Meeting Of Styles Brasil 2021 abre prazo de inscrição para artistas urbanos de todo o país

Meeting Of Styles Brasil 2021 abre prazo de inscrição para artistas urbanos de todo o país

Até o dia 10 de agosto, artistas devem apresentar trabalhos pelo site do evento, que será realizado em novembro, dentro de uma fábrica de tintas spray

O Meeting Of Styles Brasil, um dos eventos internacionais de graffiti mais importantes do mundo, abriu o prazo de inscrições para a sua edição 2021, que será realizada de 13 a 15 de novembro, em Palmeira (PR). Pela primeira vez, desde o início regular das edições anuais, em 2014, o evento será realizado fora do Rio Grande do Sul e dentro de uma fábrica de tintas spray. A Baston Aerossóis, fabricante da marca Paris 68, será a anfitriã do encontro e cedeu uma parede de mais de 1.180 metros quadrados servirá como tela para os 35 artistas selecionados e convidados para o evento.

O prazo de inscrições para participar da oitava edição do Meeting Of Styles Brasil foi aberto no último sábado (10 de julho) e se encerra no dia 10 de agosto. Qualquer artista urbano pode se inscrever pelo link Aplicação de artistas MOS – Encontro de Estilos: Arte de Rua Internacional & Grafite (meetingofstyles.com) e os melhores trabalhos serão selecionados pela organização do evento.

Realizado há 18 anos, o Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti e hoje está presente em 25 países. O Brasil sediou duas edições avulsas do encontro, em 2006 (RJ) e 2009 (SP), e desde 2013 o evento é representado no país pelo artista Lucas Stuczynski e a A.M.E Produções.

A tela dos participantes do encontro deste ano será a parede principal de entrada do galpão de 11.337 metros quadrados de área construída que abrigará a nova fábrica de embalagens para spray da Baston Aerossóis, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2022. A fábrica terá capacidade para produzir 16 milhões de latas de aerossóis por mês.

Além do painel na nova fábrica, as escolas da cidade de Palmeira/PR, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas em compensado que serão pintadas ao vivo por 14 artistas, no dia 15 de novembro, na praça central da cidade.

Mesmo reunindo os participantes presencialmente, o Meeting Of Styles Brasil 2021 seguirá rigorosos protocolos de segurança. Por isso, o evento de arte urbana que sempre acompanha o encontro não será realizado neste ano e o público não poderá acompanhar presencialmente o trabalho dos artistas. Por isso, os organizadores farão transmissões ao vivo do encontro pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e pelos canais do Youtube do Meeting Of Styles Brasil e da Paris 68.

O cartaz oficial do evento já leva a assinatura de oito grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti, e que são embaixadores do spray Paris 68: Binho Ribeiro, Bigode o Sapo, Kueio, Ment, Tina Soul, Wanata e Devis.

Paris 68 é uma tinta spray fabricada e distribuída pela Baston Aerossóis. A marca tem como objetivo entregar variedade de cores e qualidade para encantar o público mais exigente, tanto de artistas, quanto de apreciadores da arte urbana. São 103 cores disponíveis, além de complementos com essência suave, pigmentos de alta qualidade, maior cobertura e rendimento.

Serviço:

O que: Meeting of Styles Brasil 2021

Inscrições: 10 de julho a 10 de agosto

Quando: 13 a 15 de novembro, das 10h às 20hs

Onde: Fábrica da Baston Aerossóis – Palmeira/PR

Sobre a Baston

A Baston Aerossol é uma empresa 100% nacional especializada no envase de aerossóis. Fabrica produtos veterinários, tintas, domissanitários, automotivos, cosméticos e silicones. Conta com aproximadamente 1.500 colaboradores e uma frota própria de 85 caminhões. Com a nova fábrica, ocupará um total de 70 mil metros quadrados de área construída a partir do segundo semestre de 2021. Atua para que seus produtos e serviços contribuam para melhorar a vida das pessoas, das instituições, do meio ambiente e da sociedade.

Add a comment

Marca catarinense inaugura loja no Shopping Estação

Marca catarinense inaugura loja no Shopping Estação

A Beagle acaba de inaugurar uma loja no Shopping Estação. A marca já é reconhecida, principalmente na região Sul, por sua moda casual adventure para homens e mulheres que apreciam a natureza, vida ao ar livre e atitudes positivas, englobando desde vestuário a acessórios.

A marca é referência com o seu estilo único e marcante, e também pela qualidade em vestir. Todos os produtos são desenvolvidos em um processo produtivo moderno, com a seleção das melhores matérias-primas. Trabalham desde modelos mais básicos a estampas exclusivas, o mix perfeito para o guarda-roupa do cliente.

As coleções são criadas e produzidas no Brasil, visando sempre o design e exclusividade, traduzindo o estilo de vida da marca.

A Beagle está presente em lojas multimarcas de todo o país, em inúmeros pontos de venda, além de 50 lojas próprias, nos três estados da região Sul.

A nova loja no Shopping Estação está localizada no piso L1.

Ambiente seguro

Para a segurança dos consumidores, colaboradores e parceiros, o Shopping Estação segue um rigoroso protocolo de segurança, como a aferição da temperatura nas entradas, uso de tapete higienizador de calçados, acionamento automático da cancela do estacionamento, totens de álcool gel em pontos estratégicos, sinalização de mesas desativadas e disponibilização de pias na praça de alimentação, faixas que delimitam o distanciamento correto e reforço na limpeza diária.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

Empresa curitibana do setor de energia solar apoia live beneficente de hospital em RS

Empresa curitibana do setor de energia solar apoia live beneficente de hospital em RS

O evento será no dia 11, às 9h, na página do Facebook da instituição gaúcha. A rifa, com prêmios como veículos e eletroeletrônicos, e a doação de um bovino aos participantes buscam arrecadar recursos

O Hospital de Caridade de Santo Cristo, na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul, é uma das instituições mais tradicionais e reconhecidas pela excelência no atendimento à população, no interior gaúcho. Mas, como uma série de outras organizações, neste momento, enfrenta dificuldades financeiras. Para celebrar os 90 anos completados agora em 2021 e arrecadar recursos a fim de assegurar o funcionamento do hospital, uma live será promovida no próximo domingo, dia 11, na página da instituição no Facebook.

Na ocasião, será divulgada uma rifa, cujos prêmios vieram de doações e outros tipos de apoio da comunidade local e até de outras regiões do país. Um dos organizadores da atividade, Geovani Perin, conta que a rede de suporte tem sido alentadora. Os prêmios da rifa são: um automóvel, uma moto, um notebook e uma televisão de 32’. Um bovino também será presenteado a um dos sorteados. Durante a live, será informado como comprar a rifa e a data do sorteio.

“O momento é de crise. Santo Cristo é um município pequeno. O hospital, de médio porte, é importantíssimo para a região. E estamos conseguindo boas doações para a rifa. A expectativa é muito boa para a live de domingo”, afirma Perin, que trabalha na instituição e é também empreendedor local – conduz uma empresa de eventos, como festas de formatura e aniversário de 15 anos.

Na live, serão apresentadas atividades diversas, com interatividade do público. O objetivo também é apresentar as organizações que têm colaborado para manter o Hospital de Caridade de Santo Cristo em pleno funcionamento. Uma das empresas que já confirmou seu apoio e participação na live é a Entec Solar, de Curitiba (PR), especializada em sistemas de energia fotovoltaica e que também possui unidade no estado gaúcho.

A sócia e diretora da Entec Solar, Fernanda da Silva Pereira, enaltece o trabalho e a importância do Hospital de Caridade de Santo Cristo. A trajetória de 90 anos, sempre como referência, não pode correr o risco de ser prejudicada, observa a empresária. “Assim, a Entec Solar, que tem entre seus valores a ética, o comprometimento, a criatividade, está compondo a rede de apoiadores em prol do hospital, entendendo os benefícios sociais gerados pela instituição à sua comunidade”, sublinha.

Serviço:

Live de 90 anos do Hospital de Caridade de Santo Cristo

Dia 11/07/2021, domingo

Das 9h às 11h30

Pelo Facebook: https://www.facebook.com/hospitaldecaridade.santocristo

Add a comment

Cinema do Shopping Curitiba reabre no sábado (10) com Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9

Cinema do Shopping Curitiba reabre no sábado (10) com Viúva Negra e Velozes e Furiosos 9

Cinesystem confirma retomada seguindo rígido protocolo de segurança e bem-estar e em acordo com o decreto municipal

A partir desta quinta-feira (8), Curitiba retornou para a Bandeira Amarela, que permite a retomada dos cinemas, com 50% da capacidade de público. Com uma longa história de parceria com a população da região, a Cinesystem confirmou a reabertura do multiplex do Shopping Curitiba neste sábado, dia 10 de julho, com um rígido protocolo de segurança e seguindo todas as determinações dos órgãos competentes.

A Exibidora, que figura entre as cinco maiores do país, vai retomar as atividades com a exibição de lançamentos como Viúva negra e Velozes e Furiosos 9. Confira o horário de funcionamento e a programação completa em: https://www.shoppingcuritiba.com.br/cinemas

“Os nossos protocolos, que estão instalados em todos os multiplex da Cinesystem desde o ano passado, são alguns dos mais rígidos do mercado e garantiram que tivéssemos um período de funcionamento em 2020 e 2021 sem qualquer tipo de risco ou mesmo ocorrência por parte de clientes e colaboradores em diversas cidades do Brasil. Pelo contrário, pudemos ver em cada uma das sessões, um público nostálgico, emotivo, que depois de tanto tempo ia poder curtir de novo aquele lazer que faz parte do emocional de cada um de nós. E é essa emoção que vamos levar para Curitiba: Uma experiência segura para ser vivida em família”, conta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

Com cuidados que englobam toda a jornada do cliente dentro do multiplex, desde a compra de ingressos até a saída, a exibidora reforçou o treinamento da equipe, detalhando os protocolos e orientando sobre os processos internos e externos. O objetivo é que o cliente se sinta orientado, seguro e bem atendido.

Além das medidas de limpeza e desinfecção, o cinema vai trabalhar com público reduzido. Manter esse distanciamento, no entanto, não será uma tarefa nova, pois desde o ano passado a Rede já tem dedicado atenção especial ao item. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas e o número de pessoas por sessão é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

“O distanciamento é efetivo e para evitar aglomerações toda a equipe foi treinada para organizar a entrada e a saída do público, além de checar com frequência se os lugares marcados foram respeitados”, explica Ricardo Rossini, diretor de Operações da Cinesystem.

Outra regra de ouro diz respeito ao uso de máscaras. Ela é obrigatória a todo o momento, em todos os locais, e só pode ser retirada, por pouco tempo, na hora em que o cliente for consumir os produtos da bomboniere - sendo recolocada imediatamente após. “No cinema, o cliente permanece com ela durante toda a sessão e temos funcionários a postos para garantir que a norma seja cumprida”, finaliza Rossini.

Confira os protocolos na íntegra:

● Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.

● Os ATMs, como são chamados, estão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contam com boxes e pias intercalados, e demais pontos de atendimento. Os guichês contam com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila são sinalizados no chão.

● A entrega de produtos de bomboniere segue o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração.

● O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.

● A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, segue com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também está instalado.

● As poltronas seguem um controle de distanciamento e funcionários estão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo podem sentar lado a lado.

● Ao término da sessão, a equipe de colaboradores faz a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.

● Informativos espalhados por todo o multiplex reforçam para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.

● Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados.

● Maior rigor na manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, está ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Estudantes organizam arrecadações para recuperar autoestima de crianças em situação de vulnerabilidade

Estudantes organizam arrecadações para recuperar autoestima de crianças em situação de vulnerabilidade

Ação vai beneficiar crianças e adolescentes da Fundação Iniciativa, que acolhe menores vítimas de negligência ou violência

O projeto “Cuidar Bem”, desenvolvido por jovens entre 16 e 18 anos, vai levar cuidado a crianças que vivem em uma casa de acolhimento em Curitiba. Para recuperar a autoestima dos abrigados, alunos do 2º e 3º anos do Colégio Positivo - Internacional, em Curitiba, arrecadam, até 9 de julho, produtos aos quais, normalmente, essas crianças não têm acesso, como kits de maquiagem, brinquedos e guloseimas que não compõem a cesta básica.

Organizados em grupos, os estudantes vão destinar todas as doações à Fundação Iniciativa, que cuida de crianças e adolescentes com idades entre três e 18 anos e que foram separadas de suas famílias devido a denúncias de negligência e/ou violência. A ideia é proporcionar momentos de descontração e autocuidado como forma de recuperar uma autoestima que, muitas vezes, está muito combalida. A estudante Paola Nogaroli, uma das responsáveis pelo projeto, explica que uma das preocupações é entregar presentes individuais, pensados para cada um dos beneficiados. “No caso das maquiagens, por exemplo, nós pedimos fotos das meninas atendidas pela Fundação. Assim foi possível saber que tons de maquiagem precisaríamos providenciar para cada uma delas”, conta.

Além de entregar as arrecadações, os grupos estão preparando tutoriais e workshops para ensinar as crianças a usar os produtos doados. “Uma das minhas colegas vai gravar vídeos mostrando como usar cada um dos itens que estarão nos kits de maquiagem. Assim, as meninas podem aproveitar melhor esses itens”, detalha Paola, que também vai gravar conteúdo falando sobre cabelos crespos e cacheados. “Eu nasci com o cabelo muito cacheado e levei anos para entender o que ficava bom nele. Então, vou ensinar alguns truques que podem ser feitos com os produtinhos de higiene que vamos entregar e alguns penteados que funcionam para esse tipo de cabelo”, completa.

Doação e aproximação

A ação é parte da disciplina de CAS (Creativity, Activity and Service), que estimula os estudantes a desenvolver trabalhos voltados à comunidade. Depois de conversar com a presidente da Fundação Iniciativa, os jovens perceberam que poderiam contribuir com uma realidade muito diferente daquela que eles experimentam.

Por isso, a intenção dos jovens, principalmente com os tutoriais, é gerar uma aproximação entre essas realidades e mostrar, de alguma forma, que há muitas pessoas dispostas a ajudar. “Ficamos sensibilizados com essas crianças e adolescentes que, em muitos casos, têm a mesma idade que nós. Então, pensamos em uma maneira de ajudar a resgatar um pouquinho daquilo que elas perdem quando vão para o abrigo, que é essa proximidade”, afirma Paola.

Brinquedos, roupas, calçados, cobertores, livros infanto-juvenis, produtos de higiene pessoal e guloseimas também estão entre os itens arrecadados pelo projeto. Produtos que fazem parte da cesta básica não são o foco, porque esse tipo de alimento já é fornecido à Fundação. A ideia é mesmo entregar biscoitos, doces e outras delícias que as crianças adoram, mas que estão fora dessa relação básica. Esses e os demais produtos podem ser deixados na caixa de doações que está na recepção do Colégio Positivo - Internacional, que fica dentro do campus da Universidade Positivo. Já para os itens de maquiagem, os alunos preparam curso de automaquiagem e, com o valor arrecadado a partir da inscrição, será possível preparar kits personalizados com produtos novos.

Serviço:

Projeto “Cuidar Bem”

Quando doar: até 9 de julho

O que doar: brinquedos, roupas e calçados para crianças de três a 18 anos, cobertores, produtos de higiene pessoal, livros infanto-juvenis e/ou

valores em dinheiro para aquisição dos kits de maquiagem

Onde doar: no Colégio Positivo - Internacional, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5300, dentro do campus da Universidade Positivo

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos