Do interior paulista para o mundo: Gislaine Balzano lança curso exclusivo em Londres  

Do interior paulista para o mundo: Gislaine Balzano lança curso exclusivo em Londres

Brasileira contabiliza mais de mil clientes em carreira internacional na moda e imagem pessoal

A capital britânica foi o palco do lançamento do mais novo módulo do curso "Vista-se para o Sucesso", da diretora executiva de moda e estrategista de imagem e marca pessoal, Gislaine Balzano. Em uma palestra intimista para um seleto grupo de 15 empreendedoras da área de beleza, realizada em Mayfair, um dos bairros mais nobres de Londres, Gislaine apresentou o módulo "Posicionamento Digital", o décimo do curso que já transformou a carreira de mais de 1.000 profissionais em todo o mundo.

Paulista, nascida em Birigui, Gislaine Balzano tem uma trajetória que reflete talento, versatilidade e superação. Embora formada em Economia e tendo iniciado sua carreira no setor bancário brasileiro, foi durante a pandemia que ela encontrou sua verdadeira vocação no universo da moda e da imagem pessoal. Desde então, Gislaine tem sido uma presença constante nas semanas de moda de Londres, Milão e Paris, assinando desfiles que reafirmam seu domínio como estrategista de imagem e branding pessoal.

Há 12 anos vivendo em Stuttgart, na Alemanha, Gislaine é fundadora do Lady Day Business, uma plataforma que tem como missão empoderar profissionais, especialmente mulheres, por meio da construção de uma imagem forte e autêntica. Seu curso "Vista-se para o Sucesso" já conquistou uma audiência global, oferecendo módulos focados em autoconfiança, estilo pessoal e, mais recentemente, na comunicação. “A linguagem não verbal - imagem pessoal, postura, gestos e expressões - é responsável por mais de 50% da primeira impressão que causamos nas pessoas. É comum eu receber clientes que são competentíssimos no que fazem, mas não sabem comunicar isso de forma coerente", conta a especialista.

O novo módulo, "Posicionamento Digital", busca preparar empreendedoras para se destacarem em um mundo cada vez mais virtual, abordando estratégias para criar uma marca pessoal coerente e atraente nas redes sociais. "O sucesso profissional hoje não está apenas no que você sabe, mas também em como você se apresenta ao mundo digital", destacou Gislaine, durante o evento.

O grande diferencial da consultora brasileira é que ela não tem receita pronta: “cada pessoa tem uma história, um propósito e um objetivo profissional. Com o curso, eu faço com que cada um encontre o seu estilo, a sua marca e saiba comunicar isso de acordo com suas metas profissionais", explica. Ou seja, Gislaine não apenas vende o peixe, mas ensina a pescar. “A moda vai e volta, mas o estilo permanece. Quem aprende comigo, nunca mais vai precisar de mim", garante. O curso completo está disponível on-line, e as inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial da profissional.

Add a comment

Com tema "A Fábrica de Biscoitos", decoração de Natal do Shopping Palladium Curitiba oferece experiência doce para toda família e atividades interativas para crianças

Com tema "A Fábrica de Biscoitos", decoração de Natal do Shopping Palladium Curitiba oferece experiência doce para toda família e atividades interativas para crianças

Inspirada no clássico conto natalino “Gingerbread”, decoração imersiva leva os visitantes para um universo mágico e nostálgico

O Palladium Curitiba entra no espírito natalino com as celebrações mais mágicas do ano. A temática deste Natal é "A Fábrica de Biscoitos", inspirada no clássico conto natalino “Gingerbread”, ou “Biscoito de Gengibre”, uma jornada que convida o público a explorar um mundo doce e encantador.

O espaço conta com uma encantadora “cozinha do Papai Noel” no ambiente interno, onde é possível sentir o clima natalino de perto. Em cada canto do shopping, uma decoração imersiva transporta os visitantes ao universo da fábula “O Homem de Biscoito de Gengibre”, de 1875, na qual o boneco de biscoito ganha vida ao sair do forno, trazendo a magia da infância e a nostalgia de um conto eterno. O desfile percorre os corredores do primeiro piso em um espetáculo de sonhos, com artistas em trajes temáticos, danças cativantes e cenários de pura fantasia. Criado pelo ilusionista e coreógrafo Maicon Clenk especialmente para o Palladium, o espetáculo se repete todas as terças-feiras de dezembro, sempre às 20h, com a última apresentação marcada para o dia 10 de dezembro. Após o desfile, o Papai Noel recebe crianças e famílias para tirar fotos e ouvir os pedidos de presentes. A visita é gratuita, permitindo que toda a família aproveite o encanto do Natal sem custos adicionais. Já as fotos com o Papai Noel custam entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

Na praça, em frente às Lojas Americanas, a magia também está presente de forma ainda mais interativa para as crianças. A decoração foi planejada para criar uma imersão completa no universo da Fábrica de Biscoitos, com atividades recreativas como balanços, cama elástica e um divertido balanço giratório. Para tornar a experiência ainda mais mágica, uma árvore de 6 metros de altura se destaca no centro do espaço. A permanência é limitada a 25 minutos, com ingresso no valor de R$ 20,00 por pessoa.

Além disso, o Palladium conta com uma decoração singular que inclui uma árvore de Natal de mais de 20 metros, a cozinha e a fazenda do Papai Noel, criando espaços lúdicos e trazendo uma memória afetiva para toda a família. A fachada ganha vida com uma árvore iluminada de 15 metros, formada por mais de 170 mil pontos de LED com tecnologia exclusiva italiana, irradiando a magia do Natal por toda a cidade.

Campanha de Natal

A promoção de Natal iniciou em novembro, e sorteará uma Mercedes-Benz CLA 200 Progressive, além de presentear os clientes com um faqueiro exclusivo de 16 peças. Para participar, basta efetuar compras nas lojas e quiosques participantes e cadastrar as notas fiscais. A cada R$ 350 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer ao sorteio do luxuoso automóvel com R$ 700 em compras, o cliente ganha o faqueiro (limite de 1 por CPF).

A campanha do faqueiro é válida para compras realizadas de 14 de novembro a 24 de dezembro ou enquanto durar o estoque. O sorteio será realizado no dia 20 de janeiro de 2025, e os clientes podem participar até 19 de janeiro. Mais informações e detalhes sobre a campanha estão disponíveis no site https://palladiumcuritiba.com.br/.

Serviço:

Natal Palladium Curitiba

Desfiles: terças-feiras de dezembro, às 20h

Campanha de Natal Palladium Curitiba

Participação sorteio: 14 de novembro a 19 de janeiro de 2025

Data do sorteio: 20 de janeiro de 2025

Promoção: 14 de novembro a 24 de dezembro (ou enquanto durarem os estoques)

Onde: Shopping Palladium Curitiba — Av. Presidente Kennedy, 4121 - Portão. Curitiba

Mais informações: https://palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Palladium Curitiba


Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro decompras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br

Add a comment
Amigos do HC realizam último bazar do ano com peças a partir de R$ 4,90

Amigos do HC realizam último bazar do ano com peças a partir de R$ 4,90

Amigos do HC realizam último bazar do ano com peças a partir de R$ 4,90

Em conjunto com a Organização Feminina Wizo do Paraná, bazar beneficente será nos dias 6 e 7 de dezembro

Os Amigos do HC, em conjunto com a Organização Feminina Wizo do Paraná, promovem nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 17h, o último bazar beneficente de 2024. Com produtos a partir de R$ 4,90, estarão disponíveis peças de vestuários femininos, masculinos, vestidos de festas, cama, mesa e banho.

“Para nós, é uma alegria poder contar com a parceria da Organização Wizo, que arrecadou peças e fez uma doação especialmente para a realização deste bazar beneficente. Todo o valor arrecadado será destinado aos programas dos Amigos do HC. Contamos com a participação da comunidade para fechar este ano com chave de ouro”, convida Domingos Murta, presidente da Associação dos Amigos do HC.

A Associação mantém dois projetos permanentes: o DEDICA (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) que atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave ou gravíssima, e o CEDIVIDA (Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa) que tem como propósito ressignificar o envelhecimento, promovendo protagonismo, longevidade, saúde e bem-estar, defesa de direitos, valorização do trabalho sênior, visibilidade e intergeracionalidade.

A Wizo

A Wizo é uma organização feminina beneficente que atua no desenvolvimento das populações locais, através de inúmeras ações sociais de solidariedade e beneficência.

A organização, no Paraná, foi fundada em 1942 e, desde então, é dirigida e coordenada por voluntárias envolvidas com o trabalho que promovem nas áreas social, cultural e filantrópica. Promove bazares, bingos, cinemas e outras diversas atividades, com a ajuda da sociedade, em prol de hospitais e demais instituições que precisem de auxílio.

Serviço:

Bazar beneficente – Associação dos Amigos do HC e Wizo

Data: 6 e 7 de dezembro (sexta e sábado)

Horário: das 9h às 17h

Local: Loja dos Amigos do HC (Av. Agostinho Leão Jr, 336 – Alto da Glória)

Produtos a partir de R$4,90: vestuários femininos, masculinos, vestidos de festas, cama, mesa e banho.

Mais informações

Amigos do HC: https://www.amigosdohc.org.br/doacao-online/

DEDICA: https://dedica.org.br/doacao/

CEDIVIDA: https://cedivida.org.br/home/doar/

Add a comment
Coronel Vivida e Dois Vizinhos recebem ações de incentivo à leitura

Coronel Vivida e Dois Vizinhos recebem ações de incentivo à leitura

Coronel Vivida e Dois Vizinhos recebem ações de incentivo à leitura

Atividades gratuitas estão acontecendo em escolas da rede estadual de ensino; objetivo é estimular crianças, jovens e adultos a ter mais contato com os livros

Cerca de 800 estudantes dos municípios de Coronel Vivida e Dois Vizinhos [no Sudoeste do Paraná] estão participando de cem Rodas de Leituras, durante a primeira semana de dezembro. As ações pretendem incentivar crianças, jovens e adultos da rede estadual de ensino a ter mais contato com os livros e estimular o hábito da leitura.

As atividades gratuitas acontecem em dias, locais e horários variados; nas próprias salas de aula ou bibliotecas das instituições de ensino; estão sendo conduzidas pelos produtores culturais e mediadores literários Ali Freyer, Fabiane de Cezaro, Lilyan de Souza, Rodrigo Hayalla e Rafael Di Lari, que integram o projeto cultural De Papel e(m) Papel: personagens célebres em múltiplas linguagens.

“Essa iniciativa começou em agosto de 2024, já foi realizada em diversos colégios desses dois municípios e segue até maio de 2025. Ao todo, são 400 rodas de leitura nos colégios estaduais, que devem impactar cerca de 18 mil pessoas”, explica a idealizadora, Fabiane de Cezaro.

Variações de um clássico

Além de promover o contato com os livros, o projeto ainda vai apresentar obras clássicas e personagens icônicos da literatura brasileira como Capitu (Dom Casmurro, 1899) de Machado de Assis; João Grilo (Auto da Compadecida, 1955) de Ariano Suassuna; Odorico Paraguaçu (O bem-amado, 1962) de Dias Gomes; Tieta (Tieta do agreste, 1977) de Jorge Amado entre outros.

Dessa forma, os alunos poderão conhecer as várias possibilidades de leituras de um clássico e ver como essas narrativas transitam entre diferentes linguagens artísticas como cinema, música, séries, artes visuais, exposições, artigos acadêmicos e histórias em quadrinhos.

Como vai funcionar

As dinâmicas das Rodas de Leituras envolvem a apresentação das obras a serem debatidas, o enredo e o contexto histórico. Os participantes ficarão posicionados com as cadeiras em círculo para que todos possam se ver.

Em seguida, o mediador entrega cópia do texto para que todos acompanhem a leitura em voz alta. Também serão exibidos trechos de filmes, imagens e músicas que abordam os personagens dos livros.

“Para compartilhar ideias, referências, vivências e praticar o exercício da escuta, vamos conversar com as pessoas e ouvir as impressões de cada um sobre o material apresentado”, enfatiza Fabiane de Cezaro.

Além das Rodas de Leitura – e como contrapartida social – o projeto proporcionou cem Contações de Histórias de personagens famosos retratados na literatura infantil brasileira, oriundos da cultura popular como o Curupira, a Dona Baratinha, a Galinha Ruiva, o Lobisomem e Pedro Malasartes.

As Contações de Histórias contemplaram principalmente as crianças de escolas municipais e alguns grupos da FAS (Fundação de Ação Social), apresentadas pelos atores e contadores de histórias Anselmo Hofstater e Cristina Particheli.

Doações de livros

Para que os moradores também desfrutem do maravilhoso hábito da leitura, o projeto cultural De Papel e(m) Papel: personagens célebres em múltiplas linguagens fará a doação de livros às bibliotecas públicas municipais e das instituições atendidas em Coronel Vivida e Dois Vizinhos.

“Queremos que as pessoas tenham acesso às obras compartilhadas nas Rodas de Leitura e Contações de Histórias em bibliotecas próximas e que possam emprestá-las gratuitamente. Assim, pretendemos instigar a imaginação por meio da experiência leitora, além de estimular a circulação de leitores assíduos nas bibliotecas dos municípios atendidos”, complementa Fabiane.

Brasil tem menos leitores

A edição 2024 da Pesquisa Retratos da Leitura – a mais completa e aprofundada pesquisa sobre os hábitos de leitura do brasileiro – mostra que nos últimos quatro anos houve uma redução de 6,7 milhões de leitores no país.

Pela primeira vez na série histórica, a proporção de não-leitores é maior do que a de leitores na população brasileira: 53% das pessoas não leram nem parte de um livro – impresso ou digital – de qualquer gênero, incluindo didáticos, bíblia e religiosos, nos três meses anteriores à pesquisa.

“Isso mostra que esses projetos são fundamentais para que as pessoas conheçam os livros, os autores, as histórias e percebam na leitura uma atividade prazerosa”, complementa Fabiane de Cezaro.

O projeto cultural De papel e(m) papel: Personagens célebres em múltiplas linguagens foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura | Governo do Estado do Paraná e tem o apoio da Copel. Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:

O que: Cem Rodas de Leitura gratuitas para incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura

Quando e Onde: Em Coronel Vivida: dia 03/12, no Colégio Estadual Arnaldo Busato; dia 04/12, na Escola Estadual Duque de Caxias. Em Dois Vizinhos: dia 04/12, no CEEBJA Dois Vizinhos; dia 05/12 no Colégio Estadual Cívico Militar Vinícius de Moraes; dia 06/12, na Escola Estadual Duque de Caxias

Horários: As atividades foram agendadas com a direção dos colégios e acontecem nos horários das aulas; uma turma é contemplada por vez. Como o projeto terá continuidade no primeiro semestre de 2025, quem for responsável por grupos nas cidades de Coronel Vivida e Dois Vizinhos e quiser agendar com outras turmas de escolas/colégios ainda não atendidas - ou grupos de teatro, associação de moradores, clubes de mães, entre outros - basta entrar em contato

Informações: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment
Startup que leva educação financeira para jovens de periferias brasileiras recebe aporte de 300 mil reais no Shark Tank Brasil   

Startup que leva educação financeira para jovens de periferias brasileiras recebe aporte de 300 mil reais no Shark Tank Brasil  

Startup que leva educação financeira para jovens de periferias brasileiras recebe aporte de 300 mil reais no Shark Tank Brasil

Startup vendeu 30% da operação para os empresários Sérgio Zimerman, fundador e CEO da Petz, e Monique Evelle, fundadora da Inventivos

O Shark Tank Brasil, reality pioneiro de empreendedorismo, está em sua 9ª temporada oferecendo uma plataforma para que empreendedores possam expor suas ideias inovadoras a um grupo de investidores de destaque, os “tubarões”. Nesta temporada, a Investeendo, startup paranaense voltada para a educação financeira e empreendedora de jovens periféricos, apresentou seu pitch e garantiu um aporte de 300 mil reais, cedendo 30% de sua participação societária para expandir sua missão de transformação social. O programa, uma coprodução entre a produtora Floresta e a Sony Pictures Television, foi ao ar pela Sony Channel e está disponível no YouTube.

Na apresentação para os “tubarões”, a Investeendo destacou seu sistema de ensino gamificado, que inclui totens interativos e tabuleiros simulativos que ajudam os jovens a praticar, no dia a dia da escola, a relação com o dinheiro por meio de uma moeda virtual. Eles conquistam essas moedas ao realizar tarefas e missões estabelecidas pelos professores, aprendem sobre investimentos e podem aplicá-las para aumentar sua “renda”. Além disso, fazem transferências e adquirem direitos e produtos na “lojinha” disponível no próprio app.

“Os sharks fazem comentários bem duros, mas o tempo de estudo que tivemos, antes do programa, foi muito bom, porque estávamos preparados para todas as perguntas”, comenta Sam Adam Hoffmann, cofundador e CEO da Investeendo. A resposta dos investidores foi muito positiva, com quatro dos cinco “tubarões” interessados em apoiar a iniciativa. A Investeendo optou por fechar uma parceria com Sérgio Zimerman, fundador e CEO da Petz, e Monique Evelle, empreendedora e fundadora da Inventivos, que dobraram o valor inicialmente solicitado pela startup.

“Eu acompanho o Shark Tank desde a primeira temporada e, antes mesmo de me tornar empreendedor, assistia religiosamente todos os episódios, sonhando com o dia em que teria minha própria empresa e estaria lá diante dos sharks. O processo de gravação mostrou que é um reality de verdade, o que vemos na TV é exatamente o que aconteceu. Não temos nenhum contato com os sharks até o momento do pitch, e eles não recebem nenhuma informação prévia sobre nós. É ali, naquele tempo limitado, que precisamos nos apresentar e convencê-los da nossa proposta”, complementa Sam.

A participação no Shark Tank Brasil irá trazer visibilidade e validar o potencial de impacto da Investeendo, não apenas nas escolas, mas também junto a ambientes corporativos, já que a startup também oferece soluções personalizadas para empresas, alinhando-se aos princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança).

Como surgiu a startup

Fundada por Sam Adam Hoffmann, Vanessa Cristiane Motta e Mariana Motta de Matos, a Investeendo surgiu a partir de um encontro improvável entre três profissionais com uma paixão comum pela educação. Sam, professor da rede pública no Paraná, enfrentava dificuldades para engajar seus alunos nas aulas de Biologia e encontrou nos jogos e na gamificação uma solução, enquanto Vanessa e Mariana, ambas bancárias, ofereciam palestras gratuitas sobre educação financeira para jovens e adultos, devido à grande dificuldade que as pessoas têm em se relacionar com o dinheiro.

Após a pandemia, Sam quis lançar um projeto de gamificação na área financeira, mas lhe faltava conhecimento específico. A oportunidade para a união surgiu quando Vanessa e Mariana foram convidadas a participar de lives da Secretaria de Educação para ensinar professores sobre o tema, e Sam, inspirado, enviou uma mensagem no Instagram de Mariana propondo a ideia. Pouco tempo depois, eles se reuniram e decidiram criar a Investeendo, desenvolvendo uma metodologia inclusiva de aprendizado baseada em jogos analógicos. Essa metodologia já foi implementada em mais de 40 instituições de ensino, impactando mais de 6 mil jovens em três estados brasileiros.

Recentemente, a Investeendo foi também reconhecida no Prêmio Legado, iniciativa do Instituto Legado de Empreendedorismo Social que premiou a startup após um programa de aceleração, o Projeto Legado, com mais de 140 horas de capacitação e mentorias, voltado para organizações sociais e ambientais de todo o país. Além do reconhecimento, a Investeendo recebeu um aporte financeiro de R$ 10 mil, que será utilizado para impulsionar ainda mais sua missão de transformar o futuro dos jovens por meio da educação financeira. Mais informações em www.investeendo.com

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos