Aquecimento do mercado impulsiona investimento de cerca de R$ 6 milhões da Oral Sin no estado de São Paulo  

Aquecimento do mercado impulsiona investimento de cerca de R$ 6 milhões da Oral Sin no estado de São Paulo

O sucesso é tanto que, apenas nos meses de maio e junho, a rede pretende abrir 11 unidades

Ao contrário de setores da economia que ainda passam por momentos difíceis e vêm retomando a estabilidade passo a passo, há um que não apenas não sentiu os efeitos da pandemia, como apresentou crescimento. Para se ter uma ideia, dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF) apontam que, em 2020, franquias dos setores de saúde, beleza e bem-estar apresentaram incremento de 3,1 no acumulado do ano e 5,4% no 4º trimestre.

Impulsionada por este aquecimento do mercado, a empresa líder em implantes dentários no Brasil, Oral Sin, inaugurou 41 unidades durante 2020, isso representou um aumento de 23%. Em 2021, apenas entre os meses de maio e junho, a previsão é de inauguração de 11 clínicas no estado de São Paulo, o que equivale a um investimento da ordem de quase R$6 milhões. Entre as cidades que receberão as primeiras unidades estão: Dracena, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Guaratinguetá, Valinhos, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Itatiba e Paraguaçu Paulista. São José dos Campos passa a ter a segunda unidade, enquanto São Paulo ganha a oitava, localizada no bairro de São Miguel Paulista.

Alguns motivos explicam este crescimento, como aponta o dentista e CEO da Oral Sin, Felipe Sapata. "Percebemos que havia uma demanda bastante reprimida. Além disso, por conta da quarentena, houve quem aproveitasse este tempo para realizar procedimentos mais invasivos, baseados também no aumento da busca pela saúde e bem-estar mesmo em um momento delicado. Outro ponto foi que houve um redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período", explica.

Mas, há ainda outras razões. "As franquias de saúde e beleza demonstraram grande resiliência e agilidade. As redes se digitalizaram, criaram produtos e pacotes e, acima de tudo, mantiveram o relacionamento com franqueados e os consumidores. É importante destacar também o crescimento de serviços essenciais por meio do franchising, como odontologia, oftalmologia, clínica geral e cuidados com idosos que tiveram mais uma vez seu valor e potenciais reconhecidos mesmo com o mercado passando por tantas transformações", afirma Thais Ramos, coordenadora do Comitê de Saúde e Beleza da ABF.

Expansão

Atualmente, a Rede conta com cerca de 400 unidades. Para este ano, a expectativa é bastante audaciosa, visto que os planos são finalizar 2021 com mais 107 unidades inauguradas. O principal atrativo da Rede é seu faturamento médio, tido como o maior entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil.

Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 70% dos franqueados são proprietários de mais de uma unidade. São três modelos de franquias com um investimento inicial a partir de R$ 535 mil e faturamento que pode chegar a mais de R$ 3 milhões anuais, dependendo do modelo. O prazo mínimo de retorno é de 18 meses.

Sobre a Oral Sin

Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. Atualmente, são cerca de 400 unidades distribuídas por todas as regiões brasileiras. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, também oferece atendimento clínico em geral, próteses dentárias, estética dental, ortodontia, toxina botulínica e enxerto ósseo. Atendimento odontológico humanizado e de excelência, acolhimento, respeito, carinho e flexibilidade no pagamento - que promove o melhor custo-benefício do mercado - estão entre seus pilares.

Add a comment

Crianças homenageiam profissionais da Enfermagem no Paraná

Crianças homenageiam profissionais da Enfermagem no Paraná

Mais de 2 mil profissionais do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba e do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) receberam cartas em agradecimento ao serviço que têm desempenhado no combate à Covid-19. A ação partiu de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental do Colégio Positivo das unidades de Curitiba e Ponta Grossa. A iniciativa aconteceu em homenagem ao Dia do Enfermeiro e ao Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados em maio.

O trabalho dos estudantes integra o projeto de Formação Humana e Empreendedorismo que, neste bimestre, tem por foco ação e reflexão sobre empatia. Segundo a gestora dos Anos Finais do Colégio Positivo, Ana Paula Marcon, a profissão foi estudada e debatida em sala de aula. “Queríamos que os alunos se colocassem no lugar desses profissionais, que pensassem e refletissem sobre as ações abordadas na mídia. Eles discutiram sobre a importância desse serviço e escreveram cartões para poder entregar aos enfermeiros e técnicos de Enfermagem, em sinal de carinho e de agradecimento”, conta.

“Eu espero que você nunca desista, obrigada por salvar a sociedade”. Essa foi uma das cartas que emocionou a enfermeira do HU-UEPG, Amanda Calixto. “A gente fica muito feliz por esse carinho, nos sentimos amados e eu, de fato, fiquei bastante emocionada. Também sou professora e quando vejo os alunos interagindo com a gente, fico muito feliz”, relata.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

Add a comment

Higienizador de utensílios infantis, ganha espaço e vira protagonista nos lares brasileiros

Higienizador de utensílios infantis, ganha espaço e vira protagonista nos lares brasileiros

Atualmente, passamos a viver uma nova realidade quando o assunto é higienização e cuidados com a saúde. Se esses cuidados já faziam parte da rotina dos bebês, em tempos de coronavírus é preciso ficar ainda mais atento em como se faz a limpeza de mamadeiras, chupetas, mordedores e utensílios dos pequenos.

Quebrando a cultura da fervura, que traz o risco de danificar os utensílios por conta do calor, o Milton, desenvolvido pela Clorin, vem marcando presença quando o assunto é higienizar com segurança. Em pastilhas efervescentes, o produto que tem fórmula exclusiva, certificação da Anvisa e comprovação de eficácia no combate ao coronavírus, é o aliado certo para quem quer cuidar da saúde do bebê.

Sem requerer enxágue e tão pouco deixar algum tipo de odor e gosto aos objetos higienizados, cada pastilha efervescente pode ser dissolvida em 1 litro de água. Ao colocar chupetas, mamadeiras, bicos, mordedores, copinhos, garrafinhas, talheres, entre outros, basta deixar agir por 15 minutos. A mesma solução pode ser reutilizada pelo período de 24 horas e também é alternativa na hora de higienizar máscaras de nebulização, bombinhas tira leite e até brinquedos.

Para encontrar o Milton – Desinfecção de Lactários, basta se dirigir a uma rede de farmácia mais próxima ou efetuar a compra pela loja virtual no site www.lojaclorin.com.br.

Serviço:

Milton – Desinfecção de Lactários

Pacote de 100 g com 20 pastilhas

Onde encontrar: Loja Virtual: www.lojaclorin.com.br ou em um supermercado da sua região

Preço: R$15,00

Mais informações: (21) 2201-5855

Add a comment

Sesc PR inicia 13ª edição da Campanha do Agasalho

Sesc PR inicia 13ª edição da Campanha do Agasalho

Iniciativa realizada pelo Sesc PR, Instituto GRPCOM e RPC vai até o dia 27 de agosto, com postos de arrecadação em diversas cidades do estado

O Sesc Paraná, o Instituto GRPCOM e a RPC iniciam no dia 24 de maio a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida. Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas todas as medidas de segurança e higiene. Assim como na edição passada, as doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com os sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios e Exército Brasileiro. A 13ª edição recebe o apoio das rádios 98FM e Mundo Livre FM, além dos jornais Tribuna e Gazeta do Povo.

Números

O trabalho em rede e a solidariedade do paranaense foram marcas da edição passada da Campanha. Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais.

Uma das ações de destaque da 12ª edição foi a implantação do Dia D – Dia de Fazer a Diferença, que intensificou as arrecadações no Paraná. Em um único dia, mais de 190 mil peças foram recebidas nas unidades do Sesc PR no sistema drive-thru, além de ação realizada em parceria com o Exército Brasileiro, com retiradas de doações de porta em porta, em bairros de 14 municípios do estado.

Site interativo

Nesta edição o da Campanha do Agasalho será ainda mais interativo. Por meio da plataforma, as empresas podem se cadastrar caso queiram ser parceiras da ação. As pessoas físicas que doaram para a Campanha podem solicitar um certificado digital de participação. No site, também constam os dados das campanhas e os locais com os postos de arrecadação.

Mais informações aqui ou pelo 0800 643 6346.

Add a comment

TeamViewer lança lifeAR, o aplicativo que leva Realidade Aumentada ao dia a dia das pessoas  

TeamViewer lança lifeAR, o aplicativo que leva Realidade Aumentada ao dia a dia das pessoas

A partir de agora, experiências digitais incríveis e em tempo real com tecnologia RA estarão disponíveis a todos os usuários TeamViewer em atividades corporativas e pessoais, desde chamadas de vídeo e tutoriais individuais para resolução de problemas e tomadas de decisões até os mais inusitados e divertidos cenários cotidianos e encontros digitais com amigos e família

Se você pensa que Realidade Aumentada é coisa de ficção científica, disponível apenas para os mais avançados mercados e indústrias, prepare-se para o lifeAR – o novo aplicativo móvel da TeamViewer que chega para revolucionar o uso da tecnologia de Realidade Aumentada no dia a dia das pessoas.

O app está sendo lançado globalmente para o mercado consumidor, preenchendo a lacuna – e a demanda mundial – por tecnologias que promovam uma experiência aprimorada de interação entre as pessoas, do digital para o mundo físico ou vice-versa. Com o lifeAR, o consumidor final da TeamViewer pode agora, por exemplo, conversar digitalmente com amigos e familiares via iPhones ou smartphones Android com uso de anotações de RA e reconhecimento de localização. Na prática, o aplicativo vem facilitar as tarefas e as situações cotidianas, desde as mais simples às mais complexas, sendo benéfico em vários casos de uso móvel e on-the-go – como na prestação de apoio, e suporte em emergências domésticas ou na rua, em interações sociais e até mesmo em momentos em que alguém da família, um colega de trabalho ou algum amigo deseja uma opinião sobre compras conjuntas, a escolha do vestido de noiva para uma sobrinha, que modelos de sapatos comprar para os filhos ou dar um help para um tio que não sabe direito como usar a churrasqueira ou a furadeira.

O aplicativo lifeAR permite chamadas de vídeo de celular para celular com até seis pessoas, que podem adicionar uma série de marcadores de Realidade Aumentada, emojis, textos e desenhos ao mundo real à sua volta, tudo compartilhado e visualizado em conjunto e ao vivo através da alimentação da câmera de um dos dispositivos móveis dos participantes. As anotações de RA são permanentemente anexadas a objetos da vida real, mesmo que a visão do dispositivo seja momentaneamente rastreada para longe desses objetos. As anotações com código de cores permitem uma diferenciação fácil e uma interação aprimorada do usuário durante a experiência. Além disso, o aplicativo pode ser usado para criar tutoriais em vídeo do tipo “How To” para qualquer tipo de atividade. Todas as sessões podem ser gravadas ou pausadas para fazer screenshots que serão instantaneamente compartilhados em mídias sociais a partir do aplicativo.

O lifeAR tem por base a trajetória de sucesso da TeamViewer no campo do suporte remoto via Realidade Aumentada, ajudando a alavancar o uso de tecnologias de ponta, como o scanner LiDAR da Apple e o ARKit, bem como a API de profundidade do Google dentro do ARCore, para realizar colocações precisas de anotações em ambientes 3D. Tais tecnologias já integram as soluções empresariais TeamViewer de Realidade Aumentada, sendo amplamente utilizadas por inúmeras empresas em diferentes setores e verticais.

"Estamos entusiasmados em apresentar o app lifeAR aos consumidores em todo o mundo. A tecnologia de democratização é parte de nosso DNA, desde o início da TeamViewer. Ao longo dos anos, o software TeamViewer padrão foi baixado mais de 2,5 bilhões de vezes, tornando-se a personificação do suporte remoto de TI”, diz Hendrik Witt, CPO da TeamViewer. “Com o lifeAR, queremos ir além. Nosso objetivo era desenvolver um produto que permitisse às pessoas ajudar umas às outras nos mais variados cenários e desafios diários da vida cotidiana, seja para resolução de problemas, compartilhamento de conhecimento, tomada de decisões ou para interação social baseada em RA. Com o lifeAR, a tecnologia de Realidade Aumentada torna-se acessível e gratuita para todos, saltando do uso em aplicações industriais mais restritas para a amplitude das situações cotidianas. Estamos realmente ansiosos para descobrir os novos usos e os infinitos cenários criativos que as pessoas encontrarão para aproveitar o poder do lifeAR em suas vidas, e temos certeza de que isso servirá igualmente como combustível para nossos planos e o desenvolvimento de soluções e tecnologias empresariais de RA.”

O aplicativo lifeAR é exibido pela primeira vez em uma interação online entre o CEO da TeamViewer, Oliver Steil, e Toto Wolff, CEO e Chefe de Equipe da Mercedes-AMG Petronas F1 Team e Chefe de Equipe da Mercedes-Benz Motorsport, e o vídeo pode ser visto no canal de YouTube da TeamViewer (https://www.youtube.com/watch?v=7F2nQ0Wca78). Após o recente anúncio da TeamViewer como nova parceira e patrocinadora da equipe de corrida de F1 da Mercedes-AMG Petronas, a marca oficial da TeamViewer no carro de corrida será apresentada oficialmente dentro de uma sessão lifeAR antes do conceituado Grande Prêmio de Mônaco.

Gratuito, o aplicativo lifeAR está disponível para iPhones e smartphones Android em get.lifear.app (website apenas para smartphones).

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com e www.teamviewer.com/pt-br 

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,4 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em www.teamviewer.com

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos