No dia do Meio Ambiente, Jockey Plaza Shopping comemora 2 anos de funcionamento em Curitiba  

No dia do Meio Ambiente, Jockey Plaza Shopping comemora 2 anos de funcionamento em Curitiba

O estabelecimento promove ações para minimizar os impactos ambientais

Dia 5 de junho o Jockey Plaza Shopping completa dois anos de funcionamento em Curitiba. Com atendimento restrito nos últimos 15 meses, é a segunda vez que o estabelecimento comemora o aniversário de portas fechadas.

Na mesma data, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Preservá-lo e conscientizar os clientes também é papel de um shopping center. “Nossa atuação impacta no dia a dia das pessoas que estão ligadas ao shopping, e no entorno no qual estamos inseridos. Realizamos ações para minimizar esse impacto e contribuir com a proteção do meio ambiente”, afirma o superintendente do Jockey, Daniel Bueno.

Com mais de 200 mil m² de área construída, um público interno de mais de 4 mil pessoas entre colaboradores e lojistas e visita de cerca de 600 mil clientes por mês, o Jockey Plaza Shopping realiza ações para conscientizar seus públicos da importância da preservação do meio ambiente.

No ano de sua inauguração, já atento à importância de preservação das espécies, o shopping instalou em seu jardim três caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies de abelhas Mandaçaia, Jataí e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. A ação, nomeada Missão Salva-Abelhas, levanta a bandeira da manutenção de espécies nativas desses insetos: elas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana, porém mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil.

No âmbito da reciclagem, durante todos os meses, o estabelecimento recolhe, em média, mais de 7.500 quilos de lixo. Cinco colaboradores exclusivos fazem a avaliação de todo o material que sai do shopping e separação em categorias. Materiais como gesso, madeira, alumínio, papel, plástico, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros, são destinados e reciclados, de acordo com as exigências ambientais. O Jockey possui, também, disponíveis para os lojistas, galões para coleta de óleo de cozinha. Por mês, mais de 600 litros são coletados para produção de sabão e de biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

No último mês, o empreendimento implantou vaga destinada para carros elétricos. Segundo os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores, do Ministério da Economia), no Brasil, já são cerca de 41 mil veículos elétricos que, além de não produzem ruídos, aliviando a poluição sonora em meio ao trânsito, também não geram a poluição atmosférica nem o calor da combustão, contribuindo para reduzir as chamadas “ilhas de calor” nas metrópoles.

Como ação anti desmatamento e de emissão de poluentes, o shopping utiliza, desde a inauguração em junho de 2019, uma plataforma 100% online, chamada Intranet Mall, que é utilizada para todas as necessidades internas dos lojistas, como ordens de serviço, acesso de funcionários, circulares, informativo de vendas, entre outras, o que já garantiu uma economia de mais de 130 mil folhas de papel. Inclusive, o acesso ao shopping dos funcionários de loja é realizado via crachá digital, em que a segurança identifica o colaborador por meio da leitura do QR Code que eles apresentam pelo próprio celular.

Sobre consumo energético, o projeto arquitetônico do shopping foi desenhado de forma a proporcionar ao ambiente interno muita luz natural, o que gera economia no consumo, já que diariamente pelo maior período de funcionamento, os corredores são muito claros e com baixa necessidade de iluminação artificial. Além disso, o Jockey Plaza Shopping utiliza energia de Mercado Livre, gerada por fontes renováveis, o que reduz sim o custo, mas também o impacto ambiental. Hoje 100% da energia utilizada pelo shopping vem dessa fonte.

Uma pesquisa realizada pela Union + Webster aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. “Mesmo em tempos difíceis que vivemos desde os primeiros meses, nos orgulhamos de comemorar este segundo aniversário com ações tão positivas, como instituição responsável pelo contexto que está inserida e que agregam valor à nossa marca”, finaliza Bueno.

O Jockey Plaza Shopping recebeu, nesta data, Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Curitiba pelos seus dois anos de inauguração e ações com a comunidade. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370.

Sobre o Jockey Plaza Shopping

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

Add a comment

25ª Parada do orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, 6 de junho

25ª Parada do orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, 6 de junho

A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates

A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, dia 6 de junho, a partir das 14h. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente virtual por conta da pandemia do coronavírus. A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates.

O tema desse ano será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+”. Alberto Pereira Jr.(artista social, diretor, apresentador e roteirista) e Lucas Raniel (comunicólogo e palestrante), discutem o assunto com seus públicos no YouTube e pretendem trazer uma maior conscientização sobre o vírus, tratamento e prevenção. Os médicos infectologistas Vinicius Borges e Rico Vasconcelos, e a covereadora de São Paulo Carolina Iara, que vive com HIV, também vão participar da transmissão para debater o assunto.

Fih e Edu, do canal Diva Depressão receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos para o público em casa. O cenário fará alusão ao palco clássico do evento físico.

A dupla também contará com uma equipe de outros 11 criadores como hosts do evento: Alberto Pereira Jr., Bielo, Jean Luca, Linn da Quebrada, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, Spartakus e Tchaka.

Estão confirmados nomes como Silvetty Montilla, Gloria Groove, Majur, Pepita, Lia Clark, Sandra de Sá. Maria Gadu, Matheus Carrilho e Pabllo Vittar, que será a responsável por encerrar o evento.

A transmissão será feita em 12 canais do Youtube. Todos os influenciadores e apresentadores irão transmitir o evento em seus perfis – que também poderá ser encontrado nos canais da Dia Estúdio, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT/SP) e do YouTube Brasil.

Serviço:

25ª Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo 2021

Data: 6 de junho (domingo), à partir das 14h

Tema: HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+

Onde assistir: Nos canais YouTube Brasil, Dia Estúdio, ParadaSP, Bielo, Diva Depressão, Jean Luca, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, e Spartakus

Add a comment

Cafeteria tem blends exclusivos de café com produção própria

Cafeteria tem blends exclusivos de café com produção própria

Café Cultura tem torras especiais em laboratório próprio, com gestão completa da cadeia de produção do plantio até a xícara

O cuidado com o café desde o grão até a bebida é destaque da rede Café Cultura. O processo todo é acompanhado pela equipe da marca catarinense, que garante a alta qualidade de suas torras. O processo exclusivo gera os blends especiais, que podem ser degustados nas lojas ou em casa, com a venda dos pacotes. Toda essa excelência transformou a rede em uma das grandes referências na produção de cafés especiais no Brasil.

“Somos a única rede de cafeterias com projeção nacional com o conceito Farm to Cup, garantindo assim a qualidade em todos os processos, da fazenda à xícara”, diz um dos sócios, Carlos Zilli, que também é diretor de Estratégia Digital na Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre seus vários prêmios, a rede Café Cultura foi considerada a melhor rede de cafeterias do Sul do Brasil e a oitava do país pelo Guia de Franquias 2019/2020, elaborado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Mesmo com a venda online de produtos (no site www.cafeculturabrasil.com), o Café Cultura está em plena expansão de lojas físicas, contando com unidades em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. Recentemente, desembarcou na cidade de Curitiba com duas unidades: uma no ParkShoppingBarigüi e outra no Batel Soho.

A rede foi fundada em2004 pela CEO do Café Cultura, Luciana Melo. Neta de imigrantes italianos cafeicultores, busca o cuidado com grãos especiais, selecionando parceiros ideais para elaborar seus blends e apresentar uma verdadeira cultura do café. Há gestão da cadeia desde os produtores até o cliente final. Até mesmo o solo é analisado por Luciana: os grãos 100% arábica tem origem controlada em altitudes acima de 1000m em fazendas de estados como São Paulo e Espírito Santo. Após inspeção, os frutos de alta qualidade são levados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração dos blends.

Linha de Blends

Seis opções completam a linha clássica de cafés do Café Cultura. O House Blend, por exemplo, tem acidez equilibrada com doçura intensa, bem equilibrado e aromático. O Bourbon Amarelo alia notas de caramelo e laranja com notas florais. Já Peaberry é mais aveludado e doce, uma torra mais uniforme com aroma de chocolate. O Orgânico apresenta acidez sutil e corpo médio, de toque cítrico e doce. E o Descafeinado é um café encorpado com notas de frutas secas e nozes que não apresenta o amargor da cafeína. No Dia das Mães, foi lançado o Delas Blend: um café totalmente elaborado por mulheres, plantado no norte do Paraná, cremoso, levemente adocicado e de notasfrutadas.

A marca conta também com edições limitadas e especiais. Para a Páscoa, por exemplo, foi lançado o Páscoa Blend, em uma ação pontual para a celebração com presença marcante do aroma de chocolate. O Café Cultura Lab mantém constante pesquisa de novidades, para o lançamento de variados sabores. Para os próximos meses, já está programado o lançamento de três blends exclusivos.

A rede Café Cultura conta com duas unidades em funcionamento na cidade de Curitiba: ParkShoppingBarigüi (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) e Batel Soho (R. Saldanha Marinho, 1050). Para mais informações, acesse o site www.cafeculturabrasil.com.

Add a comment

TIM patrocina Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo e apresenta show de Pabllo Vittar

TIM patrocina Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo e apresenta show de Pabllo Vittar

Operadora participa do evento pelo segundo ano consecutivo e reforça seu posicionamento de valorização e apoio à diversidade para construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva

A TIM patrocina, pelo segundo ano consecutivo, a #ParadaSPaoVivo, edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento acontece neste domingo, dia 06, e tem como tema “HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +”. Tradicionalmente realizado na Avenida Paulista, o encontro será mais uma vez transmitido pelo YouTube devido à pandemia e contará com show de encerramento de Pabllo Vittar, apresentado pela operadora.

O patrocínio marca o início das ações programadas pela companhia para o mês de junho, em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (28/06). Estão previstas iniciativas como ações educativas para colaboradores e sociedade e um programa interno de indicação de pessoas LGBTI+ para vagas na empresa. As cores da bandeira LGBTI+ estarão na logomarca da operadora em diversos canais e nas lojas TIM, colorindo painéis digitais, cordões dos crachás da equipe de vendas e as sacolas entregues a clientes.

“Preparamos uma ampla campanha com o mote ‘amor é amor de todas as formas’ e destacando as diferentes possibilidades de ser quem cada um realmente é. Vamos incentivar o diálogo dentro e fora da empresa para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A participação na Parada Virtual do Orgulho LGBT é um grande marco para o início das ações. Estamos muito felizes de apoiar novamente o evento e, dessa vez, apresentando o show da Pabllo Vittar, um grande ícone do movimento LGBTI+ e símbolo de resistência”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

O evento é realizado anualmente pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP). A transmissão no YouTube ficará à cargo da Dia Estúdio. Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP, conta que o tema escolhido para este ano é de extrema importância não apenas para a comunidade LGBTI+, mas para toda a sociedade. “Falaremos de HIV/Aids de forma leve, sem preconceitos, trazendo muita informação. Ter o patrocínio de empresas como a TIM é muito importante para levar essa mensagem para muito mais pessoas pelo Brasil e pelo mundo, muito além das milhões de pessoas que conseguimos juntar na Avenida Paulista”, explica.

Add a comment

Sete dicas para prevenir resfriados na escola

Sete dicas para prevenir resfriados na escola

Protocolo contra Covid-19 evita também outras doenças virais no ensino presencial

As temporadas mais frias do ano trazem também preocupação com relação aos resfriados e gripes. Antes da pandemia, essa seria a época em que as crianças em idade escolar mais sofrem com doenças respiratórias em virtude da grande socialização. No entanto, profissionais da Saúde alertam que o protocolo usado agora para prevenir a Covid-19 também previne o contágio de outras doenças. “É preciso salientar que o protocolo contra o coronavírus veio para intensificar as medidas preventivas contra as doenças infectocontagiosas”, explica a enfermeira do Colégio Marista Santa Maria, Meira Marques.

As aulas presenciais foram retomadas na rede particular de quase todo o Brasil após quase um ano longe das salas de aula. O retorno, que pode trazer alegria para crianças e adolescentes, também é marcado por cuidados com a saúde, higiene e distanciamento social.

As maneiras de manter a comunidade escolar segura no retorno às aulas já são bem conhecidas do público. Viviane Hessel, infectologista do Hospital Marcelino Champagnat orienta: “é preciso usar máscara, manter distanciamento, cuidar com a higiene das mãos, evitar aglomerações e manter os ambientes arejados com ventilação natural”, conclui a médica.

Para Hessel, as medidas de prevenção não podem relaxar. “A Covid-19, assim como os resfriados, são transmissíveis por via respiratória ou mãos contaminadas em contato com as mucosas. Porém, como estamos em pandemia, estes sinais poderão também podem significar covid-19 e terão que ser investigados para confirmar”, afirma.

No dia a dia, essas medidas precisam ser reforçadas. A enfermeira Meira Marques preparou uma lista para ajudar os pais na orientação das crianças e adolescentes

Confira as dicas:

• Proteger a boca e o nariz ao tossir e espirrar, utilizando preferencialmente lenços descartáveis. Quando não houver lenços disponíveis, recomenda-se utilizar a dobra do cotovelo;

• Realizar sempre a higienização das mãos, principalmente após tossir ou espirrar e antes de se alimentar;

• Não tocar nos olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam devidamente higienizadas;

• Não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal, como copos e garrafinhas;

• Usar agasalhos adequados ao clima, principalmente quando a temperatura estiver mais baixa;

• Investir na alimentação saudável e na hidratação com líquidos (água e sucos naturais, por exemplo), que ajudam na manutenção da saúde;

• Estimular a prática de exercícios e atividades físicas.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos