Path apresenta evento diretamente da Amazônia, com transmissão pela internet e conteúdos sobre sustentabilidade e regeneração do planeta

Path apresenta evento diretamente da Amazônia, com transmissão pela internet e conteúdos sobre sustentabilidade e regeneração do planeta

Realizado nos dias 28 e 29 de outubro, evento terá mais de 70 horas de conteúdo em diferentes formatos, com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. Plataforma virtual lançada em julho vai antecipar o debate sobre os temas

Criado em 2013 e com uma trajetória marcada por sete festivais e uma edição digital, o Path chega a 2021 como uma edição temática, que tem a missão de ajudar a regenerar o planeta impactando cerca de seis milhões de pessoas. Este ano, o evento sobre inovação e diversidade terá a sustentabilidade como mote e será transmitido – nos dias 28 e 29 de outubro – de um estúdio a bordo do navio Amazon Ibero Star, diretamente da Amazônia, no encontro entre os Rio Negro e Solimões. Com direção criativa de Fabio Seixas e a área de operações e negócios comandada por Gaetano Lops, o Path Amazônia será digital e interativo.

A programação está sendo pensada a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e vai reunir curadores como Fe Cortez, do Menos 1 Lixo; Eduardo Lyra, do Gerando Falcões; Ana Fontes, Fundadora da Rede de Mulheres Empreendedoras; o arquiteto Marko Brajovic; e lideranças de povos tradicionais, para a criação de 70 horas de atividades exclusivas. Ao todo, 17 especialistas trabalharão para montar o line-up do Path Amazônia, que terá pelo menos quatro conteúdos sobre cada uma das ODS e que serão apresentados nos mais diversos formatos. “Estamos convocando um time de profissionais engajados e com ideias inovadoras, de diversas áreas, para ajudar a dar luz a assuntos como saúde e bem-estar, meio ambiente, consumo consciente, alimento, energia limpa, empoderamento social, economia, turismo, ciência e povos tradicionais”, adianta Fabio Seixas.

Para antecipar o debate, também será lançada, em julho, uma plataforma de conteúdo digital AlwaysOn, com foco em construção de comunidade e que embarcará multiformatos com novos produtos e serviços. Quem assinar o serviço premium terá acesso a podcasts, relatórios, eventos virtuais, áreas de networking e mais, para inspirar e transformar nossa forma de pensar e agir como indivíduos e como sociedade. “Desde a sua criação em 2013, a marca entrega projetos de diferentes formatos, como festivais, clubes de cinema, encontros de networking, eventos temáticos, documentários, feiras de negócios, shows e relatórios de tendências. Agora, passamos a ser uma empresa de conteúdo e tecnologia que conecta as comunidades de inovação e de diversidade o ano inteiro”, conta Gaetano Lops.

No Path Amazônia, a organização contará com uma equipe local de produção que deverá estar, impreterivelmente, vacinada para Covid-19 e seguirá um rigoroso protocolo de segurança baseado nas orientações da OMS. O evento já conta com patrocínios do grupo Heineken e da Volvo Car Brasil. A programação completa e a data de abertura da venda de ingressos serão divulgadas em breve. Para outras informações, acesse o site do Path: www.festivalpath.com.br.

Sobre o Path

O Path é reconhecido pela sua excelência em design de experiências e curadoria de conteúdos relacionados à inovação e diversidade que atingiram dez milhões de pessoas nos últimos anos. Mais de 2.000 pessoas renomadas de diferentes áreas passaram pelos palcos do festival, como Pedro Paulo Diniz, Marina Silva, Alex Atala, Monique Evelle, David Shurmann, Regina Casé, Djamila Ribeiro, Max Fercondini, Camila Coutinho, Alok, entre muitos outros.

Desde a sua criação em 2013, a missão foi inspirar para gerar transformação positiva. A atuação é ligada diretamente à educação em suas mais variadas formas, entendendo que de grão em grão construímos um legado para um mundo com ideias inovadoras e mais diversas que gerem transformação positiva. Seja ela individual ou coletiva.

 

Add a comment

Planet Smart City recebe BBC Storyworks em cidade inteligente inclusiva no Ceará

Planet Smart City recebe BBC Storyworks em cidade inteligente inclusiva no Ceará

Com um projeto inovador que une inovação digital e social em empreendimentos acessíveis, a Planet Smart City recebeu a BBC Storyworks na Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Mostrando como as vidas das pessoas e comunidades da região são impactadas, a cidade será destaque na série #BuildingCommunities da Housing Europe, que será veiculada na Europa e em todo o mundo pela BBC a partir de setembro.

As gravações tiveram início na Itália, onde a Planet foi fundada, tem escritório e projetos de implantação das soluções inteligentes. Em Turim, o CEO global Giovanni Savio, apresentou a sede italiana e contou a história da Planet desde a fundação. Em Milão, no Quartiere Giardino, bairro smart com mais de 20 soluções aplicadas, moradores deram depoimentos sobre como a chegada da Planet transformou a forma de morar no lugar.

A CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, recebeu a equipe para apresentar a Smart City Laguna e contar sobre o desenvolvimento da proptech fora da Europa. No hub de inovação, o coração social do projeto, a BBC Storyworks conheceu os serviços gratuitos ofertados para os moradores e visitantes, integrando todas as pessoas ao projeto. Pela cidade, a equipe também conheceu as casas e o centro comercial de Laguna, entrevistando Nice, proprietária do salão Caipiras Fashion e primeira empreendedora da família graças ao apoio da Planet.

“Sempre sonhamos alto, acreditando que poderíamos transformar vida de pessoas em escala global através da inclusão social e de moradias de qualidade, e ver isso acontecer na prática é uma enorme realização. Além da felicidade de impactar as pessoas, mostrar o nosso projeto em uma série que será veiculada para todo o mundo em um veículo relevante como a BBC é uma grande oportunidade”, destaca Susanna.

Sobre a Planet Smart City

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Add a comment

Férias de julho com programação artística para crianças e adolescentes

Férias de julho com programação artística para crianças e adolescentes

Bienal on-line promove ações voltada ao público infanto-juvenil durante julho, mês de férias, para ensinar e entreter com arte e cultura

As férias escolares de julho podem ser aproveitadas com muita arte e cultura na programação da Bienal On-Line. Todo o mês é dedicado às crianças e adolescentes, com atividades voltadas a este público. Ações serão disponibilizadas sempre às terças e quintas-feiras nas redes sociais do evento, pelo Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook, www.facebook.com/bienaldecuritiba.

As ações são gratuitas e destinadas ao público entre 5 e 13 anos. O foco são atividades que possam ser facilmente reproduzidas em casa, sempre com o acompanhamento de um adulto responsável. A programação inclui desenhos com temas da Bienal, instruções para criar uma exposição em casa, jogos de perguntas e respostas e indicações de filmes sobre o mundo da arte para os adolescentes. As propostas serão baseadas em conteúdos de artistas que já participaram da Bienal, sendo uma ótima oportunidade para ensinar mais sobre cultura aos pequenos.

Duas vezes por semana, a partir do dia 6 de julho, serão liberados novos materiais elaborados por uma equipe especializada do Núcleo Educativo da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Nas edições anteriores, presenciais, o evento já contava com este núcleo que comandava mediações em exposições e criações de atividades focados em arte-educação. Esta será a primeira vez que a Bienal propõe ações educativas inteiramente virtuais, como parte da programação oficial da Bienal On-Line.

Sobre a Bienal On-line

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionar experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações. No mês de junho, a programação tem foco na produção de artistas estrangeiros e destacados no cenário internacional da arte contemporânea.

A programação de julho, com atividades para crianças e adolescentes, da Bienal On-Line estará disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba, a partir de 6 de julho. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.

Add a comment

Festival de inverno do La Baguette oferece combos de sopa, frios e vinho

Festival de inverno do La Baguette oferece combos de sopa, frios e vinho

Evento vai até dia 15 de agosto, tanto para consumo no local ou quanto por delivery

Começa nesta segunda-feira, dia 5, o 1° Festival de Inverno do La Baguette, restaurante especializado em sanduíches na baguete francesa. A ideia é aproveitar com muito sabor a nova estação, com combos exclusivos que reúnem sopa, tábua de frios e uma taça de vinho. O festival prossegue até 15 de agosto, tanto para consumo no local ou quanto por delivery (nesse caso sem o vinho).

Os combos do festival foram pensados para aquecer o corpo. Cada um traz uma sopa do dia (que pode ser de creme de alho poró com champignon e bacon, caldo de abóbora com frango desfiado ou gorgonzola, caldo de frango com bolinhas de ricota, caldo de aipim com costela desfiada ou gorgonzola, caldo verde ou caldo de feijoada com farofinha de alho, couve refogada, bacon e calabresa, porções de 600ml ), taça de vinho português regional de Lisboa, Julia Florista (150 ml) mais uma tábua com presunto de Parma, queijo Emmental, queijo parmesão, queijo provolone, porção de caponata de berinjela, uvas Thompson, castanhas do Pará e torradas. Combo para uma pessoa, R$ 74,90; para duas pessoas, R$ 110,90.

Para entrega, os combos são os mesmos, sem o vinho. O valor é de R$ 64,90 individual ou R$ 89,90 para duas pessoas. Pedidos de delivery pela entrega própria com link no Instagram @labaguettecwb ou site www.labaguette.com.br ), e também pelo iFood.

O restaurante comporta hoje 50 pessoas (em capacidade reduzida) e segue rigorosamente as normas de segurança. Aos sábados à noite, tem música ao vivo. O La Baguette fica na Rua Emiliano Perneta, 492, Centro.

Sobre o La Baguette

La Baguette é uma empresa familiar que começou a operar nos anos 2000 no interior de São Paulo. Suas baguetes artesanais rapidamente conquistaram a pequena cidade de Itatiba, virando o “point” da Universidade São Francisco, que recebia centenas de alunos todos os dias. Rafael Franco, filho da dona Vanice, criadora do projeto, foi transferido a trabalho para Curitiba e trouxe a ideia de sua mãe como uma nova oportunidade de negócio para a família. Com apoio da sua esposa Carol, em julho de 2019 nasceu o La Baguette, em um casarão histórico de 1927, com um refinamento de bistrô europeu na região central de Curitiba. No cardápio, além das baguetes, sopas, saladas e sobremesas fazem sucesso. Hoje a empresa emprega cerca de 20 pessoas.

Serviço:

La Baguette

Rua Emiliano Perneta, 492, Centro.

Funcionamento:

De segunda a sexta, das 11h às 22h, atendimento no local e delivery

Sábado das 18h às 22h, atendimento no local e delivery

Domingo apenas delivery das 18h às 22h

Add a comment

Beetools apoia artistas afetados pela pandemia

Beetools apoia artistas afetados pela pandemia

Escola de idiomas dará 25% da receita líquida de cada plano contratado a profissionais de setores culturais que indiquem alunos à escola

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Em uma pandemia que já dura mais de um ano e com praticamente todas as casas de shows, exposições e eventos fechadas, o mundo artístico se encontra em uma emergência nunca antes vista. Devastador, o coronavírus destrói também centenas de vidas artísticas, que agonizam pela dependência de aglomerações para expor seus trabalhos.

Segundo a pesquisa “Percepção dos Impactos da Covid-19 nos setores culturais”, publicada pela Unesco neste ano, foi detectado que, entre março e abril de 2020, 41% dos profissionais desses segmentos afirmaram ter perdido toda a receita. Entre maio e junho, esse total subiu para 48%. Ainda de acordo com o relatório, as artes cênicas foram as mais prejudicadas, com 63% dos profissionais relatando perda total de receita. Já o levantamento “Músicos e Pandemia”, realizado pela União Brasileira de Compositores (UBC) com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), ouviu quase 900 artistas e apontou que 30% dos músicos perderam completamente a renda, enquanto 56% não recebem por lives realizadas, e 86% dos profissionais registraram algum tipo de perda.

Sensível ao momento, a Beetools, empresa de ensino de idiomas com sede em Curitiba (PR), lançou neste mês de junho, a campanha “Educação e Cultura Juntas – Beetools pelos artistas brasileiros”, que, por um ano, vai apoiar artistas brasileiros de categorias diversas – atores e atrizes, músicos, artistas plásticos, dançarinos, entre outros. A ideia é simples: o profissional de qualquer setor cultural poderá indicar pessoas para os cursos da Beetools e, caso seja feita a matrícula, o artista receberá 25% da receita líquida do plano contratado. A depender do contexto econômico e sanitário, o projeto pode ser renovado por mais tempo.

A iniciativa é oferecer apoio à primeira classe afetada pela pandemia, que já em março do ano passado precisou parar todas as suas atividades e ainda hoje sofre para retomá-las.

Para ser contemplado, o artista de qualquer atividade cultural precisa fazer sua inscrição no site da Beetools. Uma vez inscrito, ele recebe um kit de comunicação com posts para redes sociais e um cupom a ser utilizado por quem se matricular em cursos da start-up via indicação do artista.

“Nossa campanha segue alinhada a tantas outras iniciativas semelhantes de ‘adoção de artistas’, promovidas por associações e coletivos culturais, para dar suporte a esses profissionais profundamente afetados pela pandemia da Covid-19 e que são tão necessários para uma sociedade saudável, plural e diversa”, explica Rawlinson Terrabuio, CEO da Beetools. “Estamos entusiasmados com a ideia de poder ser apoio a esses profissionais que tanto nos alegram e nos fazem refletir sobre nós mesmos em um momento tão duro como o atual”, acrescenta.

Para mais informações, acesse http://www.beetools.com.br/artistas/.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos