IV Fórum da Qualidade e I Summit Internacional de Valor em Saúde do Hospital Mãe de Deus irão promover debates sobre qualidade e valor em saúde  

IV Fórum da Qualidade e I Summit Internacional de Valor em Saúde do Hospital Mãe de Deus irão promover debates sobre qualidade e valor em saúde

Encontro, que é gratuito, será realizado nesta quinta-feira e sexta-feira e terá participação da Academia VBHC

O IV Fórum de Qualidade e o I Summit Internacional de Valor em Saúde do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, serão realizados nos dias 30 e 31 de março. O evento é gratuito e busca compartilhar conhecimento sobre os temas com o público presente.

O Fórum, que acontece no dia 30, tem o objetivo de debater o impacto da prática assistencial como pilar que sustenta a qualidade da prestação dos serviços de saúde, com discussões sobre ideias que fundamentam a prática assistencial, associadas à inovação, tecnologia e centralidade no paciente.

Já no dia 31, será realizado o primeiro evento da instituição focado em Value-Based Healthcare (VBHC). O I Summit Internacional de Valor em Saúde tem como foco principal compartilhar as experiências na jornada de implementação do Escritório de Valor em Saúde e co-criação de linhas de cuidado com as premissas de VBHC.

O evento contará com a sócia fundadora da Academia VBHC (www.academiavbhc.org), Dra. Marcia Makdisse. A Academia foi responsável por todo o processo de consultoria junto ao hospital, que se iniciou em maio e continua em andamento até o primeiro semestre de 2023.

“É uma honra participar deste evento tão importante e para nós, especialistas da área, é gratificante, quando atuamos em uma instituição com o porte e importância do Hospital Mãe de Deus, que está investindo em um processo, onde o foco não é apenas a tecnologia e sim as pessoas. Dessa forma, conseguimos enxergar que o Brasil e a América Latina podem liderar esse processo em VBHC”, explica Marcia. Dessa forma, conseguimos enxergar que o Brasil e a América Latina podem liderar esse processo em VBHC”, explica Marcia. Também a participação do Doutor Tiago Ramos, Líder do Escritório de Valor em Saúde do Mãe de Deus, que irá contar a experiência de implementação na instituição.

O evento também contará com o presidente da American Academy of Orthopaedic Surgeons e protagonista da criação das linhas de cuidado VBHC nos EUA, Dr Kevin J. Bozic e o idealizador e fundador da Justmiine, uma plataforma de cuidados integrados, com olhar assistencial em VBHC, Dr. Luciano Fochesatto também participará do evento.

As palestras ocorrerão online e presencial, com a possibilidade de interação com o público por meio de perguntas, que poderão ser enviadas no final de cada sessão.

Para mais informações e inscrições nos eventos, acesse o site: https://qualidadeevaloremsaude.encontrodigital.com.br/

Academia VBHC

Site: www.academiavbhc.org/ 

Linkedin: www.linkedin.com/company/academiavbhc/ 

Instagran: www.instagram.com/academiavbhc/ 

Add a comment

Chef Luanna Malheiros prepara menu especial para almoço de Páscoa no Térèze  

Chef Luanna Malheiros prepara menu especial para almoço de Páscoa no Térèze

Para celebrar a Páscoa, o hotel Santa Teresa MGallery irá proporcionar um almoço com menu exclusivo para a data. A chef Luanna Malheiros preparou um menu especial que será servido das 12h às 15:30h no próximo 9 de abril, domingo.

O couvert contará com uma cesta de pães artesanais frescos com manteiga e tapenade de azeitonas. As opções de entrada serão o tartare de salmão com gema de manga e vinagrete de aneto com siciliano ou tartine de queijo de cabra com cogumelos trufados e crocante de avelãs.

Entre os pratos principais, serão três opções. Um lombo de bacalhau pochet com mousseline de pupunha acompanhado de legumes da horta e bernaise de capim limão, um Flat Iron com Risoni e fonduta de queijo Goá gratinado e molho demi glace com chocolate 70% e a opção vegetariana de cogumelos shitake e shimeji no missô e mel, mini cenouras glaceadas com três texturas de alho poró e brotos.

Para finalizar, a chef escolheu compartilhar sua receita de tarte tatin com sorvete de canela e tartelete de chocolate belga com caramelo e flor de sal.

O valor da experiência é de 270 + taxas. Para reservas, (21) 3380-0259.

Serviço:

Hotel Santa Teresa MGallery - Térèze

Térèze - R. Felício dos Santos, 15 - Santa Teresa, Rio de Janeiro

Add a comment

Crianças de Salvador e Curitiba trocam experiências no dia do aniversário das duas capitais  

Crianças de Salvador e Curitiba trocam experiências no dia do aniversário das duas capitais

No dia 29 de março, a ensolarada Salvador e a fria Curitiba comemoram aniversário juntas. Enquanto a capital baiana completa 474 anos, a paranaense chega a seus 330 anos em 2023. A mais de 2,3 mil km de distância uma da outra, essas duas cidades importantes e históricas dividem pouco, além da data de fundação. Por isso, estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Augusto Comte, de Salvador, e do Colégio Positivo - Água Verde, de Curitiba, participam este ano de um intercâmbio cultural para aprender um pouco mais sobre as aniversariantes.

Depois de terem uma introdução à história das cidades, sua localização, clima, características culturais, monumentos históricos e curiosidades, as crianças poderão trocar postais com seus novos amigos. Os curitibanos tiveram uma aula de culinária em que aprenderam a preparar a cocada, doce típico baiano. Ao mesmo tempo, os soteropolitanos puderam conhecer algumas expressões idiomáticas que só são usadas em Curitiba.

Para a diretora do Colégio Augusto Comte, Itana Aquino, o projeto é uma forma de aproximar duas realidades que podem ser muito diferentes no dia a dia. “Sabemos que o Sul e o Nordeste têm entre si, além da distância geográfica, uma infinidade de diferenças. No entanto, Curitiba e Salvador foram e são fundamentais para a história do Brasil e para a construção do que conhecemos hoje como identidade nacional. Queremos demonstrar que somos mais que as diferenças que nos separam”, afirma.

Por sua vez, a coordenadora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais do Colégio Positivo - Água Verde, Simone Kleina Machado, considera que essa é uma oportunidade para que os estudantes ampliem seus horizontes sem sair da sala de aula. “Conhecer outras culturas e outros lugares é fundamental para que nossas crianças entendam que o mundo é muito maior do que as fronteiras físicas que conseguem enxergar. Esse intercâmbio é uma chance única para que eles saibam que há vivências diferentes daquelas que eles experimentam”, ressalta.

Idealizado com o objetivo de promover o diálogo entre estudantes de diferentes partes do país, o projeto se encerra na quarta-feira (29), dia do aniversário das duas capitais, com um bate papo on-line entre as duas turmas. A diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Milena Fiuza, explica que, mais que apenas colocar professores falando sobre cada uma das cidades, a ideia permite que as próprias crianças compartilhem sua visão de mundo com amigos de tão longe. “Com essa interação, conseguimos colocar os pequenos como protagonistas do próprio aprendizado, construindo novos conhecimentos e ensinando um pouco do que sabem, também”, comemora.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

Add a comment

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana celebra Páscoa com menu especial para a data  

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana celebra Páscoa com menu especial para a data

Que tal aproveitar um genuíno almoço de Páscoa tendo como cenário a vista da Praia de Copacabana? Pois essa é a proposta do Fairmont Rio, no Posto 6, que vai oferecer para o público um menu exclusivo no Marine Restô, no próximo dia 09 de abril, domingo, das 13h às 16h.

Assinado pelo chef francês Jérôme Dardillac, o almoço vai contar com estações de saladas, pães e queijos, degustação de pratos quentes e sobremesas preparadas pela chef Jenifer Ortega, além de uma vitrine de bombons de chocolates belgas e uma fonte de chocolate belga com frutas.

O menu tem como uma de suas atrações o Vitrina do Pescador - ostras frescas, ceviche de salmão, salada de polvo confitado e salada de camarão. No buffet quente, opções como cocotte de bacalhau gratinado, arroz de polvo, cocotte de paleta de cordeiro e aiguillette de chorizo angus grelhado na brasa estarão disponíveis. Os vegetarianos também poderão experimentar o delicioso risoto de fregola com cogumelos frescos.

Sobremesas selecionadas pela chef

Jenifer Ortega, a chef patissier do hotel, preparou uma seleção de sobremesas utilizando os melhores chocolates para os amantes da iguaria e opções alternativas com chocolate diet. Os destaques ficam entre o bounty de coco e maracujá com chocolate belga ao leite, crème brûlée de café, o verrine de chocolate diet com frutas vermelhas e o crocante mil-folhas de baunilha bourbon. 

O dia também contará com uma apresentação musical super especial da dupla Camilla Marotti e Jules Vandstadt.

As reservas podem ser feitas por telefone no número 2525-1232 ou por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor por pessoa é de R$360 + taxas (bebidas não inclusas). 

SERVIÇO:

Hotel Fairmont -- Marine Restô

09 de abril - das 13h às 16h

Av. Atlântica, 4240 -- Posto 6 - Copacabana, Rio de Janeiro

Tel: 21 2525-1232

Add a comment

Grupo Soma comemora resultados e realiza grande evento dedicado aos clientes de atacado  

Grupo Soma comemora resultados e realiza grande evento dedicado aos clientes de atacado

Soma Fashion Experience irá apresentar o lançamento da temporada de verão 2024 das marcas do grupo

O Grupo Soma celebra os resultados positivos de 2022 e do primeiro trimestre de 2023 com um grande evento de moda dedicado aos clientes de atacado, representantes e parceiros. Trata-se do Soma Fashion Experience, iniciativa do grupo, que acontece no dia 31 de março, na Cidade das Artes, e tem como objetivo promover e fomentar o cenário da moda brasileira.

O evento marca o lançamento da temporada de verão 2024 da Animale, Animale Jeans, Farm, Fábula, Foxton, Cris Barros, Off Premium, Maria Filó, NV, Hering e Dzarm - que realizarão ativações e proporcionarão aos convidados experiências sensoriais únicas para apresentar suas coleções. Além disso, o Soma Fashion Experience contará com fashion shows de seis marcas do grupo - Maria Filó, Foxton, Dzarm, Animale Jeans, Hering e Animale. A ocasião será um encontro com grandes influenciadores, formadores de opinião do meio da moda entre outros stakeholders importantes para o negócio.

O diretor de atacado do Grupo Soma e idealizador do evento, Thiarles Borges, traz como seu principal pilar a celebração dos importantes resultados que o canal de atacado leva para a companhia. Thiarles diz: “É um evento de celebração e agradecimento a todos aqueles que construíram um resultado fenomenal conosco. Também é um momento de fomentar e promover a moda nacional em um grande evento com pessoas importantes, que movimentam o cenário da moda brasileira.”

O Grupo Soma teve receita recorde de R$5,6 bilhões e 32% de crescimento em relação a 2021, em especial o canal de atacado, liderando o crescimento da companhia com 46% de crescimento em relação a 2021.

Novidades, shows, projeções visuais e surpresas

As seis marcas que estarão presentes nas passarelas, apostam em superproduções e surpresas para compor seus desfiles e apresentar as coleções de verão 2024. A Maria Filó abre o evento com um fashion show, e traz a coleção ‘Balneário’, assinada pela nova diretora criativa da marca, Maria Rita Magalhães Pinto. As peças apresentam composições inspiradas no sol, mar, dias iluminados, na leveza e na beleza natural. 

Na sequência, a Foxton, a marca masculina do grupo, mostra um conceito descontraído e leve, trazendo a arte de vestir bem para o Soma Fashion Experience. O ator Rômulo Estrela abre e fecha o desfile. Em seguida é a vez da Dzarm, com Carol Trentini vestindo a coleção de verão 2024 da marca, repleta de tendências marcantes - tanto masculinas, como femininas. 

O quarto desfile do dia fica por conta da Animale Jeans. A label jeanswear trará looks e inspirações jovens e artsy para a passarela. Já a Hering promete um show dançante, com a presença surpresa de dois ícones da MPB, além de bailarinos e projeções visuais. Para encerrar, a Animale fará um desfile de tirar o fôlego, apresentando sua coleção e um show fashion.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos