Nix Beauty Salon abre segunda unidade da rede no Shopping Palladium nesta quinta-feira

Nix Beauty Salon abre segunda unidade da rede no Shopping Palladium nesta quinta-feira

Coquetel será exclusivo para convidados e imprensa, na sexta (20), unidade estará aberta para todos os clientes

Nesta sexta-feira (20), começam as atividades da nova unidade do Nix Beauty Salon no Shopping Palladium, no Portão. A segunda unidade da rede chega ao mall com mais de 150 profissionais altamente capacitados, além de ocupar um espaço completamente revitalizado e moderno com mais de 850m¬².

O Nix Beauty Salon, é uma nova rede de salões de beleza com foco em alta capacidade de atendimento. Após uma loja laboratório de 700 metros quadrados em Curitiba, aberta em 2019, o projeto agora é de 8 novas unidades no Paraná e São Paulo, nos próximos 12 meses.

A segunda unidade, inaugurada nesta semana, no Palladium, já será uma prévia do bom gosto, sofisticação e estilo que a rede pretende estabelecer em Curitiba quando o assunto for salão de beleza.

Em amplas unidades, todas próprias, serão oferecidos serviços completos de cabeleireiro, manicure, (incluindo opções de alongamentos) maquiagem, design de sobrancelhas, estética, dia da noiva, e ainda alas infantis e masculinos independentes.
A unidade Nix Beauty Salon recebe, na quinta, profissionais, imprensa e convidados, estando abertos para atendimento, recepcionando os clientes com um coquetel regado a espumante, na sexta, a partir das 10h.

Serviço:

Nix Beauty Salon Unidade Palladium

Avenida Presidente Kennedy, 4121

Piso L1 – Loja 1102

Facebook e Instagram: @salaonixpalladium

Add a comment

Incorporadora MDGP utiliza sistema BIM para melhoria de processos de eficiência em seus empreendimentos  

Incorporadora MDGP utiliza sistema BIM para melhoria de processos de eficiência em seus empreendimentos

A Incorporadora MDGP adota o BIM - Building Information Modeling, modelagem de informação da construção, e agora passa a aprofundar essa tecnologia em suas obras, em parceria com a consultoria da Vistta|S Engenharia. Segundo a National Institute of Building Standards, o BIM é uma representação digital das características físicas e funcionais de instalações e um recurso de compartilhamento de conhecimento para obter informações sobre elas, formando uma base confiável para decisões durante o seu ciclo de vida.

O setor da construção civil representa 7% do PIB brasileiro e, apesar de ser um termômetro do crescimento econômico e geração de emprego, tem um percentual de inovação de 29,6%, bem abaixo da média da indústria do Brasil, que fica em 35,7%.

A tecnologia BIM possibilita executar modelos virtuais de uma construção com todas as suas peculiaridades que, unidas, favorecem a gestão dos projetos em todas as suas etapas, desde o planejamento, orçamentos, execução, e também no pós-obra, na manutenção e uso da edificação.

Segundo a arquiteta, coordenadora de projetos e líder do projeto de implementação do BIM na MDGP-HUMA, Érica Sato, a inovação permite a gestão de projetos e um gerenciamento de obra mais assertivo e eficaz. “O BIM minimiza erros que seriam comuns no processo de projeto em 2D, por exemplo. É possível construir maquetes eletrônicas, unificando as disciplinas de projetos envolvidas, compatibilizando as interferências entre elas e também verificar como ficará cada detalhe na construção, para daí gerar as plantas, cortes e elevações na obra”, afirma.

Além de trazer melhoras nos processos construtivos, o BIM otimiza o trabalho dos profissionais do ramo. “Os empreendimentos modelados em três dimensões e as possibilidades de simulações virtuais deixam os projetos cada vez mais próximos da realidade, o que contribui para o desempenho da obra”, completa.

