Como o Business Intelligence pode ajudar a superar momentos de crise

Como o Business Intelligence pode ajudar a superar momentos de crise

Análise complexa de dados ajudam a tomar decisões mais assertivas para empresas e negócios, sendo essencial em momentos de retração econômica

A coleta de dados é uma realidade no dia a dia de qualquer empresa, desde os micros aos megaempresários. Seja por tabelas prontas de redes sociais ou pesquisas com clientes, há diversas formas de obter informações sobre a recepção do seu empreendimento. O que nem todos sabem é como de fato analisar esses dados para tomar decisões relevantes para a empresa. Em tempos de retração econômica, nos quais os riscos se tornam maiores, é fundamental saber o que vale a pena ou não adaptar ao seu negócio.

O mercado empresarial sempre é instigado ao máximo para que tenha autoconhecimento, especialmente nos momentos de crise, como aponta Walter Muller Garcia Xavier, Professor de Gestão de Dados e Business Intelligence do ISAE Escola de Negócios. “Para isso, ferramentas de Business Intelligence são a melhor opção”, destaca. “Pode ser desde um Excel a uma grande ferramenta de mercado, mas ter em mãos as suas informações e poder cruzá-las e compará-las a outros concorrentes se torna vital para identificar oportunidades e lacunas nos momentos de crise”. O professor lembra, ainda, que a análise inteligente de dados é essencial para além dos tempos de retração econômica: “Não se esqueça também que, fora da crise, é este tipo de informação que vai ajudar a sua empresa a crescer e ser um diferencial de mercado”.

Para tomar decisões que sejam baseadas em dados relevantes é que surgiu o Business Intelligence (B.I), também chamada de Negócios Inteligentes. A expressão destaca a importância de pensar um empreendimento de forma inteligente, estruturada em análise empresarial, infraestrutura de informações e práticas adotadas a partir da análise complexa desses dados.

“Dados obtidos não são meramente valores passivos para amostras em painéis, são valores que devem fomentar decisões assertivas que impactem os ativos do seu negócio de modo positivo”, conta Francisley Valdevino da Silva, CEO da Intergalaxy SA (www.intergalaxy.io), empresa especializada em tecnologia e comunicação que desenvolve softwares, interfaces e aplicativos através da rede Blockchain. “Os dados coletados constituem as Baselines, resultados básicos do modelo de negócio atual que servirão de base para melhorar as estratégias da empresa”, complementa Silva.

Ferramentas como Inteligência Artificial e Machine Learning ajudam a entender o comportamento do consumidor a partir de suas ações no mundo digital – de compras online a atividades em redes sociais – que podem servir como baseline. O acúmulo destas informações é conhecido como Big Data. “O Business Intelligence busca entender e analisar da melhor maneira os dados de Big Data. Reações positivas de consumidores são interessantes, mas as negativas também possuem seu valor: se uma quantidade considerável de clientes não gostou do seu produto, é uma oportunidade de entender o que eles buscam e como melhorar seus serviços para atingi-los”, explica o especialista.

Mas analisar apenas se a receptividade de um produto não é suficiente. Por isso, o B.I tem ganhado destaque. A análise complexa vai além disso, registrando pontos fortes e fracos da empresa e construindo conclusões inteligentes baseadas em informação, de maneira otimizada, direcionada e segura. “Estamos tratando de um trabalho extremamente detalhado e que leva em consideração vários fatores que movem uma empresa. Com uma análise precisa, baseada em dados importantes e ações de gestão e monitoramento, o Business Intelligence pode ser um grande diferencial para o sucesso de empresas dos mais variados portes e de diferentes setores no mercado”, completa Silva.

Confira a lista preparada pelo especialista da Intergalaxy com 8 benefícios da inteligência empresarial:

1. Ajuda o empreendedor conhecer todos os detalhes do negócio;

2. Fortalece a eficiência dos processos de tomada de decisões, com base em dados reais;

3. Consolida uma base de dados que dará suporte à gestão;

4. Reduz o risco de erros nos processos da empresa;

5. Traz dados assertivos e personalizados, no tempo certo, para profissionais dos mais variados setores da empresa;

6. Identifica os pontos fracos na área comercial e ajuda a criar oportunidades;

7. Traz respostas rápidas a qualquer consulta sobre a empresa;

8. Detalha informações relevantes sobre o comportamento dos clientes.

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Especialistas se reúnem no II Fórum de Oncologia e Ginecologia do Hospital Santa Cruz

Especialistas se reúnem no II Fórum de Oncologia e Ginecologia do Hospital Santa Cruz

O fórum online irá discutir especialmente o HPV e lesões de Colo de Útero como forma de atenção à saúde da mulher

O II Fórum de Oncologia e Ginecologia, promovido pelo Hospital Santa Cruz, reunirá médicos especialistas nas áreas de oncologia e ginecologia, com foco na discussão da oncologia ginecológica. O fórum tem como objetivo promover atenção à saúde das mulheres através de aulas e discussões sobre o tema: HPV e Lesões de Colo de Útero.

“Atualmente há um grande esforço por parte das sociedades médicas em diminuir a taxa de câncer de colo uterino. O foco é combater o vírus do HPV, causador deste tumor, por meio da vacinação. Por isso, queremos levantar esta questão e orientar as mulheres a procurarem seu ginecologista para conversar sobre este programa de imunização e manter seus exames preventivos em dia”, explica Fábio Fin, cirurgião oncológico e organizador do encontro.

O evento acontecerá no dia 7 de julho, a partir das 19h. Assim como o primeiro, realizado no mês de abril, o formato será online, com transmissão ao vivo no canal do YouTube e Facebook da Instituição.

Confira a programação e os temas que serão abordados:

19h | Boas-vindas
Dr. Guilherme Stelko
Coordenador médico da Oncologia do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

19h10 | Rastreamento cervical: Quando solicitar o teste do HPV e como interpretar?
Dra. Cibele Feroldi Maffini
Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

19h30 | Preservação de Fertilidade em lesões de colo útero
Dr. José Carlos Sadalla
Hospitais São Luiz Itaim e Vila Nova Star Rede D’Or São Luiz (São Paulo/SP)

DEBATEDORES
Drª. Mariana Romanowski
Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

Drª. Daiene Casagrande
Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

Dr. Fabio Fin
Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

Dr. Guilherme Stelko
Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz (Curitiba/PR)

II Fórum de Oncologia e Ginecologia Hospital Santa Cruz – HPV e Lesões Uterinas

Data: 07 de julho de 2021

Horário: às 19h

Transmissão ao vivo: Canal do Youtube e Facebook do Hospital Santa Cruz

Link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=Q6r2g7GiDN0

Público-alvo: médicos, profissionais da saúde e pacientes interessados no tema

*Não é preciso realizar inscrição prévia.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D'Or São Luiz0


Fundada em 1977, a Rede D'Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e Ceará. O Grupo opera com 52 hospitais, sendo 51 próprios e um hospital sob gestão. Atualmente a Rede D'Or contabiliza 7 mil leitos operacionais, e tem planos de chegar a 11 mil até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram 1,2 milhão de atendimentos de emergência, 254 mil cirurgias, 32 mil partos e 383 mil internações nos últimos 12 meses, além de 9,6 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D'Or São Luiz também conta com a Oncologia D'Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em que está presente oito estados brasileiros.

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Press Manager oferece mailing 100% conectado às regras da LGPD

Press Manager oferece mailing 100% conectado às regras da LGPD

Na Press Manager, empresa pioneira no mercado de PR Tech no Brasil, o jornalista tem total autonomia sobre seus dados, do acesso a alterações e revogação de cadastro, tudo de forma autônoma.

Para facilitar a vida dos jornalistas e estar totalmente integrado às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados, a Press Manager atualizou o formato de acesso dos jornalistas ao mailing de imprensa e mais: garantiu a eles total autonomia sobre os dados que são divulgados sobre eles.

No site da Press Manager o jornalista além de poder se cadastrar, também pode solicitar o acesso aos seus dados e atualizá-los mantendo apenas o que deseja que os assessores tenham acesso, incluindo as editorias de seu interesse, e pode, a qualquer momento, se descadastrar do mailing.
Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, a ideia é dar total autonomia ao jornalista, para que ele possa tornar seu trabalho mais leve e focado: “ao receber o release, o jornalista também pode se descadastrar daquela editoria ou até mesmo bloquear a agência que enviou o release, caso os assuntos dela não estejam relacionados aos seus interesses”.

Eduardo lembra que essas mudanças foram feitas exatamente para que a Press Manager esteja em total conformidade com a LGPD – “o jornalista tem direito de acesso, alteração, revogação, ou seja, a escolha é totalmente dele”.

Saiba mais sobre as novas funcionalidades aqui: www.pressmanager.com.br

Sobre a Press Manager

Primeira startup voltada exclusivamente para o mercado de PR, a Press Manager lançou o conceito de gestão integrada para empresas de comunicação. Hoje, é a única que oferece todos os serviços necessários para o trabalho online, de acompanhamento de campanhas a relatórios customizados. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base. A empresa também foi a primeira a lançar um app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências.

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Camicado promove campanha "Renove sua casa" com descontos de 30%

Camicado promove campanha "Renove sua casa" com descontos de 30%

Com itens em promoção de todas as categorias, a campanha será realizada de 1° a 13 de julho

Nosso lar tem um papel cada vez mais importante em nosso dia a dia, visto que passamos cada vez mais tempo em casa. Por isso, as mudanças para deixar o ambiente mais acolhedor e trazer inspiração estão mais importantes do que nunca. Pensando nisso, a Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, promove sua tradicional campanha “Renove sua casa” entre 1° e 13 de julho.

Na campanha “Renove sua casa”, a marca oferece diversos produtos com desconto em itens decorativos, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, entre outros, para deixar cada cantinho da sua casa com a sua cara.

A ação promocional acontece no site, aplicativo e nas lojas físicas da marca, com descontos de 30% em produtos de todas as categorias da rede. Confira alguns dos itens em promoção em todos os canais de vendas:

Jogo taça Sobremesa Eloisa 7 Peças - HausKraft - De R$ 249,99 por R$ 174,99

Xícara de Café Agra 110ml - Porto Brasil - De R$ 29,99 por R$ 20,99

Lugar Americano Tressed 38 cm - Home Style - De R$ 34,99 por R$ 24,49

Aparelho de Jantar Lalezar 12 Peças - De R$ 349,99 por R$ 244,99

Para conferir mais produtos, acesse o App ou site da Camicado (www.camicado.com.br), ou visite uma de nossas lojas físicas.

Sobre a Camicado

Com 119 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede de lojas especializada em casa e decoração, oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada, que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Mais informações: www.camicado.com.br.

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PUCPR lança escola voltada à inovação no mercado de trabalho  

PUCPR lança escola voltada à inovação no mercado de trabalho

Aula inaugural da Hotmilk Academy está marcada para o dia 8 de julho e será aberta ao público

A pandemia do novo coronavírus impactou as estratégias dos negócios não só no Brasil, mas em todo o mundo. Praticamente do dia para a noite, as empresas tiveram que se adaptar à transformação digital. Levando em consideração esse cenário, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança em julho a Hotmilk Academy, escola com cursos de inovação voltados a quem já está no mercado de trabalho.

A iniciativa está vinculada à Hotmilk, ecossistema de inovação da Universidade que tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. Os cursos da Hotmilk Academy terão como foco atividades práticas, professores que são referência em suas áreas de atuação e uma metodologia inédita, batizada de Innovation Skills. Esse conjunto de diferenciais vai fazer com que o estudante saia pronto para promover a inovação em seu ambiente de trabalho.

“Nossa experiência com projetos de inovação aberta com empresas e startups mostraram que o profissional precisa de competências técnicas e comportamentais, mas também habilidades específicas para ser o protagonista da transformação digital. Também tivemos evidências de que os maiores entraves para a inovação corporativa estão ligados à cultura, método e liderança”, analisa o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano.

Metodologia e professores – Os cursos da Hotmilk Academy vão contemplar três trilhas de aprendizagem: Desenvolva Ideias Inovadoras, Transforme Sua Empresa e Lidere o Processo de Inovação. Tais trilhas são focadas nos desafios que as organizações para inovar, e vão desde um processo de mudança da cultura organizacional, passando pela necessidade de se pensar uma nova forma de gerar negócios e chegando à liderança desse processo.

Mais de 25 profissionais de mercado, com experiência na transformação da cultura de Inovação de empresas, fazem parte do time da Hotmilk Academy. Entre eles estão: Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR; Milena Seabra, founder da DPivot; Luiz Claudio Silveira Ramos, diretor executivo na Consulta Remédios; Fernanda Ferrazza, gerente sênior da Business Digital Accelerator da Bosch; e Tiago Belotte, CEO e fundador do CoolHow.

Aulas – As turmas para os primeiros cursos, com início em julho e setembro, já estão com inscrições abertas. As aulas serão online, com transmissão ao vivo. Mais informações podem ser acessadas no site da Hotmilk Academy: https://hotmilk.pucpr.br/academy/.

A aula inaugural da escola será online, ao vivo, 100% gratuita e aberta ao público em geral. O encontro, que vai ser ministrado pelo coordenador de inovação da Hotmilk, Marcelo Finger, está marcado para o dia 8 de julho, às 17h, e terá como tema “Inovação & Criatividade: Como Desenvolver Ideias Inovadoras?”.

Serviço:

Aula inaugural da Hotmilk Academy/PUCPR

Dia 8 de julho de 2021, às 17h

Encontro gratuito e aberto ao público

Inscrições: https://hotmilk.pucpr.br/academy/masterclass-inovacao-criatividade/

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