Ofertas de inverno: Liquidação do Lápis Vermelho do PkB com descontos de até 70%

Ofertas de inverno: Liquidação do Lápis Vermelho do PkB com descontos de até 70%

Campanha presencial e online com ofertas em diversas categorias entre os dias 15 e 18 de julho

O ParkShoppingBarigüi realiza sua tradicional e esperada Liquidação do Lápis Vermelho de inverno a partir desta quinta-feira (15) até domingo (18) com ofertas imperdíveis em lojas nacionais, internacionais e marcas exclusivas. Durante os quatro dias da promoção, os clientes que visitarem o PkB encontrarão ofertas de até 70% em roupas, calçados, tecnologia, perfumaria, acessórios, produtos para casa, entre outras categorias. Para quem preferir, basta acessar o superapp Multi que oferecerá uma página inteiramente dedicada para a campanha para consulta de ofertas e descontos, com toda a segurança e tranquilidade.

A ação será integrada aos canais digitais do PkB e os clientes poderão comprar online pelo marketplace do superapp Multi, com entrega no mesmo dia em até duas horas e pelo canal Venda Direta, acessível via Multi ou site do PkB. Nesta modalidade, o consumidor compra diretamente com o lojista via WhatsApp e combina a retirada via drive thru ou delivery próprio da loja. Durante o período da promoção, as compras via aplicativo Multi terão frete grátis com o código FRETELLV. Para os clientes que esperam ainda mais descontos, uma surpresa: o superapp oferece cupons com descontos presenciais. “Essa é uma das mais tradicionais campanhas que temos, tanto para nossos parceiros lojistas, que vivem um momento sensível devido a pandemia, quanto para nossos clientes. E com a aceleração das nossas iniciativas de inovação, é o segundo ano que a fazemos a Liquidação do Lápis Vermelho de forma omnichannel, ou seja, integrando o digital e o físico. Assim, o cliente escolhe o canal que preferir, com garantia de entrega rápida no endereço selecionado ou a experiência completa que nossos shoppings oferecem”, afirma Rodrigo Peres, Co-Head de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan.

Vale lembrar que o PkB mantém todas as medidas de segurança: uso obrigatório de máscaras por todos, reforço da já intensa rotina de higienização, ampliação da renovação de ar, aumento do número de pontos com álcool em gel e limitação da capacidade máxima. O shopping também realiza testes SWAB RT-PCR de Superfície a cada 15 dias para detecção do novo coronavírus. Até então, todos deram negativo para presença do vírus. As medidas seguem o rigoroso protocolo elaborado por infectologistas contratados pela Multiplan, reforçando o compromisso da Companhia com a saúde e o bem-estar dos seus clientes.

Para conferir todas as lojas participantes, a partir de quinta (15), os clientes poderão consultar as vitrines virtuais pelo site http://www.parkshoppingbarigui.com.br/lapis-vermelho e pelos perfis de Instagram do shopping em @parkshoppingbarigui e do superapp Multi em @meumulti.

Serviço:

Liquidação Lápis Vermelho PkB – 15 a 18 de julho

Site LLV: http://www.parkshoppingbarigui.com.br/lapis-vermelho

Canal de vendas direta pelo site: https://vendadireta.multiplan.com.br/parkshoppingbarigui/index.html#/

Link para download gratuito do superapp Multi: https://link.meumulti.com.br

Add a comment

Educação financeira já é realidade nas escolas

Educação financeira já é realidade nas escolas

Em Maringá, crianças aprendem a planejar e a lidar com o dinheiro enquanto praticam o segundo idioma

Recentemente o Ministério da Educação (MEC) anunciou uma parceria com a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para qualificar professores da rede pública e privada em educação financeira. A importância do tema é tamanha que algumas escolas já até incluíram o assunto em sua grade curricular.

Em Maringá (PR), crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Marista aprendem conceitos de educação financeira enquanto aprendem a língua inglesa, por exemplo. O principal benefício do projeto para as crianças é aprender sobre consumo consciente e sustentabilidade, valorizando o que se tem, sabendo como se organizar e planejar. Além disso, é uma ótima oportunidade para que os estudantes aprendam os conceitos básicos de dinheiro, como economizar para um objetivo e gastar apenas o que pode pagar.

