Confira cinco dicas para produzir conteúdo relevante e se posicionar de forma autêntica nas mídias sociais

Confira cinco dicas para produzir conteúdo relevante e se posicionar de forma autêntica nas mídias sociais

Pessoas estão mais interessadas em quantidade do que qualidade? Descubra como se destacar com assuntos expressivos e notáveis

Um conteúdo de qualidade produzido de forma autêntica é, sem dúvida, essencial para quem quer conquistar posicionamento em redes sociais. Mas, mais do que isto, é preciso moderar, também, com um perfil ativo e que se faça presente. O efeito contrário, ou desequilibrado, pode provocar o afastamento das pessoas, que ora não identificam no seguidor alguém relevante ou, pior, veem nele alguém que só quer aparecer a todo custo, sem material que o gabarite para tal.

Criar conteúdo relevante e ter a opinião levada a sério não é uma tarefa fácil e é preciso seguir alguns passos para ter conexão e um relacionamento duradouro através de resenhas autênticas, ações e posts. Para ajudar a entender e como seguir por esse caminho, Joel Amorim, diretor da The Insiders, empresa que conecta marcas a pessoas reais com o intuito de impulsionar campanhas com o uso de consumidores de verdade e com alto engajamento, enumerou algumas dicas que considera essenciais para uma boa relação com o público.

1. Seja engajado

Torne-se olhos e ouvidos das notícias que envolvem o segmento pelo qual está engajado, seja ele focado em games, alimentação, beleza, maternidade, turismo e etc. Isso mostra que você está realmente por dentro do tema e tem, de fato, algo a agregar. Opiniões são importantes, mas precisam estar bem fundamentadas em conteúdo, então, dados de mercado podem endossá-las e ser um ponto a favor. Seja claro, não ofenda ninguém, não xingue e tenha uma linha de pensamento, na hora de expressar a opinião, que tenha um começo, meio e fim.

2. Seja Honesto

Se a opinião que for dar tem a ver com um produto ou serviço, seja honesto quanto a sua experiência. É possível perceber quando a pessoa está mentindo ou não sendo tão natural. Lembre-se: o marketing boca-a-boca só funciona quando se é sincero, então, sinta a liberdade de se expressar e exprimir o que sentiu ao utilizar. O que vale é que a sua crítica seja construtiva e não ofensiva. Se não gostou, quais foram as razões? Isso tem que ser explicado, pois, nem tudo que funciona para um, vai funcionar para o outro e o que irá nortear uma decisão são essas ponderações.

3. Seja transparente

Tentar ser uma pessoa na rede social e, por trás, ser outra, não funciona na prática. Ao menor deslize, o público perceberá e a consequência tende ser muito dura, com queda de engajamento e até perda de seguidores. A cultura do cancelamento, muito atual nos dias de hoje, é prova que não é sempre que o público releva falhas. Vale apostar, portanto, na transparência (e até honestidade, novamente) de ser quem se é realmente. É assim, permitindo que defeitos e qualidades coexistem, que se vai construindo a confiança necessária para se tornar uma referência para as pessoas à sua volta.

4. Seja legal e empático

Não há como saber de tudo e sobre todos, mas há algo que podemos ser a todo instante: empáticos e educados. Já é regra: não faça comentários depreciativos ou inapropriados sobre assuntos que envolvam o corpo físico e aspectos emocionais ou cognitivos de outra pessoa. Na hora de opinar, independentemente do assunto, não faça por ataque a uma terceira pessoa e sim para dar luz a outro ponto de vista. Busque se colocar no lugar do colega e evite fazer juízo de valor. Cada um sabe sobre si e não cabe a ninguém julgar.

5. Seja criativo

É difícil se destacar no meio de tanto conteúdo, mas criatividade abre, sem dúvidas, muitas portas. Se for para escrever, produza um material claro e gostoso de ler, sem erros de gramática; já se for tirar fotos, aposte na qualidade. Recursos dos stories, como enquetes, perguntas, testes, localização e menções a pessoas e empresas ajudam a se posicionar melhor. Responda sempre os seguidores e faça comentários relevantes. E lembre-se, tudo o que for produzido tem que estar conectado com o que se propõe e o que, de fato, se sabe. Não invente ou crie conteúdo que não seja embasado em verdade ou na ciência.

SOBRE A THE INSIDERS

Com nove anos de mercado, a The Insiders é uma empresa que conecta marcas a pessoas reais com o objetivo de impulsionar campanhas publicitárias com o uso de consumidores reais com alto engajamento. Com uma base de mais de três milhões de pessoas cadastradas, a empresa seleciona os participantes da campanha alinhados ao perfil desenhado pelos clientes e envia um kit com os produtos a serem testados e divulgados de forma totalmente autoral em suas redes sociais.

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Cerveja Into the Sun une toda a excelência das cervejarias Way Beer (BR), Three Monkeys Beer (BR) e The Rare Barrel (EUA)

Cerveja Into the Sun une toda a excelência das cervejarias Way Beer (BR), Three Monkeys Beer (BR) e The Rare Barrel (EUA)

A bebida colaborativa, uma Woog Aged Wild Ale, está disponível em garrafas de 375ml, com exclusividade para os assinantes do Clube do Malte

Uma incrível Wood Aged Wild Ale envelhecida por dois anos em barril da brasileiríssima Amburana, com adição de morango e caju. Essa é a Into the Sun, cerveja colaborativa desenvolvida pelas cervejarias Way Beer (BR), Three Monkeys Beer (BR) e The Rare Barrel (EUA). Criada em 2019, para um evento no Estado do Paraná, a cerveja fez tanto sucesso que agora será oferecida engarrafada, consolidando a parceria entre as cervejarias. A bebida, envasada em garrafas de 375ml, já está disponível com exclusividade para os assinantes do Beer for Geeks do Clube do Malte.

Implantada na pequena Berkeley, na California (EUA), a The Rare Barrel se transformou em uma das principais referências do mercado internacional por só trabalhar com cervejas maturadas em barril. Em novembro de 2019, o cervejeiro da The Rare Barrel, Alex Wallash, veio para o Brasil palestrar em um congresso, e esteve pessoalmente na fábrica da Way Beer, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), juntamente com o carioca Bernardo Costa, cervejeiro da Three Monkeys Beer, do Rio de Janeiro, sendo recebidos por Alessandro Oliveira, cervejeiro da Way Beer.

“É muito legal quando uma cerveja nasce de um encontro entre amigos. Aqui na Way, experimentamos várias bases maturadas em Barril, e escolhemos uma com fermentação espontânea, que estava há mais de dois anos maturando em Amburana, uma madeira típica do Brasil. A partir disso, partimos para a escolha entre várias frutas bem tradicionais no Brasil, surgindo a ideia de trabalharmos com a adição de caju e morango, que casaram perfeitamente com a base que nós tínhamos escolhido”, detalha Alessandro Oliveira. Carregando toda a excelência das três cervejarias, a bebida foi um sucesso, motivando as cervejarias a oferecer a “Into the Sun” também em garrafas.

Com sabor e aroma bem característicos das cervejas envelhecidas em barril, potencializados pelas notas frutadas do morango e do caju, a Into the Sun, que tem 6,2% de teor alcoólico é uma experiência de sabores. “Estamos tratando de uma cerveja surpreendente e complexa, que traz um equilíbrio perfeito entre a base da cerveja, maturada em barril de Amburana, a fermentação e as frutas. É uma daquelas cervejas que nos proporcionam experiências únicas, com diferentes sensações a cada gole”, completa Oliveira.

A edição limitadíssima da Into the Sun está disponível em garrafas de 375ml com exclusividade para o Beer for Geeks do Clube do Malte, plataforma especializada na comercialização de cervejas especiais por meio de pacotes de assinatura. Para mais informações sobre como comprar a bebida, acesse o site www.clubedomalte.com.br.

 

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5 dicas para melhorar a qualidade do home office

5 dicas para melhorar a qualidade do home office

Veja como ferramentas e mudanças de hábitos podem otimizar o espaço e tempo de trabalho

Desde o início da pandemia, o ambiente da rotina profissional foi mudado para o trabalho remoto e, para algumas pessoas, ele ainda pode estar longe de voltar para o escritório. De acordo com a pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), 90% das 213 empresas entrevistadas aderiram o home office como alternativa para a rotina de trabalho.

Para manter a qualidade e produtividade nesse cenário da vida profissional, é imprescindível ter um espaço adequado, ferramentas de qualidade e hábitos que melhorem a organização das tarefas do dia.

“É importante pensar no bem-estar da rotina do home office. Usar equipamentos que proporcionem uma melhor ergonomia para as tarefas diárias melhora a qualidade da produção além de otimizar o tempo de trabalho. Para professores que ainda dão aula online, por exemplo, mesas digitalizadoras aprimoram as escritas e anotações que precisam ser feitas durante as explicações da aula,” comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Confira, abaixo, dicas de como otimizar o home office:

1) Arrumar o espaço de trabalho

Estar concentrado no momento do home office é sempre ideal. Criar um ambiente de trabalho pode parecer uma dica simples, mas é essencial. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Robert Half em 2020, um em cada cinco brasileiros afirmam que o maior desafio do home office é lidar com as distrações causadas por outras pessoas da casa. Portanto, definir bem o ambiente conscientiza todos do momento de trabalho em que cada um se encontra, além de tornar a rotina profissional mais agradável e trazer a sensação de escritório para o novo ambiente.

2) Ferramentas certas otimizam e potencializam a qualidade do trabalho

Seja para fotógrafos, professores, designers, editores, artistas ou, ainda, arquitetos: ter a ferramenta certa é crucial para garantir a qualidade da produção. Uma mesa digitalizadora é imprescindível para trazer mais agilidade para os processos criativos. Enquanto a precisão para elaborar frases ou traços com o mouse pode parecer impossível, mesmo para um profissional mais experiente, com essa ferramenta aliada ao home office é possível ter acabamentos mais ricos e realistas. Para essa melhoria, a Wacom Intuos é uma ótima opção de custo-benefício, pois, é compatível com Windows, Android™ e Mac, tem conexões por cabo e Bluetooth, além de acompanhar licenças de softwares criativos e educacionais por tempo limitado. A mesa digitalizadora ainda mapeia a tela do computador e permite que a caneta substitua o mouse.

3) Ergonomia e bem-estar

Outro ponto importante é pensar na ergonomia das ferramentas que você utiliza durante o trabalho. Ter almofadas de teclado ou mouse, cadeiras confortáveis e mesas com a altura ideal colaboram para o bem-estar do profissional e beneficiam na saúde física ao longo do tempo. A caneta usada na Wacom Intuos, por exemplo, traz um uso ergonomicamente mais fácil e confortável para quem precisa ficar muitas horas em frente ao computador, além de não ter bateria ou a necessidade de recarga, proporcionando horas de uso, sem interrupções.

4) Listar tarefas

Mais do que ser organizado, listar as tarefas que precisam ser feitas durante o dia é importante para otimizar o tempo. Ver quais demandas precisam ser entregues no trabalho e saber separá-las das atividades pessoais faz a distribuição das horas do dia ser mais rentável. Além disso, entender quais tarefas devem entrar em cada dia da semana prepara a agenda para o surgimento de qualquer imprevisto.

5) Entender o horário do home office

Estabelecer um horário exclusivo para o trabalho ajuda a criar uma rotina mais eficiente, além de entender como as demandas podem ser atendidas. Não misturar tarefas pessoais com profissionais, respeitar horários de almoço e pausas e o momento de encerrar o expediente é o ideal para que o tempo dedicado ao trabalho remoto seja otimizado.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com

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Arquitetura e arte: Arbo Cabral apresenta obras exclusivas nas áreas comuns

Arquitetura e arte: Arbo Cabral apresenta obras exclusivas nas áreas comuns

Localizado na Rua São Pedro, 84, esquina com a Avenida Anita Garibaldi, o Arbo Cabral se tornou um marco arquitetônico no bairro. O projeto imponente e cheio de personalidade se mistura à escolha minuciosa das obras de arte do empreendimento, assinado pela incorporadora MDGP.

Entregue em dezembro de 2020, com projeto arquitetônico do escritório Smolka Arquitetura, o empreendimento apresenta uma fachada inovadora, com design exclusivo e autenticidade, que se completa com obras de arte exclusivas. “As obras traduzem a elegância, modernidade e autenticidade de todo o projeto”, afirma o engenheiro civil Marlus Doria, diretor da MDGP.

Na entrada do edifício, o painel artístico exclusivo, com as curvas características do escritório Burle Marx, referência mundial no paisagismo contemporâneo, dialoga com o painel presente no edifício Michelangelo, ao lado, assinado por Poty Lazarotto.

No hall de entrada, uma escultura desenvolvida em alumínio com revestimento em pó de quartzo, com aproximadamente três metros de comprimento, brinca com a sobreposição e com o jogo de luz e sombra que as faces dobradas projetam sobre sua estrutura. A obra, assinada pela artista curitibana Marilene Ropelato, traz sofisticação e modernidade ao ambiente de passagem.

O projeto de interiores traz texturas, materiais naturais, efeitos de luz e mobiliário assinado que completam o projeto com muita personalidade. A arte entra em perfeita harmonia com os ambientes comuns, elegantes, contemporâneos e bastante acolhedores.

E a arte está presente também na escolha dos quadros, localizados nas áreas comuns: são duas obras do português Eduardo Bragança e uma do também curitibano Cleverson Oliveira. Destaque também para os móveis assinados da Simmetria Ambienti e peças de design da Oda Desing Club.

“Entendemos que hoje o morar traduz a necessidade de viver em um ambiente que converse com o estilo de vida das famílias. O uso das formas sinuosas no paisagismo, integração com o verde e convivência com a arte fazem do Arbo um empreendimento integrado com a cidade, mas que respeita a individualidade daqueles que desejam morar bem”, completa Doria.

Sobre a MDGP

Incorporadora com 14 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 29 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br

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Você sabia que o estresse financeiro pode atrapalhar a produtividade dos colaboradores?

Você sabia que o estresse financeiro pode atrapalhar a produtividade dos colaboradores?

Especialista explica como investir no bem-estar financeiro para ter uma equipe mais feliz e engajada

Com a pandemia muitos profissionais sofreram impactos nas finanças pessoais, e junto do cenário de incerteza, o estresse financeiro passou a fazer parte da realidade de muitos orçamentos domésticos. Por isso, a especialista em bem-estar financeiro, Rebeca Toyama chama a atenção para um tema que não é muito discutido e mostra que o estresse financeiro pode atrapalhar a produtividade e a saúde mental, além de impactar na qualidade de vida de todos os profissionais.

Um estudo da ‘The Employer’s Guide to Financial Wellbeing 2019-2020’ publicado em outubro de 2020 no Reino Unido, mostra que 36% dos trabalhadores têm preocupações financeiras, e que pessoas com a vida financeira desorganizada têm 4,1 vezes mais chance de ter ataques de pânico; e 4,6 vezes mais potencial de sofrer depressão em comparação com pessoas que tem a vida financeira estabilizada, e isso impacta diretamente na produtividade no trabalho.

Já existem empresas que investem em iniciativas, ações e programas que ajudam os colaboradores a cuidarem das finanças, mas esse número ainda é baixo e geralmente está restrito às grandes empresas. Portanto, há uma certa necessidade tanto dos profissionais em conhecerem sobre o tema, como das empresas em implementarem projetos de bem-estar financeiro, a fim de trazer mais confiança, estabilidade emocional, e ainda aumentar o engajamento, produtividade e a felicidade no trabalho.

Mas por que cuidar do bem-estar financeiro dos colaboradores?

De acordo com a especialista em bem-estar financeiro, existem inúmeros benefícios para os funcionários e também para as organizações, como uma melhora do clima organizacional, uma potencialização da criatividade e a ampliação do bem-estar.

“Empresas que promovem bem-estar financeiro aos colaboradores aumentam sua produtividade e motivação, fortalecem o engajamento e a retenção de seus talentos. Além disso, colaboradores mais saudáveis financeiramente identificam a realidade da empresa e prejuízos são evitados. Esse comportamento reflete positivamente no clima organizacional”, explica Rebeca Toyama, especialista em bem-estar financeiro.

Bem-estar financeiro, como alcançar?

O bem-estar financeiro é um estilo de vida que garante uma relação melhor com o dinheiro e está diretamente associado a hábitos de controle, poupança e consumo consciente. Mas também vale lembrar que para se alcançar o bem-estar financeiro é necessário cuidar da saúde mental e emocional, além da financeira, mantendo o controle de receitas e despesas para garantir um envelhecimento saudável.

Para Rebeca, os programas de saúde financeira são excelentes porque conseguem modificar a relação das pessoas com o dinheiro, as conectando com os impactos das crenças recebidas ao longo da vida, e assim identificando o comportamento atual em relação ao dinheiro. Além disso, conseguem trazer a percepção do quão é essencial pensar nas finanças de curto, médio e longo prazo.

“A pandemia veio como uma oportunidade de repensarmos o que realmente importa para cada um de nós. Então, acredito que esse é o momento para transformar nosso estilo de vida, colocando em evidência a importância do bem-estar no presente sem colocar em risco nossa qualidade de vida no futuro”, finaliza, Rebeca Toyama.

E para auxiliar as empresas, a especialista em bem-estar financeiro, Rebeca Toyama, preparou 3 dicas.

1. TREINAMENTO: Inclua temas como bem-estar financeiro, saúde ou educação financeira no planejamento na programação;

2. LIDERANÇA: Prepare os gestores para identificar e conversar sobre esse tema com sua equipe, muitas vezes estresse financeiro pode ser a origem da queda de produtividade de um colaborador;

3. GRUPO DE APOIO TEMÁTICOS: Que permitam discutir subtemas específicos como: início da reserva financeira para trainees, como lidar com o endividamento ou consumo excessivo e preparativos para o bem-estar financeiro na aposentadoria.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é fundadora da ACI que integra competências e inteligências e transforma propósitos em carreiras e negócios. Especialista em estratégia de carreira e bem-estar financeiro. Possui formações em administração, marketing e tecnologia. Especialista e mestranda em psicologia. Atua há 20 anos como coach, mentora, palestrante, empreendedora e professora. Colaboradora do livro Tratado de psicologia transpessoal: perspectivas atuais em psicologia: Volume 2; Coaching Aceleração de Resultados e Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal), da Universidade Fenabrave e do Instituto Filantropia.

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