Especialista indica 10 erros que impedem de vender mais no Google, Facebook, Youtube e Instagram  

Especialista indica 10 erros que impedem de vender mais no Google, Facebook, Youtube e Instagram

Tiago Tessmann aponta principais problemas e quais são as soluções para aumentar as vendas utilizando as redes sociais

Anunciar on-line um produto ou serviço é algo crucial nos dias de hoje. O Brasil é o 5° maior usuário de internet do mundo, com 165 milhões de usuários, ficando atrás apenas da China com 1 bilhão de usuários, da Índia com 658 milhões de usuários, dos Estados Unidos com 307 milhões de usuários e da Indonésia com 204 milhões. Ou seja: existem milhões de pessoas que são potenciais clientes de negócios online e podem acessá-lo com apenas alguns cliques.

“Para quem está começando a mergulhar nesse universo dos anúncios on-line, infelizmente é comum cometer alguns erros que podem interferir nos resultados e não trazer os cliques desejados, impedindo o alcance de bons resultados na internet”, explica o especialista em anúncios online Tiago Tessmann.

Tessmann pontuou quais são os principais erros e como contorná-los da melhor maneira, afinal, o básico bem feito é suficiente para você gerar resultados.

1) Não ter uma landing page bem feita

A landing page, ou seja, a página criada para a venda de um produto específico, é responsável por atrair os clientes. Quando a pessoa clica no seu anúncio no Facebook, no Google, no Instagram, ele é direcionado para uma página. O que ocorre é que muitas vezes o potencial cliente é direcionado para a homepage de um site comum, ou uma página de contato, e isso não é indicado. Invista em uma landing page de alta conversão, que estimule a ação de quem clicou e chegou até ela.

2) Não instalar tag e pixel

Qual é o seu objetivo? Mais do que divulgar o seu negócio, é preciso que você tenha objetivos claros para delinear ações claras. Você quer vender ou captar leads? O pixel e a tag são importantes para colher os dados e métricas, além de auxiliar no momento de fazer ajustes e melhorias. Bem, os termos tag (para o Google Ads) e pixel (para o Facebook Ads), significam a mesma coisa: é um código que vai vincular a sua conta de anúncio ao seu site. Quando as tags e pixels são instalados, as plataformas conversam entre si, gerando mais resultados.

3) Não criar público de remarketing

Desde o início, você precisa criar públicos de remarketing, mesmo que não anuncie no momento. Por exemplo: mesmo que você esteja agora anunciando somente no Google, é importante ter público de remarketing tanto no Google quanto no Facebook. Isso é crucial para que, quando você criar novos anúncios em qualquer uma das plataformas, ele já esteja inteligente para gerar resultados. E não importa qual o tamanho do investimento, mesmo que sejam R$ 5 por dia.

4) Não ter uma promessa ou oferta que motive a ação

A escrita persuasiva - ou copy - é um ponto muito importante e que nem sempre recebe a atenção devida. A comunicação focada na ação estimula, de maneira íntegra, a ação de quem está vendo o seu anúncio.

5) Não criar uma campanha no canal correto de vendas

Para quem é iniciante no mundo dos anúncios on-line, é muito importante identificar qual canal mais vai ajudar ou é mais fácil para gerar vendas e resultados. Com o lucro vindo desses anúncios, o próximo passo é expandir para outros canais. Existem diversos canais de vendas, como o YouTube, rede pesquisa (o buscador do Google), rede de display, discovery (em produtos do Google), Instagram, Facebook, entre outros. Para quem está começando, a dica é dominar primeiro uma única ferramenta para depois expandir.

6) Não ter uma estrutura de campanha

A estrutura de campanha é pensada em níveis: nível 1, que é chamado de campanha e onde são feitas as configurações gerais; nível 2, o conjunto ou grupo de anúncio, que servem para tornar os anúncios mais específicos e direcionados; e o nível 3, que são os anúncios propriamente ditos. Ou seja: é importantíssimo que a plataforma seja orientada corretamente sobre os seus objetivos, desde o primeiro nível, para que os anúncios sejam adequadamente segmentados e tragam bons resultados.

7) Não criar anúncios realmente persuasivos

O anúncio é o primeiro impacto que a pessoa vai receber na internet. Por este motivo, é de altíssima importância criar um texto chamativo, interessante e que prenda a atenção da pessoa que vai bater o olho no anúncio, que a motive para uma ação. Se o texto não prende a atenção, é muito fácil que a pessoa passe por ele sem clicar, e isso claramente compromete o alcance de bons resultados, trazendo baixas taxas de clique.

8) Não criar vídeos para os anúncios

É um fato: vídeos são ótimos para conversão, seja no YouTube, no Facebook ou no Instagram. Os cliques de campanha de anúncio de vídeo são mais qualificados, ou seja, se você optar por apenas uma foto, a pessoa não vai de fato consumir nada seu, o que podemos considerar como um clique menos qualificado. Se há o interesse de assistir ao vídeo e clicar, a chance de conversão é muito maior. Vídeos geram mais conexão, geram público de remarketing, qualificam o clique e deixam a sua marca mais conhecida.

9) Não conhecer seu público comprador e errar na segmentação

Quando você conhece o seu público com profundidade, tudo fica mais fácil. Você começa a encontrar segmentações inexploradas e é ali que está a escala. Quanto mais amplo o termo/a palavra-chave, mais você disputa cliques com outros anunciantes e mais caro fica. Quanto mais você sabe o que seu público deseja e procura, mais se torna possível sair do óbvio e se destacar no seu segmento.

10) Não ter um funil de métricas

O funil de métricas é, basicamente, o funil que o seu possível cliente vai percorrer até a finalização da conversão. As etapas desse funil são a impressão, quando há o primeiro contato com o anúncio, depois o clique, quando a pessoa entra na sua página para saber mais, o lead, quando há o clique no botão para comprar ou a conversão do lead para posterior venda, e a conversão final.

Importante lembrar que as primeiras campanhas de quem está iniciando nos anúncios on-line não terão a melhor performance. Isso ocorre porque a campanha acaba de ser criada e precisa rodar, aparecer, para que então você possa descobrir o que precisa melhorar e ajustar para obter resultados cada vez mais assertivos.

Tiago Tessmann

Especialista e referência em Anúncios Online no Brasil. CEO e criador da Mentoria Conversão Extrema, um treinamento 100% online para quem deseja crescer de forma acelerada e aumentar suas vendas através das ferramentas mais poderosas de vendas da internet com objetivo de levá-lo para o próximo nível de faturamento em pouco tempo.

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Petrol Lubrificantes apresenta novidades em produtos e estrutura na Automec 2023  

Petrol Lubrificantes apresenta novidades em produtos e estrutura na Automec 2023

Marca completa 56 anos, traz novidades no catálogo e apresenta nova fábrica; feira acontece de 25 a 29 de abril, em São Paulo

A Petrol Lubrificantes, fornecedora de óleo lubrificante de alta qualidade para veículos e máquinas, participa de mais uma edição da Automec, feira com foco no mercado de aftermarket automotivo que é considerada referência na América Latina e acontecerá entre os dias 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Durante a feira, a marca de óleos lubrificantes 100% nacional apresentará seu catálogo de produtos, mostrando o poderio de desempenho, de proteção para as peças em movimento e a maior vida útil do lubrificante. Além disso, os visitantes poderão conhecer as novidades da empresa e ter contato direto com os representantes da Petrol para tirar dúvidas sobre os produtos.

Outro tópico a ser apresentado durante a Automec 2023 são as práticas de sustentabilidade, aplicadas a todo o processo de manuseio do óleo, com foco em conscientização sobre descarte consciente e uso sustentável de matéria-prima.

O diretor comercial da Petrol, Rodrigo Gomes, fala sobre a participação na feira: “Levar uma marca nacional e que alcança clientes em toda a América Latina para a Automec representa sempre que estamos no caminho certo, são 56 anos de história, de constante evolução”, completa Rodrigo.

O stand da Petrol Lubrificantes na Automec 2023 estará localizado no box C21.

Nova fábrica

A nova fábrica vem ao encontro do crescimento da marca, em reconhecimento e produção. Todas as operações fabris da Petrol Lubrificantes agora ficam concentradas na cidade matriz da marca, em Ribeirão Preto-SP.

Desde 2005 a fabricação dos óleos lubrificantes eram feitas na cidade de Osasco e logística e demandas administrativas em Ribeirão Preto. O processo industrial na Grande São Paulo tinha a capacidade produtiva de 1 milhão e 200 mil litros, com um quadro de funcionários de 35 colaboradores.

Já em operação, a nova fábrica da Petrol traz um maquinário mais tecnológico e pratica novas metodologias mais dinâmicas de produção, a unidade tem um alcance de produção de 3 milhões de litros de óleo lubrificante, representando um aumento de mais de 100%. O quadro de colaboradores, ademais, teve um aumento significativo de 20%, favorecendo a geração de empregos na cidade.

“Com a nova fábrica já estruturada a nossa meta atual é crescer as nossas vendas em pelo menos 25%, temos uma ampla rede de clientes em toda a América do Sul, nós podemos chegar a esse número”, comenta Gomes.

Automec 2023

O forte engajamento dos expositores no período pós-pandemia para garantir espaço para seus estandes no evento aponta para resultados gerais superiores em relação à última edição de 2019, que contou com público de 75 mil visitantes, numa área total de 90.000 m2. Para esse ano, a área total de 100 mil m² ocupada no São Paulo Expo e terá cerca de 1.500 marcas expostas.

Cerca de 60% de seus visitantes têm cargos de liderança e poder para fechar negócios, estima que a Automec 2023 deverá responder por um volume total de negócios acima de R$ 24 bilhões.

“Estamos investindo fortemente na retomada da Automec por ser o principal e maior evento do setor na América Latina, onde o público especializado vai se atualizar com as novidades da indústria, fazer networking e buscar novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas, enfim, é o cenário para novas oportunidades de bons negócios”, afirma Eduardo Marchetti, gerente da Automec.

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Tupinambá e Grupo Zaffari inauguram pontos de recarga em São Paulo  

Tupinambá e Grupo Zaffari inauguram pontos de recarga em São Paulo

A parceria disponibiliza vagas para recarga de automóveis movidos a eletricidade no Bourbon Shopping São Paulo

Com o objetivo de promover o uso de veículos elétricos oferecendo uma melhor experiência em carregamento, a Tupinambá Energia, em parceria com o Grupo Zaffari, inaugura uma estação de recarga no Bourbon Shopping São Paulo (R. Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-030).

Inicialmente, o projeto conta com 10 estações de carregamento de 7,4 kW de potência, integradas ao software de gestão da Tupinambá, possibilitando que a rede opere com o máximo de aproveitamento, garantindo pleno funcionamento e satisfação total dos clientes. Além disso, os usuários podem baixar gratuitamente o aplicativo Tupinambá para localizar os pontos de recarga mais próximos e acompanhar a recarga. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Os carregadores estão localizados no estacionamento do Shopping e o serviço está disponível para todos. “A Tupinambá segue firme no propósito de promover a eletromobilidade expandindo a rede de recarga conectada disponível. Essas 10 estações no Bourbon vão ser muito importantes, pois estão em um local privilegiado e vão garantir um excelente nível de serviço aos donos de carro elétrico que frequentam a região”, comenta Gustavo Gontijo, diretor de Marketing e Vendas da Tupinambá.

“A disponibilização dessa tecnologia no shopping faz parte do nosso comprometimento em levar aos clientes do Bourbon São Paulo a mais completa e moderna oferta de produtos e serviços. Também evidencia como o acesso a novas tecnologias precisa ser facilitado para que as pessoas usufruam de seus benefícios, tornando-os parte do dia a dia de forma sistemática e conveniente”, afirma Roberto Manuel Zaffari, diretor da AIRAZ, administradora dos shoppings centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari.

Sobre a Tupinambá

A Tupinambá é uma empresa de soluções inteligentes para veículos elétricos com a missão de recarregar o futuro da mobilidade no Brasil. Em 2019 lançou a primeira versão do app Tupinambá, com o objetivo de facilitar a vida do motorista de carro elétrico ao apresentar a rede de recarga veicular em sua região e oferecer uma experiência de carregamento de alto padrão.

Além disso, desenvolveu seu próprio software de gestão de eletropontos, capaz de conectar carregadores com comunicação OCPP a um sistema inteligente, transformando um simples hardware em negócio.

Seu portfólio contempla uma solução integrada de ponta a ponta, do aplicativo ao carro carregado, com carregadores, software de gestão, serviços, aplicativo e mídia, trazendo a melhor experiência de recarga para os motoristas.

Sobre o Grupo Zaffari

O Grupo Zaffari atua há 87 anos no varejo, acumulando 57 anos de experiência no autosserviço supermercadista e 31 na administração de shopping centers, e contando atualmente com cerca de 12 mil colaboradores. Suas atividades iniciaram com a abertura de uma casa de comércio no interior do Rio Grande do Sul, em 1935, por iniciativa dos fundadores Francisco José Zaffari e Santina De Carli Zaffari. O Grupo estreou sua atuação fora do Estado em 2008, inaugurando o Bourbon Shopping São Paulo, na capital paulista.

A rede de supermercados é formada por 39 unidades, e está entre as maiores redes de autosserviço supermercadista do Brasil, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS.

A atuação no setor de shopping centers inclui a administração de 10 empreendimentos, com as bandeiras Bourbon Shopping (sete unidades no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo); Moinhos Shopping e Porto Alegre Centerlar.

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Canal ZooMoo Kids realiza espetáculo inclusivo em parceria com Patati Patatá Circo Show e apoio da AMA  

Canal ZooMoo Kids realiza espetáculo inclusivo em parceria com Patati Patatá Circo Show e apoio da AMA

Evento contará com presença da Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência e visa promover a inclusão social e acessibilidade para todas as crianças

O canal infantil ZooMoo Kids, em parceria com o Patati Patatá Circo Show e o apoio da AMA - Associação de Amigos do Autista - realiza no próximo sábado, 22 de abril, uma ação inclusiva para celebrar o Mês de Conscientização do Autismo. O espetáculo passará por uma adaptação para atender as crianças e suas famílias.

Essa iniciativa é de extrema importância para a inclusão social das pessoas com autismo e outras deficiências, pois proporciona uma experiência lúdica e divertida, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e social dessas crianças. Além disso, a ação ressalta a importância da inclusão em todas as áreas da sociedade, promovendo a conscientização sobre o tema.

O Canal ZooMoo Kids é pioneiro em programação inclusiva para crianças, buscando sempre oferecer conteúdos que contemplem todas as crianças, independentemente de suas diferenças.

Marcos da Costa, o Secretário da Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência com Deficiência, participará do evento para enfatizar o compromisso da cidade em promover a inclusão e acessibilidade para todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades ou limitações. No dia 6 de abril, o Governo de São Paulo comemorou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo ao lançar o Plano Estadual Integrado. Coordenado pela Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência, o plano inclui a expedição gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista em todo o estado. Esse documento será uma ferramenta valiosa para identificar rapidamente as pessoas com TEA e seus cuidadores.

A AMA é uma associação que atua na defesa dos direitos das pessoas com autismo e suas famílias, oferecendo apoio, orientação e suporte em diversas áreas, como saúde, educação e inclusão social.

Ana Maria Serrajordia Ros de Mello, Superintendente da AMA Associação de Amigos do Autista, ressalta que,"Para nós, esta apresentação especial do Circo Patati Patatá tem a importância de oferecer uma rica experiência de descontração e divertimento aos pais e crianças e jovens com autismo e de mostrar que para eles, é possível frequentar locais públicos.

Acreditamos que para a maioria dos pais e filhos será uma incrível oportunidade de assistir juntos a um espetáculo inteiro cheio de cores e alegria, mas talvez para outros não seja possível desta vez, permanecer na plateia durante toda a duração do espetáculo, mas com certeza, para todos, será um dia memorável por permitir vivenciar juntos um grande momento repleto de surpresas, e aprendizado.".

A sessão inclusiva acontecerá no próximo sábado, dia 22 de abril, e é uma oportunidade para que todas as crianças e suas famílias possam desfrutar juntas de um espetáculo lúdico e inclusivo.

Site: https://www.zoomookids.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/c/ZooMooKids

Instagram: https://www.instagram.com/zoomookids

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HJC Brasil agora também atende aos amantes de off road  

HJC Brasil agora também atende aos amantes de off road

Chegou a vez dos amantes do Off Road contarem com algumas das melhores opções em capacetes para suas aventuras em cima das companheiras de duas rodas. A Laquila, maior importadora e distribuidora de motopeças e acessórios para motos da América Latina, trouxe para o Brasil pela primeira vez as linhas I50 e CSMX II da HJC Helmets, marca conhecida e admirada internacionalmente por seus produtos tecnológicos, modernos e estilosos.

“Reafirmando o compromisso de fornecer capacetes da mais alta qualidade para os motociclistas, a Laquila traz, em parceria com a especialista em fabricação de capacetes, dois modelos voltados ao segmento off road”, confirma o gerente comercial de acessórios da Laquila, Mauricio Batista Santana.

Além de se destacar pelo design arrojado, os capacetes possuem revestimento de policarbonato avançado, projetado para ser leve, com ótimo ajuste e muito conforto.

A ventilação e o frescor estão garantidos através de nove entradas de ar, quatro canais de ventilação de exaustão e um interior de tecido antibacteriano com tecnologia supercool, que absorve a umidade, evita odor e mantém o piloto arejado.

Os capacetes também se destacam pela segurança, através da tecnologia da HJC de distribuição de impacto que ajuda a reduzir a aceleração rotacional em caso de acidente.

O modelo I50 conta ainda com ajuste de faixa de óculos de dupla posição e uma pala flexível, que dobra ao invés de quebrar. O mesmo recurso equipa a versão I50 Spielberg Red Bull Ring, de design agressivo e atraente. O preço sugerido do I 50 é de R$ 1.669,00. Já o CSMX ll tem preço sugerido de R$ 1.099,00.

Fotos: Divulgação HJC Helmets.

Serviço:

Laquila – Avenida Ricieri Bernardi, 283, Campina Grande do Sul – PR

www.laquila.com.br 

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