Dia dos Avós (26): 10 dicas de presentes

Dia dos Avós (26): 10 dicas de presentes

Shopping Curitiba preparou sugestões para a data não passar em branco

O Dia dos Avós é celebrado no dia 26 de julho. A data foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo, e ganhou força nos últimos anos no calendário de datas especiais, como o Dia das Mães e Dia dos Pais. As lojas do Shopping Curitiba dão dicas de presentes, para a data não passar em branco.

A Moncloa Tea Boutique sugere o chá Moncloa Blossom, uma verdadeira experiência sensorial, que agrada tanto os olhos quanto o paladar. Ele é preparado com um conjunto de folhas de chá secas e enroladas, formando uma linda flor de calêndula. Quando imerso em água, esse casulo se transforma lentamente em uma flor dentro da xícara. Esse blend é um campeão antioxidante e um poderoso imunoestimulante e custa R$ 40,90.

Na Brasil Cacau é possível montar cestas e kits personalizados, com produtos como chocolates, canecas e cookies. Para quem quiser dar uma lembrança, a loja oferece um botão de rosa em camurça com um bombom, por R$ 9,90.

Na Casa Sade, o perfume Anaïs Anaïs L'Original Eau de Toilette é a sugestão para não errar no presente das avós. O clássico da Cacharel combina notas de flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar. Sai por R$ 169,00.

Na O Boticário, a linha Boticollection apresenta novas versões das fragrâncias que marcaram época e lançamentos que já nasceram clássicos. Os perfumes estão por R$ 129,90 (femininos) e R$ 109,90 (masculinos).

A sugestão da Gregory são os cardigans, de diversas cores e modelos, a partir de R$ 248,00. Outra dica certeira são os lenços estampados, por R$ 138,00. Na Lilac, tem opções de tricô por R$ 119,00.

Roupas clássicas masculinas como blazer, casacos e jeans, podem ser encontradas na Via Veneto e na Vila Romana.

Pijamas quentinhos e com botões são ótimas opções de presentes. Na Recco Lingerie, o conjunto prime comfort tem textura peluciada e é ideal para os dias mais frios, está por R$ 358,00.

Na Avatim, o kit Cheiros da Bahia vem com 5 sabonetes inspirados na Mata Atlântica, Cerrado, Zona Marítima, Zona Costeira e Caatinga. Valor: R$ 61,00.

Para aqueles que não podem ou preferem não se deslocar até o shopping, é possível comprar o presente do Dia dos Avós pelos canais online das lojas e receber em casa por delivery ou retirar no drive thru do shopping. O cliente pode consultar no hub www.curitibacombina.com.br os contatos de todas as operações.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

32% dos empresários brasileiros planejam realizar parcerias com startups e empreendedores  

32% dos empresários brasileiros planejam realizar parcerias com startups e empreendedores

Nesta quinta-feira (22), PwC Brasil e Liga Ventures realizam evento online e gratuito que promove a integração entre grandes empresas e projetos inovadores

O aumento das obrigações tributárias e as alterações em políticas tributárias brasileiras foram apontadas entre as principais preocupações de empresários ouvidos na 24ª edição da Pesquisa Global com CEOs da PwC (24th Annual Global CEO Survey). A mesma pesquisa mostra que, entre as alternativas na busca por automação para aumentar a produtividade de processos, 32% dos empresários planejam realizar parcerias com startups e empreendedores.

Atentas a esta tendência, a PwC Brasil e a Liga Ventures realizam, nesta quinta-feira (22), o Pitch ‘n Pizza, evento online que promove a troca de experiências entre corporações e startups para a busca de soluções inovadoras. A área tributária é um dos focos desta edição, que tratará de temas Financeiros, Fiscais, Dados e Insights e contará com a presença do sócio Carlos Pedral, líder de Tecnologia e Transformação Tributária da PwC Brasil, na banca avaliadora.

“Observamos que a automação é uma das grandes apostas dos CEOs para impulsionar a produtividade O investimento em tecnologia é o foco de 45% dos empresários na busca por estes resultados. Além disso, vimos que 61% das empresas devem aumentar significativamente os investimentos em transformação digital neste ano”, afirma Carlos Pedral.

“O Pitch ‘N Pizza é um evento de sucesso criado pela Liga Ventures e que a cada edição conta com startups selecionadas de acordo com o tema escolhido. A PwC Brasil passou a co-realizar alguns encontros no contexto de nossa parceria estratégica com a Liga Ventures que conta também com a Startup Scanner.

