Delivery e drive-thru de gastronomia estão funcionando nos shoppings Curitiba e Estação

 

 

 

Delivery e drive-thru de gastronomia estão funcionando nos shoppings Curitiba e Estação

As operações de gastronomia dos shoppings Curitiba e Estação seguem em funcionamento somente no formato delivery e drive thru, conforme decreto Estadual nº 6983/2021, com validade até às 5h do dia 8/3. A retirada no drive thru é permitida de segunda a sábado, das 10h às 22h. Já o serviço de delivery poderá funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo das 12h às 22h.

Além dos aplicativos de entrega, o cliente pode contatar diretamente o seu restaurante e lanchonete de preferência para conferir se está funcionando nessas modalidades e em quais horários. No Shopping Curitiba o hub www.curitibacombina.com.br/lojas/ reúne os canais de venda online de todas as operações. Já no Estação é possível conseguir o contato dos restaurantes no site https://www.shoppingestacao.com.br/servicos/delivery.

As demais lojas, seguem fechadas.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

 

 

Add a comment

Black Sushi comemora Semana da Mulher com drinks exclusivos

Black Sushi comemora Semana da Mulher com drinks exclusivos

Violet Blossom G&T e Women Power Lemonade foram criados especialmente para a data 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher que está chegando, o Black Sushi elaborou dois drinks de edição limitada: o Violet Blossom G&T e o Women Power Lemonade. Ambos ficarão disponíveis no cardápio do restaurante até dia 8 de março.

Além de visualmente atrativos, os drinks são deliciosos e terão preços especiais. Tudo para que a visita ao Black Sushi fique ainda melhor! O Violet Blossom G&T tem como base Gin Tanqueray, tônica, limão siciliano, zimbro e glitter comestível. De R$ 36,90 ele sai por R$ 23,90 (35% off). Já o Women Power Lemonade é um drink refrescante e não alcoólico: sua base leva limão, suco de gengibre, mel silvestre e glitter comestível (R$ 17,00).

Os drinks são ótimas opções para o happy hour ou até mesmo para acompanhar o jantar, que poderá ser mais cedo. Devido às regras da fase laranja do Plano S. Paulo do Governo do Estado, o restaurante fica aberto até às 19 horas, de segunda-feira à domingo.

Sobre o Black Sushi: localizado na Vila Clementino, em São Paulo, seu menu criativo ganha destaque na cena gastronômica paulistana. Com ingredientes frescos e diversificados, harmoniza a culinária tradicional com combinações que chamam atenção e iguarias, como azeite de trufas, flor de sal e foie gras. A casa possui menu à la Carte e dois tipos de rodízio, que são os grandes destaques, oferecendo ao cliente um novo conceito de rodízio, na apresentação dos pratos e uso de insumos sofisticados.

Serviço:

Black Sushi

R. Pedro de Toledo, 399, Vila Clementino, São Paulo/SP

(11) 5082-4288

Horário (Plano S. Paulo): de segunda-feira à domingo: 12h às 19h

Valet com manobrista (R$ 20,00) | Acesso a portadores de necessidades especiais

www.blacksushi.com.br | Instagram: @blacksushii

O local está seguindo as normas de segurança de prevenção a Covid-9 estabelecidas pelo Governo do Estado de S. Paulo

Add a comment

Qual o tamanho ideal para a estrutura do seu negócio?

 

 

 

Qual o tamanho ideal para a estrutura do seu negócio?

Segundo José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope, o mercado nacional hoje está propício a estabelecimentos de médio porte, com faturamento médio de R$ 100 mil e custo de aluguel aproximado de R$ 5 mil

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), a taxa de mortalidade destes estabelecimentos é de 35% já no primeiro ano, número que supera o índice das micro e pequenas empresas em geral. Por conta disso, é importante que futuros empreendedores estejam por dentro das tendências de mercado para saber como montar uma estrutura ideal e não fazer parte da estatística.

Para o empresário do segmento da alimentação José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope, O Bar do Açougueiro, entre outras que somadas contam com quase 100 unidades espalhadas pelo país, o principal erro de empreendedores iniciantes é apostar em estruturas absurdas, pensando que o tamanho do estabelecimento vai refletir no número de clientes. “Ambientes muito amplos podem causar a sensação de que a casa está sempre vazia, afastando principalmente o público jovem, que sai de casa à procura de convívio social”, aponta.

O número de funcionários, valor do aluguel e custo de implementação da loja, com projeto, mobiliário e equipamentos, também estão diretamente relacionados ao tamanho do empreendimento. “Bares e restaurantes muito grandes exigem um investimento inicial bastante alto e, consequentemente, pedem um tempo maior de retorno”, explica. Apesar dos desafios enfrentados por donos de grandes estabelecimentos, nem sempre optar por uma casa pequena é a melhor opção.

“É de conhecimento geral que o maior pico de movimento em bares e restaurantes está nos finais de semana. Estabelecimentos muito pequenos não têm espaço para recuperar o lucro perdido em dias de baixa demanda”, diz. O empresário conta que as unidades da rede Porks – Porco & Chope, por exemplo, são todas pensadas para comportar pelo menos 100 pessoas sentadas, seja na área interna ou externa, para que, dessa forma, a média final de faturamento seja sempre positiva.

Segundo Araújo Netto, o mercado nacional hoje está propício aos estabelecimentos de médio porte, com faturamento médio de R$ 100 mil e custo de aluguel aproximado de R$ 5 mil. “Para dar início à missão ‘como montar um bar’, só é preciso um balcão com fácil acesso, um salão para dispor as mesas, banheiros, uma área de cozinha e também uma área de estoque. Além de, claro, todo um cuidado com o visual e o marketing do estabelecimento”, conta. “Não gosto de falar em metragens, pois com um bom planejamento até mesmo a calçada em frente ao bar pode fazer parte do seu negócio”, complementa o empresário.

 

 

 

Add a comment

Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta

 

 

 

Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta

Um levantamento do LinkedIn constatou que os profissionais de gestão de mídias sociais foram os mais buscados na plataforma, em 2020. Segundo o estudo, intitulado “Profissões Emergentes”, as carreiras ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet foram as que mais apareceram na lista, sendo 13 de um total de 15.

Aline Mara G. Eberspacher, coordenadora de Pós-Graduação do Centro Universitário Internacional Uninter, explica que os profissionais ligados à internet devem se atualizar com frequência. “Essa demanda é mais presente na parte digital, na qual as atualizações são constantes e as inovações tecnológicas são muito rápidas. A atualização profissional facilita a colocação no mercado e qualifica o desempenho do profissional”, afirma.

A coordenadora explica que o mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através do design, do conteúdo e de uma redação envolvente. “Ter gestão das mídias sociais demanda conhecimento para a criação de público, bem como domínio das ferramentas do marketing digital e a compreensão dos sites, permitindo o desenvolvimento de narrativas envolventes com storytelling”.

Pós-graduação em Ferramentas para Mídias Sociais

Uma alternativa para quem quer entrar no mercado e conhecer diferentes plataformas é o novo curso de pós-graduação da Uninter: Ferramentas para Mídias Sociais. São duas opções de carga horária, 360h e 480h, e o currículo aborda temas como sites de alta performance, gestão, design, planejamento de conteúdo, branding e marketing digital.

“As ferramentas de marketing digital são presentes na sociedade atual e são formas de envolver o consumidor e os clientes. O profissional poderá atuar identificando problemas, oportunidades e apontando soluções inovadoras a serem implementadas”, comenta Aline.

Entre as plataformas abordadas ao longo curso estão: SEO, Google Trends, Google Analytics, Google Data Studio e outras métricas utilizadas na web.

Para saber mais informações e realizar inscrição, acesse: https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/ferramentas-para-midias-sociais/

 

 

 

Add a comment

Construção civil tem previsões positivas para 2021 no Paraná

 

 

 

Construção civil tem previsões positivas para 2021 no Paraná

MRV, líder do mercado na América Latina, prevê lançar mais de 5 mil novas unidades habitacionais no estado; expectativa da empresa é de fazer pelo menos 446 novas contratações nos próximos meses

Poucos setores se adaptaram tão bem aos desafios impostos em 2020 como a construção civil. A procura pela casa própria foi impulsionada em um momento em que muitas pessoas tiveram que passar mais tempo em seus lares. De acordo com os últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. E a perspectiva para 2021 é de mais crescimento.

A MRV, construtora residencial líder na América Latina, projeta lançar 22 novos empreendimentos no Paraná em 2021. Ao todo, os lançamentos vão somar 5.118 unidades habitacionais em sete cidades paranaenses: Londrina, Cambé, Maringá, Curitiba, Arapongas, Araucária e São José dos Pinhais. Segundo o gestor executivo de vendas da MRV, Willians Ribeiro, além da procura maior dos paranaenses pela casa própria, o cenário de juros também favorece os consumidores. “O país atingiu a taxa de juros mais baixa da história. Como resultado disso, temos financiamentos mais baratos para quem está em busca de realizar esse sonho. De nossa parte, também temos oferecido condições especiais de pagamento e descontos para os clientes no Paraná”, afirma o executivo.

Mercado de Trabalho

O aquecimento do setor também é positivo para o mercado de trabalho. Segundo o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o setor da construção teve o segundo maior saldo de novos postos de trabalho criados em 2020, atrás apenas do agronegócio. Nos próximos meses, a MRV prevê realizar pelo menos 446 novas contratações no estado.

Em 2020, a MRV registrou nacionalmente o maior volume de vendas da história da companhia, com alta de 39,1% nas vendas líquidas em relação ao ano anterior. “O ano passado nos exigiu uma série de adaptações em tempo recorde, como o desenvolvimento da nossa plataforma de vendas digitais. Mas essa reinvenção se refletiu em bons resultados, com perspectivas ainda melhores para 2021, realizando novos investimentos e gerando empregos no setor”, comemora Willians Ribeiro.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos