Moda autoral está presente nos uniformes do Obst., de Lênin Palhano

Moda autoral está presente nos uniformes do Obst., de Lênin Palhano

Trajes da equipe do restaurante do premiado chef paranaense foram desenhados pela marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, destaque na última SPFW

Inaugurado no início do ano, em uma casa térrea na região central de Curitiba, o Obst., primeiro restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano, chegou com a proposta de oferecer uma experiência gastronômica com produtos de alto nível, de forma descomplicada, informal e divertida.

Para atingir esse objetivo, além de um disciplinado laboratório de pesquisas de ingredientes que envolve toda a equipe, os detalhes relativos à identidade do Obst. foram minimamente pensados para aguçar os sentidos dos clientes e, ao mesmo tempo, apresentar ao público o trabalho de grandes talentos locais e nacionais. Da louça, à trilha sonora, tudo foi planejado em nome de uma experiência plena.

Para traduzir essa fusão entre a excelência gastronômica e a informalidade de serviço, Lênin Palhano escolheu a marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, para criar os trajes uniformes da equipe de seu restaurante. Cada grupo profissional conta com uma vestimenta diferente, desenhada de acordo com suas funções.

"Entendendo todas as sutilezas e a conexão com o casual e contemporâneo a uma gastronomia sem a formalidade, não poderíamos ter escolhido outra opção além da Rocio Canvas para desenhar os uniformes da equipe do Obst. Sempre levando em conta a raíz locavorista e celebrando grandes talentos da nossa cidade que exalam criatividade e merecem ganhar o mundo", analisa Thais Francoski, curadora de criativos do Obst.

A investigação da modelagem como um potencial criativo e a forte relação com o artesanal são pilares do trabalho da Rocio Canvas com os quais Lênin se identifica, pois atua da mesma maneira em suas pesquisas de ingredientes.

Além disso, a atenção com o acabamento das peças, a modelagem elaborada pelo viés da durabilidade e a desconstrução da alfaiataria também são elementos presentes na pesquisa do designer que foram aplicados no desenho dos uniformes do Obst. O resultado são peças que apresentam o estilo minimalista de forma totalmente revisitada.

Destaque nacional

Nos últimos cinco anos, a proposta minimalista e de vanguarda de Diego Malicheski vem chamando a atenção no cenário da moda. No último sábado, 26 de junho, a Rocio Canvas ganhou destaque positivo da mídia nacional especializada com sua estreia na 51ª edição da SPFW, onde fez uma apresentação online de sua coleção Verão 2022.

Em vídeo estrelado pela modelo Laura Fernandez e assinado pela fotógrafa Mariana Maltoni, a marca curitibana apresentou criações inspiradas pelo desejo de se deslocar, causado pelo isolamento social. Nas peças, muitas delas pontuadas por zíperes, destacam-se tons como menta, creme, preto e branco e mostarda. O desfile completo está disponível no Instagram oficial da marca @rociocanvas.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. Reservas disponíveis no site oficial do empreendimento: obstlugar.com.br.

Add a comment

Lojas do Shopping Curitiba começam as liquidações

Lojas do Shopping Curitiba começam as liquidações

As lojas do Shopping Curitiba iniciaram a temporada de promoções. Os descontos chegam a 50% em produtos como calçados, vestuário, lingerie, joias e maquiagem

A Mr. Cat está com a campanha “Leve 3 Pague 2”. Ao comprar três itens da loja, o cliente ganha o item de menor valor. Já na Arezzo, Melissa e Anacapri, é possível encontrar calçados pela metade do preço.

As lojas âncoras também começaram a etiquetar suas vitrines. O destaque vai para a Riachuelo, com centenas de peças remarcadas, masculinas e femininas. Tem camisetas a partir de R$ 19,99, jaquetas por R$ 89,99 e calça de couro ecológico por R$ 109,99. Na Lojas Renner e na C&A, também há ofertas variadas.

A Jogê oferece até 50% em lingeries e pijamas. Tem calcinhas rendadas de R$ 79 por R$ 29,90, sutiãs de R$ 139 por R$ 69,90 e conjunto de pijama de calça comprida de R$ 289 por R$ 149,90.

A joalheria Pandora está com ofertas imperdíveis de até 50% em diversos modelos de charms, braceletes e anéis.

Na Baggagio, o cliente encontra malas e bolsas pela metade do preço em produtos selecionados. Na “Quem Disse, Berenice?”, as ofertas também chegam a 50% com kits de maquiagem a partir de R$ 29,90.

O horário de atendimento do Shopping Curitiba é de segunda a sábado, das 10h às 21h. As compras podem ser realizadas presencialmente, por delivery ou drive thru. O cliente pode consultar os contatos de todas as operações no hub www.curitibacombina.com.br.

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Curaçao e Be Happy Viagens recebem Fábio Jr. em live especial

Curaçao e Be Happy Viagens recebem Fábio Jr. em live especial
O evento virtual "Curaçao, seu próximo destino dos sonhos", em 30/06, quarta-feira, foi coordenado para apresentar a ilha com depoimentos de viagem romântica do cantor. Live gratuita

O Escritório de Curaçao Brasil e a Be Happy Viagens coordenam um evento virtual para apresentar a ilha de uma forma mais descontraída. Com a participação especial do cantor Fábio Jr. e sua esposa Fernanda Pascucci, a live “Curaçao, seu próximo destino dos sonhos” acontecerá no dia 30 de junho, às 19h30 e será transmitida pelas redes sociais de Curaçao e Be Happy Viagem.

“Com a reabertura de Curaçao aos brasileiros e focando em produtos bastante personalizados, iniciamos uma parceria com a Be Happy Viagens, que tem uma tradição em oferecer experiências exclusivas. A live foi a primeira ação de uma série de iniciativas conjuntas virão”, afirma Janaína Araujo, representante de Curaçao no Brasil. Fábio Jr. e Fernanda Pascucci foram convidados para a live por Jacqueline Dallal, fundadora da Be Happy Viagens e quem apresentou o destino ao casal em novembro de 2019. Durante o encontro, eles contarão um pouco das experiências românticas vivenciadas por lá.

“Curaçao, neste momento, é uma excelente opção de viagem pela proximidade com o Brasil, segurança, portfólio de excelentes hotéis cinco estrelas e boutiques, além de oferta cultural e gastronômica que, bem oferecidos, fazem da ilha um destino dos sonhos. Estou feliz com a parceria com o Turismo de Curaçao”, finaliza Jacqueline.

Além de Fábio Jr., Fernanda Pascucci, Janaína Araújo e Jacqueline Dallal, a live “Curaçao, seu próximo destino dos sonhos” contará com a presença de Andre Roger, Gerente Regional América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao. A transmissão acontecerá pelas redes sociais de Curaçao e Be Happy Viagens.

Serviço:

Evento: Live “Curaçao, seu próximo destino dos sonhos”

Quando: 30 de junho, quarta-feira

Horário: 19h30

Transmissão: Instagram @visitecuracao e @Behappyviagens | Facebook CuracaoBrasil | Canal de Curaçao no Youtube.com/curacaotourism

Sobre a Be Happy Viagens

Uma agência de curadoria e consultoria para elaboração de roteiros de viagens de alto valor agregado. A Be Happy Viagens acredita que os viajantes são mais importantes do que a viagem e cuida de todos os detalhes para que vivam os melhores momentos da vida. Foi fundada em 1996 e vem se destacando por seu atendimento personalizado exclusivamente para pessoas exigentes que buscam as novas tendências do turismo. Está localizada no bairro de Moema, São Paulo, e atende somente com horário marcado, para oferecer um melhor atendimento personalizado. Site oficial: www.behappyviagens.com.br

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de "viva e deixe viver" e uma arquitetura tradicional europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. Um destino onde os todos podem recarregar o fôlego desses tempos agitados. Ideal para curiosidades insaciáveis, é o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes: aventureiros, forasteiros de praia, mergulhadores, aficcionados por história, epicuristas ou exploradores modernos da cidade. Willemstad,Patrimônio Mundial da UNESCO é uma joia rara no Caribe, tem mais do que merecer o título. De todas as coisas interessantes para fazer, a capital em si pode oferecer a experiência mais única em todo o Caribe. A ancestralidade colonial holandesa da cidade é evidente a cada passo e que não é encontrada em nenhum outro lugar fora da Holanda. Os visitantes podem continuar mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés nas calçadas, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é uma ilha caribenha onde você pode realmente se sentir livre, com todo o espaço de que precisa agora. Sinta Você Mesmo!

Como posso me manter atualizado com as opções de viagem mais recentes? Regularmente as informações de viagem são atualizadas em curacao.com. Localmente, a ilha criou o “Dushi Stay App” que permite aos visitantes se manterem atualizados com as últimas informações quando estiverem em Curaçao. Também contém todo o tipo de conteúdo sobre as medidas que foram tomadas e os protocolos aos quais as empresas aderem localmente. O app está disponível no Google Play e App Store. Isso faz parte do programa “A Dushi Stay, the Healthy Way”, no qual o governo e os empresários trabalham juntos para manter as viagens a Curaçao seguras. Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais nos seguintes canais: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Add a comment

MDF Anti- Covid é tema de filme da Guararapes

MDF Anti- Covid é tema de filme da Guararapes

A tecnologia NanoxClean® elimina bactérias, fungos, germes e vírus, inclusive o SARS-CoV-2, causador da Covid-19

A Guararapes, referência nacional na produção de painéis de MDF e pioneira no uso de tecnologias que combatem o coronavírus, lançou um filme publicitário sobre o uso do NanoxClean®.

Essa tecnologia presente desde 2015 com exclusividade nos MDFs decorativos da Guararapes elimina bactérias, fungos, germes e vírus, inclusive o SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Os testes foram conduzidos pela empresa especializada Quasar Bio, referência em ensaios com SARS-CoV-2, e que possui seus laudos protocolados pelo Dr. Lucio Freitas Jr, especialista no assunto. Os ensaios foram realizados em laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).

O vídeo criado pela agência HouseCricket e dirigido por Silvio Cesar passa a mensagem de uma forma clara e descontraída para o entendimento de todos os públicos. O material completo está disponível no site, Youtube e demais redes sociais da Guararapes.

Ficha técnica

Cliente: Guararapes Painéis

Título: Astolfo

Produto: MDF Anti-Covid

Agência: HouseCricket

Direção de Criação: Bernardo Passarella

Redação: Matheus Samangaia

Direção de Arte: Jean Oliveira e Leonardo Jacomel

Atendimento: Renata Cieslak

RTVC: Diego Rodrigo Andrade e Weslley Barbosa

Produtora: Graphismo

Direção: Silvio Cesar

Produção Executiva: Giovana Corrêa

Assistente de Produção: Gabriela Corrêa

Edição e finalização: Silvio Cesar

Elétrica: Ademir Silva

Som Direto: Tiago Albuquerque

Make: Paulo Stein

Aprovação: Humberto Oliveira, Diego Rodrigo Andrade

Serviço:

Confira o resultado do teste antiviral dos MDFs decorativos Guararapes neste link: https://tinyurl.com/nanoxclean.

Saiba mais no site https://conteudo.guararapes.com.br/mdf-anti-covid-nanoxclean

Vídeo completo: https://www.youtube.com/watch?v=n4MWDat5VOM

Add a comment

Atividades domésticas para inserir as crianças

Atividades domésticas para inserir as crianças

Influenciadores trazem dicas diferentes para ocupar as crianças durante as férias. Para aumentar praticidade, Scott Duramax pode ser um aliado

Fazer as crianças manterem o foco nos estudos e proporcionar atividades interessantes em casa já é complexo. Para os pais, as férias podem se tornar ainda mais desafiadoras, com mais tempo livre somadas às restrições impostas. Para tentar impulsionar a criatividade dos cuidadores, os embaixadores de Scott Duramax, marca de panos reutilizáveis, reuniram algumas sugestões para ocupar os pequenos:

Atividades datadas são importantes para as crianças, trazem uma diversão diferente, temática e exclusiva de um período do ano. Daniela Vasconcellos, influenciadora pernambucana, indica envolver as crianças em todo o processo de organização de festas juninas ou julinas em casa. “Crianças maiores podem ajudar até na preparação das receitas e já conhecer um pouco mais dos tradicionais pratos brasileiros. Para os pequenos, as atividades manuais para ajudar na decoração são a melhor opção e ainda estimulam a criatividade”, comenta.

Já a influenciadora focada em organização, Nina Braz, diz que as férias são um ótimo momento para organizar armários de roupas e brinquedos e praticar o desapego. “As crianças podem e devem participar desse processo, tanto para participar da decisão do que deve ficar e o que pode ser doado, quanto com atividades práticas como a limpeza interna do guarda-roupa”, explica. Para ajudar nesse processo, ela recomenda a limpeza interna com vinagre branco, que tem alta concentração de ácido acético, substância que desinfeta, desengordura e elimina odores, contando sempre com a ajuda dos panos reutilizáveis Scott Duramax.

Ela indica ainda guardar pequenos objetos em caixas para ajudar na manter a organização. “Existe também a oportunidade para estimular a criatividade dos pequenos, uma vez que é possível criar as caixas ou personalizá-las. Com objetos criados por eles, o engajamento para criar o hábito de organização é ainda maior”, acrescenta Nina.

Já o influenciador Beto Nobrega, expert em dar dicar de reformas e melhorias da casa, fala sobre a importância das limpezas que restauram. Alguns objetos, incluindo brinquedos, vão perdendo o brilho por conta de poeira ou gordura. Usar os panos Scott Duramax para limpar bem e polir é uma ideia para fazer com crianças. “Nem sempre é preciso um brinquedo novo. Revisitar os usados e dar nova vida a eles pode trazer uma noção diferente de valor para as crianças”, comenta Beto.

Para o período, a indicação é estimular criatividade e inserir as nas atividades da casa, trazendo senso de responsabilidade. Por último, o conselho de todos os influenciadores é acompanhar as atividades de perto e respeitar os limites para garantir a segurança.

Sobre Scott®

Scott® é a marca de panos e guardanapos da Kimberly-Clark, que desenvolve seus produtos para tornar a rotina de cuidados com o lar mais ágil e prática. A empresa inovou no mercado lançando a categoria de panos reutilizáveis com o selo Duramax®, que tem como mascote a elefante azul Teresita. São produtos que agarram mais a sujeira, lavam fácil e secam rápido, trazendo praticidade e higiene durante a manutenção da casa. No Brasil, a marca conta ainda com os guardanapos Grand Hotel® e Dia a Dia®. Para saber mais, acesse o site https://www.scottpracasa.com.br/ e siga o perfil no Facebook.

Sobre a Kimberly-Clark

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos