Série de lives apresenta oportunidades de bolsas de estudos na Holanda para brasileiros

Série de lives apresenta oportunidades de bolsas de estudos na Holanda para brasileiros

Evento on-line vai contar com participação de universidades holandesas

Dominar um novo idioma, conhecer uma cultura diferente e aprender diversas competências são só alguns dos benefícios de fazer um intercâmbio. Com o objetivo de mostrar essas vantagens e apresentar o estudo internacional aos jovens, o evento Orange Studies Week realiza uma série de apresentações on-line com universidades da Holanda. O projeto é organizado pela agência governamental Nuffic Neso Brazil.

Com o processo de vacinação em andamento, alguns países europeus estão voltando a acolher estudantes estrangeiros. Para a coordenadora do Global Integration da ACBH, Marina van der Vinne, essa então é uma oportunidade dos jovens brasileiros conhecerem formas de estudo na Holanda e também planejarem uma futura inscrição no programa de bolsas. “Espero que muitos jovens possam participar do evento e serem instigados a realizar essa experiência do intercâmbio. Além de aprender um novo idioma, o estudante pode ter integração com a cultura holandesa e também a possibilidade de estudar em instituições renomadas da Holanda”, diz.

Com mais de 2.100 cursos ministrados em inglês em diferentes áreas de conhecimento, as universidades holandesas estão entre as instituições com melhor desempenho educacional do mundo. Os três dias do Orange Studies Week serão divididos em especialidades de estudo. No dia 19 de julho serão abordadas oportunidades de estudar engenharia, economia e ciências exatas no país. Já no dia seguinte, ciências da saúde e indústria criativa. Por fim, na última apresentação, o foco serão estudantes que têm interesse nas áreas de ciências humanas e sociais. As lives ficarão disponíveis no canal do Youtube da Nuffic Neso Brazil, que já conta com diversos vídeos sobre o tema.

O evento on-line será realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho, das 12h às 14h, no YouTube.

Serviço:

Série de lives sobre oportunidades de estudo e bolsas na Holanda

Programação:

• 19 de julho - Engenharia, Economia e Ciências Exatas;

• 20 de julho - Ciências da Saúde e Indústria Criativa;

• 21 de julho - Ciências Humanas e Sociais;

Horário: 12h às 14h

Link: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/qTtpJHEm

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/

Add a comment

ISAE está com inscrições abertas para o Mestrado em Governança e Sustentabilidade

ISAE está com inscrições abertas para o Mestrado em Governança e Sustentabilidade

Referência nacional, o Programa proporciona uma formação altamente capacitada em prover soluções de governança a partir da perspectiva da sustentabilidade

Há mais de 25 anos, o ISAE Escola de Negócios é referência em todo o país na produção e pesquisa na área da sustentabilidade, que na instituição curitibana conta com o Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade. Nos últimos quatro anos, foram publicados mais de 57 artigos e 16 livros sobre a temática. Além de artigos e livros, os alunos do ISAE produziram 78 relatórios técnicos com ênfase em solução de problemas apresentados por dezenas de empresas.

“Isso traduz muito do que acreditamos, que é a aplicabilidade da academia, e como o conhecimento contribui para o sucesso e desenvolvimento empresarial”, comenta Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios. O Programa de Mestrado do ISAE proporciona uma formação altamente capacitada em prover soluções de governança, tendo como interface a perspectiva da sustentabilidade, para atuação em organizações e projetos em âmbito público e privado.

Devido ao cenário atual da pandemia, o programa ainda será ministrado à distância. “Ter o contato com pessoas em tempo real e desenvolver atividades em grupos randômicos também é uma experiência incrível de aprendizado. O online abre as portas do mundo e transforma a aula em uma grande fonte de experiências”, afirma o gerente de negócios do ISAE, Daniel Sant’Anna.

As inscrições para o Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade vão até o próximo domingo, dia 25 de julho, e podem ser feitos pelo site https://isaebrasil.com.br/mestrado/.

Add a comment

32% dos empresários brasileiros planejam realizar parcerias com startups e empreendedores  

32% dos empresários brasileiros planejam realizar parcerias com startups e empreendedores

Nesta quinta-feira (22), PwC Brasil e Liga Ventures realizam evento online e gratuito que promove a integração entre grandes empresas e projetos inovadores

O aumento das obrigações tributárias e as alterações em políticas tributárias brasileiras foram apontadas entre as principais preocupações de empresários ouvidos na 24ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC (24th Annual Global CEO Survey). A mesma pesquisa mostra que, entre as alternativas na busca por automação para aumentar a produtividade de processos, 32% dos empresários planejam realizar parcerias com startups e empreendedores.

Atentas a esta tendência, a PwC Brasil e a Liga Ventures realizam, nesta quinta-feira (22), o Pitch ‘n Pizza, evento online que promove a troca de experiências entre corporações e startups para a busca de soluções inovadoras. A área tributária é um dos focos desta edição, que tratará de temas Financeiros, Fiscais, Dados e Insights e contará com a presença do sócio Carlos Pedral, líder de Tecnologia e Transformação Tributária da PwC Brasil, na banca avaliadora.

“Observamos que a automação é uma das grandes apostas dos CEOs para impulsionar a produtividade O investimento em tecnologia é o foco de 45% dos empresários na busca por estes resultados. Além disso, vimos que 61% das empresas devem aumentar significativamente os investimentos em transformação digital neste ano”, afirma Carlos Pedral.

“O Pitch ‘N Pizza é um evento de sucesso criado pela Liga Ventures e que a cada edição conta com startups selecionadas de acordo com o tema escolhido. A PwC Brasil passou a co-realizar alguns encontros no contexto de nossa parceria estratégica com a Liga Ventures que conta também com a Startup Scanner.

Ferramenta que permite acompanhar de forma dinâmica as movimentações do ecossistema de inovação, com atualizações constantes e de forma gratuita e que já conta com mais de 2.400 startups, de 11 segmentos, ao alcance de todos. Estas ações com a Liga Ventures representam as nossas principais contribuições ao movimento de Empreendedorismo e Inovação no Brasil”, conta Luiz Ponzoni, sócio líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.

“Como um player reconhecido no ecossistema de inovação, entendemos que a Liga Ventures tem como missão proporcionar cada vez mais o crescimento e visibilidade ao empreendedorismo do Brasil. A parceria com a PwC Brasil no Pitch ‘N Pizza e em nossos mapeamentos reforça o propósito mútuo de fomento à inovação no país”, conta Raphael Augusto, diretor de inteligência e estudos de mercado da Liga Ventures.

Serviço:

Pitch n´Pizza -Financeiro, Fiscal, Dados e Insights

Data: 22 de julho (quinta-feira), às 16h30

Inscrições: https://liga.ventures/pitch-n-pizza-financeiro-e-fiscal-22-07-21/

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 155 países, atuando no Brasil há mais de 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: https://www.pwc.com.br

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.

© 2021 PwC. Todos os direitos reservados.

Add a comment

Dia dos Avós (26): 10 dicas de presentes

Dia dos Avós (26): 10 dicas de presentes

Shopping Curitiba preparou sugestões para a data não passar em branco

O Dia dos Avós é celebrado no dia 26 de julho. A data foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo, e ganhou força nos últimos anos no calendário de datas especiais, como o Dia das Mães e Dia dos Pais. As lojas do Shopping Curitiba dão dicas de presentes, para a data não passar em branco.

A Moncloa Tea Boutique sugere o chá Moncloa Blossom, uma verdadeira experiência sensorial, que agrada tanto os olhos quanto o paladar. Ele é preparado com um conjunto de folhas de chá secas e enroladas, formando uma linda flor de calêndula. Quando imerso em água, esse casulo se transforma lentamente em uma flor dentro da xícara. Esse blend é um campeão antioxidante e um poderoso imunoestimulante e custa R$ 40,90.

Na Brasil Cacau é possível montar cestas e kits personalizados, com produtos como chocolates, canecas e cookies. Para quem quiser dar uma lembrança, a loja oferece um botão de rosa em camurça com um bombom, por R$ 9,90.

Na Casa Sade, o perfume Anaïs Anaïs L'Original Eau de Toilette é a sugestão para não errar no presente das avós. O clássico da Cacharel combina notas de flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar. Sai por R$ 169,00.

Na O Boticário, a linha Boticollection apresenta novas versões das fragrâncias que marcaram época e lançamentos que já nasceram clássicos. Os perfumes estão por R$ 129,90 (femininos) e R$ 109,90 (masculinos).

A sugestão da Gregory são os cardigans, de diversas cores e modelos, a partir de R$ 248,00. Outra dica certeira são os lenços estampados, por R$ 138,00. Na Lilac, tem opções de tricô por R$ 119,00.

Roupas clássicas masculinas como blazer, casacos e jeans, podem ser encontradas na Via Veneto e na Vila Romana.

Pijamas quentinhos e com botões são ótimas opções de presentes. Na Recco Lingerie, o conjunto prime comfort tem textura peluciada e é ideal para os dias mais frios, está por R$ 358,00.

Na Avatim, o kit Cheiros da Bahia vem com 5 sabonetes inspirados na Mata Atlântica, Cerrado, Zona Marítima, Zona Costeira e Caatinga. Valor: R$ 61,00.

Para aqueles que não podem ou preferem não se deslocar até o shopping, é possível comprar o presente do Dia dos Avós pelos canais online das lojas e receber em casa por delivery ou retirar no drive thru do shopping. O cliente pode consultar no hub www.curitibacombina.com.br os contatos de todas as operações.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Bandeira vermelha: 6 dicas para reduzir o consumo de energia elétrica

Bandeira vermelha: 6 dicas para reduzir o consumo de energia elétrica

Bandeira Tarifária chega no vermelho e isolamento social sobrecarrega o consumo de energia elétrica nos lares brasileiros

O aumento da conta de energia em todo o Brasil já uma realidade, chegando à bandeira tarifária vermelha patamar 2. O desafio se torna ainda maior pelo fato de muitas pessoas ainda passarem mais tempo em casa, aumentando o uso da energia elétrica.

Pensando nisso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, apresenta algumas dicas simples e práticas que podem ser incorporadas à rotina, visando a redução desejada neste período desafiador.

De olho nos horários

Uma medida simples é evitar tomar banho no início da manhã ou após às 22h, quando as temperaturas estão mais baixas, o que exigirá trabalho redobrado da potência do chuveiro. É necessário também evitar os horários de pico de uso, que costumam ser das 17h30 às 20h30. Dessa forma, as companhias de energia elétrica não ficam sobrecarregadas e, consequentemente, não ficam comprometidas com o fornecimento para todas as regiões.

O simples faz a diferença

Algumas atividades simples podem impactar também positivamente no desafio de redução do consumo de energia. Tirar os produtos da tomada, por exemplo, pode reduzir o gasto de energia no mês. Outra dica é em relação à máquina de lavar. Quando lavamos vários itens ao mesmo tempo, em um único ciclo de lavagem, é garantida economia de energia, evitando a utilização do eletrodoméstico por várias vezes dentro de um período.

Tudo ligado ao mesmo tempo

Secador de cabelo, máquina de lavar roupas, torneira elétrica e chuveiro? Evite! Vários aparelhos funcionando simultaneamente sobrecarregam a rede de energia elétrica.

Controle ao alcance das mãos

Os reguladores de temperatura dos chuveiros são funcionalidades que algumas pessoas costumam desprezar, porém podem ser importantes aliados para contar com um banho confortável e ainda reduzir o consumo elétrico. Em um dia em que há mais calor, mesmo no inverno, ao selecionar o modo “Verão”, além de garantir água quente na medida certa, o usuário economiza na conta de luz.

Preserve e economize

Apesar do conforto de um longo banho, o ideal é que não seja ultrapassado o tempo de oito minutos. Ficar muito tempo embaixo do chuveiro, desperdiça água e energia elétrica. É necessário monitorar o tempo do banho das crianças também, uma vez que a distração com brincadeiras pode acarretar prejuízos maiores.

Aposte no LED

Optar sempre por lâmpadas LED é o melhor caminho, pois iluminam mais e economizam até 80% na comparação com os modelos incandescentes.

- Algumas práticas incorporadas à rotina podem contribuir para economia do consumo de energia

Sobre a Lorenzetti

Com mais de 95 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.

www.lorenzetti.com.br/pt/

www.facebook.com/lorenzettioficial/

ww.instagram.com/lorenzettioficial/

www.youtube.com/user/lorenzettisa

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos