Atrações para todas as idades nas férias de julho do Mueller

Atrações para todas as idades nas férias de julho do Mueller

Três opções de brinquedos aliam segurança e diversão para toda a família

Nestas férias de inverno, a diversão está garantida no Shopping Mueller. São três atrações para diferentes idades, instaladas no Piso L4. Até o dia 8 de agosto, os clientes podem se divertir no Big Jump, Mini Kart e Kids Park. Para garantir ainda mais segurança às crianças, é feita a higienização constante dos brinquedos e o uso de máscara de proteção é obrigatório durante todo o período de permanência no shopping.

O Big Jump é um trampolim formado por quatro boias e uma estrutura metálica com elásticos, que garantem a segurança dos participantes. O brinquedo é para pessoas de todas as idades a partir de dois anos e com peso de até 90 kg. Quatro pessoas podem brincar ao mesmo tempo.

O Mini Kart é para crianças de quatro a 12 anos e peso até 55 kg. A pista tem 150 m², para que os pequenos pilotos realizem manobras radicais e comporta quatro karts elétricos simultaneamente. Os carrinhos atingem uma velocidade de até 17 km/h, garantindo emoção e diversão segura para as crianças. Todos os participantes utilizam, obrigatoriamente, capacete e cinto de segurança durante todo o percurso.

O Kids Park é um espaço com brinquedos eletrônicos, televisão com desenhos animados, jogos de computador, fliperama e brinquedos de aventura. O local conta com o apoio de uma equipe treinada para garantir a tranquilidade dos pais e a segurança dos filhos. Atende crianças de até 12 anos.

Serviço:

Féria de julho – Shopping Mueller

Local: Shopping Mueller - Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico, Curitiba (PR) – Piso L4

Datas: até o dia 8 de agosto

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriados, das 14h às 20h.

Telefone: 41 3074-1000

Eventos com bilheteria

Big Jump: a partir de 02 anos e peso até 90kg

Valor: R$38 por 10 minutos e R$22 por 5 minutos

Mini Kart: Crianças a partir de 04 anos e peso até 55 kg

Valor: R$30 por 10 minutos

Kids Park: Crianças até 12 anos

Valor: R$30 por 30 minutos e R$35 por 1 hora

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

Add a comment

As novas faces e fases da ciência na pandemia

As novas faces e fases da ciência na pandemia

*Cristina Baena

Há um ano e quatro meses, a ciência trava uma batalha resiliente e incansável contra a pandemia da Covid-19. Em meus anos dedicados à pesquisa, não vejo um momento que possa ser comparado aos desafios que enfrentamos desde então e às conquistas alcançadas. A ciência compreendeu melhor o vírus, propôs terapias com base em testes bem conduzidos, criou vacinas. Mas a necessidade de continuar aprendendo e somando esforços é enorme. E inesgotável.

No Brasil, a participação como voluntários em pesquisas ainda não é tão difundida como em outros países. Mas a empatia trazida pela pandemia e o entendimento de que a Covid-19 é uma doença da sociedade difundiram a importância de cada um nesse processo. Voluntários e suas famílias foram de uma grandeza e importância ímpar, entendendo toda a necessidade e aplicação da ciência. Em meio à incerteza que a Covid-19 traz, à dor de perder ou ver sofrer quem se ama, não pensaram duas vezes em ajudar a salvar vidas.

E se as pesquisas têm novas faces, elas têm também novos olhos e mãos. Enfermeiros, farmacêuticos, intensivistas, cirurgiões, fisioterapeutas foram protagonistas para novos achados e, principalmente, novas aplicações. São profissionais que até então não estavam envolvidos em pesquisas acadêmicas, mas, pela imposição do vírus, uniram a assistência à coleta de materiais, às micro biópsias, ao recrutamento de voluntários, à implantação imediata de mudanças de protocolos.

Esse processo ganha ainda mais importância porque a ciência não está seguindo o ritmo habitual na pandemia. Pesquisas vão acontecendo e seus resultados imediatamente norteando as ações dos profissionais da linha de frente no cuidado aos pacientes infectados. Intercâmbios de pesquisadores em redes reúnem hospitais referência de todo país, trocando informações em tempo recorde e permitindo que instituições de saúde se adaptem a cada mudança verificada por pesquisadores em diferentes partes do mundo.

Se usarmos as prevalências reportadas no recente estudo do Imperial College de Londres, temos, no Brasil, um número de pessoas que pode variar de 4 a 11 milhões, com enormes impactos na sua vida e de suas famílias trazidos pela chamada "Covid longa", inclusive com redução da capacidade de trabalho. Depois de um período agudo da doença, isolamento, solidão, em um percentual de infectados, ficam as incapacidades adquiridas. Se considerarmos que os atuais pacientes brasileiros são cada vez mais jovens, é clara a constatação de que isso terá reflexos ainda mais marcantes para a sociedade.

E, mais do que nunca, é preciso enxergar as pessoas por trás desses números. Esse talvez tenha sido um dos principais aprendizados da pandemia. Porque são essas pessoas que nos motivam e também tornam possíveis os avanços que tivemos até aqui. Não há como negar que a ciência ganhou novos rostos desde o início da Covid-19. São pais, mães, esposas, filhos, famílias inteiras que colocaram a possibilidade de avançar nas descobertas sobre o coronavírus acima de suas próprias dores, principalmente as do luto. A adesão desses pacientes e familiares tornou todo o conhecimento que temos hoje possível.

Agora teremos que unir esforços, entre Sistema Único de Saúde, sistema de saúde suplementar, setor empresarial e universidades, para coletar dados, aprender rápido e oferecer reabilitação a esse “exército” de sobreviventes do coronavírus ou teremos um aumento insustentável no número de pessoas dependentes de atendimentos de saúde. Pessoas que não são números, mas rostos, assim como as muitas faces que fizeram parte da ciência nesse período. Da mesma forma como a Covid-19 é uma doença da sociedade, os impactos que ela deixará também serão e atuando como sociedade integrada que minimizaremos esses impactos a médio e longo prazo.

*Cristina Baena é fisioterapeuta, epidemiologista, coordenadora de Pesquisa do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) dos Hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Escola de Medicina da PUCPR

Add a comment

Dia do Rock: 20 músicas que retratam momentos históricos

Dia do Rock: 20 músicas que retratam momentos históricos

Historiadora explica a relação da música e de movimentos históricos ao longo das décadas

O dia 13 de julho é considerado o Dia Mundial do Rock. A data passou a ser celebrada em 1985, em homenagem ao Live Aid, megaevento que organizou simultaneamente apresentações em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. Dezenas de artistas e bandas famosos da época participaram com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia. Os shows foram transmitidos ao vivo para vários países e chamaram a atenção do mundo todo para a causa humanitária. Entre os participantes estavam bandas como Queen, U2, Led Zeppelin, Scorpions e artistas como Paul McCartney, Madonna, David Bowie, Elton John e muitos outros.

Além de causas como a fome, a música sempre foi uma fonte histórica muito rica, mesmo antes de haver livros e registros oficiais. De acordo com a coordenadora de História do Colégio Marista Anjo da Guarda, Isabel Couto, qualquer gênero musical pode ser trabalhado dentro da disciplina, mas o rock tem um apelo mais forte. “Seja pelo período em que surgiu, seja por trazer à tona inúmeros movimentos contestadores. Desde os anos 60 até hoje, a música está nos trazendo reflexões do período em que ela foi produzida ou a que ela se refere”, explica.

História do Rock

Rock é um gênero musical que surgiu das camadas mais pobres de uma população extremamente excluída nos EUA e atingiu mundialmente a população. Isabel Couto conta que a riqueza musical do gênero foi sendo aumentada pelas letras provocativas, dança e linguagem corporal como um todo. “O Rock incorporou signos que puderam ser contra a ordem vigente como, por exemplo, a Guerra do Vietnã, em que a música serviu de pano de fundo para as manifestações gigantescas contra a guerra”, analisa.

A professora selecionou 20 títulos que têm ligação direta com períodos históricos importantes das últimas décadas. Confira:

• Working Class Hero – John Lennon – Revolução Industrial

• Another Brick In the Wall – Pink Floyd – Nazismo/Fascismo

• Mother – Pink Floyd – Família – Sociologia

• Money – Pink Floyd – Classes sociais – Sociologia

• Kashmir – Led Zeppelin – Conflitos na Ásia

• Vida de Operário – Pato Fu - Revolução Industrial

• Que país é esse – Legião Urbana – Ditadura militar

• Geração Coca-Cola – Legião Urbana – Crítica social?

• Faroeste Caboclo – Legião Urbana – Desigualdade social

• Polícia – Titãs – Instituições Sociais – Sociologia

• Família – Titãs - Família – Sociologia

• Televisão – Titãs – Meios de comunicação de massa

• Homem Primata – Titãs – Sociedade primitiva x sociedade contemporânea

• Wind of change – Scorpions – queda do muro de Berlim

• Sunday Bloody Sunday – U2 – Guerra civil Irlandesa

• Blackbird – Beatles – movimento por igualdade racial nos EUA

• Bastille Day – Rush – Revolução francesa

• War Pigs – Black Sabbath – Guerra do Vietnam

• Alexander the Great – Iron Maiden – Antiguidade

• Alegria Alegria – Caetano Veloso – Ditadura Militar

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Add a comment

Pernambucanas aposta no Rio de Janeiro e totalizará 60 lojas no estado

Pernambucanas aposta no Rio de Janeiro e totalizará 60 lojas no estado

Varejista, que chegou em 2019 na região, já possui 30 unidades abertas

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, totalizou este mês 30 unidades abertas no Rio de Janeiro e planeja chegar a 60 lojas. Somente no estado, serão investidos mais de R$ 240 milhões, além da geração de mais de 1.500 empregos diretos e outros cerca de 6.000 indiretos. Somando 427 unidades no Brasil, a varejista chegou recentemente às regiões Norte e Nordeste do país, consolidando o plano de nacionalização da marca.

A Pernambucanas já inaugurou neste ano lojas no Shopping Maricá, centro de Bangu, Park Shopping Campo Grande e Nilópolis. Além dessas, estão previstas unidades no Shopping Boulevard Rio, Taquara, Américas Shopping (recreio dos Bandeirantes), Shopping Santa Cruz, Shopping Jardim Guadalupe, Madureira Shopping, Cabo Frio, Shopping Boulevard Campos, Rio das Ostras, Resende, Copacabana, além de diversas outras regiões.

“Acreditamos muito no potencial do Rio de Janeiro. A receptividade dos cariocas e a conexão com nossa marca têm sido muito grandes, o que nos motiva a continuarmos fortemente comprometidos com o nosso plano de expansão na região. Estamos levando todas as inovações já bastante conhecidas nas demais lojas no país, e que tem possibilitado uma experiência de compra realmente diferenciada”, comenta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Todas as 427 lojas da marca contam com o conhecido portfólio de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática. Apresentam também as novas categorias de produto com itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos. Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza, área dedicada a produtos das marcas Jequiti e Multi B (Vult, Eudora e Australian Gold).

Sempre pensando no bem-estar e saúde de seus clientes e colaboradores, todas as unidades da marca seguem todas as recomendações dos órgãos oficiais com um rigoroso protocolo de segurança.

Sobre a Pernambucanas

Há 113 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 300 cidades, em doze estados e no Distrito Federal, com mais de 420 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Facebook: @pernambucanas

Linkedin: @pernambucanas

Instagram: @pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

]Website: http://www.pernambucanas.com.br

Add a comment

Advocacia terá 1ª Jornada da Inovação Jurídica em Julho

Advocacia terá 1ª Jornada da Inovação Jurídica em Julho

Evento promove uma semana de imersão em assuntos voltados para o segmento da prática jurídica com pensamento inovador

Entre os dias 12 e 16 de julho a Preâmbulo Tech realizará a 1ª Jornada da Inovação Jurídica. Será uma semana com transmissão online de conteúdos voltados para o segmento jurídico, sempre às 17h, gratuitamente e com entrega de certificado de participação. O evento é aberto a interessados, mediante prévia inscrição pelo link www.jornadajuridica.com.

De acordo com Andréia Andreatta, diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech, a finalidade da 1ª Jornada da Inovação Jurídica é compartilhar com a Advocacia as tendências do mercado voltadas à tecnologia e inovação, além de práticas transformadoras que buscam o empreendedorismo de vanguarda no setor. “Quando oportunizamos o desenvolvimento de uma categoria crescemos juntos e oferecemos para todo o mercado um setor mais maduro e preparado para os desafios futuros”, afirma.

A diretora acrescenta que os anos de 2020 e 2021 mostraram para toda a sociedade a necessidade de buscar soluções para os contratempos sociais e econômicos resultantes da pandemia e suas consequências. “Dessa forma, acreditamos que nosso papel é compartilhar conhecimento com nossos parceiros, clientes e comunidade jurídica, com o objetivo de criar novos caminhos de crescimento, partilhando causas comuns. Percebemos a tendência mundial de que muitos dos segmentos econômicos vêm acreditando na construção de comunidades setorizadas que visam a evolução e expansão das categorias mediante o compartilhamento de boas práticas”, complementa.

Os investimentos tecnológicos têm sido feitos pelos setores econômicos tanto em ferramentas capazes de auxiliar nesse processo de inovação, quanto ainda em comportamento inovador. “Observamos que a tendência mundial da transformação digital, acelerada pela pandemia, traz inovações também para o setor jurídico, tanto no que diz respeito a automatização, como com a implementação de chatbots - para facilitar o contato com clientes e comunidade -, inteligência artificial, atendimento remoto, entre outros. Tudo isso vem mudando a mentalidade do advogado e dos departamentos jurídicos das organizações, mostrando o quanto podemos absorver de tempo e qualidade de trabalho aliando inovação ao nosso dia a dia. A parceria com especialistas da inovação no evento trará ainda mais informação e conhecimento do quanto podemos aprender com essa nova mentalidade”, finaliza a diretora.

O evento contará com os seguintes parceiros palestrantes na programação

• 12 de Julho – Metodologias de OKR – Pedro Garcia (Product Owner da CoBlue) e Andreia Andreatta (Preâmbulo).
Tema: Como implementar OKR nos Escritórios Jurídicos e o processo de implementação na Preâmbulo.

• 13 de Julho – Marketing Jurídico – Gabriela Fornells (Advogada).
Tema: Marketing Jurídico: O que mudou? Novo Provimento da Publicidade na Advocacia.

• 14 de Julho – Legal Design – Lucas Carmo (Legalhub) e Fabiano Marchiorato
(Preâmbulo).
Tema: LegalDesign – Desfazendo os Mitos da Advocacia.

• 15 de Julho – Marcelo Finger (Coordenador de Inovação na Hotmilk – PUC/PR).
Tema: Criatividade & Inovação – Como desenvolver Ideias inovadoras.

• 16 de Julho – Fred Lacerda (Diretor Jurídico do Vale do Pinhão/Agência Curitiba).
Tema: Empreendedorismo e Inovação – Oportunidades para a área jurídica.

A Preâmbulo Tech é uma empresa de tecnologia focada no segmento jurídico, com sede em Curitiba, e 33 anos de mercado (2021). Tem como objetivo principal facilitar o dia a dia e criar soluções para o mercado jurídico, desde escritórios de advocacia até departamentos jurídicos de empresas. Entre seus principais produtos está o “CPJ-3C”, uma solução que usa de inteligência artificial, workflow para automatizar e simplificar a controladoria, análise financeira integrada ao processual, e dashboards para acompanhar os resultados. Já o “CPJ-Cobrança” foi desenvolvido para a advocacia de massa, ativa e passiva, com o intuito de elevar a segurança nos procedimentos, garantindo melhores resultados. A Preâmbulo possui mais de seis mil clientes e 25 mil usuários. Líder no segmento de softwares, foi eleita por três vezes consecutivas como o software mais utilizado do Brasil por escritórios de advocacia pela Intelijur. A empresa é criadora da BrLawyers, uma comunidade para advogados com mindset de evolução, que oferece conteúdo para impulsionar a gestão jurídica, por meio da rede social Telegram.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos