Rennan da Penha instala comedores para animais de rua no Complexo da Penha  

Rennan da Penha instala comedores para animais de rua no Complexo da Penha

O artista carioca anunciou o projeto nas redes sociais neste sábado (7) e revelou que homenageia sua cachorrinha

O DJ e produtor Rennan da Penha lançou um projeto de instalação de comedouros e bebedouros para animais no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele contou a novidade na sua conta do Instagram neste sábado, 7 de agosto.

“Fé, rapaziada! Estou muito feliz por estar realizando esse projeto. Consegui instalar cinco pontos com comedouros e bebedouros para os cachorros aqui do complexo da Penha. Em breve, também estarei realizando um projeto de castração dos cachorros de rua aqui na região. Esta ação é em homenagem à minha cachorrinha, que eu perdi [faleceu] esses dias”, conta.

A ideia consiste em promover uma ação social para diminuir a fome dos animais abandonados e que vivem nas ruas. Os comedouros são canos de PVC adaptados para serem recipientes de ração e água.

Sobre Rennan da Penha

Aos 26 anos, Rennan da Penha é DJ, produtor e recentemente virou empresário do mercado fonográfico. Conhecido como um dos maiores nomes do cenário do funk carioca e dono de grandes hits, como “Me Solta”, “Hoje vou Parar na Gaiola” e “Talarica”, que ajudaram a propagar a batida de funk 150 pelo Brasil afora. Desde o início da sua carreira ele já colaborou com Lexa, Pocah, Luísa Sonza, MC Rebecca, 3030, MC Livinho, Ludmilla e outros grandes nomes do streaming. Em 2019, recebeu a sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de melhor clipe e no mesmo ano ganhou duas estatuetas no Prêmio Multishow. Rennan conta com 1,3 milhões de seguidores, mais 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 1,12 milhões de inscritos e 165 milhões de views no seu canal de Youtube. Cheio de sucessos nas costas e uma carreira consolidada nacionalmente na música, ele agora está investindo na sua nova empreitada que é a produtora e gravadora “Hitzada”.

Add a comment

UOL estreia coluna humorística com Porta dos Fundos  

UOL estreia coluna humorística com Porta dos Fundos

A "Redação Porta dos Fundos" terá publicação semanal no Splash, plataforma de entretenimento do UOL

O UOL estreia nesta sexta (6), no Splash, sua plataforma de entretenimento, a “Redação Porta dos Fundos”, espaço humorístico que será assinado pelo Porta dos Fundos, produtora que ganhou relevância com seus vídeos de comédia na internet.
Os artigos serão publicados pelos roteiristas do canal, com supervisão do editor-chefe Gustavo Martins e inspiração nas esquetes da semana para comentar sobre temas quentes e atuais.

O lançamento reforça o compromisso do UOL de gerar conexões entre cada brasileiro e o seu universo, informando, entretendo e permitindo que cada pessoa encontre um ecossistema de soluções digitais.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: “Estamos muito animados com a chegada do Porta dos Fundos. É um time talentosíssimo que acrescenta humor inteligente ao conteúdo leve e divertido do Splash”.

Na coluna de estreia, que vai ao ar no dia de aniversário de nove anos do Porta dos Fundos, o artigo "Porta Comprova: agosto é o melhor dos meses", comprovará, por meio de exemplos históricos irrefutáveis, que a fama de “mês do desgosto” é não só injusta, mas também infundada.

O Splash reúne o melhor do entretenimento em um único lugar e para pessoas de todas as idades. Na plataforma, o público pode acompanhar as seções de celebridades, cinema e música, já aclamadas entre os leitores, bem como a editoria de “memelândia”, com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.

Acompanhe a coluna "Redação Porta dos Fundos" pelo Splash.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.

Acesse: www.uol.com.br/sobre

Add a comment

Dia dos Pais: compras em shopping dão direito a uma cerveja de rótulo especial

Dia dos Pais: compras em shopping dão direito a uma cerveja de rótulo especial

No Catuaí, ao comprar R$ 500,00 reais, o cliente pode escolher uma cerveja de rótulo especial sabor Catuaí Lager ou Catuaí Coffee Pale Ale

O Catuaí Shopping Londrina preparou uma ação especial para o Dia dos Pais, umas das mais relevantes datas do varejo. Neste ano, a campanha no estilo Compre e Ganhe tem um gostinho especial. Ao comprar R$ 500,00 reais em produtos nas lojas participantes, o cliente ganha de presente uma cerveja de rótulo especial Catuaí.