Bens materiais e imateriais

A proposta traz aspectos da educação financeira de uma forma bem ampla, trabalhando com metas e objetivos claros e também atividades lúdicas. “Não falamos só de dinheiro. Ao longo do ano, os estudantes aprendem a lidar com seus sonhos e a refletir como poderiam torná-los realidade a partir de planejamento, organização e estabelecimento de metas”, conta a coordenadora de Internacionalização responsável pelo projeto, Ana Paula Barbosa Garcia.

Para isso, durante as aulas, que acontecem até novembro, são propostas atividades lúdicas como porquinhos e lojinhas. Além disso, no segundo semestre será realizado o Flea Market, uma feira virtual em que os alunos vendem itens de segunda mão.
Por meio dessas iniciativas, são elencados os sonhos que precisam de dinheiro para serem realizados, como comprar uma bicicleta, mas também os que não precisam, como passar mais tempo com a família e com os amigos. A professora explica que, nas aulas, ambas as situações são debatidas, buscando encontrar a melhor forma de atingir o objetivo.

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Add a comment

Aplicativo reúne serviços e produtos para pets em uma única plataforma

Aplicativo reúne serviços e produtos para pets em uma única plataforma

iPatas nasceu em Maringá e está em fase de expansão para outras cidades do Paraná

Lançado em junho de 2020, o aplicativo iPatas coleciona números expressivos ao conectar seus clientes a 170 fornecedores de cerca de 15 mil produtos e serviços para pets. Em apenas um ano, a startup já soma três mil cadastros e sete mil downloads. A plataforma iniciou sua atividade em Maringá e hoje atua também em Londrina e cidades vizinhas como Cambé, Arapongas e Sarandi. Ainda nesse ano, a operação será estendida para outras regiões do Paraná. “Recebemos um aporte financeiro de um investidor com atuação nacional e isso amplia ainda mais nosso projeto de consolidação e expansão do iPatas”, diz Felipe Ramalho, um dos sócios da empresa.

O objetivo é facilitar o dia a dia dos tutores de pets, reunindo em uma mesma plataforma variedades de produtos e serviços para os animais de estimação. “Tudo pode ser adquirido por meio do próprio aplicativo, sem a necessidade de o cliente sair de casa.”
Ao baixar o aplicativo, que nessa configuração não tem concorrentes no mercado, o cliente cadastra seu endereço de entrega para que a plataforma busque prioritariamente por parceiros mais próximos. Para localizar os produtos e serviços, existem filtros por tipos de animais e por categorias de compras, como alimentos, higiene, saúde, brinquedos, entre outras. Além de fazer compras pelo iPatas e receber em casa, é possível agendar serviços como hospedagem, banho, tosa e adestramento por meio da plataforma.

Segundo o levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, pela primeira vez acima do Reino Unido (6,1%), perdendo apenas para os Estados Unidos, que detém 50% do mercado. Nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%.

De acordo com Instituto Pet Brasil, o faturamento total do segmento, que inclui indústria e varejo, foi de R$ 35,4 bilhões até o terceiro trimestre de 2019, o que significa um crescimento de 3% sobre o ano anterior inteiro, que registrou R$ 34,4 bilhões. No Produto Interno Bruto (PIB) do país, esses dados representam uma fatia de 0,36%, superior aos segmentos de utilidades domésticas e de automação industrial, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O Brasil é um mercado bastante promissor e o Paraná um dos principais estados que fomentam o setor. Dados do Censo Pet, estudo feito pelo Instituto Pet Brasil, apontam que para cada três pessoas, há dois pets no estado. “Com esses números crescentes, o setor busca inovar para atender aos tutores de animais de estimação, que buscam cada vez mais facilidades que garantam o bem-estar animal”, afirmou Felipe Ramalho.

Os cuidados com os pets vão além do carinho e a tecnologia é uma aliada no dia a dia. “Encontrar em um único aplicativo lojas que comercializam ração, medicamentos e outros produtos, além de clínicas veterinárias, serviços de agendamento de banho e tosa, hospedagem, creche e recreação e adestramento significa um ganho de tempo e uma economia financeira, pois é possível pesquisar e escolher os melhores produtos e preços na palma da mão e ainda receber em casa com agilidade ou escolher a entrega agendada”, destacou.

O iPatas surgiu em um trabalho realizado por Ramalho e seus sócios ao cursar um MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O processo de desenvolvimento da plataforma, criação da marca registrada e o lançamento do aplicativo levaram cerca de um ano.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita nas lojas virtuais do Google (Google Play) e da Apple (App Store). Para os lojistas não há cobrança de tarifa de entrada ou mensalidade, apenas uma comissão sobre as vendas realizadas por meio da plataforma. Para fazer parte do aplicativo de produtos e serviços para pets, os lojistas devem entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (44) 3224-0118.

Sobre o iPatas

O iPatas é um aplicativo que conecta tutores de animais de estimação a fornecedores de produtos e serviços para pets. A plataforma foi lançada em 2020 em Maringá e hoje atua também em Londrina e cidades do entorno como Cambé, Arapongas e Sarandi. Mais informações disponíveis em https://ipatas.com.br/.

Add a comment

Dia Mundial do Rock: Rádio Cidade terá 24 horas de programação especial e estreia de atendente virtual

Dia Mundial do Rock: Rádio Cidade terá 24 horas de programação especial e estreia de atendente virtual

Rockito, apelido dado pelos ouvintes ao telefone e WhatsApp da rádio, vira personagem cheio de referências à cultura do rock

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Pensando nisso, a Rádio Cidade preparou uma programação especial de 24 horas para celebrar a data com seus ouvintes, amantes do rock and roll. O dia marcará também a estreia do atendente virtual da rádio, o Rockito, um personagem cheio de referências à cultura do rock. Durante todo o Dia Mundial do Rock, serão sorteados kits e prêmios exclusivos – entre eles, uma guitarra Tagima e as novas camisetas que trazem o Rockito estampado. Os ouvintes podem escutar a Rádio Cidade pelo aplicativo oficial, disponível para os sistemas Android e iOS, e pelo site radiocidade.fm.

No que depender de José Roberto Mahr, diretor artístico da Rádio Cidade, a programação será uma viagem fantástica pelo universo do rock. “Um dos objetivos é surpreender os ouvintes no decorrer dos programas. Uma das coisas mais interessantes, de fato, é surpreender! Seja por conta de um clássico remasterizado ou de novos hits, sempre com músicas bem radiofônicas”, explica Mahr. Ele conta que a programação da Rádio Rock do Rio será ainda mais interativa do que é regularmente. “Vai ser um movimento musical intenso, com modificações na dinâmica da rádio. Vamos ter muitos convidados especiais: jornalistas, artistas, bandas e entrevistas ao vivo, além da playlist, que será uma verdadeira experiência. Tudo bastante enérgico!”

Mahr finaliza: “Já é o terceiro ano que fazemos neste formato, e a cada ano fica mais intenso e com mais novidades. O retorno dos nossos ouvintes é sempre muito bom! Eles sempre se manifestam; são muito assíduos e fiéis.”

Fernando Julião, gerente de marketing do Grupo JB FM, explica a ideia e os conceitos representados pelo mascote: “o Rockito vem como uma forma de trazer as pessoas para mais perto da rádio, transformando o atendente virtual em uma ‘persona’”. Sobre o apelido dado ao personagem, Julião conta: “Há alguns anos o telefone da rádio já era chamado assim pelos ouvintes. Depois, o nome passou para o WhatsApp e, agora, o personagem ganhou forma graças ao ilustrador e desenhista Tarso Pizzorno”.

Para acompanhar a programação especial de 24 horas, com pautas exclusivas e playlists diferenciadas, nada mais justo que ter também um dia inteiro de prêmios exclusivos, distribuídos em todos os canais de contato da emissora. Confira abaixo os prêmios e a programação:

Prêmios

• Camiseta de Edição Limitada: Rádio Cidade Dia Mundial do Rock;

• Guitarra Tagima;

• Livros - Títulos com biografia de astros do Rock;

• Ingressos de entretenimento Tivoli Park, AquaRio e Bondinho;

• Experiência Esportivas - SUP Lounge, Aula Escola de Skimboard com Lucas Fink, Skate Caverboard e Rapel;

• Experiência Gastronômica - Restaurante Toca da Traíra, Hamburgueria Fabuloso.

Programação

• 0h às 6h
Programação especial da madrugada.

• 6h às 7h
Radar 2.0 (Primeira edição) - O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade.
Pauta: Dia Mundial do Rock. (Little Richard - Long tall sally (ao vivo)”, “Richie Valens - Come on let's go” e “Elvis Presley - Jailhouse rock).

• 7h às 10h
Panorama - As principais notícias do Rio, Repórter da Cidade com informações sobre o trânsito e Café & Rock And Roll. Apresentação: Bernardo Araújo e Renata Avlis.

• 10h às 11h
Giro Cidade - Programação com pauta e músicas, sobre a origem da comemoração desta data, a partir do Live Aid. Sessenta minutos de música sem intervalo!

• 11h às 12h
Rock in Rio X Live Aid - Locutora convida Diana Vieira Rádio Mundo Livre / Curitiba.

• 12h às 13h
Delivery da Cidade - programa com Márcio Mio. Tema: Onda Seattle. (Pearl Jam - Alive, Alice in Chains - Man in the Box e Nirvana - Smells Like Teen Spirit).

• 13h às 14h
Rock Fã Clube - Seleção musical com dois Fã-Clubes, incluindo uma locução com o presidente de cada um; CPM 22 - FCO (Fã Clube Oficial - 8.652 seguidores) e Coldplay (Perfil no Facebook com 90.000 seguidores).

• 14h às 15h
Módulo 1-2-0 - Duas horas com uma seleção especial. Pauta: Metal goes pop! (Metallica - Enter Sandman, Ozzy Ousborne - Mama, I'm coming home e AC DC - thunderstruck).

• 15 às 16h
Pauta: Alternative Metal. (Rage Against The Machine - Killing in the name, System Of A Down - Toxicity e Therapy - Screamager).

• 16h às 17h
Playlist do Ouvinte - Sequência musical escolhida pelos ouvintes com os pedidos enviados por áudio.

• 17h às 18h
Cidade do Rock - Os grandes sons que fizeram a história desse ritmo que mudou a história da música. Apresentação: Demmy Morales e Andréia Barana.

• 18h às 19h
Radar 2.0 (Segunda edição) - O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade. Pauta: Nova Geração do rock. (Imagine Dragons, Twenty One Pilots e Machine Gun Kelly).

• 19h às 20h
PH da Rádio 89 FM (São Paulo) como locutor convidado.

• 20h às 21h
A Vez do Brasil (Edição Especial) - Paulo Lopez, Mateus Simões e Felipe Rodarte.

• 21h às 22h
Ultimatum.

• 22h às 23h
Pauta: Lollapalooza. (The Strokes, Kings of Leon e Arctic Monkeys).

• 23h à 24h
Rock Party, com DJ Edinho.

Horário dos Locutores

• Renata Avlis - 6h às 10h

• Márcio Mio - 10h às 14h

• Demmy Morales - 14h às 18h

• Andréia Barana - 17h às 21h

• Demmy Morales - 21h à meia-noite

Locutores convidados

• Diana Vieira (Mundo Livre FM - Curitiba)

• PH (89FM - São Paulo)

Sobre a Rádio Cidade

Fundada em 1o de maio de 1977, A Rádio Cidade é um patrimônio cultural da nação roqueira carioca e a primeira rádio rock digital distribuída em áudio no Brasil. A Rádio Rock do Rio agora mantém uma programação de alta qualidade, com uma curadoria diária exclusiva, que atende a todos os segmentos do rock, desde suas origens, passando pelos grandes sucessos e clássicos e chegando até os lançamentos atuais. A marca segue investindo na melhor equipe de locução e jornalismo dedicados ao universo rock n roll, promoções, live marketing, podcasts, eventos e programas como o Cidade do Rock e Invasão da Cidade.

Mensalmente, são mais de 350 mil ouvintes (unique listeners) impactados por mês, com audiência aferida em tempo real via áudio pela Triton digital, um alcance superior a diversas rádios com Dial FM. A Cidade é mais uma vez pioneira entre as emissoras. O mercado agora conta com um player que ousou em trazer a impressão de publicidade para o mundo do Rádio.

O legado segue muito bem representado, vivo (e ao vivo) em quem ouve a Cidade em qualquer lugar. Em todo lugar.

Serviço:

Rádio Cidade - Dia Mundial do Rock

Quando: 13 de julho

Mais informações: https://radiocidade.fm

Add a comment

A difícil tarefa de definir o Rock

A difícil tarefa de definir o Rock

(*) Rodrigo Otávio dos Santos

Dia 13 de julho se comemora o Dia Mundial do Rock aqui no Brasil. Sim, porque apesar de ser denominado mundial, tal data é comemorada apenas em terras tupiniquins. O restante do mundo não está nem aí para essa data. Que pena para o resto do mundo, não é mesmo? E o que é o Rock, afinal? A definição mais comum é de que se trata de um estilo musical marcado por uma música simples, tocada com apenas três ou quatro acordes. Ou seja, um gênero que exige poucos instrumentos, em geral guitarra, bateria, baixo e uma voz.

Porém, essa definição não consegue abranger, por exemplo, as músicas da banda canadense Rush ou dos ingleses da banda Yes. Ambos os grupos (e tantos outros como Emerson Lake & Palmer, Premiatta Forneria Marconi ou Violeta de Outono) estão longe, muito longe de usar apenas dois ou três acordes. E, ao mesmo tempo, coexistem na cabeça, nos ouvidos e na admiração dos fãs bandas como Ramones, Ac/Dc ou Motörhead que tocam, basicamente, músicas com apenas três acordes.

Também não podemos falar que o rock é algo ligado à juventude. Até já foi, mas Chuck Berry morreu aos 90 anos, em 2017, e Little Richard morreu no ano passado, aos 87 anos. Mick Jagger está com 77 anos e Paul McCartney completou 79 anos em 18 de junho deste ano. As pessoas que começaram a escutar os Beatles e os Rolling Stones na sua infância ou adolescência têm netos.

Poderíamos falar que é um estilo predominantemente anglófono, mas isso já deixou de ser verdadeiro há muitos anos. Aqui no Brasil, veja só, temos o Rock presente desde 1955, com Nora Ney, e pudemos acompanhar artistas como Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos desde o início dos anos 1960. Os Mutantes também ganharam o Brasil no final desta década, abrindo espaço para nomes ainda hoje vendedores de milhares de discos como Secos & Molhados – na década de 1970 – ou Legião Urbana – na década de 1980. Além do Brasil, Argentina, Estônia, Camarões ou Coréia possuem igualmente seus representantes do estilo. O Rock parece ser uma língua universal, um tipo de música que transcende barreiras linguísticas, geográficas e culturais.

Mas será que é mesmo um estilo de música? Será possível considerar que artistas como Sepultura, Celly Campello e Raul Seixas fazem o mesmo tipo de música? Colocando no papel parece que sim, afinal são músicas com baixo, bateria, guitarra e voz. Os olhos podem até aceitar isso, já os ouvidos dificilmente aceitarão. Além disso, se formos da sonoridade mais singela de Paula Toller ao som mais agressivo de Krisiun dificilmente aparecerão familiaridades. Além da idade e das barreiras linguísticas, o Rock também rompeu a barreira musical.

A última questão parece ser a da conduta, pois o Rock, em sua gênese, era um tipo de música ligado a comportamentos subversivos, radicais e, principalmente, rebeldes. Mas nem isso se sustenta neste mundo líquido do século XXI. Atualmente podemos encontrar artistas radicais, rebeldes ou desafiadores na linha de Jello Biafra ou Iggy Pop, até aqueles comedidos como Coldplay ou Ed Sheeran que se encaixam no rótulo de bons moços e jamais pensariam em agredir a sociedade. Do bonzinho ao mais “malvadão” há Rock para todos os estilos.

Sendo assim, o que é o Rock? Talvez seja tudo isso e mais um pouco, talvez não seja nada disso. Talvez tenha a ver com a música, talvez tenha a ver com o comportamento, ou simplesmente seja uma forma de ver o mundo. Para mim o Rock é um velhinho que, tal qual a Esfinge em Gizé, é indecifrável.

(*) Rodrigo Otávio dos Santos é doutor em História e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e Novas Tecnologias - Mestrado e Doutorado – do Centro Universitário Internacional UNINTER

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos