Coleção da UMA X Onda Eco traz um novo conceito de tie dye e o incentivo à lavagem ecológica de roupas

Coleção da UMA X Onda Eco traz um novo conceito de tie dye e o incentivo à lavagem ecológica de roupas

A linha sustentável da marca de moda UMA é uma collab com o lava-roupas Onda Eco e apresenta uma técnica inédita de tingimento botânico, desenvolvida no atelier da empresa a partir de um processo artesanal e ecológico exclusivo

Após um ano de estudos e experimentos, a linha UMA X, da marca nacional UMA, lança neste mês um novo drop, em parceria com a marca de produtos de limpeza ecológicos Onda Eco, feito a partir de um tingimento natural inédito com efeito tie dye, com um ciclo que respeita o meio ambiente e está alinhado com a demanda por processos cada vez mais conscientes e sustentáveis na moda. Na etapa final da confecção deste novo drop, os produtos Onda Eco são responsáveis por promover uma lavagem natural antes das peças irem para as araras.

Todo o ciclo de produção respeita o meio ambiente, especialmente a técnica artesanal que elimina o uso de química artificial. E todas as peças desse drop vem com um mini lava roupas Onda Eco para incentivar que o ciclo natural continue em casa.

Entre os inúmeros benefícios, usar produtos de limpeza biodegradáveis mantém o pH neutro e auxilia na conservação dos tecidos por muitos anos, prolongando a vida útil das roupas, além de não agredir os recursos naturais do meio ambiente ao eliminar o uso de branqueadores ópticos, hidróxido de sódio, ácido sulfônico (derivado de petróleo) e controladores de pH agressivos como o ácido clorídrico óptico na composição.

Traduzindo a modelagem contemporânea característica da UMA, a coleção sem gênero eleva o conceito de easy-wear ao propor uma moda descomplicada, mas com design único. Cada peça leva 75 horas para ser tingida, com o uso de produtos naturais como acácia negra, em um processo manual que permite cada roupa ter sua própria estampa, ainda que com a mesma linguagem - aqui, nenhum item é igual ao outro.

Com uma embalagem especial que protege as peças tie dye de contato excessivo com a luz, de modo a preservar sua estampa, o novo drop da UMA X estará disponível a partir de 01/07, no e-commerce e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a UMA X

A UMA, marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças all-gender feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem.

Instagram: @umabrasil

Sobre a Onda Eco

Marca de produtos de limpeza produzidos a partir de ingredientes 100% naturais, biodegradáveis, hipoalergênicos e veganos - eficientes, concentrados e saudáveis para você e para o planeta. Além disso, as embalagens são feitas de plástico reciclado retirado do litoral e dos oceanos.

Instagram: @aondaeco

 

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Da criminalização da Violência Psicológica ao Divórcio: direitos garantidos pelo Estado  

Da criminalização da Violência Psicológica ao Divórcio: direitos garantidos pelo Estado

“- Quer ir embora vai, meu filho você não leva;

- Prefiro ser viúvo a divorciado;
- Vou tirar meus filhos de você se te “pegar” na balada;
- Você é uma vagabunda; vou te deixar sem nada.”

Essas ameaças são apenas um pequeno exemplo da violência psicológica que uma mulher decidida a entrar com o processo de divórcio pode sofrer. Porém, o Senado aprovou o projeto que criminaliza a violência psicológica contra a mulher. O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A violência psicológica é caracterizada por “causar dano emocional à mulher que vise controlar ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação e manipulação, entre outros danos emocionais”. O projeto prevê pena de seis meses a dois anos de prisão e multa, se a conduta não constituir crime mais grave. Essa tipificação também será incluída na Lei Maria da Penha como hipótese para que o agressor possa ser afastado do domicílio ou local de convivência com a vítima. É claro que essa pena é branda e, a meu ver, injusta, mas essa questão irei conversar com vocês em outro momento.

Agora, o que quero dizer é que nós, mulheres, temos que nos unir e compartilhar essa informação. Porque a violência contra mulher, geralmente, começa na violência psicológica e vai aumentando conforme a vítima é subjugada. Mas o que fazer? Em 2019, a Lei Maria da Penha foi alterada para facilitar o processo de separação das vítimas de violência doméstica. O texto permite que a vítima de violência doméstica solicite ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável, além das medidas protetivas de urgência já previstas pela Lei Maria da Penha (11.340/06). Além disso, é garantido às vítimas o direito à assistência jurídica. Caso as ameaças (a situação de violência) comecem após o pedido de divórcio ou dissolução da união estável, a ação terá prioridade em toda Justiça Cível.

Impedir que a violência aconteça não depende somente da vítima, quem precisa garantir a proteção das mulheres é o poder público e as organizações especializadas. Porém diante da realidade, precisamos nos unir, compartilhar informações e criarmos uma rede de apoio entre nós, mulheres, para que possamos ser um ponto de acolhimento para quem está sofrendo com a violência. Não se esqueçam é um DIREITO receber ajuda e é OBRIGAÇÃO do Estado te ajudar.

Maria Rassy é Advogada da Área da Família e Mestranda em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE Escola de Negócios

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PUCPR lança escola voltada à inovação no mercado de trabalho  

PUCPR lança escola voltada à inovação no mercado de trabalho

Aula inaugural da Hotmilk Academy está marcada para o dia 8 de julho e será aberta ao público

A pandemia do novo coronavírus impactou as estratégias dos negócios não só no Brasil, mas em todo o mundo. Praticamente do dia para a noite, as empresas tiveram que se adaptar à transformação digital. Levando em consideração esse cenário, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança em julho a Hotmilk Academy, escola com cursos de inovação voltados a quem já está no mercado de trabalho.

A iniciativa está vinculada à Hotmilk, ecossistema de inovação da Universidade que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. Os cursos da Hotmilk Academy terão como foco atividades práticas, professores que são referência em suas áreas de atuação e uma metodologia inédita, batizada de Innovation Skills. Esse conjunto de diferenciais vai fazer com que o estudante saia pronto para promover a inovação em seu ambiente de trabalho.

“Nossa experiência com projetos de inovação aberta com empresas e startups mostraram que o profissional precisa de competências técnicas e comportamentais, mas também habilidades específicas para ser o protagonista da transformação digital. Também tivemos evidências de que os maiores entraves para a inovação corporativa estão ligados à cultura, método e liderança”, analisa o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano.

Metodologia e professores – Os cursos da Hotmilk Academy vão contemplar três trilhas de aprendizagem: Desenvolva Ideias Inovadoras, Transforme Sua Empresa e Lidere o Processo de Inovação. Tais trilhas são focadas nos desafios que as organizações para inovar, e vão desde um processo de mudança da cultura organizacional, passando pela necessidade de se pensar uma nova forma de gerar negócios e chegando à liderança desse processo.

Mais de 25 profissionais de mercado, com experiência na transformação da cultura de Inovação de empresas, fazem parte do time da Hotmilk Academy. Entre eles estão: Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR; Milena Seabra, founder da DPivot; Luiz Claudio Silveira Ramos, diretor executivo na Consulta Remédios; Fernanda Ferrazza, gerente sênior da Business Digital Accelerator da Bosch; e Tiago Belotte, CEO e fundador do CoolHow.

Aulas – As turmas para os primeiros cursos, com início em julho e setembro, já estão com inscrições abertas. As aulas serão online, com transmissão ao vivo. Mais informações podem ser acessadas no site da Hotmilk Academy: https://hotmilk.pucpr.br/academy/.

A aula inaugural da escola será online, ao vivo, 100% gratuita e aberta ao público em geral. O encontro, que vai ser ministrado pelo coordenador de inovação da Hotmilk, Marcelo Finger, está marcado para o dia 8 de julho, às 17h, e terá como tema “Inovação & Criatividade: Como Desenvolver Ideias Inovadoras?”.

Serviço:

Aula inaugural da Hotmilk Academy/PUCPR

Dia 8 de julho de 2021, às 17h

Encontro gratuito e aberto ao público

Inscrições: https://hotmilk.pucpr.br/academy/masterclass-inovacao-criatividade/

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Maior floricultura do Brasil será inaugurada nesta quinta-feira (08), em Curitiba (PR)

Maior floricultura do Brasil será inaugurada nesta quinta-feira (08), em Curitiba (PR)

A nova unidade da Esalflores, implantada no bairro Xaxim, um dos mais tradicionais da capital paranaense, vai oferecer ao público o que existe de mais moderno no mercado da floricultura e jardinagem

Nesta quinta-feira, dia 08 de julho, o público curitibano vai ganhar uma nova e moderna opção para garantir o melhor em produtos de floricultura e jardinagem. A Esalflores vai inaugurar o seu mais novo projeto na capital paranaense: a maior Floricultura do Brasil. A empresa, que conta com mais de 25 anos de história e é a principal referência do segmento no país, foi pioneira em diversas opções de serviços, variedades de produtos e formatos de vendas e pagamentos. Agora, aposta em um espaço diferenciado com novidades e experiências exclusivas para quem busca variedade e qualidade em flores, plantas, presentes e artigos para jardinagem.

A nova unidade da Esalflores, instalada no bairro Xaxim, um dos mais tradicionais da capita paranaense, tem uma área total de mais de 8 mil m² pensados em cada detalhe para promover uma experiência única, ergonômica, acessível, descomplicada e com atendimento de excelência. Mais do que isso, a loja vai disponibilizar espaços e atividades que vão muito além das compras. Quem visitar a maior floricultura do país poderá usufruir de momentos inesquecíveis, passeando pelo bosque privativo, tomando um bom café na Esalcafé, escolhendo um bom vinho na adega e curtindo o lago de carpas. Além disso, o local contará, ainda, com um espaço dedicado a cursos e atividades educacionais e uma unidade da Esalpet, com artigos incríveis para animais de estimação.

“A retração do mercado e todos os desafios impostos pela pandemia nos fizeram repensar nossas estruturas e buscar uma maneira de nos prepararmos para a retomada. Acreditamos no longo prazo e optamos por investir em uma opção prática e completa em que o público poderá ter acesso a todo o portfólio da Esalflores, com toda a excelência que faz parte da história da rede. Propondo uma solução completa, adicionamos ao projeto uma unidade do nosso petshop, que trará ainda mais funcionalidade para o novo espaço”, conta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

A nova Esalflores tem capacidade para reunir mais de 100 mil plantas das mais variadas espécies e conta com o que há de melhor em tecnologias de armazenamento e estufa. Para atender a demanda, a floricultura contará com uma equipe especializada e pronta para garantir um atendimento ágil e personalizado. “A proximidade com o cliente é uma das principais características das nossas lojas, e na nova unidade não será diferente. Temos uma equipe qualificada, preparada para tirar dúvidas e prestar todo o auxílio necessário”, explica Bruno José Esperança. Seguindo as iniciativas sustentáveis já presentes nas unidades da Esalflores nos bairros Rebouças e Uberaba, ambas em Curitiba, todo o processo de funcionamento da loja é modernizado e sustentável, tanto na logística quanto na infraestrutura, incluindo o sistema de captação de água da chuva, o piso drenante e a utilização de gás ecológico nos sistemas de refrigeração, além de climatização especial com pouco impacto ambiental.

A nova unidade Esalflores fica na Rua José Leal Fontoura (n° 88), esquina com Francisco Derosso, no Bairro Xaxim. A loja vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h às 17h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, pelo telefone (41) 3091-0403 ou no perfil oficial da floricultura no Instagram (@esalflores).

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Mergulho nas pequenas rotinas orienta novos projetos da L´Espace

Mergulho nas pequenas rotinas orienta novos projetos da L´Espace

Incorporadora investe em pesquisa de design e estudos etnográficos e identifica a biossegurança como nova necessidade de quem procura um imóvel para morar

Dois edifícios residenciais serão lançados neste ano em Curitiba pela incorporadora L´Espace, que também vai apresentar ao mercado sua nova marca. Os projetos levam a assinatura dos arquitetos Marcos Bertoldi e Ângelo Bucci e inauguram uma estratégia de construção inteiramente concebida a partir das necessidades dos futuros moradores. “Fizemos um mergulho nas pequenas rotinas das pessoas para pensar em cada centímetro quadrado dos empreendimentos”, explica o arquiteto Alexandre Dely, sócio-fundador e diretor da L´Espace.

Esse mergulho iniciou com a pesquisa de design “Nova forma de morar”, realizada em 2020 pela Commcepta Design, com a colaboração do etnógrafo inglês Siamack Salari e da antropóloga americana Natalie Nixon. Foram nove meses de trabalho, que envolveu várias rodadas de entrevistas qualitativas e de observação, destinadas a conhecer em profundidade o perfil do novo consumidor, que se revela menos afeito a modismos e mais atento à segurança, conforto e flexibilidade no uso do espaço de morar.

“O estudo permitiu clarificar e orientar o desenvolvimento dos empreendimentos, com foco nas pessoas e não em tendências de mercado”, observa Romeu Biscaia Machado, chief design officer da Commcepta. Os resultados também orientaram o desenho da nova marca e o reposicionamento de mercado: L´Espace - Espaços Humanos.

“Nossos espaços devem ser preenchidos por histórias de vida. Trazemos uma proposta de produtos únicos que tenham a alma das pessoas. Por isso, assumimos o desafio de equilibrar a arquitetura pura com a arquitetura comercial”, diz Alexandre Dely.

A escolha dos arquitetos para os novos empreendimentos considera exatamente esse desejo. O curitibano Marcos Bertoldi, reconhecido pelos ousados projetos de casas, assinou pela primeira vez um edifício ao projetar o Galerie, que a L´Espace entregou em 2010, no bairro Cabral. E agora traz seu olhar - ao mesmo tempo cosmopolita e sintonizado com a cidade - para o L'Espace Verdigris, que será construído no bairro Bigorrilho.

Para o blōma, a ser erguido no Ecoville, a L´Espace foi buscar um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea paulista: o arquiteto e professor Ângelo Bucci, do escritório SBPR, cuja obra tem reconhecimento internacional e é marcada pela leveza das estruturas.

Necessidades atendidas

Ouvir o cliente sempre rende frutos. Os novos edifícios da L´Espace vão incorporar um conjunto de novidades inspiradas nas observações feitas durante as rodadas da pesquisa qualitativa. Algumas delas ganharam expressão durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, período em que as pessoas se conectaram mais com seu lar. É o caso de espaços do condomínio destinados ao delivery de produtos, em que os entregadores não precisam ter contato com os moradores nem com porteiros.

Espécie de zona livre dentro do prédio, a inovação atende a um desejo crescente das pessoas por segurança e agora também por biossegurança. Neste local, o entregador envia o produto diretamente para o apartamento do condômino por meio de um elevador monta carga.

“A pesquisa nos permite enxergar melhor como as pessoas se movimentam em seus lares, compreender seus rituais, para transformar meras funcionalidades em necessidades atendidas, tornando o produto mais desejável”, comenta Romeu.

Enriquecimento urbano

Criada oficialmente em Curitiba em 2010, a L´Espace tem cinco empreendimentos com sua marca. Os novos projetos em fase de pré-lançamento estão alinhados com a filosofia da empresa de desenvolver empreendimentos imobiliários que aliem respeito ao entorno urbano, estética arquitetônica apurada e elegante, o melhor em tecnologia e qualidade construtiva.

“A L´Espace valoriza a arquitetura de qualidade como veículo de enriquecimento do ambiente urbano e de satisfação dos clientes. São pessoas projetando para pessoas que terão com seus imóveis uma relação de muitos anos, às vezes de décadas. E é fundamental que o espaço responda da maneira mais completa possível às suas necessidades e desejos, tanto no design quanto na qualidade da construção”, destaca Luciano Plugge, diretor da Cron Engenharia, construtora responsável pelas obras da L´Espace.

Sobre a incorporadora L´Espace

Somos uma incorporadora mais humana. Nossa convicção e inspiração para criar imóveis verdadeiramente relevantes para as pessoas é o que nos torna diferentes. Para nós, o processo de incorporação imobiliária se inicia antes da aquisição do terreno. Começa a partir da observação de pessoas reais - como os futuros moradores -, ouvindo sobre seus sonhos, desafios, expectativas e necessidades. A partir desta visão, nascem os empreendimentos L´Espace, concebidos como espaços inspiradores, sintonizados, notáveis e responsáveis, focados no ser humano e projetados por cm².

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