Humanitudo: a verdadeira tendência do pós-vacina

Humanitudo: a verdadeira tendência do pós-vacina

Durante o Tendências360, a gastronomia, o entretenimento e o turismo estiveram em pauta ao longo de três dias de evento, mas o que está por vir é ainda mais necessário

Há uma semana começava o Tendências 360, evento on-line que reuniu mais de 350 observadores e trendsetters de comportamento, e que apresentou cases de empresas inovadoras e palestrantes em debates inspiradores e muitos insights importantes para o futuro do entretenimento, da gastronomia e do turismo. Os painelistas trataram de diversos temas relevantes, muitas vezes com visões diferentes entre si o que enriqueceu o debate e apontou para uma macro-tendência muito relevante: a HUMANITUDO.

Humanitudo é tendência criada pelos curadores do evento que representa indivíduos, produtos, serviços, negócios, empresas, comunidades e uma sociedade baseada nas necessidades e desejos humanos, com plena consciência, respeito, liberdade e responsabilidade. Quer saber mais sobre como eles chegaram até ela? Confira a seguir os seis principais pensamentos compartilhados e repense hoje o futuro da humanidade e da sociedade:

1. Carol Soares, co-fundadora do OCLB, foi categórica em dizer que precisamos substituir o “OU” pelo “E”. Em outras palavras, quando se trata de transformações do comportamento e tendências, há diversos caminhos possíveis, inclusive aqueles contraditórios que coexistem e sua aplicação e validação depende das características de cada negócio, do estágio de maturidade em que se encontram e do perfil de clientes.

2. O importante é ter a mente aberta e um olhar curioso. Bill Aulet, professor do MIT e autor do best-seller “Empreendedorismo Disciplinado”, destacou que devemos adotar, como sociedade, um espírito empreendedor e anti-frágil e isso não se limita aos donos de empresas. O modelo mental do empreendedorismo, de criar, buscar conhecimento, testar, aprender com os erros, reagir rapidamente e enxergar oportunidades na adversidade pode ser adotado por indivíduos, membros de time, instituições e pela própria comunidade.

3. Ter maior consciência sobre a necessidade de uma atitude mais responsável com o planeta e os impactos que produtos, negócios e serviços geram. A curiosidade sobre o que se consome, com mais acesso à informação sobre a cadeia produtiva se tornará cada vez mais presente e a responsabilidade será cobrada por consumidores e necessária para as empresas, inclusive tornando-se financeiramente atrativa para negócios. Isso vale para todos os setores, desde destinos mais focados em um turismo regenerativo até proprietários de restaurantes que valorizam ingredientes e produtos locais.

4. Criar comunidade e personalização da jornada também foram assuntos recorrentes em diversos momentos da programação. Consumidores estão mais atentos ao propósito e valores das empresas, principalmente em questões como inclusão e diversidade. Com isso, optam por marcas aderentes aos seus valores, criando vínculos estreitos. Também querem acesso a jornadas customizadas e isso acontece através do uso inteligente de dados. Há uma busca por alternativas mais humanas e responsáveis, que também devem ser personalizadas para cada indivíduo.

5. Derrube mitos, especialmente relacionados ao trabalho remoto e às transformações no ambiente organizacional, aos desejos dos consumidores em relação aos hábitos alimentares e suas escolhas de viagens. O universo de games e e-sports também deve derrubar estereótipos consolidados, mostrando-se uma oportunidade para marcas que querem conversar com um público jovem, diverso e em pleno crescimento.

6. A retomada no pós-vacina já mostra uma luz no fim do túnel e os sinais positivos de certa normalidade começam a aparecer, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Ingressos esgotados para diversos festivais de música, como mencionado pelo Luis Justo, CEO do Rock In Rio e pela Marta Pallares, do Primavera Sound, são apenas alguns exemplos desse movimento. Mas não se pode esquecer da insegurança que ainda há em relação ao estado da pandemia, questões econômicas e o próprio gap entre o fim da pandemia e a possibilidade de normalização completa, especialmente para o setor de entretenimento. Tem-se consumidores ávidos por celebrar, se reunir e desfrutar, mas também há aqueles cautelosos, aguardando os próximos desdobramentos. A Dra. Mellanie Fontes-Dutra, biomédica e pesquisadora de diversos grupos de análise da Covid-19, destacou que manter as medidas preventivas como uso de máscara e distanciamento são fundamentais e que uma maior flexibilização só será possível, após a vacinação em massa com segunda dose.

Agora dá pra entender por que Humanitudo?

Em breve, será disponibilizado o relatório completo de tendências para os participantes que optaram pelo ingresso figital, mas alguns spoilers serão publicados nas redes sociais do Tendências 360.

Como o conteúdo ficará disponível até 29 de agosto para ser visto e revisto na área logada no site do evento, ainda dá tempo de garantir o acesso completo ao conteúdo e ainda contribuir com as três ONGs apoiadas pelo Tendências 360 - Garupa, Gastromotiva e Playing for Change – já que toda a renda captada com a venda dos ingressos é beneficente.

O Tendências360 tem patrocínio de Brocker Turismo, Elo, PMWeb e Sebrae.

Sobre os realizadores

Sobre a Mapie - A Mapie é uma das mais reconhecidas consultorias em turismo, hotelaria e gastronomia do país. Cuidando de todo o ciclo de vidas de negócios turísticos, pesquisa tendências de comportamento e consumo de forma recorrente e desenvolve produtos e serviços inovadores para clientes como Aviva, Accor, Atlantica, Gol, ClickBus e mais. Também representa a Phocuswright na América Latina, a maior autoridade em pesquisa em turismo no mundo. www.mapie.com.br

Sobre o Disque9 - O Disque9 é blog e laboratório de inovação e tendências da antenada equipe da Mapie. É o olhar crítico e inovador da hospitalidade, turismo e gastronomia e o ramal de conexão entre os acontecimentos disruptivos e as boas ideias do segmento e sua aplicação em produtos e conceitos transformadores. Compartilhamos para inspirar, gerar debates e trazer ainda mais conhecimento relevante para o mercado. www.disque9.com.br

Sobre a Nazdarovia - Há 9 anos no mercado, a Nazdarovia é uma empresa especializada na produção e organização de eventos gastronômicos. Possui metodologia própria para conceituação de eventos, criando projetos que traduzem a cultura de cada cliente. Em seu portfolio conta com clientes como Tutano Gastronomia, Park Shopping Barigüi, PROCERVA, Shopping Estação, AG7Realty, entre outros. Dentre os eventos que organizou estão: Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, Sunday Funday, Festival Vinopar dos Vinhos Paranaenses, Way Circus e o primeiro BBQ Land. Com contato próximo com chefs de cozinha, sommeliers e restaurateurs de todo o Brasil, desenvolve projetos de co-branding e co-marketing para marcas que desejam associar-se ao mundo da gastronomia. www.nazdarovia.com.br

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Street 444 tem promoção de Dia dos Pais

Street 444 tem promoção de Dia dos Pais

De 4 a 11 de agosto, a cada dois pratos principais, os clientes ganham uma garrafa de vinho para harmonizar no almoço ou jantar

Dia 8 de agosto é comemorado o Dia dos Pais. Para celebrar a data, o Street 444 oferece um brinde especial para as famílias: a cada dois pratos principais, o vinho para harmonizar é por conta da casa. Entre as opções está o português Alecrim, tanto branco quanto tinto.

Na sugestão do chef Adriano Sadowick para a ocasião estão os famosos torteli de costela; de brie; mignon com risoto de parmesão; costela bovina com purê de mandioca; paleta de carneiro servida com talharim; ossobuco de vitela servida com polenta cremosa e rabada com polenta cremosa e agrião. Para a entrada, burrata, steak tartar ou até mesmo vieiras servidas com guacamole, são ótimas pedidas. Todos os pratos são feitos com insumos frescos dos pequenos produtores locais.

A promoção é valida apenas para consumo no local na semana do dia 4 a 11 de agosto, tanto para almoço, quanto para o jantar. 

Serviço:

Street 444

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 444 – Batel

Horário de funcionamento: diariamente, das 12h às 15h e das 19h às 22h

Telefone: (41) 3044-0444 (pedidos para balcão e delivery)

Aceita cartões de crédito e débito

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Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM em ritmo de talk show

Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM em ritmo de talk show

Evento foi acompanhado por 200 executivos da força de vendas da empresa de telefonia, com a participação de comunicadores do grupo de comunicação

Os estúdios da RIC Record em Curitiba foram o cenário para o Encontro Comercial TSU 2021 realizado pela operadora de telefonia TIM na manhã dessa quarta-feira, dia 4. Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas on-line, em um formato inovador de talk show, com a participação de apresentadores da emissora da rádio Jovem Pan. Transmitido pelo You Tube, o evento corporativo teve quatro horas de informação, conteúdo relevante e novidades, além de oferecer momentos de muita descontração.

O diretor comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, explica que a pandemia exigiu que a empresa se adequasse a novos formatos para seus eventos, que antes eram presenciais e que continuam sendo importantes para o engajamento das equipes comerciais e para uma maior conexão com todas as pontas. Além disso, diz, “manter essa energia é importante não apenas para o alinhamento de estratégias para o segundo semestre como para nos preparar para a retomada da economia que, esperamos, seja 100% o mais breve possível".

A escolha da RIC TV para a reunião de trabalho em ritmo de evento de comunicação, também é uma questão de estratégia de mercado. “Escolhemos a RIC TV para nosso encontro comercial por ser um dos principais parceiros de mídia da Regional Sul da TIM. Além disso, é um dos maiores grupos de comunicação do sul do país, com tvs, portais, rádios e revistas, com os mais renomados comunicadores e influenciadores. O fato de oferecer um estúdio super moderno, com tecnologia full HD, e totalmente digital também contou para a nossa decisão", acrescenta Carlos Abilhoa, diretor de Marketing para a Região Sul.

Para o Grupo RIC, a experiência foi mais uma oportunidade de mostrar ao mercado a estrutura tecnológica que a empresa oferece para promover uma comunicação multiplataforma alinhada com a inovação e a qualidade. “Temos a maior produção própria de conteúdo entre as emissoras da Rede Record, com 700 horas de programação a cada mês. E todo o nosso conhecimento e capacidade de trabalho estão à disposição da nossa audiência e dos nossos parceiros comerciais”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.

Protocolos de segurança

O evento da TIM nos estúdios da RIC Record TV contou com a presença física de diretores e gerentes. Participou de forma online toda a força de vendas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, formada por executivos e gerentes das operações.

“Todo o modelo foi pensado com foco na interação e engajamento. A equipe que foi aos estúdios realizou testes para Covid-19 e seguiu todos os protocolos de segurança”, ressaltou Abilhoa. “É importante ressaltar que encontros como este reforçam a cultura da empresa, a motivação, traduzem os valores, mesmo que sejam on-line. Esta interação, antes da pandemia, era presencial, vivida de forma mais abrangente, mas neste momento os novos formatos ganham peso trazendo elementos de inovação”, explicou.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e seu filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.

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Shopping Leblon promove exposição com itens de atletas renomados para leilão beneficente  

Shopping Leblon promove exposição com itens de atletas renomados para leilão beneficente

Até o dia 08 de agosto, o público poderá ver a prancha do campeão olímpico de surf ítalo Ferreira, entre outros objetos doados, no 4° piso do estabelecimento

Em clima de Olimpíada, nada melhor que unir o esporte em prol de boas causas. O Shopping Leblon promove exposição de itens usados por atletas renomados e que serão leiloados para apoiar ONGs de combate à fome e a pobreza em todo o estado do Rio de Janeiro. Em parceria com o RioSolidário e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, os objetos ficarão expostos no 4° piso do shopping até o dia 08 de agosto. Além da prancha do campeão olímpico de surf Ítalo Ferreira, há mais de vinte peças, como a chuteira do Neymar, do Usain Bolt e o kimono do José Aldo.

Medidas de Segurança     
   
O Shopping Leblon reafirma seu compromisso com o combate à pandemia do Covid-19 e a segurança dos seus clientes e funcionários, adotando os protocolos recomendados pelas organizações de saúde com distanciamento social, procedimentos de desinfecção e higienização em todo o empreendimento. Além disso, em todos os acessos do shopping são verificados o uso das máscaras e a temperatura dos clientes.

Serviço:

 Shopping Leblon      

Endereço: Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro  

Horários de funcionamento:  

Segunda a Sábado - 10h às 22h; e Domingo - 13h às 21h 

Telefone: (21) 2018-2508    

https://shoppingleblon.com.br/

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Palladium Curitiba inicia a campanha ‘Compre e Ganhe’ para o Dia dos Pais

Palladium Curitiba inicia a campanha ‘Compre e Ganhe’ para o Dia dos Pais

A cada R$400 em compras, consumidores ganharão uma exclusiva tabua de madeira como brinde. Ação segue até o dia 08 de agosto

Para celebrar o Dia dos Pais, o Palladium Curitiba preparou uma ação exclusiva para marcar a data. A partir de hoje (02) até dia 08 de agosto, ou enquanto durarem os estoques, com compras no valor de R$450,00 (1 por CPF) os clientes serão presentados com uma linda tábua com alças de alumínio que auxiliam no manuseio.

A madeira de reflorestamento Teca tem como característica que cada árvore possui um padrão diferente, conferindo para cada tábua um “desenho” próprio. Por isso, o cliente pode ter a certeza de que seu brinde é muito especial e único, pois nenhuma tábua é igual à outra.
“É mais um presente exclusivo que sempre pensamos especialmente para promover momentos especiais em família. Nossos clientes ficam sempre aguardando nossas campanhas e adoram os presentes que oferecemos por escolherem nosso shopping para suas compras em datas tão importantes. A tábua é linda e tem múltiplas utilidades”, frisa a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

Características

A Teca é uma madeira de reflorestamento, certificada. Diferente das outras madeiras que são retiradas de florestas nativas, ela é plantada e cultivada aqui no Brasil exclusivamente para o corte. Depois de cortada, outra árvore é plantada no seu lugar.

Por ser resistente à água, a madeira Teca é muito utilizada no mundo inteiro em produtos de cozinha. Mas não é somente por isso, ela ainda produz óleos naturais que a protegem de podridão, bactérias, fungos e mofo. Essas características contribuem para a durabilidade e resistência da tábua. Sem dúvida, são qualidades muito importantes para a cozinha.

Nas tábuas de madeira teca as marcas de faca ficam menos aparentes em relação a outros tipos de madeira

Serviço:

Campanha Dia dos Pais

De 02 a 08 de agosto de 21 Ou enquanto durarem os estoques.

Com R$ 450,00 ganhe uma tábua de madeira exclusiva, sendo uma por CPF

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