O sistema permite também priorizar as escolhas do projeto em função de custos e otimização dos recursos aplicados na edificação, com tendência sempre para a sustentabilidade, identificando as características térmicas e acústicas de diversos materiais e sua aplicabilidade na obra. “A sustentabilidade é um pilar importante de todas as obras da MDGP, e a tecnologia BIM chega para aprimorar um menor impacto das obras no meio ambiente, buscando a conformidade com as necessidades de reaproveitamento e melhor aproveitamento dos recursos e materiais”, explica o diretor da Huma Engenharia, Thomas Gomes, que assina as obras da incorporadora MDGP.

Sobre a MDGP 

Incorporadora com 14 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 29 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

Add a comment

Clube da Estrada Repom promove campanha de combate à dependência química em agosto

Clube da Estrada Repom promove campanha de combate à dependência química em agosto

A iniciativa contempla palestras com enfermeiros e profissionais das unidades entre os dias 24 e 26

A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, promove, neste mês, uma campanha de conscientização e combate à dependência química nas unidades do Clube da Estrada. A iniciativa contará com palestras ministradas por enfermeiros e outros profissionais, nos diversos espaços do Clube espalhados pelo País, durante os dias 24, 25 e 26 de agosto.

“Queremos contribuir para o bem-estar e a saúde dos profissionais das estradas e, cada vez mais, firmar essa parceria que acontece entre a Repom e os motoristas, de forma diária. Estamos sempre buscando contribuir de forma positiva, promovendo ações de conscientização e facilitando o acesso à informação. Ao abordar o combate às drogas e ao consumo excessivo de álcool, queremos incentivar o cuidado com a saúde e a busca por ajuda profissional quando necessária”, afirma Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

O consumo de álcool e drogas é um problema que afeta brasileiros de diferentes idades. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e publicada em 2017, mostra que 3,2% dos brasileiros usaram substâncias ilícitas nos 12 meses anteriores à pesquisa, o que equivale a 4,9 milhões de pessoas. No caso do álcool, o consumo de aproximadamente 2,3 milhões das pessoas entrevistadas apresentou critérios para dependência.

Além das palestras, a programação da campanha da Repom contempla rodas de conversa nas unidades do Clube da Estrada. Os caminhoneiros e demais profissionais do mercado de cargas também serão acionados via SMS com conteúdos relacionados ao tema.

O Clube da Estrada é a maior plataforma de relacionamento com os caminhoneiros no País. Desde a abertura da primeira unidade, há oito anos, o Clube já recebeu mais de 700 mil visitas de caminhoneiros em busca de cuidado e descompressão, além de mais de 200 mil serviços prestados aos profissionais. Em 2020, foram 130 mil visitas e 10 mil atendimentos de enfermagem aos trabalhadores das estradas. Considerando o momento atual, todas as unidades do Clube da Estrada Repom seguem as diretrizes governamentais de prevenção ao contágio e à transmissão da covid-19 e disponibilizam álcool em gel aos visitantes, além de realizar a limpeza dos espaços com maior frequência e exibir sinalizações para o incentivo ao distanciamento social.

Mais informações sobre o Clube da Estrada podem ser consultadas em https://www.facebook.com/repom.oficial.

Sobre a Repom

A Repom compõe a linha de negócios de Fleet & Mobility da Edenred Brasil. A marca, que conta com 28 anos de experiência no mercado rodoviário, reúne um portfólio completo de soluções para toda a cadeia logística, com foco em frota pesada, seja ela própria ou terceirizada, resultando em ganho de tempo para a indústria, transportador e caminhoneiro. Suas soluções incluem gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas.

A cada ano, são realizadas mais de 30 milhões de transações. Todos os dias, a marca se relaciona com mais de 3 mil empresas-clientes, 7,8 bilhões de pontos de venda Visa pelo Brasil e mais de 19 mil postos credenciados, que atendem mais de 1 milhão de caminhoneiros.

A marca também conta com o Clube de Benefícios, que tem como propósito ser o companheiro dos caminhoneiros na estrada, conectando-os a produtos e serviços para sua vida e trabalho. O Clube foca em cinco pilares prioritários: bem-estar e saúde, educação, finanças, negócios e lazer. Um exemplo de iniciativa é o Clube da Estrada Repom, que oferece comodidade, conforto e informações aos motoristas em postos de combustíveis instalados nas principais rodovias do País.

A Repom é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano, por meio de 3 milhões de e cartões de combustível e soluções de pedágio.

Saiba mais

Site: https://www1.repom.com.br/

Facebook Repom: https://www.facebook.com/repom.oficial

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/

Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Add a comment

Pensando em estudar engenharia? Live discute os rumos da profissão

Pensando em estudar engenharia? Live discute os rumos da profissão

Evento do UniCuritiba será no dia 18/08, às 19h, com transmissão pelo Youtube: dicas e apresentação de trabalhos práticos estão na programação

A engenharia sempre esteve entre os cursos de graduação mais procurados no Brasil. Ainda assim, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o país enfrenta a escassez de engenheiros no mercado, principalmente profissionais com o perfil e as habilidades exigidas pelo novo mundo do trabalho.

Para discutir os desafios e rumos da profissão, o UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país – realiza na quarta-feira (18/08), às 19h, uma live com transmissão no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=yxgk00IY8eY). O objetivo é conectar os estudantes com o mundo do trabalho e apresentar o potencial das engenharias no desenvolvimento das carreiras. Para participar, é só se inscrever gratuitamente em https://bit.ly/3lTpVLf.

Durante a live os participantes terão a oportunidade de entender como a prática é fundamental para as engenharias e conhecer dois projetos de extensão – Robótica Móvel e Capivara Racing – desenvolvidos por estudantes do UniCuritiba.

No projeto Robótica Móvel, os participantes realizam um campeonato de robôs móveis autônomos. A organização e execução do evento incentivam o conhecimento prático e o aprimoramento de técnicas de controle de motores, aplicação de sensores, montagem de protótipos e programação de microcontroladores.

O Capivara Racing, outro projeto de extensão que será apresentado durante a live, envolve estudantes no desenvolvimento de veículos baja off-road (para ensaios em terrenos acidentados), baja elétrico (para ensaios com veículo off-road de tração elétrica) e track-day (adaptação de veículos de rua para competições).

Segundo a coordenadora dos cursos de engenharia do UniCuritiba, professora Juliana Oliveira, o evento vai ajudar os jovens a entender melhor as diferentes áreas de atuação das engenharias, orientando os estudantes que ainda têm dúvidas sobre a escolha da graduação. “Vamos compartilhar várias dicas úteis, apresentar a estrutura dos cursos de engenharia do UniCuritiba e mostrar como nossos alunos aplicam a teoria em vivências reais da profissão.”

Serviço:

• O quê? Live das Engenharias do UniCuritiba

• Quando? Quarta-feira (18/08) às 19h

• Onde? Canal UniCuritiba no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=yxgk00IY8eY

• Quem? Todos os interessados em conhecer melhor o universo das engenharias

• Quanto? Gratuito

• Inscrições: https://bit.ly/3lTpVLf

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Add a comment

CASACOR Minas Gerais anuncia o elenco 2021

CASACOR Minas Gerais anuncia o elenco 2021

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia o time de profissionais que apresentarão seus trabalhos nesta edição. A CASACOR Minas será o primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia, e se destacará por apresentar diversas soluções voltadas para garantir condições seguras de visitação.

A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui um vasto time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo. Serão ao todo 64 profissionais, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”.

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre. Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado. Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