Serão dois estilos: Catuaí Lager e Catuaí Coffee Pale Ale. O nome Catuaí significa em Tupi-Guarani “ótimo, muito bom” e designa uma variedade de café predominante no Norte do Paraná. E é com essa variedade que a cerveja de sabor Coffee Pale Ale foi produzida. As cervejas com rótulo comemorativo celebram o Dia dos Pais e os 30 anos do shopping na história de Londrina.

O cadastro das notas deve ser realizado por meio do aplicativo Catuaí Shopping Londrina, disponível para download na Apple Store e Google Play ou, presencialmente, nos balcões de troca que ficam próximos à entrada principal. A troca dos cupons acontece entre os dias 27/07 e 07/08.

O presente é limitado a uma unidade por CPF e será entregue, enquanto durar o estoque, no balcão de trocas ou via Drive-Thru, mediante apresentação do QR Code gerado no aplicativo.

Compras Online

As compras realizadas por meio do Catuaí Online também são contabilizadas para troca de cupons da promoção do Dia dos Pais. Quem prefere a comodidade de comprar sem sair de casa pode chamar no whats app (43) 9 9141-1784 a Assistente de Compras do shopping.

Ela busca pelo produto desejado, envia o link de pagamento finalizando a compra e o cliente decide como prefere retirar. São três opções: Drive-Thru, Locker e Delivery. O Drive-Thru e o Locker ficam no acesso Renner e são pontos de coleta gratuitos. O Delivery tem taxa de R$ 10,00 reais e atende em um raio de até 30 km do shopping.

Campanha 30 anos

Em comemoração aos seus 30 anos de história em Londrina, o Catuaí Shopping lançou uma campanha que sorteará 30 vale-compras de R$ 5 mil. Os sorteios acontecem entre 26 de novembro e 26 de dezembro. O cadastro das notas fiscais começou no dia 20 de abril e segue até 26 de dezembro. Por ser uma promoção acumulativa, até lá, dá para juntar muitos cupons e torcer para ser um dos premiados. Valem as notas das compras realizadas no período de 20/04 a 24/12.

Shopping Catuaí Londrina

Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

Londrina (PR). (43) 3315-5000

https://www.catuailondrina.com.br/

Add a comment

Na campanha de Dia dos Pais do Shopping Estação, na compra dos presentes, os clientes ganham um growler de cerveja

Na campanha de Dia dos Pais do Shopping Estação, na compra dos presentes, os clientes ganham um growler de cerveja

A promoção vai até o dia 08 de agosto ou enquanto durarem os estoques

O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, que neste ano cai no dia 08. O momento é de celebrar e agradecer a existência dessas figuras tão importantes e reforçar os laços familiares. Para a data não passar em branco, o Shopping Estação criou uma campanha especial para deixar as comemorações ainda mais animadas.

A cada R$200 em compras, os clientes ganharão um growler de um litro de chopp artesanal Bier Hoff, a cervejaria mais antiga do Paraná. Com 17 anos de tradição, a marca tem em seu portfólio 14 rótulos de linha e mais 11 sazonais e figura na lista das cervejarias mais premiadas do Brasil.

“Fizemos questão de neste ano tão atípico, homenagear a figura paterna e incentivar a importância de criar laços familiares. Acreditamos que em breve, com o avanço da vacinação todos poderemos nos reunir novamente com nossos entes queridos, poderemos nos abraçar e demonstrar nossos sentimentos”, comenta a gerente de marketing do Shopping Estação, Patrícia Rodrigues.

A promoção vai até o dia 8 de agosto ou enquanto durarem os estoques, sendo permitida a retirada de um growler por CPF. Os clientes podem fazer a troca das notas fiscais e conferir o regulamento completo no balcão localizado no piso 1, perto da Praça de Eventos.

Compras pelo WhatsApp

A consultora de compras, Cléo, auxilia por Whatsapp, a pesquisar produtos e encontrar os melhores preços. É um serviço gratuito e que proporciona o máximo de conforto e segurança. É muito simples, basta enviar uma mensagem para o (41) 9 98896-3105 ou acessar http://bit.ly/cleo_shopping_estacao

Protocolo de segurança

Para a segurança dos consumidores, colaboradores e parceiros, o Shopping Estação segue um rigoroso protocolo de segurança, como a aferição da temperatura nas entradas, uso de tapete higienizador de calçados, acionamento automático da cancela do estacionamento, totens de álcool gel em pontos estratégicos, sinalização de mesas desativadas e disponibilização de pias na praça de alimentação, faixas que delimitam o distanciamento correto e reforço na limpeza diária.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

De CLT para CNPJ: números recordes de abertura de empresas no país apontam que trabalhadores estão optando por empreender

De CLT para CNPJ: números recordes de abertura de empresas no país apontam que trabalhadores estão optando por empreender

Educador aponta necessidade de escolas priorizarem educação que estimule o empreendedorismo e que ajude novas gerações a se prepararem para vencer desafios

O desemprego e a instabilidade financeira certamente foram reflexos amargos produzidos pela pandemia, jogando milhares de trabalhadores num cenário de incerteza e insegurança como poucas vezes visto. O mercado de trabalho sofreu mudanças radicais, trazendo transformações profundas sobre a forma como as pessoas se relacionam com o trabalho e garantem renda. O empreendedorismo, apesar de toda a crise, foi a saída encontrada para muitos.

De acordo com levantamento divulgado pelo Ministério da Economia, em 2020, foram abertas 3.359.750 empresas, um aumento de 6,0% em relação a 2019 e um recorde histórico de abertura de empresas no país. Os dados do governo apontam ainda que 79,3% das empresas abertas no ano passado foram microempreendedores individuais (MEI), número que representa um aumento de 8,4% na abertura de empresas nesse formato, em relação a 2019.

Mas todas essas pessoas que se lançaram formalmente no universo da pessoa jurídica possuem um espírito realmente empreendedor? Estão preparadas para uma mudança de mentalidade radical? Uma boa parcela da população economicamente ativa no Brasil ainda faz parte da geração X, nascida na década de 70 e começo de 1980 para quem a carteira de trabalho e o emprego fixo sempre foram muito importantes. São pessoas que, em geral, não foram preparadas nem tiveram incentivo para empreender, e que só o fazem quando perdem o emprego e se vêem diante de uma condição em que não restam outras alternativas.

As gerações seguintes, mesmo que de forma tímida, já foram mais provocadas e cresceram em contextos sociais e econômicos mais propícios para o desenvolvimento de um espírito empreendedor. Mas educadores e especialistas afirmam que ainda estamos longe de um cenário em que a Educação de crianças e jovens realmente priorize esse desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo. De acordo com o Coordenador Pedagógico da Conquista Solução Educacional, Ivo Erthal, o processo educativo tem por tradição preparar os alunos para a vida, formando pessoas capazes de encontrar soluções para os problemas sociais com postura criativa, ética e independente. "A questão fundamental é como as escolas estão conduzindo esse processo no sentido de apontar, de forma clara, a aplicação prática dos conceitos desenvolvidos em sala de aula. Esse é um dos princípios da Educação Empreendedora: aprimorar habilidades para os jovens desenvolverem autonomia, terem mais confiança para superar adversidades e se sentirem, portanto, preparados para lidar e vencer qualquer desafio", destaca Erthal.

O educador ressalta ainda que, quando se fala em preparar os jovens para vencer desafios, é importante lembrar também que essa geração precisa ser orientada a perceber que a resiliência é a chave para o sucesso. "Os jovens de hoje estão menos preparados para a frustração, para suportar situações que envolvam conflitos e pressão. Isso precisa ser corrigido para fazer com que os indivíduos, diante das dificuldades e revezes se comportem de forma confiante, otimista e mantenham a capacidade de tomar decisões que levem à resolução dos problemas", reforça.

A sociedade atual espera que o indivíduo desenvolva a própria trajetória pessoal. É a sociedade do desempenho. O indivíduo tem que ser dono e protagonista da sua história. Mas segundo o educador, nas últimas décadas, a sociedade viveu um modelo disciplinar em que as pessoas apenas seguiam modelos de procedimentos. "A migração dessa realidade para um modelo de atuação com mais iniciativa é algo recente", pondera. Nesse cenário, o Empreendedorismo e a Educação Financeira escolar tornam-se vitais para impulsionar a inovação de forma permanente. "E quanto mais próxima dessa necessidade estiver a prática escolar, maior será o engajamento do aluno na aprendizagem", garante.

Segundo ele, para que isso se torne real, não basta apenas atualizar os conteúdos em sala de aula, mas principalmente inovar nas metodologias. "O Design Thinking, a Gameficação, a aprendizagem baseada em projetos e sala de aula invertida precisam fazer parte da rotina de professores e alunos", reforça o educador. Para ele, os estudantes precisam sair da escola preparados para um mercado de trabalho e um cenário econômico nos quais o autoconhecimento, a autoconfiança e o conhecimento de suas potencialidades permitam que eles desenvolvam senso de liderança, responsabilidade e compromisso social, estando assim prontos para encarar os desafios que empreender requer. "A escola precisa ajudar crianças e jovens a acreditarem que podem executar sonhos, enfrentar riscos e serem bem sucedidos. Essa é a nossa missão", acrescenta Erthal.

Sobre a Conquista Solução Educacional

A Conquista é uma solução educacional que oferece aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio uma proposta de educação e futuro que integra a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e livros de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de suas capacidades. Atualmente, mais de 1700 escolas de todo o Brasil utilizam a solução.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos