Rede Lojacorr concorre ao ranking de Média Empresa pela GPTW

Rede Lojacorr concorre ao ranking de Média Empresa pela GPTW

Empresa mantém o selo desde 2017 e agora sobe de categoria

Certificada desde 2017 com o selo GPTW Brasil – Great Place To Work, reconhecido nacionalmente, a Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes de seguros no País, está sendo indicada para concorrer ao ranking da categoria de ‘Média Empresa do Paraná’, cujo resultado será divulgado no último trimestre de 2021.

Esse ranking é a premiação das 15 melhores empresas em várias categorias e só podem concorrer organizações que já possuem o selo. A pesquisa foi feita numa amostra de 81% dos colaboradores convidados a responder o questionário. A empresa também já está enviando, para a avaliação, o perfil da organização e suas práticas culturais.

De acordo com Gleyce Lemes Luz, head de Gente e Gestão, subir para a categoria de Média Empresa é muito importante para a Rede, mas também é significativo manter o selo que renova a certificação de que a Lojacorr continua sendo uma 'Melhor Empresa para Trabalhar' desde 2017. “A conquista valida que a empresa se destaca nas ações voltadas aos seus colaboradores e apontou que, na opinião do time, a Lojacorr promove o respeito, a imparcialidade, a credibilidade, o orgulho e a camaradagem. Para a empresa, esses são pontos primordiais tanto internamente como para o cliente. Afinal, para cumprir com o propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor, é preciso começar com a cultura interna, com humanização e colaboração”, explica.

A cultura da Rede Lojacorr é sustentada por ‘Clientes, Pessoas e Sistema’, estando o corretor no centro, aliado ao cuidado genuíno com o time, enquanto a empresa segue com o desenvolvimento tecnológico para contribuir com a proteção da sociedade. Segundo Dirceu Tiegs, diretor de Gente e Gestão (CHRO), o certificado conquistado é motivo de orgulho e alegria, mas originalmente é uma forma muito transparente de aferir que os colaboradores vivem um excelente ambiente de trabalho. “Especialmente os últimos 12 meses foram muito desafiadores, pois o time operou 100% em home office. Como exemplo de atuação, a Lojacorr está entre as 18% de empresas que investiram em apoio psicológico, seja no acolhimento ou atenção específica de profissionais especializados. Há muito, a Lojacorr deixou de ser uma empresa pequena e de atuação regional. Crescendo o volume de negócios em todo o Brasil, é natural que estejamos contratando, mesmo nestes tempos de crise, na contramão de muitos players, inclusive do nosso segmento. Temos um programa permanente de acompanhamento do clima organizacional, com ações específicas nos pontos de melhoria e uma preocupação desde o onboarding, passando pelo desenvolvimento e oportunidades dentro da empresa”, relata o CHRO.

A empresa está se movimentando para o futuro, se movendo em busca de novas escolhas em prol de melhores benefícios para todo o time. "Passo a passo evoluímos em direção ao nosso propósito de ajudar o brasileiro a se proteger mais e melhor. Preservar nossos valores e fortalecer nossa cultura é o caminho para o crescimento sustentável. Fico muito feliz de termos renovado o selo da GPTW, no ano mais desafiador da nossa história. O resultado da pesquisa tem sido a bússola que guia a humanização e a qualidade da nossa gestão", acrescenta com entusiasmo o presidente (CEO) da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, aferindo que o objetivo da organização é continuar criando um ambiente de confiança, colaboração, cuidado mútuo, onde a diversidade é bem-vinda e onde é possível aprender com as diferenças. “O selo mostra que estamos no caminho certo, cuidando do nosso clima e na direção do aprimoramento organizacional”, valida o presidente.

Sobre a Rede Lojacorr

A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, por meio de 55 Unidades de Negócios (45 físicas e 10 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3800 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.

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Coworking Fullness abre inscrições para 1º ciclo de aceleração  

Coworking Fullness abre inscrições para 1º ciclo de aceleração

Programa de aceleração vai investir até R$ 1 milhão em startups de Edtechs, Healthtechs, Fintechs, Lawtechs, Retailtechs (varejo), Agtechs e Inclusão Social

O Coworking Fullness está com inscrições abertas para o 1º Ciclo de Aceleração. As startups interessadas em participar da chamada terão até o dia 15 de junho para submeter os seus projetos no site https://fullnesscoworking.com.br/acelera-fullness/ .

O programa de aceleração da Fullness tem o objetivo de atrair startups de alto impacto dos setores de Educação, Saúde, Finanças, Jurídico, Varejo, Agronegócio e Inclusão social. Para participar, as startups deverão ter produtos prontos e, de preferência, com base de clientes. Para isso, o programa terá um fundo de investimento de até R$ 1 milhão para acelerar as empresas, sendo até R$ 200 mil para cada startup selecionada. Além disso, as startups escolhidas permanecerão no programa por um mês recebendo mentorias online, para o desenvolvimento de competências essenciais para o amadurecimento e escalabilidade do negócio, e ainda poderão utilizar o espaço físico do Coworking Fullness, localizado na rua do Apolo, 152, região do Porto Digital, no Recife.

“As startups selecionadas devem apresentar soluções tecnológicas para dores de mercados. Por isso, nosso objetivo é promover o empreendedorismo por meio de apoio a ideias inovadoras. Com uma combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, acesso a um escritório aberto e equipado, investimento e conexões facilitadas com o mercado, o programa de aceleração Fullness é uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica Claudio Castro.

Entre os avaliadores do negócio estão Milton Burgese, VP LatAM Public Sector Google Cloud; Pierre Lucena, presidente do Porto Digital; Mervyn Lowe, CIO da InovaBra; Tadeu Baldani Caravieri, Diretor global na Grad Show; Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional e sócio da Bossa nova investimentos; Paulo Magnus Presidente da Mv Sistemas; Alexandre da Fonte, sócio-fundador da Da Fonte Advogados; Roberto Borges, sócio-fundador da Pitang; Claudio Castro, sócio da Pitang Agile IT e Fundador da Ensinar Tecnologia.

Esta é a primeira chamada de seleção para aceleração de startups promovida pelo Coworking e podem participar empresas de todos os estados do Brasil. Confira o edital completo no site do Fullness Coworking (Acelera Fullness – Fullness Coworking). O resultado da seleção será divulgado em 15 de julho de 2021.

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Moça® Romeu é a dupla perfeita neste Dia dos Namorados na Sodiê Doces

Moça® Romeu é a dupla perfeita neste Dia dos Namorados na Sodiê Doces

Lançamento reúne sabor e paixão para festejar a dois

O romance está no ar na Sodiê Doces Curitiba neste Dia dos Namorados. A maior franquia de bolos artesanais do Brasil lança o bolo Moça® Romeu para esta data tão especial. A dupla perfeita, queijo com goiabada foi incrementada e ganhou mais uma camada doce, o Leite Moça®.
O bolo é preparado com massa de pão de ló branca, recheios de Leite Moça® e mousse de cream cheese com geleia de goiabada, cobertura de mousse branca e goiabada em formato de corações.

Além do lançamento do novo sabor, a marca também criou embalagens especiais para bolos de 500 gramas e para doces, onde os casais podem presentear seus parceiros escolhendo entre as mais de 100 variedades de sabores e uma linha zero açúcar.

O novo sabor está disponível em todas as unidades da Sodiê Doces para retirada e pelo delivery. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas, no aplicativo Sodiê Doces, disponível nos dispositivos IOS e Android ou no IFood.

Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da marca: www.sodiedoces.com.br/lojas

Sodiê Doces

A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 316 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada no último mês de setembro, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m2 para 4,4 mil m2, investindo cerca de R$ 7 milhões.

Site: www.sodiedoces.com.br

Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial

Instagram: @sodiedoces

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Unesco estimula “brincar de casinha” na Semana Mundial do Brincar

Unesco estimula “brincar de casinha” na Semana Mundial do Brincar

Saiba como construir um forte em casa e participar!

O coordenador de Atividades Extracurriculares do Colégio Marista Paranaense, Anderson Ferreira dos Santos, explica que muitas crianças acabam se apropriando de espaços da casa e constroem fortes, cabanas, ou casinhas, como são conhecidas. “Para elas o forte é um mundo à parte, onde se sentem seguras e dominam todas as ações”, orienta. “Esta brincadeira é simples porém, por trás dela, há um significado muito grande, especialmente neste período de pandemia. Muitas vezes a cabana é um porto seguro, um local onde elas podem fazer tudo do jeito e da forma que desejam”.

Para Anderson, é por meio de jogos e brincadeiras que os pequenos conseguem entender e dominar o mundo em que vivem. “Brincando, a criança pode se expressar, analisar, criticar e transformar a realidade do seu jeito, além de estimular sua sensibilidade visual e auditiva, desenvolve habilidades motoras, exercita sua imaginação, sua criatividade, reequilibra-se, recicla suas emoções, sua necessidade de conhecer e reinventar e, assim, constrói seus conhecimentos”, conta. Ou seja, as atividades lúdicas permitem um desenvolvimento integral e uma visão de mundo mais real.

Como fazer um forte?

As cabanas podem ser criadas e construídas de formas simples, feitas à mão e usando materiais encontrados em casa, como por exemplo caixa de papelão, lençol, cobertas, travesseiros, cadeiras, rodo, vassoura, retalhos de tecidos, galhos e folhas (para quem possui jardim). Para a decoração (interna) normalmente os pequenos gostam de utilizar objetos que já fazem parte da sua rotina do brincar como carrinhos, bonecas, lenços, camisetas entre outros.

O coordenador explica que neste ambiente as crianças podem conversar com amigos através do tablet, estudar, utilizar seus brinquedos, ou apenas brincar utilizando a imaginação. Parece simples e pouco relevante, mas estes momentos contribuem e muito para o desenvolvimento dos pequenos.

Como participar?

Santos alerta que muitas vezes as crianças vão pedir ajuda para construir a cabana ou mesmo convidar os pais para entrar e brincarem juntos. É importante ressaltar que esse processo deve ser conduzido pelas crianças e não pelos adultos, afirma. “Entrem no mundo delas, deem vida e tornem real a imaginação”. Perguntas simples que podem ajudar nesse processo são: Posso entrar? Está bom assim? Como você gostaria que fosse? O mais importante é deixar as crianças no comando dentro desse espaço que construíram. Essa brincadeira pode gerar diferentes aprendizados e criar momentos divertidos que irão estreitar os laços de confiança em pais e filhos.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

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BR do Mar: 5 pontos de discussão no Projeto de Lei de incentivo à navegação de cabotagem

BR do Mar: 5 pontos de discussão no Projeto de Lei de incentivo à navegação de cabotagem

Tripulação nacional, legislação do pavilhão, navios afretadas, livre concorrência e a arbitragem estão entre os aspectos discutidos em webinário da Amcham

Com o objetivo de aumentar a eficiência do transporte marítimo, ampliar a geração de empregos e redistribuir a matriz de transportes brasileira, o governo submeteu o Projeto de Lei 4199/2020, que cria o Programa de Incentivo à Cabotagem - BR do Mar. A proposta, no entanto, levanta importantes questões trabalhistas e comerciais que podem moldar essas relações nos próximos anos. O tema foi discutido por especialistas em um debate online organizado pela Câmara Americana de Comércio (Câmara Americana de Comércio).

Os painelistas José Gabriel Assis de Almeida e Felipe Galante, ambos do Centro Brasileiro de Arbitragem Marítima (CBAM) e Rodrigo Tostes, da Pinheiro Neto Advogados, levantaram pontos de discussão em relação ao projeto de lei, que foram esclarecidos por Dino Antunes Dias Batista, diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura.

Entenda os principais tópicos abordados

Tripulação nacional x custos

Um dos requisitos do projeto é que as empresas precisam ter uma política de valorização e qualificação dos trabalhadores nacionais. A BR do Mar prevê que toda embarcação afretada, nacional ou estrangeira, tem que ter 2/3 de brasileiros marítimos a bordo. Uma das preocupações em relação a essa obrigatoriedade, de acordo com Luis Felipe Galante, é se o custo operacional com encargos trabalhistas para as empresas brasileiras atuantes na cabotagem não continuará elevado demais. Dino Batista ressaltou que essa é uma grande discussão que ainda está acontecendo no Congresso Nacional, por isso atualmente há emendas que buscam reduzir de 2/3 para 1/3 da tripulação composta por brasileiros. O objetivo da redução seria incentivar a adesão das empresas ao programa, tornando-o mais atrativo.

Legislação do pavilhão x legislação brasileira

Os contratos de trabalho dos tripulantes que operem em embarcação estrangeira afretada em território brasileiro serão aplicáveis as normas de seu pavilhão, ou seja, do território da embarcação. Segundo Rodrigo Tostes, “Isso pode suscitar problemas na Justiça do Trabalho, teremos situações híbridas e enxergo um potencial contencioso em relação a isso”. Sobre esse tópico, Dino Batista esclareceu que o texto final que saiu do Congresso Nacional, e se encontra agora no Senado, é uma redação que já tirou a menção ao pavilhão da embarcação. “É um tema que foi muito discutido e entendemos que não é apenas uma questão de empregos para nacionais quanto para segurança da navegação nacional”, esclareceu.

Frotas afretadas x navio próprio

A BR do mar pretende que empresas de navegação sem navio próprio poderão atuar com frotas afretadas. “Há uma preocupação se será uma real empresa a investir na navegação ou se será um mero intermediário estéril dentro da cadeia de players da navegação”, pontuou Felipe Galante. Dino Batista detalhou que o programa mantém a necessidade dessas empresas terem o domínio da navegação, mesmo sem ter a propriedade da embarcação. “É um modelo já usado na navegação internacional”, justificou Batista.

Livre concorrência

José Gabriel Assis de Almeida destacou a preocupação do Projeto de lei em promover a livre concorrência. “A BR do Mar tem como objetivo incentivar a concorrência e a competitividade na prestação de serviços do transporte por cabotagem. Fiquei feliz em ver essa preocupação com a concorrência no projeto de lei ”.

Arbitragem

‘Temos na BR do Mar um espaço muito grande para a arbitragem marítima, quem concorre nesse segmento é apenas Londres e Cingapura, onde os custos são muito maiores. O Brasil tem condição para solucionar conflitos e seria interessante um estímulo por parte do Projeto de Lei para a arbitragem ou mediação”, sugeriu José Gabriel Assis de Almeida.

Sobre a Amcham Curitiba

A Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio) faz parte de uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 15 filiais em todo o país e mais de 5,2 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial. A instituição visa facilitar relações empresariais, gerar negócios, ser ponte no relacionamento governamental e internacional, além de prover conteúdos que amplificam o conhecimento de seus associados. Em 2020, a Amcham Curitiba completou 20 anos no Paraná e reúne hoje mais de 300 empresas associadas.

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