Empresa de implantes brasileira pretende crescer 70% em vendas nos Estados Unidos neste ano e ultrapassar faturamento no Brasil em 2022

Empresa de implantes brasileira pretende crescer 70% em vendas nos Estados Unidos neste ano e ultrapassar faturamento no Brasil em 2022

Líder no mercado no Brasil, Neodent já destina 40% do volume de exportações para os EUA

Com uma produção de implantes em crescimento para 2021, a Neodent, marca líder nacional no segmento de implantes dentários, está com novos planos e metas para a expansão no continente norte americano. Atualmente, com 50% da produção voltada para exportação, a empresa viu na América do Norte uma oportunidade de mercado e, para os próximos anos, estima oportunidades ainda maiores nos Estados Unidos.

Hoje, 30% da exportação da indústria tem como destino estados como Texas, Arizona, Califórnia, Illinois e Washington, com volumes crescendo ano a ano. Em 2020, mesmo com pandemia, a empresa teve crescimento de 14% nas exportações para o país e a projeção para 2021, que já trazia otimistas 31% de aumento, passou para 70%. Nesse ritmo, em 2022, o faturamento da Neodent nos EUA ultrapassará as vendas dentro do Brasil.

Mercado promissor

De acordo com a American College of Prosthodontists, mais de 36 milhões de americanos não têm dentes e cerca de 120 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão sem pelo menos um dente. Cenário que se mostra promissor para o segmento de implantes dentários. “Nós vimos que a demanda americana por implantes de qualidade era enorme e, com isso, buscamos formas de entrar nesse mercado com nossa tecnologia, que atende às expectativas do consumidor norte-americano”, conta o vice-presidente de vendas da Neodent na América do Norte, Angus McLean.

A dinâmica do câmbio real/dólar também tornou o produto brasileiro mais acessível e atrativo ao mercado nos Estados Unidos. E, para o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina, Matthias Schupp, estar dentro do guarda-chuva do grupo suíço, que detém a liderança desse mercado no mundo todo, ajudou a abrir várias portas. “Temos qualidade e tecnologia com produtos feitos no Brasil que chegam a um custo acessível aos dentistas norte-americanos. São as nossas soluções inovadoras, de forma inteligente, e os serviços abrangentes, que oferecem, além de apenas implantes, um extenso portfólio digital e fluxos de trabalho exclusivos, que fazem o americano se interessar pela marca Neodent”, comenta Matthias.

Atualmente, são 71 colaboradores da empresa atuando nos Estados Unidos. Os implantes são todos produzidos na indústria da marca, que fica em Curitiba (PR), onde a empresa nasceu, criada pelo dentista Geninho Thomé. O movimento para a América do Norte representa o retorno a um ponto importante da criação da marca. Foi lá também que Geninho, depois de um curso há 28 anos, constatou que poderia fabricar implantes de melhor qualidade e menor preço do que os encontrados até então no Brasil e criou a Neodent. Agora, a marca cresce nos Estados Unidos com essa mesma expectativa.

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

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GRUPO GR tem índice de contaminação por covid cinco vezes menor que a média nacional

GRUPO GR tem índice de contaminação por covid cinco vezes menor que a média nacional

Com 70% do quadro de funcionários vacinado, a empresa promove campanhas de conscientização sobre saúde mental e bem-estar

Com a retomada de diversas atividades econômicas no Brasil e a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, os serviços de segurança, que continuaram ativos em diversos segmentos durante a pandemia, serão ainda mais demandados.

Por isso, o GRUPO GR, um dos maiores do ramo de segurança privada no Brasil, vem reforçando a campanha interna pró-vacinação, que já garante excelentes resultados – 70% de todos os profissionais da companhia já tomaram a primeira dose e 30%, as duas.

“Atuamos no processo de conscientização dos nossos colaboradores, que lidam com o público o que aumenta o risco de contaminação. Nosso empenho na distribuição de EPIs (equipamentos de proteção individual) e álcool em gel, além do envio de vídeos orientativos (mais de 170 no total), reuniões diárias e diversas outras ações fizeram com que nosso índice de contágio fosse quase cinco vezes menor que a média nacional”, diz Paulo Marques, Diretor de Desenvolvimento Humano do GRUPO GR.

Outras ações

A pandemia trouxe ainda um novo modelo de trabalho para a empresa, o híbrido, que deve seguir, mesmo após a normalização de todas as atividades. Ou seja, a flexibilização do trabalho, que pode ser remoto ou presencial, vai continuar e dependerá da necessidade de cada área e da preferência dos profissionais. “Em pesquisa realizada com nossos trabalhadores, 36,4% preferem trabalhar apenas em home office, 56,3% preferem o modelo híbrido e apenas 7,3% preferem o modelo 100% presencial. Aliás, a definição do nosso modelo passou pela análise da pesquisa realizada”, comenta Marques.

Além da flexibilidade de seu modus operandi no que diz respeito aos seus funcionários administrativos, a empresa também deu especial relevância à saúde mental de seus profissionais por meio de uma série de atividades virtuais de descompressão, como rodas de conversas, programa “Ouvir e Cuidar”, atividades para aniversariantes do mês e ajustes no modelo de gestão de pessoas.

Os avanços proporcionaram à empresa o certificado FEEx2021 (FIA Employee Experience de Clima Organizacional 2021), desenvolvido pela Fundação Instituto de Administração (FIA), um reconhecimento de todo o esforço dos dirigentes, RH, líderes e demais profissionais em construir um ambiente de trabalho agradável para trabalhar e que favorece a construção de equipes mais unidas, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma organização mais produtiva. A pesquisa, que gerou o reconhecimento, teve mais de 2.500 respondentes e usou a mesma metodologia aplicada nas eleições das 150 melhores empresas para se trabalhar.

“Como oportunidade de melhoria, surgiu na pesquisa, a ideia do Plano de Carreira, item que já faz parte do nosso plano de trabalho com início neste segundo semestre de 2021. O resultado dela confirmou que estamos no caminho, o que nos dá mais motivação para as mudanças que estamos implementando”, comemora Marques.

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Edição inédita do Comida di Buteco transforma sua casa no bar

Edição inédita do Comida di Buteco transforma sua casa no bar
São 21 opções de petiscos que podem ser pedidos por delivery. Todas as opções custam R$ 27

O Comida di Buteco 2021 está mais diferente do que nunca. Pela primeira vez o concurso está acontecendo em formato híbrido. Além dos butecos estarem recebendo clientes (de maneira mais restrita em função da pandemia de Covid-19), os petiscos também podem ser degustados em casa, pelo delivery. Todos os petiscos têm preço fixo de R$ 27 e podem ser pedidos via 99 Food (app oficial do evento) ou pelo delivery dos próprios bares. O Comida di Buteco vai até o dia 22 de agosto.

Neste ano, o tema do concurso é “raízes”. Ou seja, esse é um ingrediente obrigatório no prato, seja no preparo do petisco, no molho e até como elemento decorativo. E as opções são diversas. Tem petisco preparado com batata baroa, mandioca, inhame, gengibre, batata doce, e por aí vai.

Os telefones dos butecos participantes estão no site do Comida di Buteco.

Como vai funcionar o Comida di Buteco este ano? 

A principal diferença do Comida di Buteco neste ano é que apenas quem pedir o petisco e degustar no buteco poderá votar para eleger o melhor de Curitiba. Isso porque, na votação, além do sabor do prato, é avaliado de 0 a 10 também o atendimento, higiene e temperatura da bebida.  

O peso da nota do petisco é o maior, com 70%, e as demais categorias tem o peso de 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e um grupo de jurados especialistas, críticos e butequeiros de plantão tem os outros 50%.     

Após o término do concurso será eleito, assim como todo ano, o melhor buteco da cidade. O coroado ainda participará da segunda etapa: saber qual buteco é o melhor do Brasil. Nessa fase vale apenas a votação de uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, que vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um da sua cidade e dois de outras cidades) e por fim elege-se o Melhor Buteco do Brasil.   

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. 

Empresas patrocinadoras em Curitiba   
   
Apresentadores: Isabela | Piraquê  

Patrocínio: Coca-Cola | Santander/GetNet 

Promoção: RPCTV 

Apoio: MC Cain | Heinz | Reserva 51 | Chandon | Abrasel | Convention | SEHA | IMT | Paraná Turismo | Germer | Gazeta do Povo | Dickies/Santanense | Coletiva Mídia | TagMe | 99 Food | Zero Cal 
  
Saiba mais sobre o Movimento Salve os Butecos  
   
E para quem deseja ajudar os butecos de outras maneiras foi ainda criado o movimento Salve os Butecos, cujo objetivo é gerar fluxo de caixa de forma que esses bares possam se reerguer. Todos podem participar através de doações: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. Elas podem ser em espécie, produtos (no caso de empresas que atendem diretamente os butecos) e espaços na mídia para divulgar a campanha.   
  
A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso em todo o Brasil. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.  A conta para doações é:   

Banco Santander 033   

Agência: 1595   

Conta número: 130023050   

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA   

CNPJ: 06.204.569/0001-55   
  
Serviço:

Comida di Buteco em Curitiba  

De 30/07 a 22/08  

www.comidadibuteco.com.br   

Facebook: /comidadibuteco  

Instagram: _comidadibuteco  

Twitter: @_comidadibuteco  

Baixe o app ComidadiButeco  

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MV promove campanha de aniversário com foco no cuidado com a saúde dos brasileiros

MV promove campanha de aniversário com foco no cuidado com a saúde dos brasileiros

Empresa completa 34 anos com campanha 360 e VT na TV Globo

A MV, líder na América Latina no desenvolvimento de sistemas para a saúde, completa 34 anos de história. Para celebrar o novo ciclo, a empresa lança, de maneira inédita, uma campanha para as emissoras da Rede Globo na TV aberta e fechada. Com o título de "Eu sou a MV e estou há 34 anos com você", será veiculada até 31 de agosto em diferentes praças.

No VT, é dramatizada uma linha do tempo em que é possível ver a trajetória de uma pessoa desde o nascimento em 1987 (ano da fundação da MV) até a vida adulta. A MV acompanha o paciente em todas as suas fases da vida através dos softwares.

Na TV aberta, será transmitida na Globo Minas, Globo São Paulo e Globo Nordeste (Recife e Região Metropolitana), com inserções entre o "Mais Você", “Bem Estar”, jornais locais e o "É de Casa". No Recife, onde fica a sede da empresa, o VT também figurará nos intervalos do Jornal Nacional. Já na TV fechada a campanha estará presente entre os programas do canal Globo News como o Estúdio News e o Jornal das 22h. O conteúdo também será divulgado digitalmente, com anúncios no Globo.com, ge.com, G1, Gshow e no Globoplay.

É a primeira grande campanha da MV com ações de assessoria de imprensa, VT, comunicação interna, redes sociais e mídia. “A campanha de aniversário dos 34 anos da MV é uma virada de chave, não só para a empresa, mas para o mercado de tecnologia para a saúde como um todo. Estamos investindo em um planejamento 360, que envolve desde as mídias mais tradicionais, como TV aberta, jornais, rádio, a uma campanha robusta no digital”, afirma Luis Barros, gerente de marketing e comunicação. “Todo esse plano é fruto do olhar que a MV passou a ter para o marketing. Realizamos também ações de relacionamento com nossos clientes, formadores de opinião e para colaboradores, com o intuito de estreitar os laços, passar conhecimento de marca e reforçar nossa mensagem”, completa.

A campanha é assinada pelo departamento de Marketing da MV. A produtora do vídeo é Produtora Virtual. Confira o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jqd18McStGk

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece há 34 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições

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É Possível Uma Aparência Mais Jovem Depois De Uma Rinoplastia - Cada Detalhe Faz a Diferença!

É Possível Uma Aparência Mais Jovem Depois De Uma Rinoplastia - Cada Detalhe Faz a Diferença!

“O nariz tem uma importância estética fundamental para harmonizar todas as demais linhas da face. Afinal, ele está centralizado no rosto, abaixo e entre os olhos, centralizado e acima da boca”

Dr Mario Dossi

Você sabia que existem alguns tipos de procedimento na rinoplastia que favorecem a jovialidade? O nariz fica no centro do nosso rosto e acaba tendo uma influência estética muito grande no conjunto todo.

Por exemplo, quando o nariz tem a ponta para baixo, caída, acaba dando ao rosto uma aparência mais envelhecida. Isso pode ser corrigido ao estruturar a cartilagem, de modo que ela possa deixar a ponta do nariz mais firme e elevada.

Segundo o Dr. Mario Dossi, médico otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, membro do corpo docente da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - A ponta do nariz fica mais fina, bem estruturada, e mais levantada. Tudo isso em harmonia com as linhas naturais do rosto do paciente. O resultado apresenta ótimos resultados e é rápido.

Esse tipo de nariz, com a ponta caída, esteticamente, incomoda muita gente. Além do melhoramento estético, o objetivo dessa cirurgia é fazer uma correção, mantendo a característica étnica de cada paciente.

Em se tratando de Rinoplastia, cada detalhe conta. Para quem vê de longe, pode até parecer um procedimento fácil, rápido. Mas é preciso ter em mente que o nariz tem uma importância estética fundamental para harmonizar todas as demais linhas da face. Afinal, ele está centralizado no rosto, abaixo e entre os olhos, centralizado e acima da boca. – explicou o Dr. Mario Dossi.

Dentro desta perspectiva, fica mais fácil de entender a importância estética do nariz para toda a face e, cada pequeno detalhe, pode fazer grandes diferenças. Aí está o desafio da Rinoplastia que poucos enxergam, pois está nos detalhes.

Uma rinoplastia bem sucedida é aquela que consegue como resultado, a harmonização fácil completa, entre o nariz, olhos, boca e os demais traços do rosto sem descaracterizar a individualidade de cada paciente, respeitando e mantendo a naturalidade até nos detalhes – concluiu o Dr. Mario Dossi.

Dr Mário Dossi é Médico otorrinolaringologista formado pela UFMS, Especialista em Rinoplastia e Otoplastia, Título de Mestre pela UFGD e Professor de Otorrinolaringologia na UFGD.

Membro da ABORLCCF

Insta: @drmariodossi_rino

CRM: 5097

RQE: 3508

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