Ferramenta que permite acompanhar de forma dinâmica as movimentações do ecossistema de inovação, com atualizações constantes e de forma gratuita e que já conta com mais de 2.400 startups, de 11 segmentos, ao alcance de todos. Estas ações com a Liga Ventures representam as nossas principais contribuições ao movimento de Empreendedorismo e Inovação no Brasil”, conta Luiz Ponzoni, sócio líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.

“Como um player reconhecido no ecossistema de inovação, entendemos que a Liga Ventures tem como missão proporcionar cada vez mais o crescimento e visibilidade ao empreendedorismo do Brasil. A parceria com a PwC Brasil no Pitch ‘N Pizza e em nossos mapeamentos reforça o propósito mútuo de fomento à inovação no país”, conta Raphael Augusto, diretor de inteligência e estudos de mercado da Liga Ventures.

Serviço:

Pitch n´Pizza -Financeiro, Fiscal, Dados e Insights

Data: 22 de julho (quinta-feira), às 16h30

Inscrições: https://liga.ventures/pitch-n-pizza-financeiro-e-fiscal-22-07-21/

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 155 países, atuando no Brasil há mais de 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: https://www.pwc.com.br

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros.

© 2021 PwC. Todos os direitos reservados.

Add a comment

Fotógrafo Tom Lisboa cria os primeiros cartões-postais dos dez menores municípios do Paraná

Fotógrafo Tom Lisboa cria os primeiros cartões-postais dos dez menores municípios do Paraná

O livro Novas Maurílias, que terá lançamento na SOMA Galeria em 22 de julho traz para o grande público histórias e curiosidades destas localidades

Foi do romance As Cidades Invisíveis, de Italo Calvino, que o fotógrafo Tom Lisboa tirou inspiração para seu novo livro, “Novas Maurílias”, que terá lançamento na SOMA Galeria em 22 de julho (quinta-feira), a partir das 17h. Além da sessão de autógrafos durante o evento, Tom irá enviar para o público, gratuitamente, dezenas de cartões-postais com fotos e histórias destas cidades. O projeto tem o incentivo do Governo do Estado do Paraná através do Profice e teve apoio da Copel e Tintas Virginia.

A relação com o livro de Calvino encontra-se no título. Maurília, na obra do escritor italiano, é uma cidade que oferecia aos seus visitantes, uma certa quantia de cartões-postais para que estes pudessem comparar a cidade atual com imagens que mostravam como ela havia sido. A partir do momento que Iguatu, Esperança Nova, Guaporema, São Manoel do Paraná, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Jardim Olinda, Santa Inês, Miraselva e Santo Antônio do Paraíso receberam seus primeiros cartões-postais, passaram a ser, ao mesmo tempo, novas Maurílias.

A escolha pelos menores municípios veio pela constatação de que os cartões-postais, de modo geral, são um privilégio dos grandes centros urbanos ou importantes polos turísticos. "Quando recebemos um postal de alguém, sonhamos com aquela cidade a partir de uma foto e um recado que é escrito no verso. Eu quis proporcionar aos dez menores municípios do Paraná, todos com população entre 1.500 e 2.500 habitantes, uma oportunidade de tirá-los da invisibilidade e fazer o grande público sonhar com eles também.", explica Tom.

O envio de postais durante o lançamento reforça a conexão destas cidades quase invisíveis com outros centros urbanos. Depois de doar para cada um dos municípios 3.000 postais, Tom encerra este projeto enviando postais com imagens e histórias destas cidades para todo o mundo. Serão centenas de cartões e, quem comparecer à SOMA Galeria, vai ter a chance de, alguns dias depois, receber uma boa surpresa pelo correio.

Serviço:

Lançamento do livro “Novas Maurílias”; sessão de autógrafos com o autor Tom Lisboa

Local: SOMA Galeria - Rua São Francisco, 179 (no multiespaço SFco179) – Curitiba, PR

Data e horário: 22/07 (quinta-feira), a partir das 17h

Preço promocional de lançamento: R$ 30,00

Facebook: Tom Lisboa

Instagram: @tomlisboa

Site: https://tomlisboa.wixsite.com/novasmaurilias

Add a comment

Bandeira vermelha: 6 dicas para reduzir o consumo de energia elétrica

Bandeira vermelha: 6 dicas para reduzir o consumo de energia elétrica

Bandeira Tarifária chega no vermelho e isolamento social sobrecarrega o consumo de energia elétrica nos lares brasileiros

O aumento da conta de energia em todo o Brasil já uma realidade, chegando à bandeira tarifária vermelha patamar 2. O desafio se torna ainda maior pelo fato de muitas pessoas ainda passarem mais tempo em casa, aumentando o uso da energia elétrica.

Pensando nisso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, apresenta algumas dicas simples e práticas que podem ser incorporadas à rotina, visando a redução desejada neste período desafiador.

De olho nos horários

Uma medida simples é evitar tomar banho no início da manhã ou após às 22h, quando as temperaturas estão mais baixas, o que exigirá trabalho redobrado da potência do chuveiro. É necessário também evitar os horários de pico de uso, que costumam ser das 17h30 às 20h30. Dessa forma, as companhias de energia elétrica não ficam sobrecarregadas e, consequentemente, não ficam comprometidas com o fornecimento para todas as regiões.

O simples faz a diferença

Algumas atividades simples podem impactar também positivamente no desafio de redução do consumo de energia. Tirar os produtos da tomada, por exemplo, pode reduzir o gasto de energia no mês. Outra dica é em relação à máquina de lavar. Quando lavamos vários itens ao mesmo tempo, em um único ciclo de lavagem, é garantida economia de energia, evitando a utilização do eletrodoméstico por várias vezes dentro de um período.

Tudo ligado ao mesmo tempo

Secador de cabelo, máquina de lavar roupas, torneira elétrica e chuveiro? Evite! Vários aparelhos funcionando simultaneamente sobrecarregam a rede de energia elétrica.

Controle ao alcance das mãos

Os reguladores de temperatura dos chuveiros são funcionalidades que algumas pessoas costumam desprezar, porém podem ser importantes aliados para contar com um banho confortável e ainda reduzir o consumo elétrico. Em um dia em que há mais calor, mesmo no inverno, ao selecionar o modo “Verão”, além de garantir água quente na medida certa, o usuário economiza na conta de luz.

Preserve e economize

Apesar do conforto de um longo banho, o ideal é que não seja ultrapassado o tempo de oito minutos. Ficar muito tempo embaixo do chuveiro, desperdiça água e energia elétrica. É necessário monitorar o tempo do banho das crianças também, uma vez que a distração com brincadeiras pode acarretar prejuízos maiores.

Aposte no LED

Optar sempre por lâmpadas LED é o melhor caminho, pois iluminam mais e economizam até 80% na comparação com os modelos incandescentes.

- Algumas práticas incorporadas à rotina podem contribuir para economia do consumo de energia

Sobre a Lorenzetti

Com mais de 95 anos e trajetória marcada pela constante inovação, ética e pioneirismo, a Lorenzetti é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás. A empresa se destaca por colocar à disposição dos consumidores o que há de melhor em louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. O objetivo é oferecer produtos de qualidade e com design inovador, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e consciência ambiental.

www.lorenzetti.com.br/pt/

www.facebook.com/lorenzettioficial/

ww.instagram.com/lorenzettioficial/

www.youtube.com/user/lorenzettisa

Add a comment

Campanha da Ânima Educação entra em novo momento ao som de hit africano

Campanha da Ânima Educação entra em novo momento ao som de hit africano

A segunda etapa tem como objetivo construir a percepção de comunidade e engajamento nas instituições

A Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do País da qual o UniCuritiba faz parte, anuncia a segunda fase da sua campanha, que estreou na quarta-feira, dia 14/7. Com o intuito de construir a percepção de comunidade e engajamento em rede, a nova campanha, assinada pela F.biz, traz um hit africano, originado na Angola e sucesso em toda a Europa, para engajar a comunidade. A campanha contará com um filme disponível em diferentes formatos, exibidos em TV, rádio, mídia impressa, online e também contará com mídia OOH.

A campanha foi desenvolvida para marcar o novo momento da Ânima Educação, que anunciou recentemente a integração das instituições de ensino da Laureate Brasil. A primeira fase contou com o ex-participante do Big Brother Brasil 2021, Gil do Vigor, dando as boas-vindas às novas instituições da organização, além de apresentar a ampla estrutura da companhia.

"Com a integração, a Ânima tem trabalhado em diversas frentes com o intuito de fortalecer ainda mais o seu ecossistema e apresentar de forma clara e assertiva todos os seus aspectos e diferenciais, explorando suas diferentes nuances, assim como acontece com as melodias musicais”, afirma Marcelo Henrik, vice-presidente de marketing da Ânima Educação.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sobre a F.biz

A F.biz é a agência full service com maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora – além da expertise digital –, possui uma visão agnóstica de distribuição de conteúdos (mídia) e um foco que conjuga análise de dados e criatividade. Jeep, Samsung, Visa, Pepsi, Youse e diversas marcas da Unilever são alguns de seus clientes.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos