Analistas de TI receberam treinamento em plataforma lowcode de RPA com a Quality Nextech e ganharam autonomia para robotizar fluxos de trabalho

Analistas de TI receberam treinamento em plataforma lowcode de RPA com a Quality Nextech e ganharam autonomia para robotizar fluxos de trabalho

O treinamento e suporte à plataforma de RPA lowcode da AUtomationEdge na Santher viabilizou a independência em mais de 17 fluxos robotizados em menos de um ano. Analistas de TI quintuplicaram a velocidade de faturamento da Santher junto aos portais de compras B2B

De 2018 para 2019 a Santher, empresa brasileira que produz papel de diversos tipos, tinha a intenção em ter novos participantes no conselho da empresa. Em 2019, isto se concretizou com a venda da Santher para um grupo japonês. Juntamente com as mudanças no conselho e com isso os investimentos de tecnologia e inovação foram priorizados, provocando a implementação de uma plataforma de RPA (Robotic Process Automation) e Inteligência Artificial.

Com foco em automatizar processos repetitivos, como financeiro, logística, contabilidade e áreas comerciais, os movimentos para adquirir uma plataforma de hiperautomação foram concluídos em agosto de 2020, escolhendo a Quality Nextech como parceiro estratégico para viabilizar. “Naquele momento difícil do início da pandemia, o RPA foi uma grata surpresa, porque facilitou a vida das pessoas, que deixaram de fazer atividades repetitivas e passaram a revisar processos com foco na automatização.” – diz Leandro Silva de Oliveira – gerente executivo de TI da Santher.

Mesmo com usuários e equipes de TI em home office, foi possível prover um treinamento para a equipe de TI da Santher, que rapidamente aprendeu a ganhou autonomia para desenvolver seu primeiro robô sobre o processo batizado de “cadastro de pedidos dos clientes”: uma rotina que exigia do humano uma atividade repetitiva de logar com usuário e senha, em websites de portais de compras de seus clientes, baixar documentos, conferir visualmente, logar no sistema de ERP da Santher e digitar os dados dos pedidos. Os analistas de TI da Santher, além da independência na automatização, também quintuplicaram a velocidade de faturamento da Santher junto aos portais de compras B2B.

Leandro Silva explica, que após desenhar o passo a passo na plataforma low code de RPA da Quality – AutomationEdge, agora o robô faz o login nos portais, download do PDF e usa inteligência artificial para realizar a leitura do documento do pedido e fazer o input dos dados no formulário do ERP da Santher. Os pedidos que demoravam 10h para serem introduzidos no ERP passaram a ser feitos em 2 horas. “A eliminação do trabalho repetitivo é muito grande e trouxe diversos benefícios para a Santher, tais como redução de erros de digitação e maior agilidade na execução do faturamento.", explica Leandro Oliveira, gerente executivo de TI.

Agora, a Santher tem uma equipe autônoma e treinada em uma plataforma de RPA que permitiu criar uma esteira de projetos de RPA para robotizar todas as rotinas sistêmicas da companhia, iniciando com uma analista de TI focada em mapear processos candidatos e já os otimizar dentro do robô, “Dessa forma já chegamos em 17 processos automatizados, tais como: concessão de acessos a sistemas legados, cadastro de desconto, cadastro de bonificação e revogação de acessos” - comemora Leandro.

Santher e o treinamento Quality Nextech

O treinamento da Quality trouxe um guia de boas práticas para o desenvolvimento da robotização, o que promoveu sucesso na evolução dos processos, isso se deve a capacidade do time da Santher em realizar as automações. A relação com os executivos da Quality sempre foi a melhor possível, e a parceria foi potencializada por conversas saudáveis sobre automação. “A Quality é uma empresa que está preocupada em ajudar, desenvolvendo uma parceria de longo prazo, provendo suporte e consultoria com transferência de conhecimento”, diz o gerente executivo.

O treinamento dividiu a equipe de sistemas em 2 times. Leandro explica que o “pulo do gato” no treinamento da Quality foi o fato dos analistas de sistemas também serem analistas de negócios. Essa expertise de conhecimento técnico em desenvolvimento alinhada com o fato de saber como os processos são gerenciados, promoveu grande facilidade e agilidade no desenvolvimento em melhorar os processos.

A intenção da empresa é incluir o RPA em todas as áreas, pois a tecnologia está chamando a atenção do cliente interno. "Existe uma fila de processos a serem automatizados. As Áreas de Negócios estão constantemente buscando processos que têm possibilidade de serem robotizados, gerando grande envolvimento com a ferramenta,” afirma o executivo.

O executivo afirma ainda que a interface do AutomationEdge – plataforma low code de RPA da Quality - é muito intuitiva e de fácil navegabilidade, o que potencializou o interesse do time em evoluir o nível das automações, com o objetivo de chegar em processos que possibilitem maior retorno sobre o investimento. "Ao pensar em robotizar, nem sempre pensamos no primeiro momento em redução de custos, mas sim na otimização dos processos, para liberar tempo e foco das pessoas para atividades mais nobres, de maior retorno para o negócio. Ao invés de focar somente na venda e no faturamento, o mindset da Santher agora é trabalhar na aproximação ao cliente, estreitando essa relação e promovendo grande crescimento dos profissionais”, diz Leandro Silva.

A Quality auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. Normalmente, inicia a transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade das Operações de TI, agregando com chatbots na interface de whattsapp, Teams, instagram, IA, Machine Learning e desenvolvimento de canais digitais, portais e apps integrados em plataformas de negócios, concluindo com plataforma de GRC – Galvanize para melhor verificação, governança e controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.

A empresa tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, telecom, saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas, financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.500 colaboradores, matriz no RJ, filiais em SP, PR e México.

Add a comment

8 tendências para profissionais de marketing colocarem no radar em 2022  

8 tendências para profissionais de marketing colocarem no radar em 2022

“Desde março de 2020, quando a crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, se instaurou no mundo, todos se viram em busca de alavancar seu negócio e divulgar seu trabalho. E a forma mais efetiva de fazer isso, tanto para pequenas, quanto para médias e grandes empresas, é por meio do marketing”, enfatiza o publicitário, doutor em administração, negócios e marketing, Joaquin Presas, CEO e fundador da Pontodesign.

Do ano passado pra cá, muitas tendências de marketing foram reforçadas e adiantadas, já outras surgiram com a demanda natural do mundo, que estava 100% voltado para o digital e precisava reinventar seu meio físico, à fim de se destacar no mercado.

Com isso, o especialista alerta para as principais tendências do marketing para o segundo semestre de 2021 e início de 2022:

1- Pensar omnichannel. Hoje o off-line e o online estão integrados, devem estar conectados, mas são diferentes. Ser omnichannel é perambular bem e se destacar entre os dois mundos. Exemplo: uma loja que vende no e-commerce e faz a troca na unidade física. Para isso, é importante que os dois meios funcionem bem;

2- Usar e abusar da inteligência artificial. Com ela, temos acessos a imensuráveis dados (Big Data), e podemos usá-los para conhecer melhor nosso consumidor, usuário, direcionar melhor os conteúdos, personalizar as entregas para gerar uma conversão maior. Tudo isso para gerar uma melhor experiência ao consumidor e fidelizá-lo. Essa tendência virá cada vez mais forte;

3- Marketing de vídeo. Até o instagram se rendeu aos vídeos e deixou de entregar os conteúdos estáticos, com o lançamento dos reels. Isso porque, estamos cada vez mais dinâmicos e os vídeos vieram para ficar;

4- Business Intelligence (B.I.). A competição entre as empresas no ambiente online está cada vez mais acirrada. Diante disso, a equipe de marketing precisa adotar mecanismos que façam com que ela se destaque e atinja resultados positivos. Aí entra o papel do Business Intelligence., que consiste em um sistema operacional automatizado que coleta dados, como cadastro de leads, avanço dos usuários ao longo das etapas do funil de vendas, fluxo comercial da empresa e a performance das ações;

5- Eventos híbridos. Agora os consumidores - e os profissionais de marketing - enfrentam dois impulsos conflitantes. O desejo de reunir novamente é forte, com certeza. Mas, tendo experimentado o imediatismo dos eventos ao vivo no conforto de seus sofás, muitos consumidores ficam felizes em manter as coisas virtuais. Para atender a ambos os públicos, é preciso criar eventos híbridos. Os eventos presenciais terão um forte componente digital e tecnologias que podem criar uma experiência envolvente para aqueles que preferem não se aventurar.

6- Marketing de influência. Consiste em uma estratégia de marketing digital, que utiliza produtores de conteúdos independentes para construir uma ponte entre a marca e o consumidor. Em um estudo feito pela Youpix, 86,5% das marcas, já enxergam que trabalhar com esses profissionais é extremamente importante para os negócios. O mesmo estudo revela que 71% das empresas irão aumentar o investimento no setor. Dessa forma, o marketing de influência deverá alcançar o investimento de R$10 bilhões apenas no ano de 2021;

7- Investimento em branding. Criar uma imagem forte e bem posicionada será cada vez mais importante. Comunicar de forma correta pode fortalecer ainda mais a marca, tendo em vista que temos um boom de empresas do mesmo segmento no mercado;

8- Criar conteúdo. Os criadores de conteúdo estão com tudo. Mas não conteúdo em abundância, mas sim, de qualidade. Além disso, invista em ser um bom contador de histórias, ou storyteller.

Add a comment

Nova embalagem da Méqui Box leva o restaurante para dentro das casas dos consumidores

Nova embalagem da Méqui Box leva o restaurante para dentro das casas dos consumidores

Opção que oferece conveniência e melhor custo-benefício está de cara nova para reforçar e aprimorar a experiência de consumo do Méqui em casa

Em fevereiro deste ano, o McDonald’s apresentou para seus consumidores uma opção que une conveniência e até 30% de economia para matar a Fome de Méqui de todo tipo de família e de galera: a Méqui Box. Neste mês, a caixa que traz combinações pensadas para diferentes grupos e perfis foi repaginada com ilustração inspirada nos famosos restaurantes para reforçar o conceito de “Seu Méqui em Casa” e aprimorar a experiência de consumo.

Quando os consumidores pedem McDelivery ou passam no Drive para levar uma Méqui Box para casa, é como se o ambiente fosse transformado num Méqui, onde as refeições são aproveitadas de um jeito único, seja no sofá, no computador, no tapete da sala, na cama ou no jardim. Até mesmo quando pedem uma Méqui Box no restaurante, ter esse Mini McDonald’s sobre a mesa, proporciona um momento de conexão e diversão único. A mudança na embalagem da Méqui Box traz a proposta de estimular a criatividade e a conexão familiar por meio do uso da caixa em momentos de descontração.

“Acreditamos que a mudança na embalagem seja uma oportunidade para transformar ainda mais a experiência de consumo de nossos clientes, levando não só as refeições, mas o Méqui para onde eles estiverem. A nova caixa reforça o desejo de uma proximidade cada vez maior com nossos consumidores por meio de experiências que estimulam momentos memoráveis e saborosos”, diz João Branco, CMO do Méqui.
A nova embalagem da Méqui Box estará disponível a partir deste mês nos restaurantes, McDelivery e Drive-Thru.

Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021).

A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Para saber mais sobre a Companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Add a comment

Instituto Êxito de Empreendedorismo assina convênio com o Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo

Instituto Êxito de Empreendedorismo assina convênio com o Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo

Acordo contribuirá para levar a educação empreendedora gratuitamente a familiares de pessoas com deficiência apoiados pela Organização 

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com o Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, com objetivo de estimular a educação empreendedora a familiares de pessoas com deficiência apoiados pela Instituição. A capacitação acontecerá através da plataforma de cursos online do Instituto Êxito, que possui mais de 600 conteúdos, todos gratuitos.

Os materiais que estão disponíveis são em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “Estamos muito felizes com o convênio firmado com o Instituto Jô Clemente. Ele é referência nacional na causa da deficiência intelectual e está alinhado com os propósitos do nosso Instituto”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Juntos vamos ajudar a transformar as vidas dessas famílias que estão em busca de oportunidade de aperfeiçoamento através da educação empreendedora”, finaliza.

O Instituto Jô Clemente já possui o Programa EMPREENdi e a parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo chaga para reforçá-lo. "O Instituto Êxito tem muito a agregar ao Programa EMPREENdi - que visa promover o empreendedorismo de famílias de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de gerar renda e independência financeira --. Essa parceria, que tem como objetivo capacitar essas famílias e promover seu empoderamento, está alinhada ao nosso propósito de propiciar inclusão social e qualidade de vida a todas as pessoas", diz Glenda Aref Salamah de Mello, do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente (IJC).

A partir do convênio, os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/ijc), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, partner das Bossa Nova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Sobre o Instituto Jô Clemente 

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 60 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico preoce de até 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. Por meio do CEPI - Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site: www.ijc.org.br 

Add a comment

Romance nacional aborda saúde mental, luto e abuso de drogas  

Romance nacional aborda saúde mental, luto e abuso de drogas

Obra de estréia de Rafael Calixto retrata jornada realista do amor e foge de clichês

Primeiro romance do escritor e jornalista Rafael Calixto, “Amazing Grace” traz enredo ficcional romântico com a história de Jack e Grace, um casal que vivencia problemas que divergem do amor romântico, dando a ele uma perspectiva verosímil. Depressão, abuso de drogas e perdas são algumas das temáticas que aparecem ao longo da história.

A obra distribuída pela editora Chiado Books na versão impressa e digital apresenta o autor brasileiro de escrita densa, aprofundada e bem construída ao mercado literário nacional. Rafael, que possui especializações e grande bagagem no estudo e produção de técnicas de storytelling acredita no potencial de textos modernos e que fogem do padrão usual para conquistar a atenção dos leitores.

Ao entregar tudo o que se espera de um romance, “Amazing Grace” explora a capacidade das personagens de encontrar possibilidades para o amor, mesmo em meio às adversidades. O título, que aborda o papel da saúde mental, mostra que o potencial de toda história de amor está em sua construção e não no desfecho.

“O livro possui um enredo que não se assemelha muito aos recentes romances lançados na categoria e acredito que o resultado final tenha expressado muita personalidade, em um modelo de escrita contemporâneo e que vai prender o leitor. Além disso, acredito no potencial do livro para retratar o amor como ele realmente é, com foco na jornada e não nos finais repletos de clichês”, afirma Calixto.

O autor, que é jornalista especializado em roteiro de cinema e TV e já passou por diversas redações, tem experiência multimídia e aptidão nata para contar histórias. Atualmente, investe em sua primeira obra autoral com o livro que está disponível nacionalmente. “Quero levar o livro como oportunidade de leitura para quem gosta de romances românticos, mas deixar claro que ele tem uma pegada de 'vida', de experiência, de tragédia e de redenção. É uma experiência, uma montanha-russa de emoções”, adianta Calixto.

É possível encontrar o título nas principais livrarias do país, para venda online e presencial. Mais informações sobre o título estão disponíveis no site oficial (https://www.livroamazinggrace.com.br/) .

Sobre Rafael Calixto Tauil

Rafael Calixto Tauil nasceu em 1986, em São Paulo. Aprendeu a ler e a escrever manuseando histórias, e elas fazem parte de sua própria história desde então. Jornalista e roteirista por formação, trabalhou nas redações de alguns dos maiores veículos do Brasil, de jornal e de televisão. Especializou-se em mídias sociais, onde um post dura alguns dias e se perde na irrelevância do tempo, antes de lançar-se na literatura, com este livro de estreia. Já se arriscou em modelos de comunicação e de criação artísticas diversos, de stand up comedy a palestras, cursos e até quadro ao vivo na TV. Sua ideia é seguir contando histórias e se expressando, em todas as plataformas possíveis, dedicando sua vida ao que mais gosta desde pequeno: histórias.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos