Sumitomo Rubber Industries adquire direitos globais da marca Dunlop Pneus na Europa, América do Norte e Oceania  

Sumitomo Rubber Industries adquire direitos globais da marca Dunlop Pneus na Europa, América do Norte e Oceania

A Sumitomo Rubber Industries, Ltd. assinou em 8 de janeiro, no horário padrão do Japão (7 de janeiro, no horário dos EUA), um Contrato de Compra para adquirir da The Goodyear Tire & Rubber Company (doravante “Goodyear”) a marca registrada Dunlop e outros direitos para pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania. O valor da aquisição é de US$ 526 milhões, incluindo um pagamento adicional de US$ 105 milhões como taxa de suporte à transição, facilitando a migração dos clientes Dunlop na Europa, bem como o preço de compra de estoques e outros itens no momento do fechamento.

Com essa aquisição, a empresa poderá operar seus negócios globais de pneus sob a marca Dunlop, com exceção de determinadas regiões e produtos, como Índia, Malásia, Cingapura e Brunei para pneus de quatro rodas, além de Índia, Europa e Oceania para pneus de motocicleta.

Visão de futuro para a marca Dunlop

A Dunlop tem como objetivo se estabelecer como uma marca de pneus premium no mercado global. Alavancando sua rica herança e forte reconhecimento de marca, a empresa busca se diferenciar por meio de produtos inovadores que integram tecnologias de ponta, atendendo às necessidades em constante evolução da mobilidade de próxima geração.

Especificamente, o foco será em novos produtos que incorporam a tecnologia inovadora "Active Tread" (pneus inovadores para todas as estações, recém-lançados, que se adaptam a qualquer condição de estrada), pneus originais para veículos premium e no segmento de esportes motorizados.

Além disso, para a marca Falken, também uma marca do grupo Sumitomo Rubber presente na Europa, América do Norte e Oceania, serão utilizados recursos de planejamento e marketing desenvolvidos em cada região para lançar produtos ousados e únicos que atendam ao público fiel da marca. Com uma abordagem de negócios baseada em duas marcas, a empresa pretende aumentar o volume de vendas em cada região e ampliar a proporção de produtos premium, que são os pneus diferenciados definidos pela empresa, incluindo os modelos para SUVs e veículos de passeio com 18 polegadas ou mais.

Fortalecimento global da marca

A Dunlop será posicionada como a principal marca do grupo, com atividades de fortalecimento conduzidas em conjunto pelos negócios de pneus e esportes. O investimento em esportes motorizados e atividades globais de marketing no tênis será acelerado, com o objetivo de aumentar o valor da marca Dunlop em todo o mundo, consolidando-a como a escolha preferida dos clientes.

Comentário do Presidente e CEO, Satoru Yamamoto

“Nossa empresa tem um histórico de aquisições da marca Dunlop em vários países na década de 1980 e de produção e venda de pneus Dunlop na Europa e América do Norte, além do Japão. Essa aquisição é uma grande oportunidade para o nosso grupo, permitindo-nos usar a marca Dunlop em quase todo o mundo.

No futuro, maximizaremos o potencial da marca Dunlop, tanto nas novas regiões adquiridas quanto nas existentes, acelerando nossos esforços para concretizar nosso propósito: Por meio da inovação, criaremos um futuro de alegria e bem-estar para todos.”

Sobre a Dunlop

 Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

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Rede de franquias inFlux expande oportunidades para investidores com novos modelos de negócios em 2025  

Rede de franquias inFlux expande oportunidades para investidores com novos modelos de negócios em 2025

Reconhecida por sua excelência no segmento de idiomas, agora a marca se consolida sua posição no franchising brasileiro

O Grupo inFlux, reconhecido por sua excelência no ensino de idiomas, está reinventando o mercado de franquias no Brasil. Muito além de ser uma das melhores redes de escolas de inglês e espanhol do país, o grupo está ampliando suas operações com iniciativas inovadoras que conquistam empreendedores e consumidores.

Sinônimo de qualidade e eficiência em educação, com uma metodologia eficaz comprovada, a rede é referência para quem busca aprender inglês ou espanhol com rapidez e resultados garantidos em contrato. O sucesso do Grupo inFlux não é por acaso: uma das redes mais premiadas da história da ABF (Associação Brasileira de Franchising), com 15 Selos de Excelência consecutivos, um troféu de Franqueador do Ano e a marca inédita de 9 prêmios de Destaque do Selo de Excelência, refletem a satisfação dos empresários franqueados. “Essas conquistas refletem a nossa dedicação em manter os mais altos padrões de qualidade”, ressalta Ricardo Leal, CEO do grupo.

Atualmente, a inFlux possui 150 unidades em operação, espalhadas por todas as regiões do Brasil e com duas unidades em Portugal – uma ativa e outra em processo de implantação. O Grupo também segue em estudos de viabilidade para levar sua metodologia e inovação a novas praças, ampliando mais seu alcance em 2025.

Como se tornar franqueado

O processo para se tornar um franqueado é planejado para ser simples e seguro. O Grupo inFlux oferece suporte completo desde o início, incluindo estudos de viabilidade, planejamento estratégico, treinamento e acompanhamento até a inauguração. “Nosso time comercial está presente na abertura de cada unidade para garantir o maior número de matrículas possível já no início da operação. Todo o suporte é pensado para facilitar a vida do franqueado e proporcionar o sucesso do negócio”, explica Leal.

O investimento inicial para uma franquia inFlux varia entre R$ 240 mil e R$ 400 mil, incluindo a taxa de franquia e o capital de giro estimado. Além disso, o grupo se diferencia por oferecer oportunidades que combinam inovação, rentabilidade e segurança, tornando-se uma escolha estratégica para quem deseja ingressar no mundo das franquias.

Know-how em franquias elevados para outros segmentos

O Grupo inFlux agora vai além do ensino de idiomas, e está se destaca também nos segmentos de cafeterias e produção de alimentos.

O Zingy Smart Coffee, uma das grandes apostas do grupo, traz ao Brasil o conceito moderno de um café “cheio de energia”, como o nome sugere. Nascido durante a pandemia, no modelo “to-go”, a marca está se adaptando às novas tendências, oferecendo aos clientes uma experiência mais completa.

Segundo Leal, o objetivo é atender quem deseja não apenas um café rápido, mas também um espaço acolhedor para trabalhar, relaxar ou socializar. “Estamos ampliando nossa proposta para incluir áreas de ‘sitting’, garantindo que nossos clientes desfrutem de uma experiência premium”.

Outra novidade do grupo é a Chef’s Factory, uma fábrica especializada em viennoiserie e folhados que se compromete a fornecer produtos de alta qualidade para padarias, cafeterias, lojas de conveniência e mercados. A Chef’s Factory também desempenha um papel estratégico no fornecimento de itens exclusivos para o Zingy Smart Coffee, garantindo padronização e excelência.

De acordo com o CEO , o objetivo do Grupo inFlux é criar uma rede de franquias integrada, que combine as mais modernas tecnologias com um suporte completo ao franqueado. “Queremos que nossos franqueados tenham acesso às facilidades de gestão e inovação que vemos nas melhores franquias do mundo. A proposta do nosso Grupo é oferecer negócios complementares que maximizem o sucesso de nossos parceiros”, reforça.

Com essa visão, o Grupo inFlux apresenta um modelo de investimento único. “Além de contar com uma franquia lucrativa de escolas de idiomas, os franqueados têm a oportunidade de administrar um café moderno, como o Zingy Smart Coffee, com o diferencial do fornecimento exclusivo dos alimentos da Chef’s Factory. Essa integração de negócios diversificados e complementares permite atrair diferentes públicos e ampliar significativamente os resultados”, ressalta Leal.

Segundo o executivo, a visão de futuro, somada à sua sólida reputação, posiciona o grupo como uma das principais opções de investimento para 2025. “Seja em uma escola de idiomas premiada, uma coffee shop moderna e em expansão, ou em uma fábrica de alimentos com exclusividade e alta qualidade, os investidores encontram no Grupo inFlux um parceiro confiável e inovador”, destaca.

Para mais informações sobre como se tornar um franqueado, entre em contato:

Site:www.influx.com.br 

Telefone: (41) 3342-4246

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Volta às aulas: Grupo MiniPreço prevê aumento de 18% nas vendas de material escolar em relação a 2024   

Volta às aulas: Grupo MiniPreço prevê aumento de 18% nas vendas de material escolar em relação a 2024  

Volta às aulas: Grupo MiniPreço prevê aumento de 18% nas vendas de material escolar em relação a 2024

Para atrair clientes, rede varejista oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros, crédito facilitado e cobre ofertas anunciadas pela concorrência

Com a chegada de janeiro, chega também, para os pais, o momento da compra do material escolar. Um gasto inevitável e que exige atenção. Além de garantir que nada será comprado sem necessidade, é importante que também seja feita pesquisa de preços antes de finalizar a lista enviada pelas escolas.

Em 2024, o mercado de materiais escolares movimentou R$49,3 bilhões no Brasil, o que representou um aumento de 43,7% ao longo dos últimos quatro anos, segundo uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva e QuestionPro.

Para 2025, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, estima-se que os itens estão mais caros entre 5% e 9% em relação ao ano anterior. Os principais responsáveis pelo aumento nos preços foram a inflação e o dólar.

De acordo com Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço, as lojas também sofrem com essa alta. “Já sabemos que os produtos podem ter aumentos consideráveis de um ano para outro e, por isso, nos antecipamos os pedidos para garantir melhores preços para os nossos clientes”, afirma.

Volta às aulas com economia

Rever a lista de material e não levar os filhos para as compras são práticas recomendadas por especialistas, além de analisar as ofertas disponíveis nas lojas especializadas.

Ciente dos desafios que os pais enfrentam, principalmente em relação aos altos preços e à necessidade de conciliar qualidade e economia, o Grupo MiniPreço preparou uma série de diferenciais em sua campanha de Volta às Aulas. “Parcelamos a compra em 12 vezes sem juros, oferecermos crédito facilitado, além de cobrirmos qualquer oferta anunciada por lojas físicas concorrentes direto no caixa”, acrescenta Beni.

As lojas do grupo estão abastecidas com milhares de produtos, de lápis a mochilas. As equipes de atendimento também foram preparadas para orientar os clientes durante a compra, inclusive aos domingos e feriados, com o objetivo de facilitar a vida das famílias na hora de comprar o material escolar.

"No MiniPreço, entendemos que a volta às aulas é um momento importante para as famílias, mas também representa um grande desafio financeiro. Por isso, estamos empenhados em oferecer as melhores soluções para que os pais possam garantir o material escolar completo para seus filhos, com o melhor custo-benefício. Queremos proporcionar uma experiência de compra tranquila, econômica e recompensadora para todos os nossos clientes", finaliza o diretor comercial.

Para evitar filas e maior comodidade, de 17.01 à 12.02, as lojas funcionarão em horário especial, de segunda a sábado das 8h30 às 21h e, aos domingos, das 9h às 19h (exceto Unidade Paranaguá e Shopping Boulevard).

Vantagens Exclusivas

O Grupo lançou em 2024 o app Clube MiniPreço, que oferece benefícios exclusivos para os clientes cadastrados:

● 10% do valor das compras de material escolar feitas em janeiro e fevereiro para usar em qualquer departamento da loja no mês de março.

● Sorteio de Prêmios: a cada R$ 150,00 em compras até o final de fevereiro, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um caminhão de prêmios: robôs aspiradores, fritadeiras elétricas, refrigeradores, cadeiras gamers, micro-ondas, dentre outros itens.

● Números da sorte adicionais para pagamentos via PIX.

Para garantir as ofertas, os clientes também podem baixar gratuitamente o aplicativo do Clube MiniPreço pelo link https://onelink.to/ncpdcu fazer o cadastro e aproveitar as ofertas exclusivas.

Serviço:

A Maior e Mais Barata Volta às Aulas do Brasil Grupo MiniPreço

Lojas: Linha Verde, Av. das Torres, Santa Felicidade, Bacacheri, Xaxim, Fazendinha, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Araucária, Shopping Boulevard e Paranaguá

Horário: De segunda a sábado, das 08h30 às 20h e, domingo, das 09h às 19h

Site: www.minipreco.com.br 

Instagram: @miniprecobr

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Quintal Brincante Franquias  

Quintal Brincante Franquias

Mais 3 unidades vão inaugurar no primeiro semestre de 2025

Com menos de 3 meses após anunciar seu sistema de franquias, o Quintal Brincante Gastronomia pretende inaugurar até junho mais três unidades, totalizando cinco na cidade de Curitiba. Mas a ideia é expandir o conceito para todas as regiões do país.

O sucesso é garantido: desde que abriu a unidade do Ahú, em novembro, os fins de semana na casa operam com capacidade máxima e, durante a semana, a ocupação fica acima da média dos outros restaurantes. Com um investimento a partir de R$ 450 mil, o payback também é atrativo, de 18/24 meses - abaixo da média das redes que pode chegar a 36 meses.

O excelente movimento no restaurante tem explicação: ele atende diferentes perfis de clientes, sejam famílias, casais com ou sem filhos, e grupos de amigos. Isso quer dizer que o cardápio é variado, com opções de almoço, jantar e petiscos para happy hour, além de um variado menu kids. A carta de drinks também agrada com boa variedade de opções com e sem álcool.

Já o espaço brincante é uma evolução do espaço kids, pensado no resgate da infância, com monitoras brincantes que desenvolvem brincadeiras e atividades pedagógicas, com muito pé na areia, natureza, sem telas, sem plásticos e metais. E tudo isso num espaço reservado e separado, para que os adultos possam curtir sua refeição de forma tranquila.

Franquia

Segundo dados da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor de recreação infantil experimentou um crescimento notável em 2022, com um aumento de 4,5% em relação ao ano anterior. Isso resultou em um volume de negócios que atingiu a impressionante marca de R$ 73,4 bilhões.

O setor de bares e restaurantes no Brasil também está vivendo um momento de prosperidade, com um faturamento de mais de R$ 100 bilhões só no primeiro trimestre de 2024. E, num mundo pós-pandemia, o comportamento das pessoas também mudou: muitos já não se sentem confortáveis em ambientes fechados, buscando assim lugares mais amplos, que proporcionem experiências ao ar livre.

Somado a tudo isso, vem a crescente preocupação de pais e especialistas com o tempo de tela das crianças – diversos estudos já mostram o quanto isso é prejudicial ao desenvolvimento dos pequenos. Assim, atendendo todos esses anseios, o Quintal Brincante vem com a solução. “Trazemos um espaço do brincar saudável, que foge da linha dos espaços kids tradicionais repetitivos com brinquedos de plástico”, salienta Diogo Cauneto, sócio e um dos idealizadores do Quintal.

Mais sobre o Espaço Brincante

(+) brincadeiras (-) telas. Para as crianças há uma área de lazer que traz brinquedos intuitivos, educativos e que estimulam o brincar livre. Casa na árvore, casa de boneca, jardim sensorial, espaço com areia, muro para pintura, balanço, slackline, gangorra, pneu de escalada, local para apresentações e oficinas infantis fazem parte do projeto. Tudo para agregar no desenvolvimento da criança, ajudando na coordenação motora, equilíbrio e saúde mental. Os espaços fazem com que os pequenos realmente “gastem energia”, proporcionando um brincar livre, com monitoras treinadas e capacitadas por pedagogas e especialistas no desenvolvimento infantil.

Mais sobre o Restaurante

Para os pais há toda a comodidade de ter um momento de tranquilidade para degustar um cardápio, seja no sistema de buffet ou a la carte, que traz um menu especial, com gastronomia afetiva. O cardápio regional traz Bolinho de abóbora cabotiá, Moqueca, Baião-de-dois, Filé de costela com queijo coalho, Iscas de Peixe, Dadinho de Tapioca e diversas opções, tanto individuais quanto para compartilhar.

Serviço:

Quintal Brincante Franquias

Informações: www.quintalbrincante.com.br 

@quintal.ahu / @quintalbrincantegastronomia

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O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango   

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango  

O Boticário apresenta EGEO Choc High, nova fragrância da linha Choc, que combina notas do chocolate com o azedinho do morango

Com estudos neurocientíficos e testes de percepção, marca aposta em perfumaria compartilhável que desperta a energia para curtir os momentos no modo máximo

Você é meio doce ou meio ácido? Pensando nos comportamentos que evidenciam as dualidades das pessoas, sejam no lifestyle, comida ou estilos, o Boticário apresenta a mais nova criação de Egeo, sua marca de perfumaria compartilhável: Egeo Choc High. O lançamento traz uma combinação gourmand que une o melhor dos dois mundos, misturando as notas adocicadas do chocolate com o toque azedinho do morango.

Uma releitura do clássico Egeo Choc, a nova fragrância incorpora nuances surpreendentes e traz um segredo especial: o efeito Sugar High. Validado por estudos neurocientíficos realizados no NeuroLab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, a fragrância desperta a energia e vitalidade e atua como um convite para os lovers da marca aproveitarem os momentos no modo máximo*.

Segundo César Veiga, perfumista do Grupo Boticário, as análises laboratoriais mostram que o Sugar High intensifica a experiência sensorial, inspirando sentimentos de energia e diversão. “Materializado em uma perfumação irresistível, Egeo Choc High é a fragrância que conta com o chocolate como o ingrediente protagonista, promovendo uma indulgência marcante. Enquanto o morango aponta como contraste que provoca a ruptura do óbvio e reforça notas olfativas que conectam o dulçor ao lado ácido e marcante da fruta”, comenta. Na pirâmide olfativa, a novidade, que é compartilhável, para todo mundo usar, combina a acidez delicada do mirtilo silvestre e a suculência do morango nas notas de saída. O corpo é composto por uma deliciosa mistura de flor de laranjeira, rum, lavanda, leite condensado e jasmim, enquanto o fundo marcante reúne gergelim, cedro, cacau, chocolate em pó e preto, musgo e cashmeran.

De acordo com Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário, a escolha olfativa do chocolate cremoso combinado ao azedinho do morango e ao extrato de cacau traduz a essência ousada e fun de Egeo. A marca de perfumaria se destaca por inovar os clássicos, como Choc, um dos best sellers, e explorar novas nuances olfativas, agregando conceitos de neurociência em suas criações - sempre conectada ao espírito criativo e irreverente da Geração Z. “O DNA de EGEO nos permite romper padrões e trazer inovações para o mercado, que se conectam diretamente com nosso público. Criamos uma fragrância que incentiva os nossos consumidores a curtirem seus momentos ao máximo, celebrando suas identidades e individualidades de forma genuína. É essa ousadia que reforça a força da marca em buscar e trazer sempre o novo, sem perder a conexão com o que é relevante para nosso público”, comenta.

O portfólio da novidade aposta em um momento de autocuidado completo e divertido, considerando o destaque para a fragrância Egeo Choc High Desodorante Colônia e o Egeo Choc High Suflê Hidratante Desodorante Corporal – com textura leve e que seca rápido, alta perfumação e hidratação por até 48 horas.

Até o dia 19 de janeiro, o Egeo Choc High conta com desconto especial de até 20% em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

*Comprovado através de teste percepção e neurociência.

Serviço:

EGEO Choc High Desodorante Colônia 90 ml – Preço sugerido até o dia 19 de janeiro: R$114,90 

EGEO Choc High Suflê Hidratante Desodorante Corporal – Preço sugerido até o dia 19 de janeiro: R$59,90

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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