Bodebrown descomplica degustação de cervejas artesanais com novo kit  

Bodebrown descomplica degustação de cervejas artesanais com novo kit

Uma das grandes experiências do universo das cervejas artesanais são as degustações, nas quais o público pode viajar por sabores, aromas, cores e texturas. Com a pandemia ainda impedindo este tipo de evento de forma presencial, a Bodebrown criou uma alternativa para que os fãs possam desfrutar desta vivência sem sair de casa. A premiada cervejaria lança o kit “Volta ao mundo em 12 cervejas”, que descomplica as degustações com uma proposta que pode ser consumido por oito pessoas ou mais.

Nele, estão reunidos 12 rótulos diferentes da Bodebrown, sendo duas latas de 473 ml de cada, e de presente o comprador ainda ganha mais uma garrafa de 750 ml da Tripel Montfort Millésime 2021, além de outros brindes – um patch da cerveja Trooper Brasil IPA e um jogo de bolachas para copos. O kit já está disponível na loja virtual da Bodebrown, no seguinte link https://conteudo.loja.bodebrown.com.br/12-bodes-volta-ao-mundo. O preço é R$ 385.

Como uma boa degustação que se dedica a explorar o melhor de cada cerveja, o kit é acompanhado por instruções para a harmonização, informando a sequência de degustação das cervejas e sugestões de comidas para combinar. Como a proposta e desmistificar as degustações, são indicados aperitivos, ingredientes e pratos ideias para o consumo ao estilo finger food.

“Por enquanto não podemos trazer as pessoas de volta para as degustações que fazíamos na fábrica, mas podemos levar nossas cervejas e experiência até a casa das pessoas”, propõe o cervejeiro e CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “O objetivo desta ação é estimular os fãs de cervejas para reunir os familiares para beber, degustar e curtir em casa, de forma segura, com a família”.

A degustação é no formato horizontal, isto é, com cervejas produzidas num mesmo ano – no caso 2021. “Na degustação horizontal, você pode experimentar diferentes temáticas dentro do riquíssimo panorama de possibilidades da cerveja artesanal”, conta Cavalcanti. “Com esta seleção que preparamos, temos uma grande viagem sensorial”.

As cervejas e a sequência de degustação recomendada, bem como a harmonização sugerida, são as seguintes

1 - Oliven Bodebrown/Casa Albornoz – Harmonização: azeitonas verdes e nozes.

2 - Gol de Bicicleta – Harmonização: pães fermentação natural com azeite de oliva.

3 - Gratzer-Grodziskie – Harmonização: queijo provolone, linguiça húngara defumada ou Cracóvia.

4 - Blanche de Curitiba – Harmonização: queijo Gouda com Siróp de Liège ou geleia de damasco.

5 - Lupulol Grape IPA – Harmonização: queijo gorgonzola e pistache.

6 - Amber Ale – Harmonização: salame tipo Italiano ou queijo Brie com geleia de menta.

7 - Poderosa English IPA – Harmonização: pão baguete com linguiça Blumenau ou queijo Camembert com geleia de casca de laranja ou damasco.

8 - Mago de Houblon Juice IPA – Harmonização: queijo emmental.

9 - Lupulol Super CryoPop™ - Harmonização: salame hamburguês.

10 - Curitiba Pale Ale – Harmonização: crostinis ou torradas com patê de ervas.

11 - Trooper Brasil IPA Iron Maiden – Harmonização: amêndoas e damasco.

12 - Stone/Bodebrown Cacau IPA – Harmonização: tâmaras e chocolate branco.

13 – Tripel Montfort Millésime 2021 – Harmonização: como “gran finale”, esta cerveja pode ser acompanhada por queijos, pães, salames diversos e ainda tâmaras, damascos, amêndoas e nozes. Uma outra boa dica é combinar queijos e pães com Siróp de Liègel.

Esta versão da Tripel Montfort é inspirada nas complexas cervejas do estilo "Red Flandres", belgas, tem 10% de graduação alcoólica. Passou 24 meses envelhecendo em barricas de vinho tinto da cepa Cabernet Sauvignon. Segue o estilo tradicional das Belgians Tripel, porém ganha nova vida com a guarda em barricas. O resultado é uma viagem sensorial incrível, unindo os mundos dos vinhos e das cervejas. Possui teor alcoólico de 10,2% e 28 IBUs de amargor.

Para quem quiser uma versão reduzida do kit, para menos pessoas, há também uma opção com 12 latas – os mesmo rótulos. Sai por R$ 192,80. Não inclui a Tripel Montfort.

Serviço:

Kit Harmonização Bodebrown – “Volta ao mundo em 12 cervejas”

Kit: 24 latas de 473 ml, e mais brindes: uma garrafa de 750 ml, patch da Trooper Brasil IPA e bolachas para copo de chope

Preço: 385,60

Vendas: https://conteudo.loja.bodebrown.com.br/12-bodes-volta-ao-mundo

Kit: 12 latas de 473 ml, e mais brindes: copo da Bodebrown tipo caldereta, patch da Trooper Brasil IPA e bolachas para copo de chope.

Preço: 192,80

Vendas: https://conteudo.loja.bodebrown.com.br/12-bodes-volta-ao-mundo

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Live discute os impactos da transformação digital no varejo

Live discute os impactos da transformação digital no varejo

Esse é o tema da sétima edição do Pauta Online ADVB/PR, que apresenta uma discussão com especialistas do mercado no dia 14 de julho, quarta-feira, às 19h, gratuito nas plataformas da associação

Canais omnichannel, vendas pelas redes sociais, live shop, assistentes virtuais de compras, aplicativos de entrega e marketplaces, lojas autônomas e implementação de tecnologias para entender o comportamento do consumidor. A pandemia e a transformação digital revolucionaram o setor do varejo no último ano e é sobre este assunto que a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) promove a sétima edição do Pauta Online 2021. O evento acontece no dia 14 de julho, às 19h e será transmitido ao vivo pelas plataformas sociais da associação: youtube.com/advbpr, facebook.com/advbpr, e Instagram @advbpr.

“O setor do varejo foi um dos que mais foram impactados pela transformação digital. Foi um ano de mudanças, novos posicionamentos e uma nova forma de vencer o que a princípio era um desafio e se tornou uma aliada ao setor. Uma discussão saudável e importante será trazida pelo Pauta Online nesta semana”, diz o presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves.

Os convidados desta edição são o general manager da Rappi, Eric Dhaese, e o diretor de inovação do Grupo Tacla, Gustavo Tacla. A live também contará com a participação do diretor de tecnologia da ADVB/PR, André Telles, e apresentação do jornalista da Jovem Pan e Rede Record, Marc Sousa.

O Pauta Online 2021 traz discussões em torno do tema Transformação Digital. Pelo segundo ano consecutivo, o evento possui patrocínio do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE).

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Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público  

Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público

Atividades vão contar com nomes que são referência em suas áreas, como Bela Gil e Zeca Baleiro

Entre os dias 19 e 23 de julho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza a segunda edição de seu Festival de Inverno, com encontros online, gratuitos e abertos ao público em geral. Em 2021, o evento recebeu o título de “Qual a sua identidade?” e vai contar com cerca de 30 oficinas temáticas, sendo que todas as atividades terão a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Festival de Inverno PUCPR é uma iniciativa do setor de Identidade Institucional da Universidade.

As oficinas tratam de temas como música, cultura pop, processo de escrita, ciência, solidariedade e gastronomia. A programação é atualizada constantemente no site do evento e as inscrições ficam abertas até o dia 16 de julho (clique aqui para acessar: https://identidade.pucpr.br/webapp/editais_interna.html?id_edital=92). Apesar de os encontros, que serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, serem gratuitos, é preciso se inscrever previamente porque as vagas são limitadas.

Nomes como Lina Mendes, Ezekiel Moura, Ndeye Fatou Ndiaye, Zeca Baleiro e Bela Gil já confirmaram presença. Enquanto a apresentadora vai falar sobre a identidade na gastronomia, o cantor vai conversar com os participantes sobre a música como vocação. A dubladora Lina Mendes, por sua vez, vai compartilhar sua experiência nos estúdios Disney e Pixar, enquanto a influenciadora digital Ndeye Fatou Ndiaye debaterá a experiência de se viver longe de sua terra natal.

“O objetivo do festival é aproveitar o período de recesso dos estudantes da Universidade e de muitas pessoas da comunidade em geral para promover um momento frutífero de compartilhamento de saberes. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma remota, a fim de garantir a segurança dos participantes e também permitir que um público ainda maior compareça”, afirma Valcir Moraes, Especialista de Identidade e Missão da PUCPR.

Aos estudantes da PUCPR inscritos nas oficinas, a participação vale certificado de horas complementares. A programação completa pode ser conferida no site.

Serviço:

Festival de Inverno PUCPR 2021

De 19 a 23 de julho

Oficinas temáticas nos períodos da manhã, tarde e noite

Inscrições gratuitas e abertas à comunidade em geral

Site oficial: https://identidade.pucpr.br/webapp/editais_interna.html?id_edital=92

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Julho Laranja: campanha incentiva atendimento ortodôntico infantil  

Julho Laranja: campanha incentiva atendimento ortodôntico infantil

Dra Stella Faria Dumke, odontopediatra, ortodontista e ortopedista funcional dos maxilares, apoia iniciativa para que pais e profissionais de saúde percebam precocemente más oclusões em crianças

Muitos pais, responsáveis e pessoas em geral ainda têm a crença de que o tratamento ortodôntico é destinado apenas para adolescentes e adultos e só pode ser iniciado na dentição permanente. A campanha Julho Laranja, uma iniciativa da comunidade de ortopedistas funcionais dos maxilares e ortodontistas, visa conscientizar a população de que a primeira consulta ortodôntica deve acontecer ainda na infância.

Para dra Stella Faria Dumke, dentista especialista em Ortodontia e Odontopediatria com pós graduação em Ortopedia funcional dos maxilares e
Odontologia miofuncional, a partir dos 5 anos de idade abre-se uma janela de oportunidade para o tratamento de más-oclusões. “As funções da boca desempenham um papel importante na estimulação adequada do crescimento, do estabelecimento da postura, do amadurecimento dos sentidos e no equilíbrio dos sistemas corporais. Portanto, perceber precocemente qualquer pequena alteração nesse processo é dever de todo profissional de saúde”, explica.

Segundo a especialista, caso uma má-oclusão seja diagnosticada ainda na infância, intervir pode ser uma excelente opção para dar mais qualidade de vida à criança. “Na verdade, desde a barriga da mãe é possível acompanhar o desenvolvimento craniofacial do bebê e orientar a futura mamãe sobre a posição certa de amamentá-lo, como introduzir alimentos sólidos e fibrosos na dieta e, finalmente, orientar sobre o momento certo de intervir de maneira simples, com pistas diretas ou ajustes oclusais ou de maneira mais complexa com aparelhos ortopédicos e ortodônticos, caso seja necessário”, ressalta dra Stella.

Para saber mais sobre a campanha Julho Laranja acesse https://www.instagram.com/julholaranja/

Sobre Stella T. Faria Dumke

Stella T. Faria Dumke é dentista (CRO/PR 14.636), especialista em Ortodontia e Odontopediatria com pós graduação em Ortopedia funcional dos maxilares e Odontologia miofuncional. Atualmente é vice-presidente da APROM - Associação Paranaense de de Ortopedia Maxilar, Invisalign Top Doctor e sócia da Ortho Concept - Odontologia Digital

www.doutorastella.com.br

https://www.instagram.com/dra.stellatfariadumke/

https://www.linkedin.com/in/stelladumke/

https://www.facebook.com/invisalignfristcuritiba

Ortho Concept - Odontologia Digital

Endereço: Gen. Mário Tourinho, 1733 - Sala 505/506 - Seminário, Curitiba - PR

Telefone: (41) 9.9152-7163

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Segunda sem carne: como fazer polenta mole com ragu de vegetais

Segunda sem carne: como fazer polenta mole com ragu de vegetais

Hoje é #SegundaSemCarne e temos uma sugestão ótima para o almoço. O que você acha de uma polenta mole com ragu de vegetais di-vi-na? A receita é super fácil e você pode fazer com a sua bebida vegetal preferida. Se houver dúvidas na hora da escolha, opte pela Mixed Nuts de A Tal da Castanha que tem em sua composição a proteína de ervilha isolada que complementa o aporte proteico naturalmente presente nas castanhas e, além disso, também é fortificada com cálcio e tem como base um mix poderoso de castanha de caju, amêndoa e castanha do Pará. Uma delícia. Vamos à receita?

Ingredientes

Para o Ragu

• Legumes de sua preferência cortados em cubinhos bem pequenos (pode ralar também!) Eu usei abobrinha, cenoura e chuchu;

• Alho, cebola e pimenta de cheiro picadinhos para temperar;

• Ervas secas para aromatizar – alecrim e tomilho (sugestão);

• Molho de tomate;

• Azeite, sal e pimenta a gosto;

• Páprica defumada.

Para a polenta

• 350ml de leite Mixed Nuts de A Tal da Castanha;

• 1 xícara de fubá de milho;

• 1 colher de sopa de manteiga vegetal ou azeite;

• Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

Para o ragu: em uma frigideira aquecida, coloque o azeite, as ervas, o alho e a pimenta de cheiro picadinhas e dê uma leve refogada. Depois, adicione a cebola e os vegetais em cubinhos bem pequenos, crus mesmo. A ideia é que fiquem al dente. Quando estiverem bem refogados, adicione o molho de tomate e deixe cozinhar com a panela fechada por uns 5 minutos. Tempere com sal, pimenta, páprica e outros temperinhos que você goste – o segredo é temperar! Prove e vá temperando. Reserve.

Para a polenta: em uma panela ou frigideira, adicione a bebida + manteiga vegetal ou azeite. Quando amornar, adicione aos poucos o fubá, mexendo o tempo todo com uma espátula ou fouet. É legal ir adicionando aos poucos para encontrar a consistência ideal pra você: mais molinha ou consistente. Adicione o sal e a pimenta a gosto, prove e acerte o sal na medida que você gosta.

Retire do fogo direto pro prato, despeje ainda quente. Coloque o ragu por cima, finalize com cebolinha picada ou brotos. A páprica por cima dará mais beleza e aroma.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

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