Conheça o time CASACOR Minas 2021

Arquitetos e designers de interiores

Alessandra Oliveira - Luoda Arquitetura

Alexandre Rousset

Aline Castro

Ana Lívia Verdine

Andrea Medeiros

Andrea Pinto Coelho

Angelo e Cristina Morethson

Assis Humberto e Marcus Vinicius - Studio Arquitetônico

Bárbara Barbi

Bárbara Nobre

Casa Tereze

Cristina Capanema

Cristina Menezes

Cynthia Silva

Cynthia Vianna

Daniel Tavares

Duo Arquitetos

Eduardo Henrique

Evandro Melato - Studio 126 Arquitetura

Filipe Pederneiras

Flávio Bahia

Francisco Morais

Francisco Oliveira

Gustavo Greco

Igor Zanon

Ivia Maia

Janaína Araújo

Janaina Pacheco

João Daniel Silva

José Lourenço

Júlia Temponi

Juliana Vasconcellos

Junia Bernanos

Júnior Piacesi

Katarina Polatscheck

Lena Pinheiro

Letícia Dias Rennó

Linda Martins

Lucas Pereira Belizário e Barbara Fonseca de Souza - Liga Arquitetura

Mariana Calixto

Mirlene Sales Costa

Natália Leite

Norah Fernandes

Patricia Abreu

Patricia Hermanny

Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun - Maakaroun Arquitetura

Roger Lages

Rosângela Brandão Mesquita

Sérgio Viana

Uchoa Arquitetura

Valéria Junqueira

Paisagistas

Droysen Tomich

Felipe Fontes

Katiene Rodrigues

Nãna Guimarães

Rafael Mineiro

Valter Braga

Espaços de Patrocinadores Nacionais

Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR Minas Gerais vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da CASACOR em todo o Brasil, estará presente mais uma vez como fornecedora de todas as louças e metais dos ambientes. A Coral é a tinta oficial da mostra em todo o Brasil. A CASACOR também conta com o apoio nacional da DEXCO(ex-Duratex e Cerâmica Portinari), que estarão em peso nesta edição, apresentando diversas novidades ao mercado e o novo momento do grupo.

Parceiros locais

Entre os patrocinadores locais, a CASACOR Minas Gerais já conta com empresas como Soluções Usiminas e PAD e os fornecedores oficiais já estão confirmados são Divinal Vidros e a Kazza Persianas Especiais. A edição mineira da mostra também conta com parcerias importantes com empresas e instituições como Sebrae, Globo, Detronic, Lafaete, Somattos, Ibmec, Codemge, IEPHA e Governo de Minas Gerais. Entre os parceiros de sustentabilidade, destaque para a Optpower, responsável pela geração de energia fotovoltaica para abastecer todo o evento.

Na área de mobiliário, já estão confirmadas as participações da Líder, Voktum, do grupo Prima Linea e também da Deckhome. Todas com ambientes exclusivos. Entre os prestadores de serviços, destaque para a atuação da Madeiraria. No segmento de planejados, estarão presentes a Le Form e as empresas que integram o Polo Moveleiro do Sebrae(Amplio Móveis, Certa Design, Faruk, Rarus Marcenaria e Santa Cecília).

No segmento de iluminação, destaque para a participação da Templuz/Loja Elétrica. No setor de acabamentos, parcerias importantes com marcas como Bel Lar Casa Contemporânea e Terratile. A Catarinense Mels Brushes, especializada em aromas e essências, participará mais uma vez da mostra, com direito a uma loja exclusiva, logo na entrada do evento.

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chega à sua 26a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

Sobre a Multicult

A Multicult é uma empresa promotora de eventos diversos, entre eles a CASACOR Minas, que em 2021 completa 26 edições ininterruptas. A proposta da empresa fundada por Eduardo Faleiro e Juliana Grillo é promover e empreender projetos e iniciativas nas áreas de Cultura, Arquitetura, Design, Gastronomia e Urbanismo. O portifólio de ações desenvolvidas com a assinatura da Multicult reúne eventos e ações diversas, que se destacam por promover não apenas entretenimento, mas também uma plataforma de inspiração, informação e networking. Outro foco de atuação da empresa é a promoção de iniciativas que contribuam para a preservação da memória e da identidade urbana como o restauro do prédio onde funcionou a sede da Rede Ferroviária Federal, na Rua Sapucaí, 383 e os jardins do Palácio das Mangabeiras, que tem projeto assinado pelo paisagista Roberto Burle Marx.

SITE: www.multicult.cc

FACEBOOK: https://www.facebook.com/multicultpromocoes/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos