Japão, EUA e Itália: 3 cafés de Curitiba inspirados em países

Japão, EUA e Itália: 3 cafés de Curitiba inspirados em países

Curitiba é a capital mais fria do Brasil e, não à toa, as cafeterias fazem o maior sucesso por aqui. Além da qualidade do grão, o público preza pela experiência que vai encontrar nesses locais, como por exemplo, a possibilidade de conhecer outras culturas. No Shopping Estação, há três opções de cafés inspirados em diferentes países:

The Coffee

O Japão é a inspiração do The Coffee, que tem uma linha minimalista e a constante busca pela perfeição, com o melhor do grão brasileiro. O empreendimento segue o conceito “to go”, com bebidas e comida para retirada no balcão. O modelo de venda vem se despontando no cenário mundial de cafés especiais.

www.thecoffee.jp

Cookie Stories

O Cookie Stories é especializado em cookies e produtos americanos, com uma grande variedade de sabores e invenções gastronômicas. O cliente encontra cafés especiais e bebidas quentes e geladas. O “cookie shot” é um dos sucessos da casa: um café servido num copinho de cookie que você pode comer depois. Há também cookies clássicos, veganos e recheados. Outra opção é o Brookie, uma combinação do tradicional cookie com o delicioso brownie.

www.cookiestories.com.br

Liquori Caffè Gourmet

A Liquori Caffè Gourmet tem como inspiração as melhores cafeterias italianas e oferece diversas opções em cafés e drinks, elaborados com grãos de qualidade que cativam o paladar de todos os tipos de consumidores. A Liquori tem também uma variedade de salgados assados, sanduíches frios e quentes, crepes doces e salgados, tortas, soda italiana, bebidas à base de chocolate e sopas no inverno.

https://www.liquori.com.br

Shopping Estação 

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Economia desenha recuperação e setor turístico está otimista  

Economia desenha recuperação e setor turístico está otimista 

O trade turístico nacional acredita na possibilidade do aumento da demanda, mesmo que de forma gradual. Hotéis, agências, operadoras e restaurantes se preparam para uma procura maior de turistas agora em julho

A expansão de 1,2% do produto interno bruto brasileiro, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desenha um cenário de recuperação econômica mais acelerada para o segundo semestre. Além desse fator, o avanço da vacinação e a queda da taxa de infecção em muitos estados podem dar um alívio a vários setores da economia. O trade turístico nacional está otimista com a possibilidade do aumento da demanda, mesmo que de forma gradual. Hotéis, agências, operadoras e restaurantes se preparam para uma procura maior de turistas agora em julho.

O economista José Pio Martins afirma que a expectativa é de que a retomada das atividades econômicas aconteça em um ritmo mais acelerado a partir do mês de agosto. “Já é possível perceber, diante da aceleração da vacinação, alguns indícios positivos. As taxas de juros estão estabilizadas, dólar em queda e bolsa de valores batendo recordes históricos” observa. Ele comenta que, diante desse cenário, setores como o de turismo, que possui uma das economias mais complexas, segue o caminho de retomada também.

Otimismo

As previsões dos especialistas deixam o trade turístico animado principalmente para o final do ano. Muito impactado pela pandemia, os empresários percebem que poderão recuperar os prejuízos, mas em ritmo mais lento. Para o setor, a tendência é melhorar a experiência de viagem e resgatar a confiança dos viajantes. “Depois de momentos angustiantes trazidos pela Covid-19, as atividades turísticas, principalmente, aquelas que oferecem segurança sanitária, estão vendo luz no fim do túnel”, observa o empresário do segmento imobiliário/turístico Mario Mattos, diretor da Mattos Investimentos, de Bombinhas (SC).

“A queda drástica da chegada de turistas afetou todos os segmentos do turismo”, reforça, destacando que, “mesmo com uma retração da pandemia, os viajantes devem demorar muito para encarar aglomerações e, com certeza, vão priorizar destinos que possam ir de carro, com a família, em pequenos grupos, para lugares com mais áreas ao ar livre e perto da natureza”. Mattos enfatizou que “experiências personalizadas também entram no pacote”.

Mattos acredita que as praias ainda serão os destinos mais procurados pelos turistas num ambiente mais perto da normalidade. O litoral brasileiro é extenso, com infraestrutura e serviços de qualidade, além de inúmeros empreendimentos que seguem os protocolos de segurança e higiene exigidos na pandemia, com isso é fato que haverá também muita concorrência. Por exemplo, o município catarinense de Bombinhas que reúne 39 praias, está preparado com uma diversidade de atrativos que devem fazer toda a diferença para uma experiência qualificada do viajante.

Expectativa

O diretor da Serra Verde Express, no Paraná, Adonai Aires de Arruda Filho aposta no viajante da terceira idade, ao constatar um aumento de 35% na busca por passeios turísticos de trem de pessoas acima de 60 anos, que receberam as duas doses da vacina. O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, destaque a maior procura por destinos nacionais como um dos fatores dos bons resultados adquiridos pela empresa no primeiro semestre de 2021. Para o segundo semestre, a expectativa permanece em alta, principalmente com o avanço da vacinação no Brasil e a abertura gradual de outros países para os brasileiros.

Serviço:

Mattos Investimentos

https://www.mattosinvestimentos.com

https://www.facebook.com/mattosinvestimentos

@mattosinvestimentos

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Central de atendimento: (47) 3366-8151

Add a comment

Pontos turísticos no Brasil e no Mundo serão iluminados em prol da Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil  

Pontos turísticos no Brasil e no Mundo serão iluminados em prol da Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

Você sabe o que é a Síndrome do X Frágil? Na verdade, são poucas as pessoas que conhecem a respeito, ou que já ouviram falar. Apesar de pouco conhecida e difundida, é a causa hereditária mais comum de deficiência intelectual. Infelizmente, mesmo sendo de incidência tão comum, a obtenção do diagnóstico é difícil pois, muitas vezes, é desconhecida até mesmo por profissionais das áreas de saúde e de educação.

Para alertar a população mundial a respeito da existência da Síndrome, mais de 238 monumentos mundiais se uniram, e ficarão iluminados no dia 22 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil.

O Brasil será representado no Rio de Janeiro pelo Bondinho Pão de Açúcar, um dos mais conhecidos parques turísticos do Rio de Janeiro, com 108 anos de história. Já no Paraná, a Itaipu Binacional aderiu à campanha, e a hidrelétrica vai iluminar, no tom azul petróleo, a fachada do Centro de Recepção de Visitante, na entrada da barreira da usina e as calotas do Parque da Piracema.

Em Curitiba, capital paranaense, as luzes tomarão conta de espaços conhecidos no turismo mundial, como o Museu Oscar Niemeyer, considerado o maior museu de arte da América Latina, com 35 mil m² de área e 17 mil de áreas expositivas. O Jardim Botânico de Curitiba, principal cartão postal da cidade, e desde sua inauguração em 1991, encanta todos os visitantes. Outro marco de Curitiba que será iluminado nesse período, será a torre de transmissão da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo, responsável pela primeira transmissão de uma televisão no Paraná em 1960.

O evento também conta com a iluminação da Assembleia Legislativa do Paraná, Praça do Japão, Palácio Garibaldi, Arena da Baixada - Clube Athletico Paranaense e Associação Comercial do Paraná. A Academia Companhia Athletica de Curitiba, localizada no ParkShopping Barigui, fará uma aula de Spinning no dia 22 de julho, com iluminação e decoração diferenciada. O litoral paranaense iluminará o Cristo Redentor, no morro do Cristo em Guaratuba. No Rio Grande do Sul, o evento será representado pela Rede Deville de Hoteis. Além da Iluminação, o Instituto Buko Kaesemodel foi presenteado com a realização de uma Missa em Ação de Graças pela vida dos portadores da Síndrome do X Frágil e de suas famílias, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

A ação é representada no Brasil pelo Instituto Buko Kaesemodel, idealizador do Programa Eu Digo X, responsável pelas pesquisas, diagnóstico, orientação e mapeamento a respeito da Síndrome do X Frágil. O Dia Mundial da Síndrome do X Frágil começou com a visão da FRAXA Research Foundation (www.fraxa.org), com o objetivo de unir as comunidades ao redor do mundo para aumentar a conscientização a respeito dessa condição, e ao mesmo tempo, acelerar o progresso em direção a tratamentos eficazes e quem sabe, a cura.

Para conferir os demais pontos turísticos mundiais que participarão da campanha, basta acessar o site: https://worldfragilexday.com/

Add a comment

Pelos indesejados no queixo? Descubra a melhor maneira de se livrar deles sem agredir a pele

Pelos indesejados no queixo? Descubra a melhor maneira de se livrar deles sem agredir a pele

Especialista explica o motivo do crescimento e quais os métodos mais indicados para removê-los com segurança

A depilação no queixo, também conhecida como mento, é um serviço muito procurado por mulheres que desejam se livrar dos pelos nesta região, pois, além de incômodos para a aparência, também atrapalham o resultado da maquiagem. Pensando nisso, Regina Jordão, CEO do Pello Menos, rede especializada em laser cera e linha, explica quais os métodos mais indicados nestes casos. “Todas as mulheres contam com penugem rosto, porém, em sua grande maioria, os fios são bem finos e quase imperceptíveis. Geralmente, quando nascem os escuros e grossos, é porque, provavelmente, está sofrendo com algum desequilíbrio hormonal”, explica Regina.

Fatores como gravidez, menopausa, síndrome dos ovários policísticos ou ainda uso de medicamentos podem contribuir com o quadro. O ideal é procurar um médico especialista para tratar o problema e os sintomas, além de fazer exames de sangue para checagem dos níveis hormonais. Mas, em alguns casos, os que já nasceram não desaparecem. “Neste caso, a dica é recorrer aos procedimentos estéticos para eliminá-los de forma mais rápida”, salienta Regina.

A pinça é um dos métodos mais práticos, afinal, é possível realizar o procedimento em casa. “O único problema é que, assim como os cremes depilatórios vendidos em farmácias, ela não consegue extrair os mais fininhos, além, claro, de tirar apenas de forma superficial”, avisa a especialista. Já a versão com cera não conta com nenhuma contraindicação e o faz pela raiz. “Os resultados são mais prolongados, podendo durar por até 20 dias, além da cera proporcionar uma série de benefícios para a pele, como a renovação das células, ajudando até a deixá-la mais lisa”, destaca.

Também é possível optar pelo laser, que oferece resultados ainda mais duradouros. “Com o número de sessões adequados, os pelos podem demorar até um ano para nascer novamente”, garante Regina. Outra possibilidade é aderir a linha para a remoção dos fios. “O método é muito eficiente até para os menores e mais finos. Além disso, o resultado tem excelente duração, já que demoram cerca de 20 dias para crescer novamente depois da sessão”, finaliza Regina.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br

Add a comment

Varejo precisa ficar de olho nas finanças

Varejo precisa ficar de olho nas finanças

Além do giro curto, comerciantes precisam se desdobrar para gerenciar a empresa administrativa e financeiramente durante a pandemia

Ao iniciar um negócio, muitos empresários se valem do seu conhecimento técnico e prático. O problema é que a maioria dos empreendedores se esquece que é necessário dominar também a parte administrativa e financeira. “Por muito tempo, os varejistas tocavam seus empreendimentos pensando apenas enquanto estavam rendendo dinheiro ou atingindo apenas o ponto de equilíbrio. Com a chegada da pandemia, acabaram percebendo que não tinham capital de giro para tocar o negócio por mais um mês”, aponta Mariana Watanabe, consultora financeira da Complement Consultoria & Marketing, que oferece soluções completas de implantação de modelos de negócios arrojados, com conceitos de operações que vão desde a abertura de pequenas lojas até a sua plena expansão.

Segundo a consultora, esse comportamento decorre da cultura do brasileiro não ser educado para ter organização financeira tanto pessoal quanto profissional. “A educação financeira deveria ser incluída na grade escolar, assim como matemática e português”, sugere.

Na opinião de Mariana, é incontestável que muitas empresas quebraram por não terem reserva financeira suficiente e outras quebraram por tomada de decisões erradas, pois não tiveram o suporte de especialistas. E muitas outras continuam abertas e endividadas por excesso de otimismo esperando que as coisas melhorem.

Ela ressalta que o acesso ao crédito é uma barreira a ser vencida, assim como a instabilidade e insegurança das medidas de restrição impostas pelos governos estaduais e municipais para combater o coronavírus. “Com a empresa fechada e sem faturamento fica impossível fazer uma projeção para incluir as obrigações do empréstimo no fluxo de caixa. Num cenário tão incerto como este em que vivemos, muitos negócios tiveram acesso ao crédito, inclusive com subsídios do governo com taxas de juros muito acessíveis, mas não conseguiram manter as obrigações em dia e acabaram se endividando”, analisa.

Ainda de acordo com a consultora, a maior negligência de boa parte das empresas é manter uma rotina financeira muito superficial. “Muitas vezes controlam apenas as contas a pagar e a receber e não dão a importância necessária ao fluxo de caixa, conciliações, demonstrativos de resultado”, exemplifica.

Para Mariana, ao contrário do que muitos empresários pensam, que só precisam de uma consultoria financeira quando o “caixa aperta” e está operando no vermelho, é necessário implantar processos corretos, eliminar deficiências para evitar que a empresa chegue nesses resultados negativos. “Contrate especialistas, faça um diagnóstico da sua empresa. Nós, da Complement, auditamos os processos desde o ponto de venda até as conciliações bancárias para entregar KPIs confiáveis”, atesta.

A consultora ressalta a importância de contar com especialistas para ajudar a empresa a superar as dificuldades neste momento complicado da economia brasileira porque quando o empreendimento precisa passar por um processo de reestruturação financeira, dependendo do nível de processos financeiros que o negócio já tem e a qualificação da equipe do setor, geralmente projetos normais levam uma média de 10 meses para serem implantados.

Sobre Mariana Watanabe

Mariana Watanabe tem 15 anos de experiência no varejo, sendo 8 deles dedicados à área financeira especificamente. Especializada em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, atua como consultora financeira da Complement Consultoria & Marketing.

Mariana desenvolve projetos financeiros e atua de forma analítica orientando pequenas, médias e grandes empresas na reestruturação do departamento financeiro. Formação de equipes, adequação de processos, orientação e estabelecimento da gestão de receitas e despesas, implantando normas e rotinas que vão desde o PDV até os relatórios gerenciais estratégicos mantendo o foco no resultado potencializado da empresa para maximizar as vendas de forma fluída e consistente, estão entre as competências da consultora financeira.

Sobre a Complement Consultoria & Marketing

Desde 2006 com um time de consultores especialistas em varejo, liderada pelo CEO Juam Rosa, a Complement Consultoria & Marketing atua apresentando soluções nas áreas de marketing, comercial, financeira, tributária, contábil e administrativa por meio de implantação de modelos de negócios arrojados, com conceitos de operações que vão desde a abertura de pequenas lojas até a sua plena expansão.

A empresa atua nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para saber mais, acesse http://www.complement.com.br/ ou pelas redes sociais: instagram @ccomplement ou LinkedIn Complement Consultoria & Marketing.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos