Esfriou? Confira as principais características dos modelos de chuveiros elétricos para garantir o banho quentinho  

Esfriou? Confira as principais características dos modelos de chuveiros elétricos para garantir o banho quentinho

Pressão da água, potência, economia e até a Região do País em que se vive são aspectos que precisam ser avaliados antes da escolha do modelo ideal

No inverno, a busca pelo conforto no lar é recorrente. O momento do banho se torna ainda mais especial e o chuveiro elétrico é o protagonista, garantindo água aquecida e relaxamento nos dias mais gelados.

Disposta a contribuir para a escolha do chuveiro ou ducha elétrica ideal para a necessidade do consumidor, a Lorenzetti destaca aspectos importantes que devem ser considerados pelos consumidores antes de comprar o modelo dos seus sonhos.

Economia. O chuveiro elétrico é um importante aliado na economia de água e de energia, dependendo especificamente do tempo de banho e da escolha do aparelho mais adequado à residência. Em locais de clima quente, por exemplo, onde o inverno é ameno, um chuveiro com potência máxima de 3200W pode ser suficiente. Deve-se lembrar que o chuveiro possui um importante recurso de economia de energia: o seletor de mudança de temperaturas, que deve ser utilizado para adequar a potência do chuveiro de acordo com a temperatura do ambiente. Esse cuidado tão simples é capaz de economizar entre 30 e 70%, considerando a capacidade de vazão do produto e a temperatura em que é utilizado. Em regiões com variações mais bruscas de temperatura, quem quer economizar energia deve considerar a compra de um chuveiro com comando eletrônico, que contribui para o controle da temperatura. Além disso, mais de dez minutos no banho é desperdício, por isso, evite escovar os dentes ou ouvir música. Fique longe dos modelos de duchas com sons acoplados.

Precisão. Como mencionado no item acima, os modelos eletrônicos oferecem controle da temperatura e, consequentemente, economia. No mercado, podem ser encontrados ainda chuveiros com o exclusivo comando eletrônico com haste prolongadora ao alcance das mãos, permitindo a escolha gradual e precisa da temperatura de forma rápida e simples, como ajustar o volume do rádio.

Híbrido. Nos últimos anos, as empresas fabricantes, incluindo a Lorenzetti, investiram em novas tecnologias com o objetivo de oferecer produtos mais econômicos. É o caso das duchas híbridas, que são compatíveis com aquecedores a gás e solar, capazes de economizar ainda mais água. Isso é possível, uma vez que possuem sistema inteligente de funcionamento, que aquece instantaneamente a água assim que o registro é aberto, controlando automaticamente a temperatura desejada do banho até a chegada da água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, economizando até cinco litros de água por banho.
Potência. Para regiões mais frias, é necessário ter um produto com maior potência de aquecimento. Vale lembrar que a rede elétrica (bitola dos fios) e o disjuntor devem estar de acordo com as especificações técnicas que constam na embalagem do produto.

Pressão. Para locais com baixa pressão, como residências onde a caixa d’água está localizada a poucos centímetros do chuveiro, é recomendável a instalação de chuveiros com o pressurizador interno, que aumenta o volume da água durante o banho.
Blindado. Os modelos que possuem resistências blindadas são indicados, principalmente, para quem vive em regiões em que a água possui características que aceleram a corrosão dos metais e diminuem a vida útil das resistências comuns.

Sobre a Lorenzetti

Com mais de 95 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.

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Piercing na língua: profissional fala sobre cuidados que adolescentes devem ter ao colocar o acessório

Piercing na língua: profissional fala sobre cuidados que adolescentes devem ter ao colocar o acessório

Cada vez mais jovens e adultos, homens e mulheres adotam o piercing como acessório. Seja pela moda, inspirados em uma celebridade ou para demonstrar sua personalidade, o uso do adorno cresceu nos últimos anos. Porém, é preciso ficar atento a alguns cuidados, principalmente quando ele é colocado em partes mais sensíveis do corpo, como a língua. Questões como o material que o brinco foi produzido e a higiene bucal são fundamentais. Uma pesquisa feita com universitários em Nova York apontou que 16% das alunas e 4% dos alunos têm um brinco colocando na língua.

De acordo com a dentista Mariana Furtado, quando o piercing for posto na região da língua é preciso ter muita atenção. “Os tecidos da boca são extremamente sensíveis. Por isso, a higienização do local é fundamental para que problemas não apareçam. Por exemplo, nas primeiras semanas, é necessário limpar a área, no mínimo, três vezes ao dia e após as refeições”, afirma. A profissional alerta que todas as precauções são para a cicatrização da língua. “Primeiro, lave bem as mãos para evitar a transferência de germes para a boca. Em seguida, escove os dentes normalmente com uma escova macia. Limpe tanto o lugar como também a parte superior e inferior do adereço. Por fim, lave com água e depois use um enxaguante bucal sem álcool”.

Todos os cuidados apontados por Mariana são para evitar problemas como infecções, sangramentos, dor, inchaço, danificação dos dentes, ferimentos na gengiva, aumento da produção de saliva e endocardite - inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos. A dentista alerta que alguns produtos podem ser aliados nesse período. “Para a cicatrização, uma boa dica é o antisséptico bucal Purple Diamond que deixa tanto a língua como a boca higienizada. O produto é zero álcool e contribui na remoção de germes que causam doenças, como a placa bacteriana e a gengivite. No caso de quem colocou o piercing e ainda não cicatrizou, a melhor opção é usar um enxaguante pós-cirúrgico como o Clinexidin que conta com compostos cicatrizantes e antibacterianos”, completa.

Vinicius Alves de Souza, 26 anos, de São Paulo, usa o acessório na língua há um ano. “Por ser uma área onde não pode passar nada para a cicatrização, fazia a escovação normal e a para higienização utilizava enxaguante bucal e uso até hoje”, afirma.
Mariana chama a atenção para uma terceira situação que é quando a pessoa que colocou o piercing precisa fazer a higiene longe de casa. “Neste caso, indico que use o Spray Extreme Ice. O produto tem fórmula que elimina até 99,9% dos germes e deixa o hálito fresco a qualquer momento do dia”.

As três indicações da dentista estão no portfólio de produtos da Dentalclean, empresa 100% brasileira de saúde bucal. Há 26 anos no mercado e com quase mil colaboradores, possui uma fábrica de 7mil m2, onde produz três linhas: adulto, infantil e profissional. A empresa está entre as cinco maiores no ranking brasileiro de saúde bucal, de acordo com a Nielsen. Está presente em 30 mil pontos de vendas, nas cinco regiões do País. Possui um Centro de Pesquisa e Inovação, desde 2018, no qual desenvolve soluções para prevenção e apoio ao tratamento de doenças bucais promovendo melhores condições e mais qualidade de vida a todos os indivíduos. Outras informações no site www.dentalclean.com.br.

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Para toda família: Mustela lança a Linha Bio, primeira linha orgânica certificada da marca

Para toda família: Mustela lança a Linha Bio, primeira linha orgânica certificada da marca

A novidade reforça um dos propósitos da Mustela, de oferecer produtos naturais com ingredientes orgânicos, seguros e eficazes desde o nascimento e, agora também para toda a família

Impulsionado pelo consumo consciente e pelas mudanças de hábito da população, o mercado mundial de cosméticos e dermocosméticos orgânicos vem experimentando uma das suas melhores fases. Embalada pelas novas tendências e comprometida com os valores de sustentabilidade e naturalidade, Mustela®, primeira marca dermo-bebê do país, acaba de trazer ao mercado brasileiro sua primeira linha orgânica certificada e com 99% dos ingredientes de origem natural, em média. E o melhor, os produtos podem ser utilizados por toda a família, incluindo recém-nascidos.

Com ingredientes como o Azeite de Oliva orgânico, rico em ômega 6 e 9, com propriedades nutritivas para a pele, Aloe Vera orgânica que acalma e suaviza a pele e Óleo de Girassol orgânico que hidrata a pele, a Linha Bio de Mustela® é vegana, não tem fragrância, tem alta tolerabilidade e é dermatologicamente testada. Outro destaque são as embalagens. Elas são feitas de bioplástico derivado de cana-de-açúcar do Brasil e 100% dos frascos são recicláveis. A linha é composta por quatro produtos. São eles:

Gel Lavante Bio: Para cabelo e corpo, com certificação orgânica e 97% de ingredientes de origem natural, este gel lavante limpa suavemente e compensa os efeitos de ressecamento do banho. Sua fórmula é biodegradável, com pH fisiológico e sem sabão. Preço sugerido: R$ 120,00.

Creme Hidratante Bio: Feito com99% de ingredientes de origem natural, o Creme Hidratante BIO com certificação orgânica hidrata a pele do rosto e corpo e protege até as peles mais sensíveis. Preço sugerido: R$ 85,00.

Água Micelar Bio: Limpa suavemente a pele e remove as impurezas sem precisar Para rosto, corpo e bumbum. Ela também é ideal para remover a maquiagem, incluindo a área dos olhos. Sua fórmula com 99% de ingredientes de origem natural, possui pH fisiológico e é sem sabão. Preço sugerido: R$150,00.

Creme Preventivo de Assaduras Bio: Este creme deve ser utilizado diariamente para cuidar da pele do bebê na hora da troca de fralda. Ele deixa uma película protetora, além de hidratar e suavizar a pele delicada do bebê. Formulado com 99% de ingredientes de origem natural. Preço sugerido: R$ 62,00.

Todos os produtos da linha são certificados pela Ecocert Cosmos Organic, reconhecida mundialmente como garantia de naturalidade e sustentabilidade. Além disso, a Mustela excede o exigido pelos padrões de referência e criou uma regra ainda mais rigorosa para seus produtos orgânicos: conter no mínimo 50% de ingredientes totais orgânicos, além de atender aos outros compromissos da marca.

Os produtos da Linha BIO estão à venda na Raia Drogasil e Venâncio e também online. Acesse o site da Mustela para mais informações: www.mustela.com.br/bio

Sobre Laboratório Expanscience

Com sede em Paris, na França, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético independente, há mais de 70 anos desenvolve e fabrica produtos inovadores na assistência à artrose e saúde da pele. Presente em mais de 101 países e 16 filiais, a empresa iniciou sua operação no Brasil em 2013 com a comercialização da linha de produtos da Mustela®, primeira marca Dermo-Bebê do País. O impacto positivo da Expanscience na sociedade e no ambiente é reconhecido pela certificação internacional B Corp, recebida por associar sustentabilidade e responsabilidade social em suas práticas de crescimento econômico.

Mais informações: www.expanscience.com

Informações ao consumidor

SAC: (11) 3331-4640

Website: www.mustela.com.br

Instagram: www.instagram.com/mustelabrasil

Facebook: www.facebook.com/mustelabrasil

Youtube: https://www.youtube.com/mustelabrasil

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Novo app de comida dá cashback a cada pedido realizado

Novo app de comida dá cashback a cada pedido realizado

Appétit Delivery já distribuiu R$ 700 mil em cashback, sendo o único app de entregas do país a usar o modelo

O aplicativo Appétit Delivery colhe bons resultados da proposta inédita no país que desenvolveu. Desde 2018, quando implantou o cashback, a empresa já distribuiu R$ 700 mil em crédito, ou quase R$ 200 mil por ano. A via é de mão dupla, bom para cliente e empresa, já que ao mesmo tempo que dá desconto, fideliza. Levantamento da marca mostra que mais de 85% dos clientes voltam a comprar no mesmo lugar onde ele ganhou o primeiro crédito, embora possa usar o crédito em qualquer outro estabelecimento ligado ao app. A plataforma de marketplace e entregas atende estabelecimentos do ramo de restaurantes, bares e similares, supermercados, farmácias e distribuidores de água e gás.

Diferente de um cupom de desconto, o cashback oferece ao usuário um percentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra. A vantagem vale ainda para quem indica o aplicativo para um amigo. “Imagine que um estabelecimento ofereceu um desconto de 10%. Numa compra de 100 reais, se o usuário usar o desconto, vai entrar no caixa da empresa apenas 90 reais. Já no caso do cashback, o usuário paga 100 reais para o estabelecimento e ganha 10 por cento para comprar novamente e o estabelecimento fica com esse dinheiro no caixa até na virada do mês, quando ele faz o repasse para nós”, explica Juliano Matias, um dos sócios da empresa. O desenvolvimento da plataforma é da empresa de tecnologia da informação (TI) Rhede Sistemas.

As empresas parcerias da proposta oferecem descontos com percentuais variáveis. Além disso, a marca aposta em campanhas de estímulo para o uso do cashback. Agora em julho, por exemplo, o mês da pizza foi celebrado com promoção de compra e troca por crédito. “Todo mês a gente trabalha uma temática diferente, mas se o estabelecimento não estiver oferecendo nada, a gente garante, no mínimo, 1% de volta”.

A Appétit Delivery opta por emplacar a marca em cidades menores, driblando a concorrência das megaempresas, geralmente voltada aos grandes centros e que não oferecem cashback. A marca vem crescendo após ser licenciada. A empresa, do oeste do Paraná, está espalhada com lojas em todo o País: são 13 estados com a marca e 69 cidades. “Fechamos agora com mais duas cidades do Amazonas de 35 mil habitantes”, confirma Matias. Até o final deste ano, a meta é chegar em 150 cidades. O aplicativo tem mais de 2,5 mil estabelecimentos cadastrados e 1,3 mil entregadores em operação.

Inspirado em programas de benefícios difundidos especialmente na Europa e nos Estados Unidos no fim da década de 90, o cashback significa, literalmente, “dinheiro de volta”. No Brasil, o sistema é conhecido em outros modais e, recentemente, vem sendo difundido. Uma das empresas pioneiras a adotar o conceito no País, por exemplo, teve abertura de 2,4 milhões de contas de janeiro a março deste ano, um salto de 73% a mais que no primeiro trimestre de 2020.

Serviço:

Para saber mais, visite o site: https://www.appetitdelivery.com.br/

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Digão, do Raimundos, pretende lançar 20 músicas autorais, todas produzidas durante a pandemia

Digão, do Raimundos, pretende lançar 20 músicas autorais, todas produzidas durante a pandemia

Anúncio foi feito em Curitiba, durante um festival de bandas promovido pelo YouRock Bar

Rodrigo Aguiar Madeira Campos, o Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, anunciou que está com 20 músicas autorais no forno, que foram produzidas durante a pandemia de Covid-19. A notícia foi dada durante o festival “Batalha do Rock”, promovido pelo YouRock Bar em Curitiba (respeitando todos os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras), no qual foi jurado.

“Estou com mais de 20 músicas prontas e, assim que os portões da alegria forem abertos, nós estaremos com um material bem bacana para ser lançado”, adianta o artista.

Na ocasião, Digão defendeu ainda a renovação do rock por novas músicas e bandas e por isso votou na curitibana Square Grid, criada em plena pandemia e que já lançou três músicas autorais, as quais foram apresentadas na final do festival da YouRock. Composta por Guilherme Mioto (vocalista); Bruno Gonçalves (guitarrista); Eric Bunese (guitarrista/tecladista); Lucas Volkmann (baixista); e Lucas Schalinski (baterista), a Square Grid angariou a medalha de ouro no “Batalha do Rock”. “Começamos a banda no ano passado, tudo de forma remota. Nosso primeiro ensaio foi em outubro e o lançamento oficial em abril, sendo que nossa primeira aparição foi no festival”, disse Mioto.

Entre os jurados também estava o empresário Paulo Baron, que também tem novidades por vir, todas criadas em plena pandemia. No seu parecer, o isolamento social “além de nos ensinar a viver em um cenário diferente, complexo e por vezes incerto, trouxe espaço ao surgimento de novas ideias, à inovação. Foi preciso reinventar-se e então novidades devem surgir em peso no mercado nacional”, disse, complementando que, agora, se dedica à uma nova série de tv e que está em busca de novos talentos.

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