Hard Rock Cafe Curitiba lança drink em homenagem à capital paranaense  

Hard Rock Cafe Curitiba lança drink em homenagem à capital paranaense

Batizado de Viva Curitiba, o drink comemorativo leva ingredientes locais, como licor de banana e gengibirra

O Hard Rock Cafe Curitiba lançou, no último dia 29 de março, um drink criado especialmente para o aniversário da capital paranaense, que nesta data completou 330 anos. O Viva Curitiba foi criado a partir de cachaça infusionada com bala de Antonina e, em sua receita, leva licor de banana curitibano e gengibirra.

“O Hard Rock é uma marca mundial, com menu internacional, mas que ao mesmo tempo olha e valoriza cada região onde está presente. Por isso é tão importante abraçarmos os momentos especiais da nossa cidade, do nosso estado, nesse movimento cultural e gastronômico promovido pelo Cafe”, comenta Rafael Magosso, proprietário do Hard Rock Curitiba.

Criado pelos profissionais Camila Peixoto e Herick da Silva, o Viva Curitiba fica disponível ao público enquanto durarem as comemorações, pelo preço de RS 29,03. “Eu recomendo muito provar esse sabor incrível que alcançamos com a união de insumos brasileiros, paranaenses e curitibanos”, convida Magosso.

Para mais informações, é só acessar www.instagram.com/hrccuritiba. O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, no Batel. Funciona de segunda a quinta das 11h30 às 24h, sexta das 11h30 a 1h, sábado de 9h a 1h e domingo de 9h às 24h.

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Ovos de Páscoa devem conter rotulagem nutricional   

Ovos de Páscoa devem conter rotulagem nutricional  

Ovos de Páscoa devem conter rotulagem nutricional

Anvisa estabelece regras para promover o consumo consciente e favorecer melhores escolhas com base nas informações da rotulagem

Os consumidores dos ovos de Páscoa vão notar que alguns fabricantes já aplicaram as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2022 para rotulagem nutricional na parte da frente dos produtos, com o uso de uma lupa para chamar a atenção quanto ao conteúdo de alguns ingredientes. O objetivo é promover o consumo consciente e favorecer melhores escolhas com base nas informações da rotulagem.

Considerada a maior inovação das novas regras, em vigor desde outubro de 2022, a rotulagem nutricional frontal é um símbolo informativo que deve constar no painel da frente da embalagem, na parte superior, por ser uma área facilmente capturada pelo olhar. A ideia é informar ao consumidor, de forma clara e simples, sobre o alto conteúdo de nutrientes que têm relevância para a saúde.

“As empresas devem se adequar às normas da Anvisa. Nessa rotulagem é preciso ter, de forma simples e clara, a denominação do produto, a lista de ingredientes, a identificação da origem e as instruções de conservação e uso, além do prazo de validade. Também é preciso declarar a presença de substâncias alergênicas, a advertência de lactose e a utilização de nova fórmula, entre outros”, explica Jhonathan Andrade, professor de Nutrição no UniCuritiba, instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país.

Direito do consumidor

Além das normas de rotulagem nutricional, os fabricantes de alimentos, incluindo ovos de Páscoa, devem observar as regras estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 727/2022, que dispõe sobre a rotulagem dos alimentos embalados.

“A informação nutricional é um direito básico de informação, prevista na legislação de consumo. O consumidor tem que ser adequadamente informado antes da decisão de comprar qualquer produto”, pontua Eros Belin de Moura Cordeiro, professor de Direito do Consumidor no UniCuritiba.

O objetivo da Anvisa é facilitar a compreensão das informações nutricionais presentes nos rótulos dos alimentos e assim auxiliar o consumidor a realizar escolhas alimentares mais conscientes.

“Essa ação tem como objetivo minorar os riscos de doenças ligadas ao sobrepeso e à obesidade. A normativa padroniza o documento de informações nutricionais, que é um direito do consumidor. Quando o consumidor adquire o produto, tem direito a ter ciência do valor nutricional dos seus alimentos e de como eles impactam na sua saúde. Essa resolução apenas melhora as normas que já existem no sistema brasileiro ”, destaca Cordeiro.

Para os chocolates e ovos de Páscoa que já foram comercializados antes de 9 de outubro de 2022, o prazo de adequação aos requisitos da nova regulamentação sobre rotulagem nutricional termina no dia 9 de outubro de 2023 para a grande maioria dos fabricantes.

Apenas os pequenos fabricantes (microempreendedores individuais, agricultores familiares, produtores artesanais) terão um prazo adicional de um ano, ou seja, até 9 de outubro de 2024. 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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Pastelaria de Curitiba lança pastel em formato de capivara   

Pastelaria de Curitiba lança pastel em formato de capivara  

Pastelaria de Curitiba lança pastel em formato de capivara 

Para homenagear os 330 anos da cidade, a PasteNina lança em seu cardápio o pastel no formato do animal símbolo de Curitiba

A franquia de pastelaria PasteNina uniu duas marcas registradas de Curitiba para criar o seu novo prato: O pastel em formato de Capivara. O prato foi pensado para comemorar o aniversário de 330 anos da cidade, no próximo 29 de março.

A pastelaria localizada na Rua Alberto Bolliger, 885, no bairro Juvevê, é a primeira franquia a disponibilizar esse formato de pastel. São vários sabores, entre eles os tradicionais de Carne especial, Creme de Palmito, Pizza e Queijo Mussarela.

Além disso, o cardápio conta também com os sabores de Marguerita; Brócolis, Bacon crocante e queijo cremoso; Fricassé de frango, Calabresa com queijo, Carne especial com queijo; Cinco queijos, Costela desfiada; Costela desfiada com queijo, e Moqueca de camarão especial. Além disso, as opções de pastéis doce com Avelã com Morango, Banana com doce de leite e Romeu e Julieta estão disponíveis.

A franquia usou da criatividade para pensar no formato. Além disso, mantém a qualidade do grupo para produzir novo item da pastelaria. O pastel vem bem recheado.

Atualmente, Curitiba possui cerca de 180 animais da espécie em parques da cidade. Presente em grafites, temas de atrações, o animal já é considerado símbolo da cidade. 

Serviço:

PasteNina

Rua Rua Alberto Bolliger, 885, Juvevê. Curitiba – PR

De Segunda a Sábado, das 9h às 21h

Telefone: 41 3311-2159

Instagram: @pastenina.pastel

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Plaenge contribuiu para o desenvolvimento de um dos bairros mais importantes de Curitiba  

Plaenge contribuiu para o desenvolvimento de um dos bairros mais importantes de Curitiba

Na comemoração dos 330 anos da cidade, a Plaenge se orgulha ao lembrar do papel que teve na construção do Ecoville.

O Grupo Plaenge, formado pela Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil e referência no segmento imobiliário de alto padrão, e pela Vanguard, ajudaram a construir o bairro Ecoville. Desde 2003 já são 24 empreendimentos edificados na região, representando a conquista de aproximadamente 6,5 mil pessoas que moram nos prédios das construtoras.

Nesse período, o Grupo Plaenge já garantiu a preservação de quase 53 mil m2 de área nativa para a cidade e foi responsável por mudar um padrão de comportamento no que diz respeito à moradia.

O primeiro lançamento da Plaenge no bairro (e em Curitiba), há 20 anos, foi o Le Combusier Corbusier, que nasceu de uma extensa pesquisa sobre comportamento dos curitibanos. O empreendimento foi construído levando em consideração o conforto térmico, área de lazer com piscina aquecida e outras adaptações para atender a demanda da cidade.

“Duas décadas atrás, o Ecoville era muito diferente do que é hoje. O curitibano não aceitava muito bem. Achava longe e com pouca vocação comercial. Porém, essa visão foi mudando e nós ajudamos a construir essa transformação”, conta o Superintendente Regional do Grupo Plaenge Luiz Gustavo Salvático, ressaltando a importância do bairro para a capital.

Para ele, o Ecoville representa uma mudança muito grande no conceito do morar. “Como os terrenos na região são maiores, conseguimos implantar muito bem o conceito de condomínio clube. Também fomos pioneiros em construir apartamentos transformando a sacada em um cômodo, induzindo uma mudança de comportamento para quem mora em apartamento”, ressalta Salvático.

Área verde

Distante 20 minutos do centro da cidade, o Ecoville tem aproximadamente 152 m2 de bosque nativo por habitante. Parte dessa área nativa, a Plaenge ajudou a preservar. A Plaenge também contribuiu para a mudança comercial do bairro. Com seus 24 (Plaenge + Vanguard) empreendimentos na região, de diversos padrões e tamanhos, ajudou a consolidar a área comercial, movimentando a economia local.

O paisagismo também foi uma grande contribuição do Grupo Plaenge à região, já que em todos os seus empreendimentos, a construtora tem uma grande preocupação em projetos que respeitem às áreas verdes e complementem a arquitetura.

A sustentabilidade também é levada em conta nos projetos da Plaenge, com soluções que contribuem para a cidade, como a captação das águas da chuva, o aproveitamento da luz natural, placas fotovoltaicas para energia, infraestrutura pra vagas de carros elétricos e outras características utilizadas nos empreendimentos da construtora.

“Nós ajudamos a criar uma comunidade. Muita gente que mora aqui nos visita periodicamente. Muda de um empreendimento da Plaenge para outro. Nós acompanhamos a transformação das famílias. Nossa contribuição” para a cidade é contínua “, conta Salvático.

Sobre a Plaenge

Fundada em 1970, a Plaenge atua nos segmentos de incorporação residencial, desenvolvimento urbano, construção civil e projetos e montagens industriais. A empresa já entregou mais de 400 empreendimentos que somam mais de 6 milhões de m² de área construída e onde vivem 100 mil pessoas em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou onze anos de atuação. Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola – com quem tem contrato de exclusividade - Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras.

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Risotos do Au-Au combinam com salada e grelhados   

Risotos do Au-Au combinam com salada e grelhados  

Risotos do Au-Au combinam com salada e grelhados

O cardápio do Au-Au Lanches surpreende pela saborosa diversidade de opções, na medida para diferentes paladares e horas do dia. Entre os pratos com toque gastronômico italiano da rede, um dos destaques é o risoto, clássico da cozinha italiana que está presente com quatro opções.

Os risotos do Au-Au têm receita própria e são preparados com arroz arbóreo.

O público pode escolher entre as seguintes versões: Tomate seco com rúcula, Frango cremoso (com frango grelhado em cubos, bacon, queijo catupiry), Funghi (funghi e champignon na manteiga) e Carne seca desfiada com abóbora.

Cada risoto sai a R$ 36,90. Mas se o cliente quiser incluir uma salada, com este adicional o preço é de R$ 48,90. Ela traz alface americana, alface roxa, rúcula e cenoura ralada, com molho ranch e bacon crocante. Há ainda a opção de incluir um grelhado no prato: medalhão de mignon sai R$ 34,90, polpeta recheada com mussarela e coberta com molho ao sugo (R$ 22,90) e filé de frango (R$ 14).

E quem preferir também pode pedir todas estas opções pelo delivery.

Au-Au Lanches

Au-Au Carlos de Carvalho

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990 - Batel, Curitiba - PR

 

Au-Au Cabral

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 770 – Cabral, Curitiba - PR

 

Shoppings: Alto da XV Mall, Shopping Mueller, Shopping Palladium e ParkShopping Barigui.

 

Delivery: telefone (41 3092-0800), site (www.auau.com.br) e também via iFood.

Mais em: www.auaulanches.com.br 

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