Expedição Suinocultura promove evento gastronômico no Mercado Municipal de Curitiba

Expedição Suinocultura promove evento gastronômico no Mercado Municipal de Curitiba

Harmonização de cortes suínos com cervejas artesanais marca o encerramento da 2ª edição do projeto técnico-jornalístico; cozinha será comandada pelo chef Ricardo Filizola 

Para desmistificar o consumo da carne suína, a equipe da Expedição Suinocultura volta ao Mercado Municipal de Curitiba, neste sábado (21), a partir das 11h. Em um ambiente tradicional da feira, da gastronomia e do turismo paranaense, o projeto técnico-jornalístico promove evento de degustação de cortes suínos harmonizados com cervejas artesanais. O encontro marca o encerramento da 2ª edição do projeto, que percorreu mais de 16 mil quilômetros e seis estados para construir um novo diagnóstico da cadeia produtiva no país. 

Atualmente, o brasileiro consome em média 15 quilos/per capita por ano de carne suína. Segundo dados da Expedição Suinocultura, a demanda interna deve aumentar 15% até 2020, chegando a 17 quilos por pessoa. O crescimento do consumo e a gourmetização fazem parte de um momento fantástico. O aumento da concorrência traz mais opções e melhores preços. Mas, na verdade, é uma política em que todo mundo ganha, a indústria, o consumidor e o produtor”, declara o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do projeto, Giovani Ferreira. 

Na opinião do chef Ricardo Filizola, que vai comandar a cozinha do evento, a recente criação de linhas com cortes mais nobres tem contribuído para desmistificar alguns conceitos sobre a proteína. “Estamos acostumados a comer o lombo, o pernil e a costeleta, mas hoje existem várias opções diferentes, como a picanha, o filé mignon e o coxão mole”, destaca. “Além disso, é menos gordurosa que outras proteínas, versátil, saborosa e saudável”, completa o chef. 

Roteiro

Entre setembro e outubro deste ano, a Expedição Suinocultura visitou aviários, indústrias, cooperativas e entidades representativas do setor no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso para traçar um diagnóstico da atividade no país. Os seis estados são responsáveis por 90% da produção de carne suína, o que equivale a mais de 2,5 milhões de toneladas da proteína por ano, e 97% das exportações brasileiras, para mais de 70 países. Ao longo de mais de 16 mil quilômetros, a equipe pode acompanhar a caminhada para o crescimento do setor, após um período de crise no ano passado – causado pela escassez do principal insumo da produção, o milho. 

Serviço:

ENCERRAMENTO DA EXPEDIÇÃO SUINOCULTURA 2017

DATA: Sábado, 21 de outubro de 2017

HORÁRIO: 11h

LOCAL: Espaço Arena do Mercado Municipal de Curitiba

ENDEREÇO: Avenida Sete de Setembro, 1865 – Curitiba (PR)

 

Sobre a Expedição Suinocultura 2017

A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, que detém o know-how e a capilaridade da Expedição Safra, realizada há dez temporadas. O projeto consiste em um diagnóstico técnico-jornalístico da cadeia da carne suína no Brasil com roteiros pelos seis principais estados produtores: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Em sua segunda edição, a Expedição Suinocultura conta com o apoio técnico, financeiro e logístico da MSD Saúde Animal, da Boehringer Ingelheim, da Frimesa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Grupo Renault. 

Saiba mais: www.expedicaosuinocultura.com.br

Add a comment

Shopping Novo Batel lança site reformulado para ampliar comunicação com clientes e lojistas

Shopping Novo Batel lança site reformulado para ampliar comunicação com clientes e lojistas

O portal estará disponível a partir desta sexta-feira e será uma experiência completa para o público em um ambiente digital rico e informativo

Reconstruído com linguagem simples, fácil navegação, maior interatividade e respostas rápidas na busca de lojas, informações e serviços, o site do Shopping Novo Batel estará disponível para ser acessado a partir desta sexta-feira (20). Adaptado para todas as plataformas e mídias digitais, será importante ferramenta de comunicação com os clientes e vitrine para as empresas parceiras. Equiparado aos sites dos melhores shoppings do mundo, reúne conteúdo e imagens em perfeita integração e está mais responsivo podendo ser acessado em todos os dispositivos móveis pelo endereço: www.shoppingnovobatel.com.br.

De acordo com Gustavo Bernardo, consultor de marketing do Shopping Novo Batel, o site será fundamental para aproximar e atualizar a comunicação com clientes, fornecedores e lojistas. “O objetivo é proporcionar uma experiência mais completa para o público em um ambiente digital rico e informativo”, explica. Desenvolvido pela Midiaweb, agência especializada em mídias digitais, o novo site oferece informações completas e atualizadas das lojas, restaurantes, cinema, teatro, serviços e eventos. 

O portal aposta em uma linha gráfica leve, limpa, prática e simples e é apresentado priorizando as cores da marca: vermelho, branco e preto. Gustavo assinala que o site disponibiliza ainda canais de contato com o internauta, cadastro para o newsletter, links Facebook, Instagram e Trabalhe Conosco, uma área exclusiva para envio de currículos e para obter informações sobre vagas em aberto. A reformulação era um dos principais projetos do Shopping para este ano e um passo rumo ao seu fortalecimento, trazendo toda comodidade e praticidade para os clientes, conta Gustavo.  “O redesing foi necessário porque o layout anterior estava muito defasado com a realidade das mídias digitais”, acentua. 

O site contém espaço para cadastro de todas as lojas e com conexão direta com suas mídias sociais, além exibir fotos, ofertas e promoções e programação e dia a dia dos teatros Fernanda Montenegro, Paulo Autran e Luis Fiani, incluindo sinopse, horários e valores dos ingressos. “Queremos que o site se torne a principal porta de entrada do Shopping Novo Batel, e que os clientes fiquem completamente informados sobre tudo que acontece”, assegura o consultor de marketing. 

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de 100 lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O Novo Batel conta também com dois auditórios para a realização de palestras e um amplo centro de convenções, que permite a montagem de ambientes para feiras, almoços, jantares e eventos em geral. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255.

Add a comment

Corrida Legal inicia atividades dia 26 de outubro em Campo Mourão

Corrida Legal inicia atividades dia 26 de outubro em Campo Mourão

Caixa dos Advogados do Paraná implanta projeto que incentiva a prática esportiva na décima cidade do estado

A OAB Campo Mourão é a próxima Subseção a entrar no circuito do projeto Corrida Legal da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. O treino inaugural na décima cidade do estado a iniciar o projeto que incentiva advogados e dependentes a abandonar o sedentarismo, acontece no dia 26 de outubro, a partir das 19h15, no Parque do Lago (Rua das Andorinhas – Jardim Gutierres).

Advogados participam gratuitamente do projeto que oferece caminhada e corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais especializados, pagando apenas taxa de inscrição para receber a camisa oficial de treino. Para os dependentes estatutários, além da inscrição, há mensalidade de R$ 50,00. Os treinos regulares em Campo Mourão acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 19h15 às 20h15. As inscrições podem ser feitas pelo site da CAA/PR (www.caapr.org.br/corridalegal-campomourao).

PROJETO: O projeto Corrida Legal foi criado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná em agosto de 2015, para proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos advogados e a seus dependentes estatutários.

“É um orgulho realizar esse projeto que está dando certo em todas as cidades onde já foi implantado. Atualmente são mais de 500 advogados e dependentes praticando atividade física, um hábito que previne doenças e promove integração entre os profissionais da classe”, salienta o coordenador do projeto Paulo Giovani Fornazari, secretário-geral da CAA/PR.

A atividade que começou em Curitiba, atualmente está presente nas subseções da OAB em Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. Advogados e dependentes interessados podem ingressar no projeto a qualquer momento, fazendo a inscrição pelo site da CAA/PR, no endereço www.caapr.org.br/corrida-legal/.

www.caapr.org.br

Add a comment

Veja como começar a correr e melhorar o desempenho no esporte

Veja como começar a correr e melhorar o desempenho no esporte

Neste sábado, a Academia Gustavo Borges promove o Treinão GB Run, com aconselhamento especial para as necessidades de cada participante 

Para apaixonados por corrida ou entusiastas do esporte, a Academia Gustavo Borges preparou um evento especial – o Treinão GB Run, que acontecerá neste sábado (21), no Parque Tingui. Educadores físicos estarão orientando cada participante em relação às suas necessidades na corrida. A concentração será na entrada do estacionamento da Fredolim Wolf, às 8h30. 

A educadora física Vera Penteado, professora da Academia Gustavo Borges, conduzirá o treino. Segundo a professora, corrida é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa. Para quem quer iniciar no esporte, Vera aconselha: “ter paciência e consciência é um, grande ponto para iniciantes”. O que gera motivação é “ter um objetivo, como perder peso ou ganhar qualidade de vida”. Além de adquirir os benefícios da corrida, o corredor pode evoluir muito com os treinos! “Aos poucos a pessoa vai progredindo, ganhando condicionamento, fazendo educação motora, fortalecendo corpo, tendo conhecimento e aplicando-o gradativamente para progressivamente ir crescendo galgando uma corrida saudável e eficiente”. 

Para quem quer aumentar o desempenho, Vera garante: “correr exige dedicação, não existe milagre. O principio do treinamento esportivo é o da especificidade, treinar técnicas”. O treino de coordenação de passada da corrida para usar a ponta do pé, e não o calcanhar, para correr com menos desgaste na corrida e tornar a corrida mais eficiente é um exemplo de treino. 

Para participar ter mais dicas sobre corrida, basta aplicar protetor solar e comparecer na concentração do evento. Bom treino! 

Academia Gustavo Borges

www.academiagb.com.br

facebook.com/academiagustavoborges

 

Curitiba:

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui | Telefone: (41) 3339.9600

 

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês | Telefone (41) 3015.2333

 

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã | Telefone: (41) 3366.3141

 

São Paulo:

Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi | Telefone: (11) 3744.1476

Add a comment

Segunda edição do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” começa em novembro

Segunda edição do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” começa em novembro 

Clássicos do teatro infantil serão apresentados no Teatro Bom Jesus 

Era uma vez o primeiro festival de contos de fadas do Brasil. Com a proposta de apresentar releituras de clássicos da literatura infantil, o Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” chega a sua segunda edição. De novembro de 2017 a março de 2018, Curitiba recebe cinco montagens inéditas de leituras já consagradas: "Alice no País das Maravilhas", "Os Três Mosqueteiros", "Peter Pan", "Pinóquio" e "Os Três Porquinhos". "A ideia é democratizar o acesso à cultura e incentivar a formação de jovens plateias por meio de releituras com linguagens contemporâneas, lúdicas e que priorizam a pesquisa, a estética e a dramaturgia", explica Carolina Montenegro, sócia da Montenegro Produções Culturais - idealizadora do projeto. Os espetáculos acontecem uma vez por mês, aos sábados e domingos, sempre às 16h, no Teatro Bom Jesus. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

Contemplando diversas linguagens - como música, dança, poesia e teatro de sombras - as quatro primeiras montagens são assinadas pela Cia do Abração, que buscou introduzir um pouco da nossa cultura em obras consideradas universais. "O contar histórias sempre foi a base da transferência cultural entre as gerações. Isto nos dá possibilidade de um futuro com memória. Por isso, procuramos recontar essas histórias buscando identidade naquilo que é universal. E tudo através dos contos de fadas e seus encantamentos", revela Letícia Guimarães, diretora da companhia.

Para tornar a ida ao teatro uma experiência ainda mais especial para os pequenos, o foyer do Teatro Bom Jesus vai receber uma intervenção assinada pela artista plástica Sandra Hiromoto. Seis telas representando diferentes personagens de cada adaptação compõem uma pequena mostra. O objetivo é aproximar ainda mais as crianças e as artes. "Minhas obras sempre tiveram uma aproximação com o universo infantil, muito em função de seus elementos e suas cores alegres e contrastantes. Durante o Festival, vamos colocar as pinturas na linha visual das crianças, para que elas se sintam em um museu, em uma exposição criada especialmente para elas", afirma a artista.

Idealizado pela Montenegro Produções Culturais - responsável também pelo III Festival de Teatro Infantil Brinque - Folclore do Brasil - o Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” foi desenvolvido com incentivo fiscal, por meio da Lei Rouanet, com apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio de DHL Logistics Brazil, Mili, Veirano e Advogados Associados, Neovia Infraestrutura Rodoviária, Grupo InBetta, Flexoprint, Frameport, Westaflex Tubos Flexíveis, JotaeMe Fitafer, Dacar Química do Brasil, Abase Comércio e Representações, Orsegups, Recco Confecções, Germer Porcelanas, Engepeças Equipamentos e Fagundez Distribuição. O projeto ainda realizou, como contrapartida voluntária, oficinas de bonecos de pano e contações de histórias para crianças hospitalizadas no Hospital Pequeno Príncipe. As ONGs ACRIDAS-Associação Cristã de Assistência Social, Asilo São Vicente, Associação São Roque, Lar Moisés e Transforme Sorrisos receberão ingressos de cortesia para os espetáculos.

Após reunir um público de mais de 5 mil espectadores em sua primeira edição - realizada em 2014 e que contemplou os clássicos "A roupa nova do rei", "O flautista de Hamelin", "Rapunzel", "A Bela e a Fera", "O gato de botas" e "O Mágico de Oz" - a segunda edição do Festival de Teatro Infantil “Era uma vez...eram duas, eram três” estreia com uma releitura de "Alice no País das Maravilhas", nos dias 11 e 12 de novembro, às 16h, no Teatro Bom Jesus. 

Festival “Era uma vez...eram duas, eram três”

Data: de novembro de 2017 a março de 2018

Local: Teatro Bom Jesus - Rua 24 de maio, 135 - Centro

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Classificação: Livre - Indicada para todas as idades

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos