Empreendedorismo, inovação e confiança são o posicionamento do legado da proteção

Empreendedorismo, inovação e confiança são o posicionamento do legado da proteção

Rede Lojacorr lança 35ª edição da Revista Corretora do Futuro com foco na união e na transformação, no ano em que completa 25 anos

De uma apresentação de Power Point até se tornar a maior rede de corretoras de seguros independentes do País. Esse caminho foi percorrido nos últimos 25 anos e começa a ser contado na 1ª edição do ano da Revista Corretora do Futuro, produzida pela Rede Lojacorr. Além de ser distribuída fisicamente para mais de cinco mil leitores, a revista também pode ser lida, acessando o leitor digital: http://bit.ly/35CorretoradoFuturo ou pelos Apps Google play: https://goo.gl/Z9VBHo e Apple: https://goo.gl/UiCAGY

A edição é a primeira comemorativa alusiva aos 25 anos e conta o primeiro desafio da empresa: a confiança no modelo de negócios inovador sonhado pelos fundadores da Rede e os primeiros corretores que ajudaram a construir essa estrada de mais de duas décadas - uma orquestra que funciona em sinergia em todo o território nacional graças a tecnologia, planejamento e estratégia de negócios.

É o que afirma o presidente (CEO) da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva. “Destacamos nesta edição os primeiros corretores da rede, que têm um papel fundamental em nossa história. Esses profissionais confiaram no projeto mostrado em uma apresentação de Power Point, deram os pri¬meiros passos conosco apoiando e mostrando caminhos. A maioria está até hoje, em uma história de empreendedorismo e confiança que muito nos orgulha”, afirma.

A ideia foi o primeiro passo dessa operação que rege a Lojacorr e que hoje forma o maior ecossistema da proteção do País. O grande diferencial é com certeza o leque de soluções para o profissional da corretagem que encontra na Rede todo o apoio como facilitadora para ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor. “A Loja do Corretor, que foi o primeiro conceito da Lojacorr, ao oferecer produtos de várias companhias para o profissional, foi o pontapé que deu início ao que a empresa é hoje e continua em transformação e aperfeiçoamento”, reforça o gestor.

José Heitor Silva, fundador e pre¬sidente da Holding HDAS, res¬ponsável pelas empresas do grupo, relata que o modelo da empresa ganhou credibi¬lidade com o apoio dos próprios fun¬dadores, que passaram a indicar seus colegas corretores para entrar na rede. Desde sua fundação a empresa tem como valor a soma dos talentos individuais, como ressalta Heitor, defendendo que o conhecimento de cada um somado ao todo resulta na empresa vibrante, desafiadora e futu¬rista que se tornou a Rede Lojacorr. “Com todo o apoio dos nossos talentos e ouvindo nossos corretores foi que construímos a Lojacorr. Como não atendemos segurados, podemos nos dedicar ao compromisso com nossos clientes de estarmos sempre na van¬guarda do mercado segurador. Tudo o que fizemos até agora foi com base no aprendizado que veio dos corretores, colaboradores, da diretoria e das se-guradoras”, enfatiza.

Em outubro deste ano, a empre¬sa completa 25 anos de história e essa jornada só foi possível com o apoio inicial dos corretores fundadores, que acreditaram e fortaleceram o sonho de construir esse ecossistema de proteção. Construir uma empre¬sa é muito mais do que explorar um ramo de negócio ou entregar uma solu¬ção a quem procura uma resposta, en¬volve relações humanas, que estão aci¬ma daquelas meramente profissionais. A Lojacorr foi construída priorizando a proximidade com as pessoas, com transparência e o genuíno interesse pelo bem da comunidade, o que gerou confian¬ça e o comprometimento com o sucesso de todos que compõem essa história. “Dessa forma, a empresa foi edificada, por meio da confiança dos corretores parceiros que continuam apoiando a jornada evolutiva, uma força que nos trouxe até aqui. E assim, vamos caminhar rumo a Lojacorr 2.0”, finaliza Diogo Arndt Silva.

Edição 35ª

Com o tema: “A força que nos trouxe até aqui - Corretores de Seguros Rede Lojacorr: da fundação à transformação digital”, a 35ª edição da Revista Corretora do Futuro homenageia quem acreditou desde o início no sonho Lojacorr e ajudou a chegar até 2021. A edição traz também a participação de articulistas especializados e a inauguração de uma nova seção voltada para inovação, que conta com o artigo do consultor, palestrante, escritor e mentor nas áreas de Estratégia, Transformação Digital e Gestão de Pessoas, Daniel Castello, com o tema “O futuro é high tech high touch”. A revista tem ainda uma variedade de conteúdos especiais sobre empreendedorismo, comunicação, propósito, gestão, psicologia, produtos e soluções.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

Add a comment

O que você precisa saber sobre menstruação irregular

O que você precisa saber sobre menstruação irregular

* por Rodrigo Ferrarese

O que é normal em relação ao seu ciclo menstrual e quando pode-se falar em menstruação irregular? Lembre-se: cada mulher é única - e sua menstruação também.

A menstruação acompanha a mulher ao longo da sua vida por décadas. Desde a adolescência até o fim da menstruação, quando começa a menopausa, geralmente por volta dos 50, 51 anos de idade. Ou seja, são anos menstruando.

Justamente por isso, é muito importante que a mulher entenda um pouco mais sobre o seu ciclo menstrual e o que é normal em relação a ele. Aliás, falar em “normal” é muito relativo.

Cada mulher é única assim como o seu organismo e o ciclo menstrual nunca será igual, nem de mulher para mulher, nem de mês para mês. Assim, evitamos falar em normalidade e em menstruação irregular, mas sim em o que é esperado do seu ciclo menstrual

Quantos dias deve durar a menstruação?

Consideramos uma média de sete dias, mas não existe um limite fixo. Antigamente, até falávamos de dois a sete dias, mas hoje sabemos que mesmo um único dia de menstruação pode ser considerado normal. E pode ser que você tenha uma “menstruação irregular” no sentido de que todo mês ela varia alguns dias, mas, de novo: se todo mês é assim, então esse é o seu normal.

Qual a duração do ciclo menstrual?

A duração do ciclo em si é outro tema que confunde as pacientes. Entre um ciclo e outro a média que temos é de 28 dias, mas claro que, dependendo do mês, o ciclo menstrual da mulher pode variar. Isso porque fatores como humor, ansiedade, stress, atividade física e até mesmo alimentação interferem nessa média, fazendo com que 28 dias oscilem um pouco para mais e um pouco para menos.

Em resumo: esperamos que o ciclo menstrual dure entre 21 e 35 dias, ou seja, 28 dias com uma margem de erro de 7 dias para mais ou 7 dias para menos. Exatamente por isso é normal de vez em quando você menstruar duas vezes no mês – e isso não significa uma menstruação irregular. Por exemplo, se você menstruou logo no início do mês, lá no final pode ser que você menstrue de novo, no dia 28. Da mesma forma, se seu ciclo neste mês teve uma duração de 35 dias pode ser que só irá menstruar novamente no começo do outro mês. Você terá passado um mês inteiro sem menstruar e, de novo, isso pode ser absolutamente normal.

E quanto ao fluxo da menstruação?

O fluxo da menstruação é outra coisa que se altera às vezes e costuma confundir as mulheres. E é difícil a gente mensurar o que é normal quando falamos em quantidade de sangue, afinal, como vamos medir quanto sangue sai da vagina durante a menstruação?

Pacientes que usam coletor menstrual conseguem ter uma noção melhor, mas pacientes que usam absorventes não sabem essa quantidade. Assim, a recomendação é ficar atenta ao que é normal para você. Se estiver acostumada a ter um tipo de ciclo menstrual e de repente esse fluxo aumentou, vale a pena tentar entender os motivos. Se esse fluxo aumenta apenas durante um mês, observe o próximo e então o que vem depois deste. O fluxo voltou ao normal? Se não, aí vale visitar um ginecologista.

E se o seu fluxo vier reduzido? Faça a mesma coisa, acompanhando os próximos meses. No geral, um fluxo reduzido nos preocupa menos.

É normal sentir cólica?

Ao falarmos de menstruação não podemos esquecer de mencionar a famosa cólica – que chamamos de dismenorreia.

A cólica menstrual pode acontecer desde que ela seja leve. Como falo sempre: sentir dor não é normal. Assim, uma cólica leve está ok, mas se a dor a incomoda, fale com o seu médico porque pode ser que exista algum fator desconhecido levando a essa cólica.

Sobre Dr. Rodrigo Ferrarese

O especialista é formado pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista. Fez residência médica em São Paulo, em ginecologia e obstetrícia no Hospital do Servidor Público Estadual. Atua em cirurgias ginecológicas, cirurgias vaginais, uroginecologia, videocirurgias; (cistos, endometriose), histeroscopias; ( pólipos, miomas), doenças do trato genital inferior (HPV), estética genital (laser, radiofrequência, peeling, ninfoplastia), uroginecologia (bexiga caída, prolapso genital, incontinência urinaria) e hormonal (implantes hormonais, chip de beleza, menstruação, pílulas, Diu...). Mais informações podem ser obtidas pelo perfil @dr.rodrigoferrarese ou pelo site https://drrodrigoferrarese.com.br/

Add a comment

Pernambucanas apresenta sugestões para o Dia dos Namorados  

Pernambucanas apresenta sugestões para o Dia dos Namorados

Rede oferece diferentes tipos de presentes para celebrar a data mais romântica do ano

A Pernambucanas entra no clima do Dia dos Namorados e apresenta uma série de sugestões para presentear aquela pessoa especial e celebrar os melhores momentos juntos. São opções para eles e para elas nas mais diversas categorias, para todos os estilos e bolsos, com opções alternativas, modernas e sofisticadas.

Uma das grandes novidades para a data é a linha de licenciados: a coleção traz opções com estampas divertidas de personagens icônicos do cinema, quadrinhos e televisão. Destaque para Mickey e Minnie, Harry Potter, Star Wars, Mulher Maravilha e franquias da Marvel, com camisetas femininas e masculinas a partir de R$29,99, jeans a partir de R$69,99 e pijamas combinados para o casal a partir de R$69,99.

Entre as opções para elas estão peças de moda jovem feminina, que seguem a temática floral, apostando nas estampas de folhas, listras e frases divertidas em cores alegres. Destaque para a blusinhas a partir de R$25,99 e moletons a partir de R$ 69,99.

Para as mulheres que preferem um look mais sofisticado e casual, as apostas são peças elegantes como a saia mídi por R$79,99, blusa com manga bufante em malha por R$59,99, macacão pantacourt com ou sem manga a partir de R$79,99, tricô a partir de R$69,99 e calça jeans a partir de R$ 69,99.

Pronta para deixar o clima mais romântico, a linha de Lingerie traz rendas e recortes em peças no preto, vermelho e rosa, com sutiã a partir de R$ 29,99 e calcinha por R$19,99. A Lingerie Jovem aposta no romantismo de casais da ficção, como Mickey e Minnie e a Dama e o Vagabundo, que estampam pijamas, camisolas e calcinhas.

Para o público masculino, as apostas são itens casuais e urbanos e com estampas que remetem à natureza e padronagem militar. Para todos os estilos, a linha traz diferentes modelos de calças jeans a partir de R$69,99 e camisetas a partir de R$29,99. Além disso, jaqueta jeans, camisas com tecido texturizado e bermudas são outro ponto forte da coleção. A linha também traz cuecas samba canção por R$29,99.

A campanha já está disponível no aplicativo e nas mais de 420 lojas da rede. Confira a lista completa de lojas no site: www.pernambucanas.com.br.

Sobre a Pernambucanas

Há 113 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 420 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Add a comment

Fundação Energia e Saneamento tem programação especial na Semana Nacional de Arquivos

Fundação Energia e Saneamento tem programação especial na Semana Nacional de Arquivos

Atividades acontecem durante cinco dias e são transmitidas pelo YouTube, Facebook e Instagram de 7 a 11 de junho

A Fundação Energia e Saneamento, gestora das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itú e Salesópolis), vai integrar a programação da 5ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece de 7 e 11 de junho. Um calendário especial de atividades, que inclui bate-papos ao vivo, vídeos e a publicação de um artigo inédito, será promovido ao longo do período. A cada dia, uma atração exibida pelos canais de comunicação do Museu de Energia, no Youtube, Facebook e Instagram. O objetivo é promover uma ampla discussão acerca da importância dos arquivos como instrumento de preservação da memória cultural e de acesso à informação.

Destaques

Entre os destaques da programação, a live: 'A Inteligência Competitiva e os Arquivos', acontece na segunda-feira (7/6) e reúne a coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento, Andressa Romualdo, a professora doutora do curso de Arquivologia na UNESP de Marília, Marcia Pazin e a arquivista com especialização em Inteligência de Mercado pelo SENAC, Maria Fernanda Mendes e Freitas.

Elas discutem um assunto que hoje em dia é de extrema relevância para os museus, que é a Inteligência Competitiva Organizacional (ICO) - um processo estratégico que permite converter dados, informações e conhecimentos em vantagem competitiva a organizações. “A conversa abordará as relações com a gestão da informação, a gestão do conhecimento e o uso de tecnologias de informação e comunicação como alicerces fundamentais para a geração de inteligência organizacional”, explica Andressa.

Conservação de fotos

A Fundação também vai promover a live: 'Conservação e Preservação de Fotografias na Era Digital', que será exibida na sexta-feira (11) e reunirá a professora Mestre do SENAC diretora da Imagem & Informação, Luciana Amaral, e a professora Doutora do curso de Arquivologia da UNESP de Marília, Telma Madio. O bate-papo abordará temas como: organização e identificação arquivística, fotografia, acervos audiovisuais, conservação preventiva e preservação digital. Abaixo segue a programação completa.

Confira o calendário completo

Segunda-feira (07/06), às 16h30: Live 'Inteligência Competitiva e os Arquivos'

Bate-papo ao vivo sobre Inteligência Competitiva Organizacional (ICO), com a professora doutora do curso de Arquivologia na UNESP de Marília, Marcia Pazin, e a arquivista com especialização em Inteligência de Mercado pelo SENAC, Maria Fernanda Mendes e Freitas. Mediadora: Andressa Romualdo, coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento. Transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook.

Terça-feira (08/06): Vídeo "As Moças da Light"

Exibição de produção audiovisual que aborda a representatividade feminina no setor energético. Conteúdo entra no Facebook e Instagram do Museu da Energia.

Quarta-feira (09/06), às 16h30: Artigo "A Relação entre Memória e os Arquivos Públicos Municipais"

Divulgação de artigo inédito, de autoria do arquivista formado pela UNESP Marília e responsável pela Seção de Arquivo da Prefeitura de Rancharia, Leandro Lopes. Objetivo da publicação é discutir a importância dos arquivos públicos municipais para estabelecimento da memória social local. Transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook.

Quinta-feira (10/06): Vídeo "Como pesquisar no acervo?"

Exibição de produção audiovisual que ensina o público a pesquisar o acervo da Fundação de Energia e Saneamento - que é composto por mais de 1.600 metros lineares de documentos técnicos e gerenciais, 260 mil documentos fotográficos, cerca de 3.500 objetos museológicos, 50 mil títulos na biblioteca, além de documentos cartográficos, audiovisuais e sonoros, reunidos a partir de meados do século XIX. Objetivo é demonstrar o quão importante são os arquivos para construção da memória e como fonte de informação. Transmissão pelo YouTube, Facebook e Instagram.

Sexta-feira (11/06), às 16h30: Live "Conservação e Preservação de Fotografias na Era Digital"

Bate-papo ao vivo sobre organização e identificação arquivística, fotografia, acervos audiovisuais, conservação preventiva e preservação digital, com a professora Mestre do SENAC diretora da Imagem & Informação, Luciana Amaral, e a professora Doutora do curso de Arquivologia da UNESP de Marília, Telma Madio. Mediadora: Andressa Romualdo, coordenadora do acervo da Fundação Energia e Saneamento. Transmissão simultânea pelo YoTutube e Facebook.

Semana Nacional de Arquivos

Realizada anualmente pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA), a Semana Nacional de Arquivos é uma temporada de eventos que se insere no calendário internacional de celebração do dia Internacional dos Arquivos (9 de junho) e na Semana Internacional de Arquivos.
O evento reúne ações culturais e acadêmicas em instituições arquivísticas de todo o Brasil. O tema escolhido para nortear as atividades desta quinta edição é 'Empoderando arquivos'. O objetivo é promover uma ampla discussão entre profissionais de arquivamento, gerenciamento de registros e organizações deste segmento. A exemplo da quarta edição, todas as atividades ocorrerão de forma remota em função da pandemia.

Canais do Museu de Energia

https://www.facebook.com/museudaenergia/

https://www.instagram.com/museudaenergia/

https://twitter.com/museudaenergia

Sobre o Museu de Energia

O Museu de Energia possui três unidades (São Paulo, Itu e Salesópolis), todas mantidas pela Fundação Energia e Saneamento. Desde 1998, a entidade pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Por meio desses pólos, o Museu de Energia realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO: CESP

PATROCINADOR MASTER: CTG Brasil

PATROCINADOR: Comgás – Companhia de Gás de São Paulo

Add a comment

Porks prepara lançamento de sua 6ª unidade em Curitiba

Porks prepara lançamento de sua 6ª unidade em Curitiba

A rede, considerada a maior franquia de carne suína do Brasil, vai iniciar as operações no bairro Guabirotuba na segunda quinzena de junho

Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18), que cabem em todos os bolsos. Nas próximas semanas, o bairro Guabirotuna, um dos mais tradicionais de Curitiba (PR), vai ganhar uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína: o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta atualmente com dezenove unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), São José dos Pinhais (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Santos (SP), Samambaia (DF), Chapecó (SC) e Recife (PE), agora se prepara para o fortalecimento de sua presença na capital paranaense, que ganhará sua sexta unidade.

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem curitibano, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope. Atualmente, a rede comercializa 10 toneladas de carne suína por mês e pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades espalhadas pelo país em 2021.

Seguindo o estilo dos pubs europeus, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede. Entre os destaques do cardápio do Porks, que estarão disponíveis nas novas unidades, estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito (R$ 16), novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira (R$ 15), tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8 e mais de dez opções de drinks. Para completar a experiência, a nova unidade do Porks contará sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Nosso foco é sempre ser uma das melhores e mais completas opções de lazer nas cidades em que estamos presentes, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas, chopes de qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.

A nova unidade do Porks – Porco & Chope na cidade de Curitiba vai funcionar na Praça Abílio de Abreu, a tradicional Pista do Guabirotuba. Mais informações no perfil oficial da unidade no Instagram (@porks_pistadoguabirotuba).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos