Dia da pizza (10/7): pizza árabe conquista o paladar dos curitibanos

Dia da pizza (10/7): pizza árabe conquista o paladar dos curitibanos

No próximo sábado, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza no Brasil. A pizza se tornou um dos principais pratos dos brasileiros, é difícil resistir a uma massa crocante e cobertura borbulhante saindo do forno. Nesses tempos de isolamento social, ela se tornou ainda mais desejada entre a população. Não é à toa que é a mais pedida nos serviços de delivery em todo o país.

E para comemorar a data, que tal uma pizza? Ou melhor, que tal uma pizza árabe? Ela tem um formato diferente, um pouco mais fechada, e massa leve. No restaurante Aish Baladi do Shopping Curitiba a “Turkish Pide” tem conquistado a clientela.

Entre os sabores tradicionais estão a de Carne, Muçarela e de Frango. Já entre as receitas especiais, o cliente pode escolher entre Escarola com Calabresa, Muçarela com Tomate, Carne com Catupiry e de Frango com Catupiry. São duas opções de tamanho: individual (a partir de R$ 14) e para dividir (a partir de R$ 43).

O cardápio do Aish Baladi tem outras delícias típicas, como kibe, charuto, falafel, massa marroquina, kafta, cordeiro, kebab, deirute, shish, esfihas, saladas e pratos executivos árabes.

O restaurante está localizado no Shopping Curitiba (Largo Curitiba, piso L2), de segunda a sábado, das 10h às 23h. Aos domingos, o funcionamento é apenas por delivery, no Ifood ou Rappi, até às 23h.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Quinta é dia de Ostra Viajante no Grés Gastronomia e Empório

Quinta é dia de Ostra Viajante no Grés Gastronomia e Empório

O Grés Gastronomia e Empório acaba de lançar a Ostra Viajante, um evento para entrar na rotina do restaurante. Toda quinta-feira, a casa recebe do litoral ostras fresquíssimas e oferece um cardápio surpresa para os clientes. A cada semana, uma nova experiência em sabores e texturas para quem aprecia o frescor das melhores ostras, seguindo o DNA do Grés, que é trabalhar com a valorização dos ingredientes locais. A sugestão é harmonizar com a elaborada carta de vinhos da casa: sempre haverá uma ótima sugestão para o dia.

O Grés Gastronomia e Empório fica na Rua Saldanha Marinho, 1582, ao lado da Praça da Espanha.

Serviço:

Grés Gastronomia e Empório

Fone e WhatsApp: 041. 3402.6270

Rua Saldanha Marinho1582

Pet Friendly

Estacionamento Conveniado

@gresgastronomia

www.gresgastronomia.com.br

Add a comment

Colodel Pizza’s Pub lança sabor especial para o Dia da Pizza

Colodel Pizza’s Pub lança sabor especial para o Dia da Pizza

Na próxima quarta-feira (7), o Colodel Pizza’s Pub promove uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Pizza. Para comemorar a data, a pizzaria criou um novo sabor. “A expectativa é surpreender nossos clientes com um sabor de pizza diferenciado”, diz Adriano Antunes, proprietário do Colodel.

Para a criação do novo sabor, o Colodel Pizza’s Pub utilizou um ingrediente típico e muito gostoso da nossa região, o pinhão. Acrescentaram um toque de carne suína e cream cheese para realçar ainda mais este sabor tão tradicional do nosso estado. A pizza será disponibilizada por tempo limitado.

“O processo de desenvolvimento foi marcado por inúmeros testes, em tentar achar ingredientes que pudessem marcar o sabor do pinhão, oferecendo uma pizza extremamente saborosa. Decidimos também, que a pizza será em tamanho único (grande), oito fatias e com bordas recheadas”, finaliza Antunes.

Dia Nacional da Pizza

No Brasil, o Dia da Pizza é comemorado no dia 10 de julho. A data foi criada em 1985, pelo secretário de turismo Caio Luiz Cibella de Carvalho. Ele realizou em São Paulo um concurso estadual que elegeria as dez melhores receitas de pizzas de mozarela e marguerita.
Empolgado com o sucesso que o evento teve, o secretário escolheu que o dia de encerramento do concurso, 10 de julho, seria considerado o dia da pizza em todo território brasileiro.

Colodel Pizza’s Pub

Em setembro de 2012, Adriano Antunes abriu o Colodel Pizza’s Pub em Campo Magro. A pizzaria tornou-se referência na região, e Antunes decidiu expandir a marca. Em 2020, abriu uma unidade localizada em Santa Felicidade.
Seguindo padrões rígidos de qualidade, o Colodel Pizza’s Pub oferece uma massa com sabor incomparável, sempre fresquinha, com os melhores produtos e muito saborosa, proporcionando momentos únicos para os seus clientes.

Serviço:

Colodel Pizza’s Pub

Estrada do Cerne, n° 19213
Centro, Campo Magro – PR
41 3677-8060

Av. Manoel Ribas, n° 6365
Santa Felicidade, Curitiba – PR
41 3273-5353

Horário de funcionamento
De domingo a domingo das 18h às 00h
(o horário de funcionamento pode sofrer alterações por causa dos decretos)

Add a comment

VITA Curitiba renova certificação internacional na categoria diamante  

VITA Curitiba renova certificação internacional na categoria diamante

O Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, acaba de receber a recertificação internacional na categoria Diamante. A renovação do reconhecimento foi realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) - empresa líder do mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade do segmento saúde, utilizando a metodologia QMentum International - aplicada no Brasil pelo IQG por meio da joint venture com o Health Standards Organization (HSO). A ferramenta orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação.

O VITA Curitiba, que atua há 25 anos em prol da saúde e qualidade de vida da população, foi o primeiro hospital brasileiro a obter este selo internacional, em 2008, conferido pela Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA). Desde então, é reavaliado todos os anos para manter a chancela.

Segundo a coordenadora do Escritório da Qualidade do Hospital VITA, a médica infectologista Marta Fragoso, devido às restrições, cuidados e distanciamento que o momento de pandemia requer, as avaliações e o acompanhamento foram realizados de forma remota, totalmente digital, à distância, sem a presença dos peritos. Dra. Marta explica que as avaliações são realizadas por equipes de profissionais experientes, com o compromisso de tornar o processo acessível. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 40 países pelo mundo.

Além da Governança Clínica, a metodologia baseia-se nos princípios de Gestão do Conhecimento & Dimensões da Qualidade; Times de Alta Performance; ROPs - conjunto de práticas que proporciona ligação direta entre os conhecimentos da organização, a estratégia, a qualidade e a segurança do cuidado. A QMentum International se diferencia pelo uso de ferramentas específicas de trabalho que permitem a avaliação e reestruturação também dos processos transversais à assistência.

A superintendente operacional do VITA, Neidamar Fugaça, destaca que um dos diferenciais do sistema de avaliação é que além de entrevistar os gestores, os representantes da instituição canadense conversam também com os colaboradores. “Isto possibilita aprofundar e verificar os resultados na prática”, salienta a gestora. Segundo ela, esse formato de análise oferece ainda mais segurança e avalia todos os critérios que envolvem segurança assistencial, desde a internação até a alta do paciente.

“Dia a dia mantemos o nosso compromisso com a qualidade e a segurança assistencial, por meio de processos e protocolos que são executados com dedicação por nossos profissionais. A renovação da certificação é possível graças ao empenho e profissionalismo da nossa equipe”, frisa a superintendente operacional.

Mais informações sobre a certificação

O Instituto Qualisa de Gestão (IQG) - maior instituição acreditadora credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pelo diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil, em parceria com a Health Standards Organization (HSO - antiga Accreditation Canada International) possibilita que as instituições de saúde brasileiras acessem padrões internacionais de excelência e inovação com oportunidades únicas de troca de expertise e de benchmarking.

A Accreditation Canada é reconhecida mundialmente, tendo mais de 50 anos de experiência em acreditação no Canadá e no mundo. Por meio do IQG oferece suporte contínuo no Brasil durante todo o processo de preparação para a certificação, fornecendo apoio para a compreensão e implementação dos padrões e requisitos necessários. Com um projeto alinhado às necessidades, ao contexto e ao momento de cada organização, trabalham para o alcance sustentável do mais alto nível da inovadora acreditação internacional – o Qmentum International.

Metodologia Qmentum - O sistema internacional de excelência orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança. Para tanto, utiliza critérios internacionais com validação mundial. O formato está alinhado com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizado em mais de 50 países, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Sobre o Hospital VITA

A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados - ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

 

Add a comment

Kwai promove campanha de marketing para ação com a Editora Panini

Kwai promove campanha de marketing para ação com a Editora Panini

Com coleção e troca de figurinhas virtuais, além de interações no app, campanha "A torcida se encontra aqui" tem foco no futebol

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, se uniu à Editora Panini, líder no segmento de colecionáveis, em um projeto que proporciona aos usuários da plataforma colecionar e trocar figurinhas virtuais da seleção brasileira, participando de desafios e cumprindo tarefas dentro do aplicativo para receber prêmios. E para traduzir essa paixão que o brasileiro tem pelo futebol em conteúdo, a plataforma desenvolveu uma campanha de marketing com foco no esporte.

Com o objetivo de posicionar o Kwai como um destino de esportes, a nova campanha de mídia para a ação com a Editora Panini traz o conceito “A torcida se encontra aqui”, em peças e vídeos veiculados no digital (redes sociais, in-app e portais) e em TV fechada e aberta. O ex-jogador Denílson e a cantora Lexa também fazem parte da campanha como garotos propaganda para o digital. A concepção da campanha foi realizada pelas agências FCB Brasil e a mexicana Bombay.

“Colecionar figurinhas de futebol é um dos hobbies preferidos dos brasileiros, e nossa parceria com a Editora Panini traz essa nostalgia agora com uma nova roupagem digital. Com isso, queremos que o Kwai seja uma experiência complementar para o fã do esporte, oferecendo aos usuários conteúdos exclusivos, e proporcionando o engajamento da comunidade em ações especiais como esta”, afirma Claudine Bayma, head de Marketing do Kwai no Brasil.

A ação em parceria com a Editora Panini ocorre gratuitamente entre os dias 3 e 12 de julho pelo aplicativo. A iniciativa está disponível apenas para os usuários do Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e México, que poderão colecionar figurinhas dos jogadores de suas respectivas seleções nacionais. Ao todo, o Kwai irá distribuir US$ 8 milhões em prêmios e recompensas entre os usuários dos países participantes que completarem a coleção dentro do período da ação.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos