Path apresenta evento diretamente da Amazônia, com transmissão pela internet e conteúdos sobre sustentabilidade e regeneração do planeta
Realizado nos dias 28 e 29 de outubro, evento terá mais de 70 horas de conteúdo em diferentes formatos, com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. Plataforma virtual lançada em julho vai antecipar o debate sobre os temas
Criado em 2013 e com uma trajetória marcada por sete festivais e uma edição digital, o Path chega a 2021 como uma edição temática, que tem a missão de ajudar a regenerar o planeta impactando cerca de seis milhões de pessoas. Este ano, o evento sobre inovação e diversidade terá a sustentabilidade como mote e será transmitido – nos dias 28 e 29 de outubro – de um estúdio a bordo do navio Amazon Ibero Star, diretamente da Amazônia, no encontro entre os Rio Negro e Solimões. Com direção criativa de Fabio Seixas e a área de operações e negócios comandada por Gaetano Lops, o Path Amazônia será digital e interativo.
A programação está sendo pensada a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e vai reunir curadores como Fe Cortez, do Menos 1 Lixo; Eduardo Lyra, do Gerando Falcões; Ana Fontes, Fundadora da Rede de Mulheres Empreendedoras; o arquiteto Marko Brajovic; e lideranças de povos tradicionais, para a criação de 70 horas de atividades exclusivas. Ao todo, 17 especialistas trabalharão para montar o line-up do Path Amazônia, que terá pelo menos quatro conteúdos sobre cada uma das ODS e que serão apresentados nos mais diversos formatos. “Estamos convocando um time de profissionais engajados e com ideias inovadoras, de diversas áreas, para ajudar a dar luz a assuntos como saúde e bem-estar, meio ambiente, consumo consciente, alimento, energia limpa, empoderamento social, economia, turismo, ciência e povos tradicionais”, adianta Fabio Seixas.
Para antecipar o debate, também será lançada, em julho, uma plataforma de conteúdo digital AlwaysOn, com foco em construção de comunidade e que embarcará multiformatos com novos produtos e serviços. Quem assinar o serviço premium terá acesso a podcasts, relatórios, eventos virtuais, áreas de networking e mais, para inspirar e transformar nossa forma de pensar e agir como indivíduos e como sociedade. “Desde a sua criação em 2013, a marca entrega projetos de diferentes formatos, como festivais, clubes de cinema, encontros de networking, eventos temáticos, documentários, feiras de negócios, shows e relatórios de tendências. Agora, passamos a ser uma empresa de conteúdo e tecnologia que conecta as comunidades de inovação e de diversidade o ano inteiro”, conta Gaetano Lops.
No Path Amazônia, a organização contará com uma equipe local de produção que deverá estar, impreterivelmente, vacinada para Covid-19 e seguirá um rigoroso protocolo de segurança baseado nas orientações da OMS. O evento já conta com patrocínios do grupo Heineken e da Volvo Car Brasil. A programação completa e a data de abertura da venda de ingressos serão divulgadas em breve. Para outras informações, acesse o site do Path: www.festivalpath.com.br.
Sobre o Path
O Path é reconhecido pela sua excelência em design de experiências e curadoria de conteúdos relacionados à inovação e diversidade que atingiram dez milhões de pessoas nos últimos anos. Mais de 2.000 pessoas renomadas de diferentes áreas passaram pelos palcos do festival, como Pedro Paulo Diniz, Marina Silva, Alex Atala, Monique Evelle, David Shurmann, Regina Casé, Djamila Ribeiro, Max Fercondini, Camila Coutinho, Alok, entre muitos outros.
Desde a sua criação em 2013, a missão foi inspirar para gerar transformação positiva. A atuação é ligada diretamente à educação em suas mais variadas formas, entendendo que de grão em grão construímos um legado para um mundo com ideias inovadoras e mais diversas que gerem transformação positiva. Seja ela individual ou coletiva.
Add a comment