se falava em assédio virtual, mas com a chegada forçada do home office, nem todas as empresas souberam lidar com ‘os funcionários longe de seus olhos’ e a desconfiança da execução de tarefas, cumprimento de metas, acabaram gerando um excesso de mensagens, e-mails e ligações fora do horário de trabalho, interrompendo momentos pessoais muitas vezes com cobranças e reclamações” comenta Rebeca Toyama, especialista em carreira e comportamento.

Assédio Virtual Corporativo

O assédio virtual corporativo ou cyberbullying consiste no uso repetido e sem consentimento da tecnologia, para extrair ou divulgar informações de um indivíduo com quem se tem uma relação de trabalho, com o objetivo de ofender, intimidar ou perseguir.

E pode se constituir um crime quando representar atentado à intimidade, à honra e à privacidade da vítima. Portanto, vale lembrar que tanto o assédio sexual como o moral podem também estar inseridos nesta modalidade, pois é possível serem feitos a partir de dispositivos conectados à internet.

Para Rebeca, muitas vezes os gestores e líderes não tem noção do impacto que esses atos tem sob a saúde mental dos colaboradores. “O aumento da presença da tecnologia na vida das pessoas e empresas têm demandado um grande esforço de aprendizagem, e muitas vezes um gestor ou líder não tem ideia do impacto de seus atos na saúde mental e física de sua equipe!”, alerta Rebeca.

A especialista ainda explica que o assédio virtual junto do burnout digital afastam os profissionais de uma carreira saudável, uma vez que afeta a saúde e o bem-estar dos colaboradores, gera um ambiente tóxico, prejudica a produtividade e a motivação no trabalho, além de ainda causar danos à reputação da empresa.

“Todas as empresas devem proporcionar um ambiente de trabalho seguro, saudável e sustentável, e buscar erradicar qualquer prática que possa colocar em risco o bem-estar físico, mental e social dos seus colaboradores”, finaliza.

Rebeca Toyama, especialista em carreira, selecionou 5 dicas para ajudar as empresas e seus líderes a combaterem o assédio virtual e burnout digital.

1 - Estabeleça uma política clara de prevenção: Desenvolva e implemente uma política robusta que aborde especificamente o assédio virtual e o burnout digital. Certifique-se de que todos os funcionários estejam cientes da política, entendam suas diretrizes e consequências.

2 - Promova a conscientização e a educação: Realize treinamentos regulares para educar os funcionários sobre o qualquer tipo de assédio. Aborde as definições, os impactos e as formas de prevenção. Incentive a diversidade, a inclusão e a equidade.

3 - Crie canais de denúncia e procedimentos seguros: Estabeleça mudança efetiva para que os funcionários possam relatar casos de assédio virtual e buscar apoio em relação ao burnout digital. Garanta que esses canais sejam acessíveis e livres de represálias.

4 - Promova um ambiente de trabalho equilibrado: Incentivo ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Estabeleça políticas que incentivam os funcionários a desconectarem-se do trabalho fora do horário de expediente, a tirarem férias e cuidarem da sua saúde física e mental.

5 - Monitore e avalie constantemente: Esteja atento aos sinais de assédio virtual e burnout digital. Realize pesquisas de clima organizacional, promova estimativas regulares e esteja aberto ao feedback dos funcionários. Use essas informações para identificar áreas problemáticas e implementar medidas preventivas seguidas.

Lembre-se de que a prevenção do assédio virtual e do burnout digital requer um esforço contínuo. Ao adotar essas dicas, você estará criando um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo para todos os colaboradores.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama Msc é porta-voz da ODS 8 (trabalho decente e crescimento econômico) do Programa Liderança com ImPacto da ONU, fundadora da ACI – Academia de Competências Integrativas, uma empresa signatária do Pacto Global da ONU e participante do Movimento Mente em Foco promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Mestre em Psicologia Clínica e Administradora. Especialista em liderança, carreira e tendência do mundo do trabalho. Atua há 20 anos como palestrante, mentora e coach.

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