Dia Internacional da Mulher: saiba quais os destinos sugeridos para elas

 

 

 

Dia Internacional da Mulher: saiba quais os destinos sugeridos para elas

Viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Quem não adora? Para muitos, o ato de viajar sem companhia intensifica a experiência e traz amadurecimento. No entanto, tendo em vista os dados de violência contra a mulher, feminicídios e desigualdade de gênero em países ao redor do mundo, a experiência solo para as mulheres deve ter atenção redobrada. De acordo com o estudo desenvolvido pela British Airways, 50% das mulheres entram em férias e viajam sozinhas, enquanto 75% das entrevistadas têm planos de fazer uma viagem a sós a curto prazo.

Nesse Dia Internacional da Mulher, a BWT, operadora de turismo que conta com talentos femininos em mais de 50% da equipe, separou uma lista com os lugares recomendados para uma viagem desacompanhada. Segundo o gerente geral da BWT, Gabriel Cordeiro, independente de qual seja o destino escolhido, o agente de viagens vai garantir que o passeio aconteça sem imprevistos. "Com planejamento e tomando cuidados necessários, a viagem tem tudo para dar certo. Não fique receosa de viajar sozinha!", encoraja.

Destino mais procurado: Paris (França)

De acordo com o estudo da British Airways, Paris é a cidade mais procurada por mulheres no mundo na hora de escolher o destino para uma viagem desacompanhadas. Conhecida como “Cidade Luz”, é famosa por diversas atrações e por ser cenário de filmes inesquecíveis. Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame, Museu do Louvre e tantos outros atrativos que Paris oferece.

Destinos recomendados

Viena (Áustria): Segundo o ranking de cidades mais seguras no mundo para viajantes mulheres, desenvolvido pela plataforma alemã Tourlane, Viena, capital da Áustria, é a sexta cidade no mundo com maior equidade de gênero e pronta para receber as viajantes. Além de segura, é uma cidade cultural e movida à arte. Com museus, famosos cafés, arquitetura única, palácios cheios de história e gastronomia típica, Viena é uma ótima opção para quem for viajar sozinha e quer descansar e curtir a cidade. Confira os pacotes da BWT para este destino.

Reykjavik (Islândia): Capital da Islândia, Reykjavik ocupa o primeiro lugar na lista de países mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index. Além disso, o país é referência em igualdade de gênero, liderando o ranking do Fórum Econômico Mundial com a menor disparidade. Também foi o primeiro país a ter uma presidente eleita democraticamente. E caso ainda não tenha se convencido, Reykjavik é uma cidade com ar de interior, mas com benefícios de uma grande metrópole internacional. O viajante ainda pode ver a Aurora Boreal, ter contato com a natureza, no verão se deparar com o Sol da Meia-Noite, vulcões, excursões para cachoeiras congeladas, a famosa Blue Lagoon, gêiseres e muito gelo no inverno.

Bonito (Brasil): Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino ideal para quem quer conhecer um lugar com natureza exuberante e seguro para turismo. De acordo com o Atlas da Violência 2020, o Mato Grosso do Sul teve queda de 14% em homicídios. No ano de 2021, a tendência de viagem em território nacional será ainda mais forte, em virtude da pandemia. A BWT oferece possibilidades de passeios em Bonito, e pacotes que ampliam a experiência para o Pantanal.

 

 

 

Add a comment

Prophylaxis, clínica de vacinação, completa um ano em Curitiba

 

 

 

Prophylaxis, clínica de vacinação, completa um ano em Curitiba

Rede carioca, reconhecida pela experiência em técnicas e segurança em vacinação, completa seu primeiro ano na capital paranaense

A Prophylaxis – maior rede de clínicas de vacinação do país – reforça seu compromisso em Curitiba e comemora seu primeiro ano desde a inauguração da clínica. À frente do empreendimento, a empresária Naiara Vilhena conta que escolheu a marca após um longo planejamento aliado à vontade de empreender. “Promover uma melhor qualidade de vida através da vacinação segura, responsável e eficaz é o que nos move diariamente”, conta orgulhosa a empresária.

Criada em 1992, a Prophylaxis é primeira clínica de vacinas que ofereceu o serviço de vacinação em domicílio do Brasil. Ao longo destes anos, a empresa se tornou referência quando o assunto é vacina particular e prevenção a doenças infecciosas, já tendo atendido mais de 1 milhão de clientes e aplicado mais de 2 milhões de doses de vacinas ao longo desses anos. Vale dizer ainda que a Prophylaxis é a maior rede de clínicas de vacinação do país, posição alcançada através do conhecimento específico e familiaridade com o processo de desenvolvimento, produção, transporte, manuseio e aplicação de vacinas.

Com o atual cenário no Paraná, devido à pandemia de Covid-19, o serviço de vacinação em domicílio virou o carro-chefe da clínica aqui em Curitiba. A vantagem do cliente em optar pelo serviço de vacinação domiciliar é ter no conforto da sua residência, toda a segurança de uma clínica de vacinação. A empresa usa um rigoroso protocolo de segurança para esse deslocamento. “Ainda hoje, a vacinação muitas vezes está associada à dor e insegurança em relação aos imunobiológicos e possíveis reações adversas. E é justamente por isso que a clínica busca serviços diferenciados. A ideia é que o cliente possa sempre se sentir seguro por estar recebendo um produto de qualidade, aliado a um atendimento de excelência cada vez que olhar a nossa marca”, conta Naiara.

A vacinação é realizada seguindo todas as regras de segurança exigidas pela vigilância sanitária com o transporte das vacinas dentro de caixas isotérmicas com controle de temperatura entre +2 e +8 graus de acordo com as normas do produtor. “Nossas funcionárias utilizam todos os equipamentos de segurança para a devida manipulação e aplicação das vacinas, como touca, luvas, avental descartável e Propré (proteção de calçados). Além do veículo exclusivo para o transporte da vacina”, explica. A clínica tem como responsável técnica da unidade Daniele Thais de Oliveira - COREN 581559.

O serviço de vacinação em domicílio para Curitiba é gratuito. Para o agendamento da vacinação em domicílio, normalmente a clínica pede de um a dois dias de antecedência. Outra opção é a vacinação em grupos para atendimento em condomínio. Este serviço precisa ser agendado com um pouco mais de antecedência, para que seja possível montar toda a estrutura necessária dentro do espaço do condomínio ou ainda na opção drive-thru.

Serviço:

Prophylaxis - Unidade Curitiba

Endereço: Rua João Rodolfo Schkenker, Água Verde, Curitiba (Dentro do Hospital IPO)

Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta, das 09h30 às 18h30; e Sábado das 08h às 12h

Telefone: (41) 3359-7502

Rede sociais: @redeprophylaxis

www.prophylaxis.com.br

 

 

 

Add a comment

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

 

 

 

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a primeira edição do Festival de Culturas Tradicionais, evento online que reuniu diversas etnias e manifestações artísticas do Paraná. Inicialmente previsto para ser realizado ao vivo, ele foi transferido para a internet por conta da pandemia. Tudo que aconteceu entre o dia 26 de janeiro e 28 de fevereiro de 2021 agora está disponível no canal do Youtube da produtora Lia Marchi, idealizadora do evento: www.youtube.com/LiaMarchi

Toda a programação foi gratuita e o acesso continua sendo livre no Youtube. Os conteúdos estão separados em duas playlists: oficinas práticas e apresentações.

Entre as manifestações culturais registradas, estão o fandango (grupos Fandanguará e Mandicuera), os tambores japoneses do grupo Wakaba Taikô, o circo do Grupo Zanchettini e as raízes africanas do grupo Força da Capoeira.

As oficinas, por sua vez, trouxeram conteúdos voltados a crianças, pais e professores, ensinando a criar jogos, brinquedos outras atividades lúdicas e culturais.

O evento foi realizado pela Olaria Projetos de Arte e Educação, e tem Lia Marchi como curadora e LM Stein como produtor. A dupla tem um extenso trabalho de documentação e divulgação de tradições populares, tendo registrado ao longo de 20 anos diferentes culturas do Brasil e de Portugal, editando livros e documentários. Projetos com temáticas que passam por Folia de Reis, Boi de Mamão, Fandango e as benzedeiras fazem parte das realizações da Olaria.

O Festival de Culturas Tradicionais é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, e conta com incentivo de Higi Serv, Imobiliária Razão e Shopping Mueller.

Festival de Culturas Tradicionais

Edição Online 2021 - conteúdo permanente: www.youtube.com/LiaMarchi

Informações para imprensa: FC Comunicação – 41 99199-6259

 

 

 

Add a comment

Dia Internacional da Mulher: liderança feminina influencia positivamente na Cultura Organizacional

 

 

 

Dia Internacional da Mulher: liderança feminina influencia positivamente na Cultura Organizacional

A transformação da Cultura Organizacional é peça-chave para que as mulheres conquistem mais espaços em posições de liderança

Onde uma mulher passa abre caminhos para que muitas outras possam também trilhar suas histórias. Ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, a liderança feminina está transformando a Cultura Organizacional de muitas empresas, fortalecendo ainda mais a presença delas em cargos de gestão e promovendo a igualdade de gênero.

No próximo dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a data celebra a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho. A entrada delas no mundo corporativo teve força com a Revolução Industrial, no Século XIX. A mão de obra feminina era muito utilizada nas fábricas, pois as mulheres realizavam o mesmo serviço que os homens, porém com uma remuneração bem menor. Com as I e II Guerras Mundiais, as mulheres tiverem que assumir os negócios das famílias, entrando de vez no mercado de trabalho e assumindo posições que antes eram consideradas masculinas, já que muitos de seus maridos, pais ou filhos estavam impossibilitados, doentes ou mutilados, e não poderiam ir adiante com seus negócios.

"Ao longo das últimas décadas e com muito esforço, mulheres têm alcançado cargos de liderança mais altos nas empresas e servido de inspiração para outras mulheres que almejam se desafiar e mudar o mundo. Mas sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido e que precisamos reconhecer o que está impedindo o desenvolvimento e crescimento de mulheres talentosas e, muitas vezes, de homens também: as culturas organizacionais dominantes ainda hoje. As relações de trabalho que vivemos foram moldadas e reforçadas por crenças, valores, estruturas e práticas destinadas a manter o status quo e a posição de quem está no poder. Sabemos que esse tipo de cultura alcançou muito sucesso no passado, mas agora está desatualizado e ameaça, a longo prazo, o sucesso dos negócios e da transformação social que nossos tempos requerem", afirma Lívia Brandini, fundadora e CEO da Kultua - Peopletech focada em Cultura Organizacional e People Analytics.

Ainda de acordo com Brandini, ter mais mulheres em cargos de liderança contribui para um melhor clima organizacional, políticas mais diversas e inclusivas e abre oportunidades para outras mulheres, promovendo mais equilíbrio no ambiente de trabalho. Lideranças femininas tendem a mitigar conflitos, discriminação, assédio sexual e moral, medo de demissão por gravidez, além de demonstrar, através de seus próprios exemplos, que as mulheres podem ocupar cargos de altos níveis com conhecimento técnico e com inteligência emocional, assim como os seus pares.

"Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostrou que empresas com conselhos bem balanceados com equidade de gênero tendem a apresentar resultados 20% melhores. Além disso, estudos do Internacional Finance Corporation (IFC) de 2018 apontaram que o aumento de liderança feminina no topo de organizações está diretamente vinculado a melhores padrões ambientais, sociais e de governança (ESG). No entanto, mesmo com fatos e dados em prol dos resultados positivos da equidade de gênero e lideranças femininas, nossos vieses inconscientes ainda são regidos por estereótipos controversos do que seria um 'homem bem sucedido' x uma 'mulher bem sucedida', conforme elucidou o experimento de 'Heidi vs Howard' em 2003 na Escola de Negócios de Columbia", complementa a fundadora da Kultua.

Mas ainda há muitos obstáculos a serem superados para que as mulheres ocupem cada vez mais cargos de gestão. Para iniciar o processo dentro das organizações, é necessário mudar a forma de recrutamento, conscientizar decisores de vagas a quebrarem seus tradicionais vieses de seleção de candidatos de seus círculos e semelhantes à sua imagem e estimular patrocinadores internos dentro da corporação que apoiem o desenvolvimento de mulheres como grandes líderes. "Para fortalecermos culturas organizacionais mais favoráveis à mulheres em cargos de liderança, o primeiro passo é ouvir colaboradores para compreender a cultura instalada e os padrões de comportamentos velados na organização. Em seguida, é preciso definir claramente que tipo de organização 'diversa e inclusiva' se deseja, traçando um plano de mudança assertivo que alcance a todos e acompanhando o progresso das iniciativas e reforço das mensagens desejadas", explica Brandini.

A pesquisa de clima organizacional é muito importante para entender como as mulheres estão se sentindo dentro das empresas e identificar se existe alguma barreira para o crescimento delas. A Kultua oferece um diagnóstico de cultura personalizado e uma plataforma web SaaS (Software as a Service) para empresas que enxergam a cultura organizacional como um meio de unir pessoas e propósitos, estimulando um ambiente corporativo engajador, inclusivo e com foco em resultados.

Mulheres no poder

De acordo com a pesquisa Women in Business 2020 realizada recentemente pela Grant Thornton International, mostrou que o Brasil está acima da média global (29%) com mulheres em cargos de liderança, com 34% dos cargos de liderança sênior (diretoria executiva) nas empresas de middle-market. O país está na 8ª colocação no ranking composto por 32 países, sendo que a lista é liderada pelas Filipinas (43%), seguidas da África do Sul (40%) e Polônia (38%). O relatório, que é produzido há mais de 15 anos, mapeia a diversidade de gênero em cargos de lideranças em quase cinco mil empresas do middle-market globalmente.

Ana Paula Camargo é um exemplo de mulher que ocupou um dos mais altos postos em uma multinacional francesa. Trabalhando por anos em um ambiente masculino, ela afirma que as mulheres estão sendo mais valorizadas como líderes, porque as empresas estão mais abertas e com um olhar forte para isso. “Eu sempre trabalhei em ambientes masculinos. Eu era a única diretora em um board masculino. Acho que a gente tem que ser quem a gente é. Temos que aprender a sair de situações complicadas, entender os códigos. Eu nunca me senti desrespeitada no trabalho a ponto que fosse tóxico para mim. Juntas vamos transformar o mundo”, pontua Ana Paula, que atualmente é Human Power em JUPTER, mentora de startups e fundadora da Yuniq Editora.

Na visão da mentora, os pontos mais importantes para ter uma liderança feminina dentro das empresas são ter objetivos e metas voltados às mulheres, com mais oportunidades de carreira. Ter cotas em conselhos também é um fator que pode incentivar a ter mais mulheres em cargos de gestão, garantindo a presença feminina nas corporações. “Acho importante a mulher pensar que quando ela é minoria, consegue observar o mundo com uma perspectiva singular e isto pode ser um diferencial enorme. Não acho que por causa da cota ou objetivo estaremos promovendo pessoas que não são competentes, pelo contrário, a margem de erro é tão parecida quanto à promoção de homens”, exemplifica.

Sobre a Kultua

Com o objetivo de transformar as relações e as experiências de trabalho, potencializando culturas que aproximem colaboradores e empresas, a Kultua é uma Peopletech graduada pelo Founder Institute que democratiza o acesso a essa pauta tão estratégica, em especial para empresas em crescimento e que buscam uma cultura forte e positiva. A startup está entre as 10 finalistas do Founder Bootcamps da 500 & Ambev Tech e foi idealizada na 1ª Ideation Week Shell na Fábrica de Startups Brasil. Mais informações, acesse www.kultua.com.

 

 

 

Add a comment

Apesar dos números, contabilidade é puro relacionamento

 

 

 

Apesar dos números, contabilidade é puro relacionamento

*Por Dora Ramos

A proximidade das empresas com seus clientes e consumidores tem cada vez mais importância, e na contabilidade isso não é diferente.

Se engana quem pensa que a contabilidade é uma área exata, na realidade contabilidade é uma área de humanas, mas pelo envolvimento com números as pessoas enxergam a contabilidade como uma área de exatas. Os números na contabilidade são a expressão do comportamento dos gestores, ou seja, das pessoas no comando do negócio.

Por isso a contabilidade vai muito além de números e é imprescindível o relacionamento entre contador e cliente, uma vez que o serviço de contabilidade pede total confiança, já que é preciso abrir toda a vida da empresa da parte do contratante e confiar no contador para manter tudo em ordem, entregando bons resultados. Quanto mais transparente essa relação for, melhor ela fluirá.

Ter um bom relacionamento é construir uma relação de confiança, é manter uma comunicação clara e constante, para que assim, ocorram menos erros e riscos. Desta forma, é possível também que o contador participe mais da gestão do negócio do seu cliente, acompanhando transações detalhadamente e ficando atento em todas as movimentações.

E para que essa boa relação permaneça, alguns assuntos são importantes como:

Esclarecimento sobre legislações e obrigações – De fato, sempre ocorrem mudanças na legislação e o contador deve sempre se manter atualizado e entender detalhes das obrigações fiscais. Dessa forma, é importante esclarecer todos os pontos para o cliente, de maneira que ele entenda todas as obrigações da empresa com a lei.

Orientações – Assim como o esclarecimento de todos os temas essenciais sobre a legislação, é importante orientar o cliente para seguir o melhor caminho, apontando os motivos e aconselhando para o sucesso financeiro da empresa.

Atenção a vencimento e prazos – É importante estar sempre de olho em prazos de pagamentos e obrigações fiscais e contábeis, pois perder prazos, pode acarretar prejuízos futuros.

Não use termos tão técnicos – Para você, contador, termos técnicos da contabilidade são mais que rotineiros, mas nem sempre o contratante do seu serviço vai entender a mesma linguagem que você. Por isso, fale a língua do cliente, e explique de maneira que se torne entendível para ambas as partes.

Rotina de contato – Nada melhor para fortalecer um relacionamento do que a rotina de contato. Estar próximo ao cliente é uma ótima forma de passar ainda mais segurança sobre seu trabalho. Organize uma rotina de contatos, seja semanal, quinzenal ou da forma que achar que possa ser melhor.

Conheça seu cliente – Talvez um dos pontos mais importantes para estabelecer um bom relacionamento e um bom trabalho, é conhecer o seu cliente. Conheça a fundo a pessoa na qual você está prestando um serviço, suas vontades, maneira em que enxerga seu negócio, seu jeito de lidar com as situações e até mesmo sua personalidade. Conhecer seu cliente é fundamental para saber qual o melhor caminho seguir.

*Dora Ramos é consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos